Frank casino

O SummerSlam é o maior evento do Verão da WWE e também considerado por muitos como o segundo maior evento do ano na empresa de Vince McMahon.

Este ano, com toda a situação causada pela pandemia do coronavírus, o evento ganha ainda mais importância, pois deverá ser o primeiro evento da empresa a acontecer fora do Performance Center desde o mês de Março.

De acordo com o PWInsider e confirmado pelo WrestleVotes, a WWE vai usar “fãs virtuais” no SummerSlam. Para além do SummerSlam, a WWE vai continuar a fazer eventos no Amway Center e a empresa vai colocar ecrãs LED na arena para que possa haver “fãs virtuais”, tanto no SummerSlam como nos restantes eventos que acontecerão nessa arena. Também de acordo com o WrestleVotes, os fãs que aparecerão em direto em segmentos serão apresentados por Superstars atuais e por lendas da WWE.

A ideia da WWE não é nova e já está a ser usada noutras ligas americanas, como a NBA ou MLB, e também foi usada na Premier League de futebol. A questão fica como irão ser as aparições dos fãs durante os combates, se teremos sempre imagens do WWE Universe durante a totalidade do evento ou se só irão aparecer de tempos a tempos. Existe também quem especule que acabarão por não ser fãs a aparecer nas imagens dos ecrãs virtuais, mas sim actores pagos pela WWE para que reajam da forma que a empresa quer ao que está a acontecer nos combates.

Apesar de ainda não ter existido confirmação oficial por parte da WWE, o jornalista Jon Alba já publicou, na sua conta de Twitter, fotos e vídeos dos camiões de produção da empresa já nas imediações do Amway Center em Orlando, o que significa que os empregados da WWE já devem estar a trabalhar na montagem do cenário para os próximos programas televisivos, incluíndo o SummerSlam.

Outra nota também interessante de noticiar é que de acordo com o jornalista Dave Meltzer, muitos dos responsáveis da WWE culpam as más audiências destes últimos meses por o Raw e o SmackDown serem transmitidos através do Performance Center, acreditando que esta passagem para o Amway Center possa ajudar na subida dos números de telespectadores semanais, pois irá fazer o programa ter um aspecto mais “normal”.

É de acreditar que o anúncio de que o SummerSlam e restantes eventos televisivos da WWE irão passar a acontecer a partir do Amway Center seja feito no SmackDown desta sexta-feira à noite ou então a partir de um comunicado feito durante o fim-de-semana.


Que expectativas tens para ver “fãs virtuais” durante o SummerSlam? É algo que na tua opinião irá melhorar a tua experiência enquanto fã a ver em casa?

13 Comentários

  1. Sobre os fãs virtuais: a este ponto da pandemia é atirar ideias à parede e ver o que cola. Eu pessoalmente não sou fã da ideia.

  2. Hugo1 mês

    Bom…
    O quê?!!!! Fãs virtuais? Ao que o Wrestling chegou….. que tal lutadores virtuais já agora,vão mas é pró CA##LHO!!!

  3. Não gosto da ideia, não vão fazer o barulho que falta, a ser assim como vai ser uma arena maior que ponham mais figurantes.

  4. George Bernardes1 mês

    Naaaao, cadê a ideia de ser feita em uma ilha, praia, cruzeiro??? Não faça isso WWE

  5. El Cuebro1 mês

    Pode ser uma ideia válida, isso foi usado no futebol, também na NBA, MLB, MLS, é questão de testar, se funcionar já há uma solução, ainda mais com as audiências do jeito que estão!

  6. Sinceramente não sei… É esperar para ver. Mas também concordo que poderá ser atores pagos. Não me admira que a WWE comece a dar ordens aos “fãs” de quem devem apoiar ou vaiar.

  7. Anónimo1 mês

    Não me agrada muito a ideia, mas vamos lá ver.

  8. Acho esta ideia de fãs virtuais má pois não melhora a dinâmica do show e colmata a ausência de público.
    Prefiro como têm feito,aliás a forma como fizeram na NBA não resulta a meu ver