WWE Clash of Champions (17/12/2017): Uma vitória fenomenal

Foto de perfil do Facebook 2 anos 26

A WWE realizou este Domingo, no TD Garden em Boston Massuchusetts, o seu último PPV do ano, o Clash of Champions! Como destaque tivemos um WWE Championship Match entre AJ Styles e Jinder Mahal.

Podes assistir ao WWE Clash of Champions na WWE Network. Subscreve aqui, o primeiro mês é grátis!

Outros destaques da noite foram: um Tag Team Match entre a equipa de Randy Orton & Shinsuke Nakamura e a de Kevin Owens & Sami Zayn, onde os árbitros foram Shane McMahon e Daniel Bryan; um Fatal 4-Way Tag Team Match pelos SmackDown Tag Team Championships; um Lumberjill Match pelo SmackDown Women’s Championship Match, entre Charlotte Flair e Natalya; e ainda um Triple Threat pelo United States Championship.

Resultados

– Mojo Rawley venceu Zack Ryder (Kickoff)
– Dolph Ziggler venceu United States Champion Baron Corbin e Bobby Roode (Triple Threat Match)
– SmackDown Tag Team Champions The Usos venceram The New Day, Chad Gable & Shelton Benjamin e Rusev & Aiden English
– SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair venceu Natalya (Lumberjill Match)
– The Bludgeon Brothers venceram Breezango
– Kevin Owens & Sami Zayn venceram Randy Orton & Shinsuke Nakamura
– WWE Champion AJ Styles venceu Jinder Mahal

Report

O primeiro combate da noite foi entre Mojo Rawley e Zack Ryder, com o primeiro a vencer e a provar que tem o instinto assassino que falta a Zack Ryder.

No primeiro combate do Clash of Champions tivemos um Triple Threat Match pelo United States Championship de Baron Corbin, num combate que também envolveu Dolph Ziggler e Bobby Roode. Este foi maioritariamente dominado por Baron Corbin, que quase ganhou o combate por várias vezes, mas no fim e quando parecia que Bobby Roode iria vencer, Baron Corbin roubou o combate a Bobby Roode, o que nos trouxe ao fim do combate. Quando Baron Corbin aplicou um End of Days a Bobby Roode, Dolph Ziggler aplicou o Zig Zag em Baron Corbin e venceu, tornando-se assim o novo United States Champion.

A seguir tivemos a Fatal 4-Way pelos SmackDown Tag Team Championships, um combate extremamente caótico em que todas as equipas tiveram a sua hipótese de vencer. No fim, depois de uma sequência de German Suplexes de Chad Gable, os Usos aproveitaram e, com uma combinação de Superkick seguido de um Top Rope Splash, garantiram a vitória e retiveram os seus títulos.

Em seguida tivemos o combate pelo SmackDown Women’s Championship, entre a campeã Charlotte Flair e Natalya, num Lumberjill Match. As lumberjills entraram em ação desde o início do combate, com Natalya a atirar Charlotte várias vezes para fora do ringue. Estas, à excepção de Naomi, atacaram Charlotte em todas as oportunidades. Num dos momentos mais caóticos do combate, parecia que Carmella ia fazer o cash-in da sua mala de “Ms. Money In The Bank”, mas a confusão foi para dentro do ringue e, depois de um Top Rope Moonsault de Charlotte para fora do ringue, parecia que a vitória ia ser para Natalya. Logo a seguir, Charlotte Flair aplicou o Figure-8 Leg Lock e reteve assim o seu SmackDown Women’s Championship.

O combate a seguir foi entre os Breezango e os Bludgeon Brothers, no seu primeiro combate em PPV desde o seu regresso com nova gimmick. O combate foi rápido e os Bludgeon Brothers venceram o combate sem dificuldade.

