A WWE transmitiu esta terça-feira a cerimónia do Hall of Fame a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, Flórida, que contou com a presença de várias lendas e Superstars da empresa.
A classe de 2020 foi composta por: nWo (Hulk Hogan, Kevin Nash, Scott Hall e Sean Waltman), Bella Twins (Brie & Nikki Bella), JBL, British Bulldog, Jushin “Thunder” Liger, William Shatner e Titus O’Neil (Warrior Award), sendo que foram ainda adicionados ao Legacy Hall of Fame: Ray Stevens, Brickhouse Brown, “Dr. Death” Steve Williams, Gary Hart e Baron Michele Leone.
Já a classe de 2021 foi composta por: Molly Holly, Eric Bischoff, Kane, The Great Khali, Rob Van Dam, Ozzy Osbourne e Rich Hering (Warrior Award), sendo que foram ainda adicionados ao Legacy Hall of Fame: Dick The Bruiser, Pez Whatley, Buzz Saywer, Ethel Johnson e Paul Boesch.
Report
O primeiro lutador a ser induzido da classe de 2020 do WWE Hall of Fame foi JBL e tudo começou com um video package a relembrar a sua carreira.
Já JBL relembrou os primeiros momentos da sua carreira, desde o seu trabalho fora da WWE, como a sua equipa com Ron Simmons, até ao facto de ter sido WWE Champion e de ter perdido para John Cena. JBL continuou a falar dos seus melhores momentos e terminou dizendo que está no Hall of Fame porque é o “Wrestling God”, e que não pede desculpa a ninguém.
.@JCLayfield would like to apologize…to absolutely nobody! #WWEHOF pic.twitter.com/rIcnlnwJHi
— WWE (@WWE) April 7, 2021
De seguida tivemos o video package que relembrou a carreira de “British Bulldog” Davey Boy Smith.
O filho de Davey Boy Smith falou em nome do pai e relembrou a carreira deste último, falando dos grandes combates que teve contra Bret Hart e Owen Hart. Harry Smith também falou de como ele era como pessoa e do quão bom pai ele era, e finalizou agradecendo a todos os que lutaram contra o seu pai e também ao WWE Universe.
.@DBSmithjr reminisces about his fathers INCREDIBLE impact in the @WWE! #WWEHOF pic.twitter.com/DnpSIIo1He
— WWE (@WWE) April 7, 2021
Logo a seguir tivemos o video package da indução de Jushin “Thunder” Liger no WWE Hall of Fame. O japonês não esteve presente no ThunderDome, mas deixou uma mensagem onde se mostrou bastante feliz por ser wrestler e também agradeceu a todos os fãs da WWE.
Absolute GOOSEBUMPS for the legendary and now @WWE Hall of Famer, @Liger_NJPW! #WWEHOF pic.twitter.com/CsWTvbtvlV
— WWE (@WWE) April 7, 2021
Em seguida tivemos o video package da indução de William Shatner, que foi induzido na ala das celebridades. De forma virtual, William Shatner agradeceu por esta indução e relembrou as vezes que esteve no ringue da WWE e de como é uma honra estar no WWE Hall of Fame.
.@WilliamShatner follows in the footsteps of fellow @WWE Hall of Famers from Montreal by being the newest member of the #WWEHOF! pic.twitter.com/7uibAYvcqu
— WWE (@WWE) April 7, 2021
A seguir tivemos o vídeo da indução de vários lutadores no Legacy Hall of Fame 2020, onde tivemos os nomes de: Ray Stevens, Brickhouse Brown, “Dr. Death” Steve Williams, Gary Hart e Baron Michele Leone.
The WWE Hall of Fame welcomes Baron Michele Leone, Brickhouse Brown, “Dr. Death” Steve Williams, Gary Hart and Ray Stevens as Legacy inductees in the Class of 2020.#WWEHOF pic.twitter.com/g9G5cayzw2
— WWE (@WWE) April 7, 2021
A próxima indução da classe de 2020 no Hall of Fame foram as Bella Twins. Depois do video package a relembrar a carreira das duas lutadoras, estas começaram por dizer que partilharam tudo na vida, desde o ventre da sua mãe, até a esta carreira maravilhosa. As duas agradeceram às várias pessoas que as ajudaram durante a sua carreira, desde Fit Finlay, Natalya, John Cena, Daniel Bryan ou Dusty Rhodes. As duas falaram de tudo o que fizeram, tendo também falado do seu grupo de fãs, a Bella Army e da revolução na divisão feminina da WWE.
The @BellaTwins thank all the women who helped paved the way in the #WomensEvolution
❤️❤️❤️ #WWEHOF #BellaArmy pic.twitter.com/6V5LN7kq6N
— WWE (@WWE) April 7, 2021
De seguida tivemos Titus O’Neil a receber o Warrior Award de 2020. Depois de um video package onde se pode ver todo o trabalho que Titus O’Neil faz na sua comunidade, o lutador fez o seu discurso e relembrou a sua história e de como todos achavam que ele ia estar na prisão antes dos 16 anos.
