Este caso é caricato e parece quase surreal, mas é bem real e está mesmo a acontecer.

Segundo o Hollywood Reporter, um juiz federal de Illinois deu a Catherine Alexander, o autora das tatuagens de Randy Orton, um julgamento parcial ao considerar que a WWE e a Take-Two Interactive Software, proprietária da 2K Games, copiaram o seu trabalho. O juiz vai agora decidir se isto representa violação de direitos de autor.

Não é claro se Catherine Alexander e Randy Orton discutiram formas permissíveis de cópia e distribuição das tatuagens ou se alguma licença implícita incluía direitos de sublicenciamento, de forma que Randy Orton poderia dar permissão a outros de copiarem as tatuagens [criadas por Catherine Alexander]. Assim, a evidência levanta uma questão confiável de facto quanto à existência ou acordo de uma licença implícita e a moção dos réus é negada quanto a esta defesa afirmativa.

Numa declaração, Randy Orton afirmou que as suas tatuagens são uma forma de expressão pessoal e que nunca lhe foi dito pela tatuadora que não teria direitos ou permissão para as usar em público.

É ainda dito:

Catherine Alexander afirma que ela criou as tatuagens com o objetivo de exibi-las no corpo de Randy Orton e que os réus usaram as tatuagens para o mesmo fim; para exibi-los no corpo de Randy Orton em videojogos. Catherine Alexander também contesta a caracterização dos réus sobre o tamanho das tatuagens e afirma que elas são exibidas de forma proeminente e claramente visíveis nos videojogos. Estas são disputas factuais materiais.


Achas justo a tatuadora de Randy Orton entrar neste processo contra a WWE e 2K?

14 Comentários

  1. The Dark Evil4 anos

    É completamente tosco por parte da tatuadora do Randy, isso até já aconteceu no NBA2k por causa das tatuagens do Lebron James (também foi o tatuador do James a partir para o processo em cima da 2k).

  2. Hugo4 anos

    Bom….
    Não vai ter hipótese nenhuma
    Porque se vai contra a exibição das tatuagens no jogo,tambem tem de ser contra o Randy exibir as mesmas durante os shows.
    Porque se vale para uma tambem vale para a outra situação,onde muda é a maneira em que elas são mostradas.
    Por isso,esta noticia e o processo da tatuadora mais não fazem que é dar publicidade gratuita ao dito jogo.

    • Para alem de que o corpo é do orton e ele é que é responsavel por tal e decide se quer ou nao mostrar… ela calada é poeta

  3. Isto não vai dar em nada mas pronto!

  4. Não faz sentido nenhum. Se o Randy Orton pagou pelas tatuagens que problema é que pode haver? É o corpo dele e a WWE é que vende os direitos á 2k. O estúdio de tatuagem quer é sacar uns trocos.

  5. The Heartbroke Killer4 anos

    Isso é completamente ridículo por parte da tatuadora! O Randy obviamente pagou pelas tatuagens no seu corpo e uma vez tatuadas, a pessoa que foi tatuada pode fazer o que bem lhe apetece em relação às tatuagens.

  6. Isto é so para ela ganhar mais algum tipo de fama e tentar lucrar com isso pprque na verdade é só ridiculo o que ela diz, isto é só entre o orton e a 2k, é o.corpo dele, se ela está tao indignada com tudo isto e os exibicionismos entao ela que deixe este negocio..

  7. Anónimo4 anos

    Isto não vai dar em nada. Ela reclama direitos de autor, mas o Randy Orton pagou pelas tatuagens, por isso é livre de exibi-las como bem entender. As tatuagens também são exibias em shows, e ela nunca veio reclamar, veio reclamar agora por estarem num jogo. Acho que a tatuadora só quer é ganhar algum dinheiro com isso. Não estou a ver isto a ir muito longe, ridículo.

  8. Quando pensava já ter visto de tudo…processo parvo

  9. MC4 anos

    Vai ser coisas para perder um cliente (vários, o Randy e outros amigos ou conhecidos que possam usar). Por ninharias.

  10. Como se custuma a boca da tatuadora é santa quando está fechada

  11. mas que mer#@
    Daqui a pouco, aparece as pessoas que fizeram as roupas dele tb querendo o mesmo
    puta mundo chato do kct

    • Willian4 anos

      Se não foi ele ou a WWE que fez o design das roupas, a pessoa que fez tb teria direito de receber kkkkk a lei dos direitos autorais (ao menos aqui no Brasil) é clara sobre isso, o direito sobre a obra pertence a quem fez, e não a quem pagou, e sim, se fosse aqui no Brasil a tatuadora ganharia essa ação e se bobear poderia obrigar o Orton a apaga-las ou pagar a ela toda vez que a Tatoo for exibida publicamente

  12. Willian4 anos

    Sou advogado e não sei como são as leis americanas, mas as leis brasileiras são claras com relação a isso, aqui no Brasil se a tatuagem for um desenho original do tatuador ele tem direito sobre ela, não importa se o braço/corpo é de outra pessoa, se ele a criou do 0 e tem como provar, ele recebe os direitos do autor sobre toda renda que ela gerar