A seguir tivemos o combate de Tag Team entre a equipa de Kevin Owens & Sami Zayn e a de Shinsuke Nakamura & Randy Orton. Este combate teve Shane McMahon e Daniel Bryan como árbitros convidados. Num combate algo confuso, por causa da estipulação dos dois árbitros, foram Kevin Owens & Sami Zayn que dominaram grande parte do mesmo, com a acção a passar para fora do ringue, onde Kevin Owens fez um Splash em Shinsuke Nakamura em cima da mesa dos comentadores, tirando Shinsuke Nakamura do combate. Logo a seguir, parecia que Randy Orton tinha o combate ganho com um RKO em Sami Zayn, mas Kevin Owens empurrou Daniel Bryan para cima de Shane McMahon, que estava a fazer a contagem. A partir daí a confusão aumentou ainda mais, quando Shane McMahon não contou um pin de Sami Zayn em Randy Orton. Isto fez com que, pouco depois, um outro pin de Sami Zayn em Randy Orton tivesse uma contagem rápida por parte de Daniel Bryan, dando a vitória a Kevin Owens & Sami Zayn, o que significa que os dois lutadores mantiveram os seus empregos no SmackDown Live.

O main-event da noite foi o combate pelo WWE Championship de AJ Styles, num combate contra o ex-campeão Jinder Mahal. Um combate longo e intenso, onde o lutador “indiano” fez questão de atacar as costelas do “Phenomenal One” durante o combate inteiro. Enquanto isso, sempre que podia, AJ Styles atacava a perna esquerda de Jinder Mahal. Mais perto do fim, Jinder Mahal quase vencia o combate depois de um Khallas, mas perdeu tempo e AJ Styles conseguiu safar-se antes da contagem de 3. A seguir, Jinder Mahal, com demasiada confiança, tentou ir para o Styles Clash, mas AJ Styles contra-atacou e pôs Jinder Mahal no Calf Crusher, obrigando-o a desistir e retendo assim o seu WWE Championship.

O que achaste do WWE Clash of Champions?

26 Comentários

  1. Finalmente Dolph Ziggler, pena pelo Bobby Roode e pelo Rusev/English, mas feliz pelo Ziggler

  2. Foto de perfil do Facebook

    Essa tag team a meu ver é um desperdício para o talento individual do Luke Harper. Mas enfim… Os Breezango têm talento mas parece que a WWE só os quer usar para segmentos de comédia.

    Surpreso/contente pela Vitória do Dolph Ziggler.

    Charlotte era óbvio que iria reter o título. Mas a Carmella agora tem de andar com um fato de banho todo sexy a fazer lembrar as nadadoras salvadoras do Baywatch? E achei meio patético ela ter equacionado sequer fazer o Cash In naquelas condições . O combate em si foi lento e desinspirado. Mas é praticamente natal, ninguém leva a mal

    • Mas a Carmella tentou fazer o cash e a Riot atrapalhou ela

      • Foto de perfil do Facebook

        É exactamente isso que comentei. Naquelas condições com tudo ao molho era praticamente impossível ela fazer o cash, só se as outras estivessem super distraídas ou então a deixassem fazer o que ela quisesse.

        Infelizmente adormeci antes do final do combate do KO/Sami VS RKO/Naka… Mas fico contente que os canadenses tenham vencido

  3. Até que foi um bom PPV, gostei de todos os combates até do pre show.
    É impressionante como o Rusev está popular, alias o combate tag team foi o melhor da noite, o PPV fechou de modo excelente o ano das tags da WWE.
    O main event também foi bom, o Mahal tava uma verdadeira besta nessa luta, pena ter perdido por submissão, torcendo para não desistirem dele como main eventer.
    E aquilo parecia uma aposentadoria da Natalya, mas espero que não.

  4. Leleco2 anos

    Baron vs. Bobby vs. Dolph, não foi nada mal. Eu gostei bastante do combate, parecia que a qualquer momento um deles iria finalizar a luta,bem equilibrado, adorei . Muito surpreso com o resultado final, não esperava o dolph saindo com o título, ele entrou do “nada” nessa luta, mesmo assim, fico feliz, ele é um ótimo talento e merece o título.
    O combate de tags eu achei muito chato, só no final que deu uma animado. A torcida tava em peso para o Rusev e eu confesso que eu tbm estava a torcer por ele e pro aiden, não deu, fica pra próxima. Os usos são a melhor TAG da WWE no momento.