Titus O’Neil falou então de como foi a primeira pessoa a ter um curso na sua família e que a WWE lhe deu a plataforma para ele fazer o bem, usar a sua popularidade para ajudar os outros, tal como o ajudaram a ele. Titus O’Neil explicou então que devemos gostar de toda a gente, quer concordemos com essa pessoa ou não, e que devemos ser bondosos com todos.
"YOU DESERVE IT!" –@WWEUniverse @TitusONeilWWE shows exactly why he's deserving of the 2020 #WarriorAward!#WWEHOF pic.twitter.com/AzryiyEyNR
— WWE (@WWE) April 7, 2021
A última indução nesta classe de 2020 foi a nWo e depois do video package onde relembrámos o lendário grupo, Hulk Hogan, Kevin Nash, Sean Waltman e Scott Hall vieram fazer o seu discurso.
Sean Waltman foi o primeiro a falar e agradeceu à sua esposa, a Eric Bischoff, Triple H e depois aos outros três lutadores que estavam no palco com ele. A seguir foi a vez de Scott Hall e este fez um discurso bastante curto em que agradeceu a todos. Kevin Nash começou por agradecer aos três lutadores ali com ele e de que a nWo é para sempre, tal como a WWE.
Hulk Hogan falou de como ao início estava na dúvida se deveria fazer parte da nWo, mas que foi a melhor coisa que fez. A seguir falou de tudo a nWo fez e fechou o discurso a dizer que a “nWo is 4 life”.
N-W-O 4 LIFE! 👌@HulkHogan, @TheRealXPac, @RealKevinNash, #ScottHall#WWEHOF #NWO pic.twitter.com/o0wIDkBc0S
— WWE (@WWE) April 7, 2021
Já depois de toda a classe de 2020 ter sido induzida, a primeira indução na classe de 2021 foi Rob Van Dam. Depois do video package a relembrar a carreira de RVD, este fez o seu discurso onde começou por falar do seu início de carreira e afirmou que só está no Hall of Fame por causa do apoio dos fãs.
Rob Van Dam explicou que sempre ficou a pensar no facto de as pessoas ficarem felizes por o ver e que espera que as pessoas quando pensarem nele, pensem em individualidade e em alguém que quer ser diferente. Rob Van Dam finalizou ao agradecer ao WWE Universe e a todos os que trabalharam com ele durante toda a sua carreira, tendo terminando a fazer o seu taunt habitual.
.@TherealRVD was truly "one of a kind!"
👏👏👏#WWEHOF #RVD pic.twitter.com/rTBHwYTkrN
— WWE (@WWE) April 7, 2021
Em seguida tivemos o video package a relembrar a carreira de Molly Holly. Esta fez um curto discurso onde agradeceu às pessoas que sempre trabalharam com ela, tendo agradecido também aos fãs por sempre a terem apoiado, mesmo quando ela falhava.
"The entertainment you see would not be possible without the talent of the crew!" – @WWE Hall of Famer #MollyHolly
❤️❤️❤️#WWEHOF pic.twitter.com/QqyBRUZ1sZ
— WWE (@WWE) April 7, 2021
A seguir foi a vez de vermos o video package a relembrar a carreira de The Great Khali, que só esteve presente de modo virtual nesta cerimónia. O gigante indiano mostrou-se muito feliz e agradecido por estar no WWE Hall of Fame, tendo agradecido à WWE e aos seus fãs, pela sua carreira.
The #WWEHOF just got a whole lot BIGGER with its newest inductee, #TheGreatKhali! pic.twitter.com/lqGV0TvPyT
— WWE (@WWE) April 7, 2021
De seguida tivemos o video package de Ozzy Osbourne, que foi induzido na ala das celebridades do WWE Hall of Fame. O cantor, que foi vocalista dos Black Sabbath e também com uma grande carreira a solo o “Prince of Darkness”, fez o seu discurso de forma virtual e agradeceu aos fãs da WWE, tendo também agradecido a Vince McMahon e a Triple H.
"Our fans keep us alive!" – @OzzyOsbourne #WWEHOF @WWE pic.twitter.com/kMBrcb8NC1
— WWE (@WWE) April 7, 2021
Logo a seguir tivemos o vídeo da indução dos lutadores para o Legacy Hall of Fame 2021, onde tivemos anunciados os nomes de: Dick The Bruiser, Pez Whatley, Buzz Saywer, Ethel Johnson e Paul Boesch.
https://twitter.com/WWE/status/1379639927319724032
O próximo video package que vimos foi a relembrar a carreira de Eric Bischoff, desde a sua carreira como comentador até a ser General Manager do Raw.
