WWE e NJPW podem mudar o Wrestling no Japão

Foto de perfil do Facebook 4 semanas 10

O mundo do Wrestling no Japão pode estar prestes a mudar bastante. Durante a semana a especulação tem vindo a crescer e a ser falado de que muito pode vir a acontecer, mas vamos por partes.

Para já tudo não passa de especulação vinda de vários sites internacionais, mas ao que parece existe uma grande possibilidade da New Japan Pro Wrestling vir ter a Stardom, empresa 100% feminina, a passar a ser transmitida na NJPW World. A ser confirmado esta situação, a NJPW não estará a comprar a Stardom e continuar a gerir a empresa 100% feminina à parte, mas o que está em cima da mesa é um acordo entre as duas companhias.

A NJPW World passa a transmitir os eventos da Stardom, o que seria benéfico para as duas empresas, pois a Stardom entrava na NJPW World e ficaria disponível para um maior número de fãs de Wrestling, enquanto a NJPW finalmente rebatia as críticas de não ter wrestling feminino na empresa.

Já a WWE e ao que parece, também está interessada em entrar no mercado japonês e de que maneira. Segundo o jornalista Dave Meltzer, a companhia de Vince McMahon tentou comprar a Pro Wrestling NOAH, mas as negociações entre as duas empresas falharam. O jornalista também afirmou que segundo lhe foi dito, a NOAH não foi a única empresa que a WWE tentou comprar.

Já durante muito tempo se especula sobre a WWE querer criar, à semelhança do NXT UK, um NXT Japão, e isso poderá estar para acontecer nos próximos tempos, quer a WWE compre uma empresa já existente ou comece uma empresa do zero em território japonês. Segundo o que as fontes de Dave Meltzer lhe confirmaram, nomes como Meiko Satomura e Daisuke Sekimoto foram apontados como futuros treinadores do NXT Japão.

No entanto, Dave Meltzer apontou que a entrada da WWE poderá ser difícil, pois os fãs japoneses da WWE querem é ver as grandes estrelas da companhia e não lutadores do NXT, o que poderá dificultar o sucesso de uma possível, mas provável entrada da empresa com uma brand menor no mercado japonês.

Para já tudo ainda não passa de especulação e rumores, mas o próximo dia 18 de Outubro tem sido apontado como o dia onde grandes desenvolvimentos sobre estes temas poderão acontecer. Portanto, fiquem atentos!


Gostarias de ver a WWE a criar o NXT Japão? E em relação à NJPW, acreditas que seria benéfico para a empresa transmitir a Stardom na NJPW World?

10 Comentários

  1. Se esse rumor da NJPW/Stardom for verdade, tomara que o Rossy continui como booker da stardom, pois duvido que o Gedo iria fazer um bom trabalho, pois todas as outras divisões fora dos títulos principais da NJPW são bem mal bookadas. Além dos japoneses serem bens mais reacionários que os Note Americanos, então provavelmente as mulheres seriam tratadas como inferiores.
    O lado bom é que o Stardom finalmente estaria em um bom serviço de stream, pois o stardom world é uma grande porcaria.

  2. Isaac Mouraes4 semanas

    Já vi esse filme antes, ou melhor anime antes…. Tiger Mask foi mais ou menos assim, uma empresa de wrestling mundialmente famosa, com um dirigente bastante criticado tentou entrar no Japão para competir com as promotorias japonesas! Resultado a NJPW se saiu melhor, e espero que a WWE não venha trazer o “entretenimento” ao Poruresu

    • “espero que a WWE não venha trazer o “entretenimento” ao Poruresu”
      Você não deve acompanhar muito wrestling japonês, pois já trouxeram isso ha muito tempo. Eles têm um panda gigante lutando lá, sem falar das coisas que a DDT faz.

    • Isaac Mouraes4 semanas

      Sobre essa parte sim, mas ao poruresu que falo é diretamente a NJPW, que utiliza mais combates e poucas historias

  3. El Cuebro4 semanas

    Sobre NJPW e Stardom, muito bom saber de uma possível cooperação, mas acho que seria interessante os talentos femininos aparecendo nos shows da NJPW intercalando as lutas com os homens de lá e quem sabe no futuro criar títulos femininos para a IWGP. Sobre WWE e NOAH, não acho que deva ocorrer uma compra, apesar de uma parceria curta de uns anos atrás, até porque recentemente a NOAH anunciou um acordo com a MLW, talvez venha uma empresa do zero e um desenvolvimento mais a longo prazo.

    • Showstealer4 semanas

      Concordo, El Cuebro. Boa análise!

    • El Cuebro4 semanas

      Muito obrigado Showstealer, sou meio novo nisso então tento fazer meu melhor!

  4. Joao Luis4 semanas

    Boa Tarde Pessoal.
    O stardom tem algum show semanal?Cumps

  5. Anónimo4 semanas

    Se a NJPW realmente fizer isso vai ser bom para eles. Quanto a WWE, devem estudar melhor o mercado de lá, como foi aí noticiado, os fãs querem ver as estrelas que a WWE tem no main roster. Entrar lá com outro tipo de roster, pode não ter logo o impacto desejado. Mas como o tempo e com lutadores bons, pode prosperar. É esperar para ver como corre.

  6. Seria interessante um NXT Mexico!

Comentar