    Natalya vs. Charlotte foi bem mediano, não gostei muito. Essas duas tem capacidade de fazer lutas bem melhores, mas levendo em consideração a estipulação da para revelar. A Natalya fez o certo, toda hora tava a jogar a Charlotte pra fora kkk. Achei a luta curta e lenta. A carmella ia mesmo tentar fazer o cash-in? Ela já teve outras oportunidades melhores e não fez, e eria fazer ali? Pelo amor! O resultado da luta já era o esperado, a Charlotte é a melhor mulher da WWE, o título está em ótimas mãos. Será que a Natalya fez um face turn ou ela aposentou? Estou confuso e um pouco preocupado! Eu adoro a natye, infelizmente a WWE nunca valorizou ela, passou 10 anos de sua carreira servindo para elevar talentos e nunca te é o destaque que merecia, quando lhe deram o título rápido já o tiraram, tadinha. Fico tristes por ela não ter conquistado mais coisas em sua carreira, aquela mulher tem um potencial incrível e infelizmente ela não é bem aproveitada. Se ela for mesmo se aposentar eu irei sintir muito, mas eu irei entender, ela fez oque pode pela divisão feminina, e já tá na hora de dar espaço as novatas.

    Luke e Harper vs. Brezengo foi bem zZzZz .pq não colocaram esse luta no pré show? Falando em pré show, o Mojo continua podre, que cara ruim, é aquele finisher ridículo? Piada! Não suporto ele.

    Gostei da TAG match entre ko e sami vs. Randy e Nakamura. Foi muito legal ver Daniel e Shane discutindo, eu estava a adorar aquilo, o final foi sensacional! Esperando para os próximos capítulos, acho que teremos Daniel vs. Shane na mania. Ko e Sami são das melhores coisas do SmackDown, por mim eles que deveriam tirar o título de tags dos usos.

    Gostei do MainEvent. O AJ faz uma luta boa até com uma pedra. Eu estava morrendo de medo daquele horroroso do Mahal vencer, falando dele vcs repararam que as costas dele estava cheia de catombo? enfim, deve ser as bombas kkk brincks. O resultado foi o correto, AJ é 1000 x melhor, o maior de toda a WWE, agora eu quero que ele tenha um adversário relevante.

    O show teve 2.45 minutos, acabou 15 minutos antes do costume, geralmente são 3 horas de show. Enfim…gostei do Pvv.

  5. Legit Boss2 anos

    Zack Ryder vs. Mojo Rawley: Esta foi uma partida de pontapé inicial perfeitamente sólida, dando a Mojo Rawley uma forte vitória, proporcionando uma boa reinicialização para seu personagem. [7/10]

    Baron Corbin vs. Bobby Roode vs. Dolph Ziggler: Isso acabou por ser uma boa partida, e eu não esperava que fosse tão bom. Todos trabalharam bem juntos, e o resultado foi acertado, ao meu ver. [7,5/10]

    The Usos vs. The New Day (Kofi & Big E) vs. Shelton Benjamin & Chad Gable vs. Rusev & Aiden English: Apesar de alguns momentos confusos, eles conseguiram manter o equilíbrio do combate, destaque para Rusev e English, que estão funcionando muito bem juntos. [7,5/10]

    Charlotte vs. Natalya: Este combate foi uma bagunça completa, e muito focado nas lumberjacks, em nenhum momento parecia que estava acontecendo uma partida pelo título. Isso foi disparado a pior coisa do show, e essa rivalidade entre Charlotte e Natalya já me cansa. [3/10]

    The Bludgeon Brothers vs. The Fashion Police: Squash. [NR]

    Sami Zayn & Kevin Owens vs. Randy Orton and Shinsuke Nakamura: Combate muito longo e chato, e os dois refs mais prejudicaram que ajudaram. Horrível. [5/10]

    AJ Styles vs. Jinder Mahal: Este combate foi inteiramente de AJ Styles – que foi de longe a melhor coisa do PPV. Simplesmente fenomenal esse cara. Ele vendeu todos os golpes muito bem, o que ajudou na limitação do Mahal em vários momentos, mas o público não estava tão investido como aquele combate que ambos tiveram no SD Live, só havia uma ou outra reação para AJ aqui, então isso deixou tudo um pouco ”chato”. [6,5/10]

