O mundo do Wrestling foi abalado por um escândalo de violência, assédio e abusos sexuais que envolve dezenas de lutadores e outras personalidades ligadas ao Wrestling. Várias pessoas juntaram-se ao movimento #SpeakingOut, acusando vários lutadores dos mais variados casos.
Os casos são bastante diversos, variando o tipo e gravidade. Entre os nomes envolvidos estão: David Starr, Matt Riddle, Jordan Devlin, Jimmy Havoc, Jake Hager, Will Ospreay, Joey Ryan, Marty Scurll, Tyler Bate, El Ligero, Joe Coffey, Travis Banks, Michael Elgin, Wolfgang, Justin Roberts, David Lagana, Jim Cornette, entre muitos outros.
Nas últimas horas surgiram mais algumas novidades sobre alguns casos, sobretudo dos que mais atenção têm recebido. Aqui iremos apresentar alguns deles, como de Matt Riddle, Jack Gallagher, Joey Ryan e Will Ospreay.
Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.
Começando por Matt Riddle, este desmentiu a acusação e justificou que Candy Cartwright era uma perseguidora sua. Tudo apontava que pudesse ser afastado da sua estreia no SmackDown, mas isso não aconteceu e a mesma até foi promovida horas antes da transmissão. Entretanto, segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer, a WWE já tinha conhecimento das alegações contra o “Original Bro” há dois anos e está a acompanhar o caso.
Já sobre Jack Gallagher, parece que a WWE chegou rapidamente à conclusão que não tinha outra hipótese se não despedi-lo, pois foi o que acabou por fazer poucas horas depois das alegações terem sido tornadas públicas. Entretanto, para se afastar ainda mais do caso, a página de Jack Gallagher já foi removida do WWE.com.
Outro caso que também está a dar bastante que falar é o de Will Ospreay, que é acusado de boicotar a carreira de Pollyanna, uma rapariga que foi supostamente agredida sexualmente por Scott Wainwright, amigo do high-flyer. O lutador é acusado de exigir que Pollyanna deixasse de ser bookada em várias promotoras, mas negou.
Agora, uma promotora dirigida por um jovem português, a International Wrestling League, revelou um episódio e expôs Will Ospreay. A promotora foi impedida de utilizar Pollyanna num show por ordem dos responsáveis da ResGal, local onde o mesmo iria acontecer e que iria contar também com a participação de Will Ospreay.
We've been trying to put something decent together but fuck that, lets call a spade a spade.
Shortly after announcing @GothicLolly vs Renfrew, we got a message from the venue asking us to call them to discuss something. https://t.co/4HrBDTrhOn
— IWL (@IntWresLeague) June 21, 2020
Apologies to @GothicLolly who despite fighting a one-sided, was always professional.
To @WillOspreay, go fuck yourself and your half-arsed apologies.
— IWL (@IntWresLeague) June 21, 2020
Outro lutador que foi acusado foi Joey Ryan e, segundo o PWInsider, o lutador já terá sido afastado por completo do Impact Wrestling. Era lá que ele vinha fazendo boa parte da sua carreira recente, mas os responsáveis da Anthem, empresa que detém a promotora de Wrestling, já terá feito saber que o mesmo não voltará a ser utilizado.
Quem também já reagiu a todas as acusações de que alguns dos seus responsáveis eram alvo foi a PROGRESS Wrestling, com a promotora britânica a anunciar o afastado dessas pessoas.
When it comes to PROGRESS, huge change is needed and huge change has begun:
Glen Robinson and Matt Richards are stepping away. @VickyHaskins is involved
@lucefromsocials is involved@jamesamner is involved
& I am involvedMore on this tomorrow
– Michael Oku
— PROGRESS Wrestling (@ThisIs_Progress) June 21, 2020
Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.
Tens acompanhado todos estes casos que têm vindo a surgir e respectivas reações aos mesmos?
29 Comentários
estupido um ser despedido e o outro estar a receber um push. enfim.
A reportagem disse que a WWE sabia do caso do Matt a cerca de dois anos, e até agora nada foi comprovado. Ja no caso do Jack, alguém teria que “pagar o pato”, bom, foi ele.
Mas vamos ser sinceros, é muito difícil você comprovar a veracidade de um abuso, tanto quanto é difícil você comprovar que é inocente e não fez nada, nesses casos, dificilmente saberemos a verdade.
Até pq, nessa onda muitas pessoas se aproveitam de uma oportunidade, onde pessoas que realmente sofreram abusos e estão por ai acusando os outros atras de alguma coi$a, so ver o caso do Neymar.
Quero acreditar que se foi despedido é porque já havia alguma prova contra
Uns são filhos outros são Enzos.
Não se deviam tomar atitudes precipitadas
Isso mesmo. Concordo.
Concordo, deviam analisar tudo muito bem antes de despedir.
Bem, isto não parece que vá terminar tão cedo… É triste ver tanta gente afetada nesta indústria.
Imagino as coisas que já aconteceram (ou ainda acontecem) dentro da WWE. Então nos anos 90.. nem quero imaginar.
Bem verdade, Pedro Santos. Nós é que nem sonhamos com o que ocorre nos bastidores (basta ver a questão de que muita gente utiliza marijuana, por exemplo).
Como diz o Pedro e bem,nos anos 90 faziam de tudo lá no locker room e enquanto andavam na estrada,era uma loucura
E o Shawn Michaels era um dos maiores responsáveis.
Despede um bosta e mantem um lixo!
Tragico!
Volto a afirmar, esse Matt Riddle eh um L I X O!
Quais são os teus motivos para achar isso? Cada um é livre de ter a sua opinião , mas gostava de saber.
Nao sou obrigado a a gostar das msm coisas que os outros…
Então simplesmente por isso ele é um lixo? Interessante, agora todo lutador que eu não gostar é um lixo tambem.
A acusação ao Jack Gallagher nem é assim tão grave como as outras (não deixa de ser mau).
Acho um exagero o que lhe estão a fazer.
Ao meu ver, a WWE selecionou alguém para pagar o pato e ela ter feito algo.
Sim, mas já o despediram, é preciso “apagá-lo” da história?
pelo visto o único que vai se safar dessa história sera Riddle, estou decepcionado com Ospreay com essa história.
E o Velveteen Dream?
Todos inocentes até prova em contrário.
Broooooooooooooooooooo
Brooo
É pena a situação do Gallagher mas para o despedirem deveriam ja ter provas concretas do que (alegadamente) fez.
O Riddle se tinham conhecimento da situação não há razões para o despedirem até provas em contrário
Vai ler o que ele fez.
O gajo basicamente foi um porco chato, é uma atitude péssima, mas para mim não é razão para despedimento, muito menos para apagarem a página dele ou o que for.
Ainda por cima quando foi um caso isolado há 6 anos atrás
bem bater nos mais fracos para se mostrar que é grande, esta estratégia wwe ???
Ser acusado dessas coisas é complicad, mulheres são imprevisíveis, as vezes as raparigas simplesmente não gostam de você e fazem da sua vida um inferno, um desses casos é do Riddle, por isso levo comigo, mulher é só bom dia e boa noite, nada mais.
Pelo que se vê, isto ainda vai dar mais o que falar. É uma grande pena ver isto tudo.
Acho que essa causa é boa, mas pelas quantida de denúncias em massa. Precisamos fazer uma pergunta, será que todos esses casos são verdadeiros? Acho que a maioria sim, infelizmente, mas pode haver também calúnias entre eles. Vamos aguardar, sem precipitação. Até que às investigações se em serem.