Assim que os seus contratos com os respetivos canais de televisão terminarem, parece que ambas as empresas terão ainda melhores contratos.

Brandon Thurston do Wrestlenomics afirma que o fim dos contratos da WWE serão a 30 de Setembro de 2024, tanto do Raw como do SmackDown com a NBCUniversal e FOX, respetivamente.

Já a AEW tem contrato com a Warner Bros, que acaba a 31 de Dezembro de 2024.

O jornalista espera que entre a próxima Primavera e o Outono sejam acordados novos contratos televisivos com ambas as empresas.

A WWE, poderá ter um contrato 1,5 vezes melhor do que os atuais 470 milhões de dólares anuais, subindo para uma ordem de 705 milhões de dólares por ano.

Já com a AEW a receber 44 milhões de dólares anuais, poderá especular-se um aumento entre 3 a 5 vezes, para algo a rondar os 175 milhões de dólares anuais.

Este grande aumento no caso da AEW é justificável dado o seu sucesso e a rápida ascensão de audiências, mas há algo importante a ter em conta.

Dave Meltzer do Wrestling Observer reportou que a Warner Bros fez alguns cortes no seu orçamento, o que poderão ser más notícias para o possível aumento do valor dos seus contratos com a AEW.


O que achas que irá melhorar com os novos contratos televisivos da WWE e AEW?

11 Comentários

  1. EO Caso2 dias

    Eu não entendo o que seria essa “ascensão e sucesso” da AEW, os ratings estão piores do que no começo, o Dynamite raramente chega a 1kk de views e o Rampage tá sempre indo pior que o NXT indo “competir” com a Impact. Pelo que me lembro no começo o Rampage tinha bem mais audiência antes do que agora.

    • EO Caso2 dias

      Antes que alguém cite o Meltzer, as demos chaves também não aumentaram.

    • Totalmente errado a aew tem uma das demos mais fortes nos 18-49 e esta semana apesar de 930 000 telespectadores o que e bastante bom para uma marca com 3 anos, terminou em primeiro no cabo esta semana, dizer que aew não tem grandes audiências e totalmente errado…

    • EO Caso2 dias

      Onde está a ascensão? Se a demo é boa, ok, mas não quer dizer que está tendo uma ascensão. Está igual o pior que no começo. Mas se a AEW conseguir renovar e ter um aumento nos valores a serem recebidos, aí isso é sucesso sem dúvida.

  2. JOAOPEDROOOOOOO2 dias

    Não entendo, ainda há dias dizia-se que a AEW podia ver o seu contrato de tv reduzido…

    • Um jornalista diz uma coisa, outro diz outra. O Meltzer sublinhou que poderia ser reduzido porque a Warner está a fazer cortes. O Brandon diz que a julgar pelas audiências, etc, poderia aumentar 3-5x.

  3. El Cuebro2 dias

    No caso da AEW tem que ver se a Warner/Discovery vai querer abrir a carteira para novo contrato, se bem que vem boas audiências dos shows, mas temos que esperar, a WWE deve ter algo mais concreto logo.

  4. Rui2 dias

    Acredito que o raw pode continuar com usa aos anos que esta la

    Ja aew unica solucao e falar com disney

    • Natan2 dias

      Coisa que o Vince queria aprontar, querendo transformar o elenco no estilo Disney e só faltou mesmo contratar a Disney pra ferrar de vez 😂😂😂😂

  5. Anónimo2 dias

    A WWE deve conseguir um bom aumento. Quanto à AEW, vai depender dos cortes que a Warner anda a fazer.

  6. Da maneira que a Warner está com os cortes, a AEW deve de sofrer!