  6. Foto de perfil do Facebook

    Resumindo e baralhando… Adivinhei tudo excepto o Dolph Zigler que por acaso era o que eu queria que ganhasse mas apostei no Roode porque pensei que fosse mesmo ele a ganhar… Só sei que tentei aguentar ao máximo estar acordada para ver tudo até ao fim… Mas o cansaço e a rotina foram mais fortes e não consegui ver o último combate mas de resto foi o suficiente para haver aqui em casa gatos pelo ar e gritos fora de horas derivado aos nervos.. Ahahahah de resto achei que o combate dos Breezango e Bludgeon Brothers um combate apenas para “encher chouriços”…

    • Foto de perfil do Facebook

      Conseguiste assistir ao PPV sem problemas Rutinha?
      Eram bem previsíveis os resultados. Também só falhei o Ziggler a vencer, pensei que o Baron fosse manter o título.

      • Foto de perfil do Facebook

        yup cpnsegui!! com algumas falhas porque a minha net tambem é uma valente porcaria mas enfim!! obrigada pela ajuda!! e eu tb nao aguentei até ao fim LOL ja nao aguentava o sono e tive de desligar mesmo antes do combate do AJ Styles! 🙁

  7. Nithpyck2 anos

    Lumberjill*
    Lumberjack é pra combate masculino.

  8. BRUNOju.2 anos

    PPV bastante sólido. Os dois combates iniciais foram a melhor parte do show, em termos de wrestling. Foi uma grata surpresa a triple treath Match d ainda o resultado, não estava à espera. A tag team title match, não decepcionou, as quatro duplas deram um espetáculo, acho que foi o combate da noite.

    A storyline do combate de duplas salvou o combate, que por si só foi fraco. Daniel Bryan cada vez mais perto de regressar aos ringues… Squash Match esperado entre Erick/Luke e Breezango… Combate médio e desinteressante entre Styles e Mahal. Espero ver um oponente a altura para o nosso fenomenal.

    O combate feminino, desde que foi marcado com essa estipulação, eu já perdi o pequeno interesse que tinha… não gosto de Lumberjacks. Mas, enfim, pelo menos Charlotte Flair venceu e aquela confusão no final pode continuar a significar uma Royal Rumble feminina, sim, eu acredito heheh.

  9. Tobias2 anos

    Mahal deu aulas nesse combate, cheguei a pensar que estava merecendo reconquistar o títulos, mas está em boas mãos. Mas meu medo é que tiraram o Corbin, do USA para ir pra rota do Mundial, o que eu não quero.

    • o vince mcmahon com certeza irá mudar de ideia só por que você não gostou…..

    • Bruno Rodrigues2 anos

      Cara, eu também não curtia o Corbin. Mas depois desse reinado percebi que ele é um ótimo wrestler. O que estraga um pouco é essa gimmick genérica dele, pelo meno ta lutando sem camisa agora, já fica menos palha. Enfim, Styles x Baron no Royal Rumble, eu apoio demais, assim como Ziggler x Rhoodes pelo USA Champion, épico.

  10. DietOwensDiet2 anos

    Por favor digam-me que não sou o único a reparar que está sempre na frontline de todos os PPV’s um gajo de cabelo grande sempre com uma mulher mais velha ele ontem estava de camisa branca

  11. BRRM2 anos

    PPV dentro do esperado…

    Dolph vs Roode vs Corbin – já perdi a esperança de voltar a ver o Ziggler com um título mundial outra vez mas sempre é melhor vê-lo com um título secundário do que completamente perdido no roster.

    Usos vs New Day vs Gable & Benjamin vs Rusev & Aiden – ainda pensei que fossem dar os títulos ao Rusev e ao English mas os Usos acabaram por reter. Sinceramente qualquer um destes cenários me tinha agradado.

    Charlotte vs Natalya – meh

    Bludgeon Brothers vs Breezango – exatamente aquilo que se esperava

    KO & Sami vs Randy & Shinsuke – outro combate sem surpresas. Estou curioso para ver onde vão chegar com o envolvimento do Bryan…

    AJ vs Jinder – combate mediano, um pouco secante, na verdade… Enfim, fico contente que o Styles tenha retido.

  12. Anónimo2 anos

    Gostei do PPV

    Dolph x Corbin X Roode- foi muito bom e acho que o Corbin pode ser sim o adversário a ser derrotado pelo Aj na Rumble, vamos ver se passa de 30 dias esse reinado do Ziegler

    A luta pelo titulo tag acho que foi a que mais gostei, Rusev sendo incrivelmente apoiado e tendo destaque na luta e o Aiden me surpreendendo positivamente até gostaria de ve-los como campeões, Usos melhor momento da carreira.

