A WWE realizou este Domingo, no Wells Fargo Center em Philadelphia, mais um Pay-Per-View exclusivo do SmackDown Live, desta vez o Battleground.

Cerca de 10 anos depois, tivemos de volta o Punjabi Prison Match, para mais uma defesa do WWE Championship entre Jinder Mahal e Randy Orton.

Outros grandes destaques deste evento vão para um Flag Match entre John Cena e Rusev e para um United States Championship Match entre AJ Styles e Kevin Owens.

Resultados

– Aiden English venceu Tye Dillinger (Kickoff)
– The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos
Shinsuke Nakamura venceu Baron Corbin (por Desqualificação)
– Natalya venceu Charlotte Flair, Becky Lynch, Lana e Tamina (SmackDown Women’s Championship Nº 1 Contender’s Five-Way Elimination Match)
– Kevin Owens venceu USA Champion AJ Styles
– John Cena venceu Rusev (Flag Match)
– Sami Zayn venceu Mike Kanellis
– WWE Champion Jinder Mahal venceu Randy Orton (Punjabi Prison Match)

Report

O primeiro combate da noite foi no Kickoff, entre Aiden English e Tye Dillinger. O primeiro venceu depois de ter dominado o combate em grande parte, num resultado surpresa.

O primeiro combate do Battleground em si foi pelos SmackDown Tag Team Championships e foi um combate espectacular, entre os New Day e os Usos. Um combate caótico e que no fim, Xavier Woods com uma elbow drop da 3ª corda, garantiu a vitória e garantiu os SmackDown Tag Team Championships para os New Day.

O combate que aconteceu em seguida foi Baron Corbin vs Shinsuke Nakamura. Um combate dominado em grande parte por Baron Corbin mas que no final começou a ser dominado pelo japonês. Quando este se preparava para um exploder suplex, levou um pontapé abaixo da cintura, tendo Baron Corbin sido desqualificado. Assim, o vencedor do combate foi Shinsuke Nakamura. Já depois do combate ter acabado, o “Lone Wolf” atacou o “King of Strong Style” com a mala do Money In The Bank e com um End of Days.

A seguir tivemos a Five-Way Elimination Match para definir a nova Nº 1 Contender ao SmackDown Women’s Championship. Depois de um início caótico, Becky Lynch marcou posição quando eliminou Tamina e Lana de seguida, mas Natalya eliminou-a com um school girl em que segurou as tights de Becky Lynch. Assim, ficou Natalya vs Charlotte para o fim e foi a “Queen of Harts” a vencer depois de ter atirado a cabeça de Charlotte Flair contra o turnbuckle, garantindo assim um combate contra Naomi pelo SmackDown Women’s Championship no SummerSlam.

O combate que aconteceu a seguir foi pelo United States Championship, entre AJ Styles e Kevin Owens. Um combate bem disputado e equilibrado em que o final aconteceu quando Kevin Owens atirou AJ Styles para cima do árbitro. Depois de trocas de submissões, Kevin Owens enquanto estava preso num crossface, conseguiu que AJ Styles ficasse com os ombros durante 3 segundos no chão, tendo-se tornado assim 3 vezes United States Champion. Um final algo polémico e que ainda fará correr muita água…

A seguir tivemos o Flag Match entre John Cena e Rusev. O búlgaro até foi o primeiro a tirar a bandeira do seu país do poste, mas isso não impediu John Cena de conseguir vencer este combate bastante disputado e intenso. O final aconteceu quando, já a lutar há largos minutos perto dos pedestais onde tinham de ser postas as bandeiras, John Cena consegue sair de um Accolade e carregou Rusev para cima do pedestal americano, onde fez um Attitude Adjustment para cima de 2 mesas que Rusev tinha montado mais cedo. Depois, bastou John Cena colocar a bandeira americana no seu pedestal e ganhar assim o combate.

Logo a seguir tivemos mais uma Fashion Police, onde Fandango e Tyler Breeze acabaram por ser atacados, logo depois de terem descartado os Ascension como os possíveis atacantes ao “cavalo” de Fandango no último SmackDown.