Eric Bischoff falou da sua carreira desde a AWA, até ao facto de ter sido o responsável pela WCW. Eric Bischoff explicou então que toda a sua carreira só é possível por causa dos fãs e que lhes agradece do fundo do coração por fazerem parte desta viagem.
.@EBischoff is thankful for the "giants" that provided him the journey of a lifetime!#WWEHOF pic.twitter.com/1Fq2PYnoQe
— WWE (@WWE) April 7, 2021
De seguida tivemos Rich Hering a receber o Warrior Award de 2021. Depois de um video package onde se pode ver todo o trabalho que Rich Hering faz na WWE, desde os anos 80 até aos dias de hoje, foi até mostrado que foi ele que organizou o casamento de Randy Savage e Miss Elizabeth no SummerSlam de 1992, e também de como ajudou a família do Ultimate Warrior depois da morte deste.
Rich Hering começou logo por falar de Dana Warrior e das suas filhas, antes de agradecer a todos os que trabalharam e ainda hoje trabalham com ele na WWE, quer seja lutadores ou empregados que ninguém conhece. Rich Hering fechou o seu discurso agradecendo também aos fãs por esta honra.
A well-deserved recipient of the #WarriorAward!
👏👏👏#WWEHOF #RichHering pic.twitter.com/0zdRJqSqS3
— WWE (@WWE) April 7, 2021
O último induzido da noite foi Kane e tudo começou com um video package a relembrar a carreira do “Big Red Machine”, desde a sua incrível estreia a todos os seus momentos de destruição, até aos seus momentos mais cómicos com Daniel Bryan.
Kane começou por agradecer aos seus pais e depois à sua mulher e às suas filhas. Depois começou a agradecer a Jim Ross, Dutch Mantell, Jim Cornette por o terem ajudado a entrar na WWE.
O “Big Red Machine” começou a falar dos empregados da WWE que ninguém conhece o nome, mas são os responsáveis por a WWE ser o fenómeno que é hoje. Kane falou em seguida da sua relação com Undertaker e com Paul Bearer e que tudo é possível porque Mark Calaway acreditou em Glen Jacobs.
Kane finalizou o seu discurso agradecendo aos fãs e dizendo que se alguém como ele conquistou tudo o que conquistou na vida, todos nós podemos cumprir os nossos sonhos.
THAT'S GOT TO BE @KaneWWE!
🔥🔥🔥#WWEHOF @WWE pic.twitter.com/WtPQjIdAdl
— WWE (@WWE) April 7, 2021
O que achaste da cerimónia deste ano do WWE Hall of Fame?
19 Comentários
Dentro das expectativas. Fiquei feliz por ver uma das minhas superstars favoritas de sempre a ser introduzida no H.O.F.”THAT’S GOT TO BE KANE”
O Kane é o que mais merecia deste HOF, todos os outros sem duvida que merecem, mas o Kane foi o mais impactante e a meu ver injustiçado por nao ter a rumble no seu curriculo do meu ponto de vista
Ozzy tadinho, a idade chega até para ele :c kkkk
Dentro dos possíveis, foi merecido as induções!
Faltou o gajo do meu nickname, era bom que entrasse num futuro HOF
Fica para o próximo HOF!
Será??? Não sei
Vamos ver ahaha!
Gostei de ver o pequeno tributo do Eric Bischoff ao Jamal/Umaga e ao Rosey (irmão mais velho do Roman Reigns). Não esperava, foi muito bonito.
Nao vi o HOF e nao deverei ver, o que ele disse sobre os falecidos lutadores?
Não disse nada sobre eles. Disse que lhe deram apenas 3 minutos para falar, depois disse “Wait. Did I just hear myself say 3 minutes?”, fazendo referência aos 3-Minute Warning. E depois apontou para o céu.
Bonita homenagem, aliás se nao estou em erro o rousey faleceu o ano passado
Parecendo que não, já morreu há 4 anos (vai fazer agora 4 anos no dia 17). Também pensei que tinha sido há menos tempo.
Como o tempo passa…
Não foi mau, achei justo. Sou apologista de introduzir os workers enquanto ainda cá andam e não de fazer introduções post mortem… Claro que nem sempre é possível, mas é sempre bom ver os Hall of Famers disfrutarem do seu momento de glória 🙂
Gostei muito do discurso do Harry Smith/Davey Boy Smith Jr. sobre o pai dele e lembro que ele mencionou continuar seguindo o legado do pai, seria muito bom vê-lo de volta à WWE no futuro!
Foi uma boa edição dentro do possível.
Concordo.
Passou-se mais tempo a ver entrevistas nos bastidores (sendo que a grande maioria delas pareceu ser over-produced pra crl) do que a ouvir discursos…