Através do seu site oficial e de um vídeo divulgado nas suas redes sociais (que é possível ver em cima), a WWE anunciou aquela que é uma contratação histórica. A empresa anunciou a contratação de Aja Smith, que será a primeira árbitra afro-americana da história da mesma.

Aja Smith trabalhou durante vários anos como lutadora em promotoras mais pequenas, tanto nos Estados Unidos da América, como também no Japão e México, sob o nome de Aja Pereira. Agora, vai então a partir desta semana ser árbitra no NXT, e o seu trabalho poderá ser visto por todos nós.

Esta contratação histórica da WWE é mais um passo da empresa para tentar tornar-se cada vez mais inclusiva.


Pensas que esta contratação de Aja Smith, não como lutadora, mas sim como árbitra, é um passo no sentido correto de tornar a WWE mais inclusiva? Ou pensas que tudo não passa de um jogada de marketing da empresa?

13 Comentários

  1. filipe aragao3 anos

    Ela tem Shape Maneiro pra ser Lutadora

  2. Hugo3 anos

    Bom…não quero retirar nada á contratação histórica,mas para mim é 1 golpe de marketing incrível. A wwe recebe 1 justo aumento dos ratings e desvia a atenção de varios assuntos que ultimamente têm deixado a wwe mal vista.ou seja boa publicidade que tem feito falta.

  3. Um árbitro branco é contratado, “WWE contrata árbitro”
    Um árbitro preto é contratado, “WWE faz jogada de marketing”

    O racismo está na cabeça das pessoas.

    • Brito3 anos

      Ou é tão raro vermos um negro como árbitro que quando aparece um é motivo de notícias.
      Mas a questão da notícia é ser a primeira MULHER negra, que é ainda mais raro.

  4. Gostaria de ver Aja Pereira/Smith como lutadora, mas pelo menos como árbitra deverá ter mais oportunidades para singrar na WWE. É uma medida inclusiva e, mesmo que seja uma “jogada de marketing”, há que elogiar por si só.

  5. Brito3 anos

    “Pensas que esta contratação de Aja Smith, não como lutadora, mas sim como árbitra, é um passo no sentido correto de tornar a WWE mais inclusiva? Ou pensas que tudo não passa de um jogada de marketing da empresa?”
    Ambos.

  6. El Cuebro3 anos

    A Aja lá esteve no NXT ou Mae Young lutando não?! Mas enfim ela é com certeza um ótimo reforço, quem sabe ainda podendo lutar!

    • Brito3 anos

      Acho que ja esteve no NXT, mas não lembro de ve-la no MYC e nem foi citado isso.

  7. Facebook Profile photo

    Tem um pequeno detalhe: a Aja Smith é Sergipana de Aracaju

    • Brito3 anos

      Tinha visto isso em um site, mas acho que a informação está errada, pois a WWE não informou a nacionalidade dela e ainda se referiram a ela como afro-americana, que é um termo que americanos não usam com estrangeiro mesmo se forem negros.

    • Facebook Profile photo

      Nasceu no Brasil e foi criada lá fora, talvez?

  8. Facebook Profile photo

    Quanto a questão do fim do post, não acho que a WWE tenha a contratado somente por conta da sua etnia, mas é óbvio que é o marketing da empresa sabendo do quanto essa situação é inédita, viu uma oportunidade de fazer um barulho em cima para vender a imagem de empresa inclusiva.

    O curioso é a nova função que ela vai ter na empresa, já que era uma das lutadoras mais populares do cenário independente.

  9. Anónimo3 anos

    Acho que fizeram bem em contratar mais uma mulher para desempenhar a função de árbitra.