O combate que tivemos a seguir foi Sami Zayn vs Mike Kanellis. Este dominou o combate com ajuda da sua mulher Maria Kanellis, mas no fim acabou por levar com um Helluva Kick e sair derrotado do seu primeiro combate de pay-per-view na WWE.

Por fim tivemos o main-event da noite: o Punjabi Prison Match que regressou 10 anos depois à WWE. Um combate bastante intenso e disputado onde Jinder Mahal conseguiu escapar da 1ª estrutura pela 4ª e última porta, com a ajuda dos Singh Brothers, enquanto que Randy Orton teve de escapar por cima da 1ª estrutura. Depois continuaram a lutar e Randy Orton acabou por atirar um dos Singh Brothers da 2ª estrutura para a mesa de comentadores. Quando parecia que Randy Orton ia ganhar, The Great Khali regressou e atacou o “The Viper”, ajudando assim Jinder Mahal a reter o WWE Championship.

O que achaste do WWE Battleground?

38 Comentários

  1. Grande English a derrotar o perfect looser

    • Obrigado AJ por teres valorizado o título dos USA por que? Umas duas semanas? Grande reinado

    • Anónimo7 anos

      deviam era te-lo deixado no nxt, pois atualmente a nivel de conternders para nxt championship está um bocado fraco.

  2. Pedro7 anos

    Wow mas que final Random este do combate feminino. Não esperava ver a Natalya vencer mas prontos vão criar uma rivalidade de duplas e poem a Natalya e a Carmella na rota pelo título. Sinceramente, por muito que goste da Natalya, acho que a Naomi vence no Summerslam e acho que sair de lá com o titulo fá-la-ia uma campeã de verdade. Contudo a Carmella tem de fazer o cash-in por isso não sei

  3. New Day…Não há ninguém que acabe com esta mariquice?

  4. Eu tou a levar no cu das apostas por causa do English, Owens e a Tamina a ser eliminada primeiro…

  5. Anónimo7 anos

    John cena

  6. Anónimo7 anos

    The great Khali? Omg, quero ver o que se segue tanto para Mahal quanto para Orton agora!

  7. Show bem fraco, a luta entre o Owens vs Aj eu espera mais. Os destaques positivos vai para o combate de duplas e o main event, que não foi uma grade coisa, mas bem melhor do que eu esperava

  8. Show fraco pra lixo. O card tava até bom, mas os resultos foram muito, muito ruins.

    • RuiF7 anos

      Ah espera, pelos resultados não serem o que querias, já foi um show fraco? Querias que ganhassem os teus favoritos? Grande lol. Que belo método de avaliar a qualidade de um PPV.

  9. Junior7 anos

    Achei mais ou menos essa luta principal era pra ser só Randy orton e jinder Mahal sem ajuda do khali essa luta principal e uma bosta

  10. Tye sai daí
    Estão te a queimar

  11. BRRM7 anos

    Great Khali… Great fucking Khali… qu’esta merda? Porra, como se já não bastasse o campeão ser um gajo sem interesse nenhum agora ainda vão juntar este cepo ao barulho. pqp

    Enfim, de resto foi um PPV mais ou menos, não foi mau mas também não foi nada de especial. New Day vs Usos foi o combate da noite (e o melhor combate de tag team do ano na WWE, até agora claro), AJ vs Owens foi bom mas o final foi meio botchado e não percebo o porquê de terem dado o título ao Styles só para o KO o recuperar tão cedo (parece a situação com o Jericho all over again), Cena vs Rusev foi o que se esperava, o combate feminino foi fraquito e tanto Sami/Mike como Nakamura/Corbin foram mais ou menos aquilo que se esperava que fossem. Ah! e mais uma coisa… coitado do Tye, subiu ao main roster para isto…

  12. Nunca esperei dizer isso mas…..
    New Day vs Usos melhor combate da noite sem sombra de dúvida

  13. wwe champ= Jinder Mahal
    NJPW champ= Okada
    Refelte bem a diferença entre ambas as empresas

