Em televisão, cada vez existe menos urgência de ver um programa em direto, e o surgimento do streaming e a possibilidade de se ver algo passado através da box, faz com que as audiências sejam cada vez piores.

A maior exceção neste fenómeno de diminuição nas audiências televisivas está nos jogos ao vivo de vários desportos, que continuam a registar boas audiências comparativamente aos outros tipos de entretenimento.

Entretanto e de acordo com Dave Meltzer na mais recente edição da Wrestling Observer Radio, tanto a WWE como a AEW vão usar a mesma estratégia para tentarem angariar novos patrocinadores para os seus programas.

O jornalista explicou que a WWE, depois de muito anos a fugirem do rótulo de serem um “desporto”, agora que lhes é mais conveniente, voltam a apresentar-se como tal. O que é dito pelos responsáveis é que eles são um desporto em que os combates são equilibrados até aos últimos momentos e tudo porque eles podem definir o resultado.

Já no caso da AEW, é a WarnerMedia que quer apresentar esta como sendo um “desporto”, porque neste momento os patrocinadores olham para os desportos que são transmitidos em televisão como uma hipótese de negócio mais lucrativa, e os responsáveis vão esforçar-se para apresentar a AEW como uma marca forte, para tentar obter bons patrocínios.

Veremos no futuro se esta estratégia da WWE e AEW irá resultar em contratos lucrativos com novos patrocinadores.


O que pensas desta estratégia usada pelas duas empresas?

1 Comentário

  1. El Cuebro1 mês

    Para mim não é lá tão errado, porque você tem pessoas que estão desenvolvendo uma modalidade dentro de um ringue, põe seus corpos em risco, se cansam, transpiram e tudo mais, no caso da AEW é um pouco mais, porque a WWE tem pensado mais no lado do entretenimento esses tempos!