    Aqui as coisas começaram a decair

    O combate feminino não foi tão mal quanto tão pintando mas foi fraco e acho que todo esse envolvimento de todas do roster resultará em rumble feminina e aquilo da Natalya no final será que é uma despedida?

    Bludgeon Brothers x Fashion Police só pra encher o card e mostrar o quão forte Rowan e Harper são em breve enfrentaram os Usos e quem sabe virem a ser campeões tag teams.

    Owens e Zayn x Orton e Nakamura, luta secante e chata no geral, o final foi bacana com a contagem veloz do Bryan, espero que ele volte aos ringues a esperança vai se renovando.

    Aj x Mahal, foi melhor do que eu esperava, curioso pra ver o que faram com o Mahal que até esteve bem nesse combate, ele até usou moves nessa luta kk.

  13. Foto de perfil do Facebook

    Muito bom PPV com muito bons combates (todos eles).
    Gostei do final do combate KO e Zayn contra Orton e Nakamura. Não percebo como pode o Shane McMahon ser o face depois disto, nem percebo como poderia ser até hoje. O final controverso mas com o Daniel Bryan a fazer justiça e a fazer o melhor para o Smackdown. Veremos como será que esta história se desenvolve na terça-feira. Gostava de ver o Daniel Bryan com o Kevin Owens e o Sami Zayn numa mesma stable, quem sabe a WWE se deixa de merdas e o Daniel Bryan regressa aos ringues.
    Tinha o feeling que o Mahal seria campeão, principalmente depois de ler spoilers que diziam “major title”, como não me fazia sentido que “major title” não fosse o WWE e o Universal championships, não esperava a vitória do Dolph Ziggler. Veremos como será tratado a partir de agora, se será um campeão de transição ou se finalmente o tratam como o grande wrestler e superstar que ele é.

  14. Anónimo2 anos

    Vim ver os comentários para ver se alguém tinha salientado o mesmo que eu vi mas parece que não. Nakamura só prometeu desde que chegou ao Smack. Foi o que esteve pior em todo o match em termos de carisma. Nem pareceu muito chateado com a derrota (ao contrário do Orton que representou muito bem). Nakamura parecia numa de: olha pouca sorte, tentamos para a próxima.
    Como é que ele pode ter um estilo próprio e único e passar aquela ideia de estrela de rock dos anos 80 que serve para gozar mas que é bué bom em ringue se nada disso é passado para a sua personagem e na história de cada combate?
    Depois o que ele está a fazer in-ring também está a ser muito limitativo em comparação com o que fazia no Japão. Mas aqui não reclamo muito porque ele técnica tem, portanto provavelmente tem um set move limitado.
    Esta foi a grande desilusão da noite. A outra (que já se sabia) foi o Perfect 10 não estar presente em lado nenhum #Perfect10onNXT

  15. Pedro2 anos

    Mojo vs Zack Ryder – Excelente combate, não esperava tanto destes dois. [7,5/10]

    Corbin vs Roode vs Dolph – Venceu quem deveria ter vencido e para mim foi o combate da noite. [9/10]

    Usos vs Rusev&Aiden vs New Day vs Benjamin&Gable – Adorei o combate, acho que os Usos mereciam esta vitória mas confesso que com o desenrolar do combate estava cada vez mais a torcer pelo Rusev e o English. [8,5/10]

    Charlotte vs Natalya – Confesso que não gostei muito do combate. Espero que deiam um push à Naomi pois está a merecer e quanto ao segmento final estava com muito medo de ouvir “I Quit” [4,5/10]

    BB vs Breezango – Nada a dizer. Os bb podem se tornar campeões a qualquer momento. Realmente a melhor divisao do smackdown é mesmo a do tag team. [3/10]

    Owens&Zayn vs Orton&Nakamura – Mehhh. Resultado esperado. [6/10]

    Mahal vs Styles – Gostei apenas pelo facto do Styles ter retido o titulo. quanto ao combate não me despertou interesse. [5/10]

Comentar