  14. Isto foi um pay-per-view da WWE!? É que mais parecia um show semanal do Smackdown. Muito fraco o Battleground deste ano.
    O melhor da noite ainda foi o combate pelos títulos tag team, mas acho que era escusado os New Day terem ganho, os Usos estavam a ter um reinado decente.
    Gostei do resultado do combate feminino, gostava que a Natalya ganhasse o título nos próximos meses.
    O combate pelo título dos EUA foi o que foi, tens dois grandes lutadores, mas depois os combates não são assim nada de especial.

  15. Eu ainda não digeri tudo isso muito bem…

    – Primeiro, o Tye perde num kickoff pro Aiden English.
    – The New Day vencem o título de tag team no melhor combate da noite.
    – Natalya vencendo o combate pra enfrentar a Naomi no Summerslam (além de WTF, eu tava esperando um heel turn da Becky)
    – KO e AJ Styles num combate incrivelmente mediano com o Owens a reter o título que tá ficando batata quente.
    – Cena wins lol
    – Zayn vencendo em PPV é algo pra ficar contente, mas esse combate não interessava a ninguém e não ajudou a fortalecer nenhum dos lados.
    – E pra fechar com chave de bambu, o retorno daquela árvore.

    Tudo isso logo depois de um recente Great Balls of Fire que foi um PPV bem agradável de assistir. Assim fica difícil, WWE…

  16. Só vi o combate feminino, pois sério, na Brand azul, a divisão feminina, é a única coisa que me interessa no momento… e achei um combate mediano, ótimo resultado, Natalya merece.

    Estou com um feeling de que teremos as FourHorsewomen juntas já já…

  17. o combate entre o rusev e o john cena foi um combate morto! e o rusev deveria ter ganho pois a vitória para o john cena não lhe faz diferença… o john cena não sairia descredibilizado em nada… já do rusev não se pode dizer o mesmo… (atenção não fico triste com a vitória do john cena pois sempre fui fã dele, apenas estou a ser realista) o jinder mahal já me mete nojo . é um gajo que não vale nada… e agora ainda juntam outro que não vale nada para ajudá-lo . Vergonhoso um gajo assim ser wwe champion quando se está num plantel com nomes como AJ STYLES, KEVIN OWENS, SAMI ZAYN, RANDY ORTON, JOHN CENA, NAKAMURA… vergonha, pior evento do ano

  18. Voltei a ver a wwe ontem no Battleground,tinha parado quando mahal se tornou champion e vejo que não vale a pena aconpanhar a wwe enquanto alguém como ele for o campeão…

  19. Só eu é que acho o Nakamura overrated.

  20. Rolf7 anos

    Mau PPV

    Só gostei do Tag Team Match.
    Espero que a Nattie ganhe o título no Summerslam.

  21. gostei de quase tudo só ficava contente que os Usos ganhe na próxima vamos USSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  22. Horrível. Pior PPV do ano. Teve um opener muito bom e a partir daí foi sempre a descer.

    Owens vs Styles desiludiu. Não foi mau mas tal como aconteceu no Backlash não correspondeu às expetativas. E mais uma title chance. Se no ano passado o Título Feminino do RAW foi uma batata quente este ano é a vez do Título dos EUA. Para que raio foram tirar o título ao Owens só para lhe devolver 2 semanas depois? WTF

    O Flag Match foi aquela tristeza que já se estava à espera, Corbin/Nakamura foi mau, Zayn/Bennett era digno de SD não de PPV (viva ao 50/50 booking), o combate feminino foi decente mas não sei se o resultado foi acertado.

    E como cereja no topo do bolo tivemos este main-event. Ah Punjabi Prison, a falta que tu fizeste nestes 10 anos… O combate foi mau, aproveitou-se o bump do Singh Brother.

    House Of Horrores, Punjabi Prison e agora possivelmente um combate com o Khali no SummerSlam. Já começo a ficar com pena do Orton, fds