Ao que tudo indica, o WWE Crown Jewel está em risco de ser cancelado ou alterado. A companhia tem recebido enormes pressões de senadores norte-americanos e da própria imprensa para que cancele o grande espetáculo agendado para dia 2 de Novembro na Arábia Saudita.

Tudo isto não seria um tão grande problema se Linda McMahon não tivesse envolvida na política norte-americana. Existem senadores que defendem que empresas privadas podem decidir e fazer o que quiserem, mas estando a família McMahon envolvida o caso muda de figura.

Existe uma crise internacional entre os dois países, que se intensificou recentemente com o desaparecimento e alegada morte de Jamal Khashoggi, um jornalista saudita residente nos Estados Unidos da América. Para além disso, a Arábia Saudita vive numa monarquia absolutista e onde a defesa dos direitos humanos é tudo menos uma prioridade. Algo que contrasta com a maioria dos países do ocidente.

Segundo Bryan Alvarez, do Wrestling Observer, existem vários lutadores da WWE que não querem ir à Arábia Saudita. No entanto, a companhia parece empenhada em pelo menos realizar um grande espetáculo por essa altura. Segundo alguns rumores, a WWE reservou a Manchester Arena, em Inglaterra para o dia 4 de novembro (domingo), véspera onde realizará o Raw e SmackDown nos dias seguintes.

Este poderá ser um “Plano B” da WWE caso o Crown Jewel não se realize na Arábia Saudita. A empresa também já removeu várias referências do seu site oficial à Arábia Saudita, não identificando neste momento onde se realizará o evento. O futuro do WWE Crown Jewel parece por isso incerto.

No entanto, Dave Meltzer afirma que o show se mantém de pé, mas até dia 2 de Novembro ainda muita coisa pode acontecer…

Achas que a WWE deveria cancelar ou alterar o Crown Jewel?

14 Comentários

  1. Wwe is rollins6 anos

    Espero que sim msm autentica palhacada o publico arabe lol era lindo ser em inglaterra ai sim tinhamos um público entusiástico

  2. johncenajstylesethrollinsamoajoe6 anos

    Já era de esperar no pais onde se realiza o evento (Arábia Saudita)😒

  3. Para mim seria uma surpresa se a wwe cancelasse o evento, o dinheiro (muito) infelizmente acaba por falar mais alto, de qualquer maneira já não falta muito para sabermos a decisão.

  4. Duvido que cancelem, mas estou torcendo para cancelarem. Pois acho que se confirmarem a morte do jornalista (que acredito que esteja sim morto) isso pode trazer uma imagem tão ruim para WWE que têm negócios com o príncipe, quanto no caso Benoit. O dinheiro pode ser alto, mas a longo prazo essa parceria não vale a pena.

  5. Acredito que a WWE possa cancelar o evento, pois se não o fizer poder ar receber muita crítica por parte do seu publico, e consequentemente poderá afetar e muito suas vendas nos Estados Unidos.

    • Anónimo6 anos

      Verdade isso, mas o Vince pensa no dinheiro que vai perder, e não me admira nada que aconteça mesmo o show.

    • Não acredito… os bidões de petróleo pesam mais do que as críticas.
      A WWE só não vai realizar o show se for obrigada por algum tipo de lei.

  6. Não precisa mudar o nome só o lugar e pronto

  7. anonimo6 anos

    Nao é na Arábia Saudita que é proibido os combates femininos das divas?

  8. Anónimo6 anos

    É uma coisa que se tem de pensar bem, o Vince pensa muito no dinheiro…

  9. marcio6 anos

    fodace..nao sei sinceramente o ke a wwe ve nesta merda de pais..um pais em ke ate a pouco tempo nem as mulheres tinham direito a carta de conducao..um pais onde nem se pode olharr pa uma gaja ou onde n se pode beber ta tudo dito..cancelem mas e essa merda

  10. Achas que a WWE deveria cancelar ou alterar o Crown Jewel?

    Não porque iria implicar custos à WWE e o que estiveram a preparar para o PPV até agora iria valer zero.
    Mas também não acredito que vá ser cancelado.

  11. espa_po6 anos

    Eu até queria que o evento fosse em outro país, mas já era de esperar até porque os árabes compraram a match card -_-