Notícias sobre problemas criativos na WWE são bastante comuns, sobretudo quando se tratam de alterações de “última hora” que Vince McMahon gosta de implementar nos planos do Raw e SmackDown.

Ainda assim, nas últimas horas foi reportado pelo Ringside News uma situação especial, referindo que o processo criativo da WWE está cada vez mais confuso. O site indica que os escritores da WWE já não têm acesso a notas das reuniões com Vince McMahon, pelo que só os presentes nas mesmas têm acesso a essa informação.

Isso tem causado vários problemas, pois muitos dos escritores não estão presentes em reuniões com o presidente da WWE, só o pessoal de topo está presente, e por isso ficam “às escuras” quanto às suas vontades de Vince McMahon.

Como resultado, Bruce Prichard tem tido um papel mais preponderante na WWE, ele que é o “braço direito” de Vince McMahon a nível criativo. A notícia refere ainda que Bruce Prichard tem ganho poder no rumo criativo da WWE.

É ainda mais curioso que esta notícia surja durante a Road To WrestleMania, um dos períodos do ano mais críticos a nível criativo para a WWE, pois é por norma quando a empresa tem mais “olhos” atentos à sua programação. Também por isso, a pressão sobre os escritores é maior durante estes meses.


O que achas de toda esta situação? A WWE já deveria ter encontrado uma forma de se organizar criativamente?

20 Comentários

  1. Hugo2 semanas

    Bom….
    Já o devia ter feito há muito,muito muito mesmo muito tempo.
    Mas só o vai começar a fazer no dia em que o “Rei for destronado ou abdicar.

  2. É algo no Mínimo preocupante ver uma coisa destas acontecer na WWE.

  3. Noticia que nao é noticia na verdade… nao é nada de novo ou que me surprenda, está mais que na altura de o vince se afastar, ppde ser o patrao mas deixar outro controlar as coisas e os writers tem de estar todos em sintonia, hora se a maioria nem sabe dos planos a cpisa tem de sair feia… para alem que eu acho que os writers que lá estao nao tem o nivel que deveriam ter para estar na wwe… alguns deles é a primeira vez qie trabalham no wrestling, nao faz sentido isso

  4. Kay Orton2 semanas

    Isso pq é a maior empresa de Wrestling. Nada de novo, é triste e já acontece isso de histórias ruins a uns 5 anos, mas assumir publicamente todos esses problemas é vergonhoso pra empresa que deveria ser o exemplo do negócio.

  5. 😱😱😱 Que choque… Não me digam que vai ser como a WrestleMania do ano passado, que tivemos combates no card sem história nenhuma? 😱 Esta noticia não é novidade nenhuma e nem é de agora. Isto já se passa há alguns anos. Já disse isto antes e digo outra vez: o Vince McMahon está a fazer um trabalho horrível a nível criativo. Continua assim, pode ser que afunde o próprio navio.

  6. É preocupante que isso acontecesse na WWE mas ainda vão a tempo de melhorar os seus programas como sempre!

  7. El Cuebro2 semanas

    Realmente não é uma notícia boa, nada contra o Bruce, mas acho que poderíamos ter um novo controle criativo ou então mais liberdade criativa em vigência, acho que funcionaria muito melhor na WWE atualmente, o velho lá é que está sem controle!

  8. Zickelous2 semanas

    Sobre o título do artigo:
    “AAAAHHH NÃO ME DIGA”

  9. JOAOPEDROOOOOOOOO2 semanas

    Que o booking era mau já se sabia. No entanto, para além destas questões, é a sociedade que tornou o wrestling na Disney Era.

    • Sugar Rei2 semanas

      Se faixa etária fosse o problema de booking , nenhuma empresa conseguiria criar boas histórias, até a WWE nos anos 80 era bastante pro público infantil e não vejo o pessoal falando que naquela época era “disney “ era. E a NJPW que nunca foi de se prender em idade e sempre fez boas histórias, então essa desculpa de sociedade é furada

    • Nxt tambem é wwe e pg era…
      Pode ser uma.razao mas nao é toda e nao serve de desculpa

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 semanas

      Ao contrário Sugar Rei, estamos a comparar o incomparável. Percebo a dúvida e é um dos motivos pelo quais gostava de ter um debate live aqui no site ou, mesmo que não o tivesse, que o mesmo existisse em torno se o que existe agora é bom ou não.
      Começamos pela primeira parte, há claramente um problema com o booking devido à faixa etária. Todas as empresas criam um segmento e o segmento da WWE devia de ser o homem adulto, mas, como estamos a falar dum programa que passa em horário nobre, que é considerado “para toda a família” e devido às críticas da sociedade, leva-nos ao booking forçado que temos hoje, com mais algumas condicionantes (o booking 50/50 é outra das condicionantes).
      Quanto à WWE nos anos 80, eu considero que é incomparável porque nunca tínhamos passado pelo melhor período do wrestling. Estamos a falar dum mercado que vinha em crescimento, onde o entretenimento era reduzido e a tecnologia na altura, para a maioria, era ver televisão na única tv da casa. Para além disso, nunca tínhamos tido a vivência dos anos 90. O problema é que vieste de dois grandes períodos (A. Era e Ruthless Agression) e começaste a diminuir os ratings consecutivamente. Segundo a Forbes, há 20 anos, o Raw, nos E.U.A, era visto por 10x mais de teleespectadores.
      Claro que hoje, há menos tolerância, há mais distrações e menos tempo e é por isso que o wrestling precisa de fazer aquilo que agrade o seu público e é claramente aqui que falha. Se não acreditas na minha palavra, é ouvir o que diz o Undertaker ou o CM Punk.
      A New Japan é um target completamente diferente, com uma cultura completamente diferente. Mas lá está, por alguma razão, não resultaram nos E.U.A.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 semanas

      Exacto Gangrel_Rules e o produto não é muito melhor. É melhorzinho porque há menos controlo, mas é um bom show para o panorama atual. Esse NXT no final dos anos 90 não teria grande sucesso, na minha opinião.

  10. The Phenomenal One2 semanas

    Quando li o título da notícia pensei “Sério? Não me diga?”, mas falando sério, a WWE já tem problemas criativos há muito tempo, e por isso Vince McMahon deveria abandonar o cargo de presidente da WWE e passá-lo para Triple H ou outra pessoa que vise o futuro da empresa, e outra coisa, a WWE também precisa dar mais liberdade aos seus lutadores.

  11. Anónimo2 semanas

    A WWE devia ser organizar melhor.

  12. Gonçalo2 semanas

    Há mais de 10 anos que andam com problemas criativos, não é de agora

  13. Eu candidato-me a responsável criativo da WWE.

  14. Guilherme Moscovich1 semana

    Alguém processe ou prenda o Vince e os responsáveis pela empresa! Esses caras estão totalmente desorganizados e fora de controle!