O SummerSlam é o maior evento do Verão da WWE e também considerado por muitos como o segundo maior evento do ano na empresa de Vince McMahon.
Este ano, com toda a situação causada pela pandemia do coronavírus, o evento ganha ainda mais importância, pois deverá ser o primeiro evento da empresa a acontecer fora do Performance Center desde o mês de Março.
De acordo com o PWInsider e confirmado pelo WrestleVotes, a WWE vai usar “fãs virtuais” no SummerSlam. Para além do SummerSlam, a WWE vai continuar a fazer eventos no Amway Center e a empresa vai colocar ecrãs LED na arena para que possa haver “fãs virtuais”, tanto no SummerSlam como nos restantes eventos que acontecerão nessa arena. Também de acordo com o WrestleVotes, os fãs que aparecerão em direto em segmentos serão apresentados por Superstars atuais e por lendas da WWE.
As part of WWE’s new long term residency at the Amway Center, a new interactive experience will be introduced with over 2500 sq ft of LED boards, where fans will appear LIVE on the show, hosted by Superstars & Legends. Applications to appear on screen will open next week.
— WrestleVotes (@WrestleVotes) August 14, 2020
A ideia da WWE não é nova e já está a ser usada noutras ligas americanas, como a NBA ou MLB, e também foi usada na Premier League de futebol. A questão fica como irão ser as aparições dos fãs durante os combates, se teremos sempre imagens do WWE Universe durante a totalidade do evento ou se só irão aparecer de tempos a tempos. Existe também quem especule que acabarão por não ser fãs a aparecer nas imagens dos ecrãs virtuais, mas sim actores pagos pela WWE para que reajam da forma que a empresa quer ao que está a acontecer nos combates.
Apesar de ainda não ter existido confirmação oficial por parte da WWE, o jornalista Jon Alba já publicou, na sua conta de Twitter, fotos e vídeos dos camiões de produção da empresa já nas imediações do Amway Center em Orlando, o que significa que os empregados da WWE já devem estar a trabalhar na montagem do cenário para os próximos programas televisivos, incluíndo o SummerSlam.
More #WWE production trucks loading into Amway Center for #SummerSlam and TV tapings. pic.twitter.com/9r14hXmMjd
— Jon Alba (@JonAlba) August 14, 2020
Outra nota também interessante de noticiar é que de acordo com o jornalista Dave Meltzer, muitos dos responsáveis da WWE culpam as más audiências destes últimos meses por o Raw e o SmackDown serem transmitidos através do Performance Center, acreditando que esta passagem para o Amway Center possa ajudar na subida dos números de telespectadores semanais, pois irá fazer o programa ter um aspecto mais “normal”.
É de acreditar que o anúncio de que o SummerSlam e restantes eventos televisivos da WWE irão passar a acontecer a partir do Amway Center seja feito no SmackDown desta sexta-feira à noite ou então a partir de um comunicado feito durante o fim-de-semana.
Que expectativas tens para ver “fãs virtuais” durante o SummerSlam? É algo que na tua opinião irá melhorar a tua experiência enquanto fã a ver em casa?
13 Comentários
Sobre os fãs virtuais: a este ponto da pandemia é atirar ideias à parede e ver o que cola. Eu pessoalmente não sou fã da ideia.
Eu também não. O fã não passa a estar lá por ser virtual! A energia da arena é bem diferente!
Concordo com vocês
Bom…
O quê?!!!! Fãs virtuais? Ao que o Wrestling chegou….. que tal lutadores virtuais já agora,vão mas é pró CA##LHO!!!
N gostas, não vejas, simple as that
calma mano
Bom….
Amigo vai mas é apanhar umas ondas e deixa o Wrestling para os crescidos.
Não gosto da ideia, não vão fazer o barulho que falta, a ser assim como vai ser uma arena maior que ponham mais figurantes.
Naaaao, cadê a ideia de ser feita em uma ilha, praia, cruzeiro??? Não faça isso WWE
Pode ser uma ideia válida, isso foi usado no futebol, também na NBA, MLB, MLS, é questão de testar, se funcionar já há uma solução, ainda mais com as audiências do jeito que estão!
Sinceramente não sei… É esperar para ver. Mas também concordo que poderá ser atores pagos. Não me admira que a WWE comece a dar ordens aos “fãs” de quem devem apoiar ou vaiar.
Não me agrada muito a ideia, mas vamos lá ver.
Acho esta ideia de fãs virtuais má pois não melhora a dinâmica do show e colmata a ausência de público.
Prefiro como têm feito,aliás a forma como fizeram na NBA não resulta a meu ver