Muito se tem falado sobre as mudanças no NXT e como a WWE quer mudar o seu processo de contratações, deixando de procurar o tipo de lutador que tem procurado nos últimos anos, regressando a uma política mais ligada ao passado.

De acordo com Dave Meltzer na mais recente edição do Wrestling Observer Newsletter, os responsáveis da WWE deram ordens para que não se contratasse mais lutadores de promotoras independentes (ficando estes para a AEW), e para os olheiros se concentrem em pessoas que tenham o look necessário para um dia serem main eventers, sendo que a parte do Wrestling será ensinada por treinadores no WWE Performance Center.

Apesar de não ter mencionado de forma tão aberta estas novas ordens, Samoa Joe, que ajuda Triple H na prospecção de novos lutadores para a empresa, comentou estas novas diretivas da WWE.

Quanto à directiva, sim, há uma directiva e vêm directamente de Vince. Vince diz: “Ei, é isto que queremos”. Mas, estas directivas é esquisito. Elas existem desde sempre. Quando comecei no Wrestling, estive no território de desenvolvimento da WWE e estas directivas já existiam. Mas, elas mudam. Elas mudam com base nas necessidades da empresa. É engraçado, li os artigos – sei exactamente do que está a falar – li a irritação sobre a directiva e não é nada de diferente. E depois, na próxima semana, a directiva será diferente. Penso que neste momento, a história da NXT e do processo de contratação mostrou isso mesmo.

Tem havido diferentes ciclos em que entram diferentes tipos de atletas. Tudo desde lutadores independentes, até atletas de outros desportos; estas directivas mudam e mudam basicamente de acordo com as necessidades da empresa. A directiva neste momento é provavelmente um pouco mais jovem e um pouco mais atlética, o que não é de todo terrível, mas essa directiva irá invariavelmente mudar à medida que as necessidades da empresa mudarem. Portanto, sim, há uma directiva, vem de Vince, todos nós a seguimos e fazemos o trabalho por ele. Estamos felizes por o fazer. A propósito é assim tão simples! Não há grande confusão. É: “Estamos à procura disto agora, podem consegui-lo para nós?” e nós somos departamento de prospecção só temos de encontrar o que a empresa quer.


Pensas que esta é uma boa medida por parte da WWE?

36 Comentários

  1. Alexandre4 semanas

    ou seja, não é necessário ser um wrestler para ser contratado pela wwe. Eles vão sair procurando homens altos, fortes, que falem bem e que tenham uma personalidade marcante e vão perguntar “ei não está interessado em ser um wrestler, pagamos isso aqui?” Genial!!!!

  2. Fernando Nogueira4 semanas

    A NXT como território de desenvolvimento falhou. Tem otimos lutadores. Mas a WWE não sabe como aproveita-los no main roster.

    Acho que é necessário mudar. Mas dessa maneira, tentar transformar caras bombados em lutadores teremos péssimos combates e a audiência vai cair mais.

    Logo logo NXT será igual o 205. Ninguém vê.

    • Ao menos o 205 apresentava bons combates com os despedidos tony neese, daivari entre outros … a diferença é que nao os fazia crescer numa nxt onde criassem interesse ao publico para depois terem interesse na brand dos cruiser…

    • Ou seja a wwe cria ideias que nem pensa em como dar certo, enfim empresa sem rumo enquanto o vince lá andar, esquece a wwe so volta a ser wwe quandk ele for de vez

    • Falhou porque 100% dos superstars não tiveram sucesso? Lol

      Há vários que subiram e hoje são estrelas.

    • Diz me quantos lool, randy, edge, lesnar, goldberg, nao foram do nxt 😉

      Enquanto isso neville, black, bray wyath, bo dalas, ascencion, aop, vaudevilians, kalisto, ruby, peyton e billie entre muitos outros foram o que foram… es capas de dizer uns 3 ou 4 nomes que sao verdadeiras estrelas que subiram do nxt fora isso nao tens ninguem enquanto que encostados tens dezenas e dezenas e vao continuar casos como kross, keith lee e afins…

      Junto a isso tens um produto horrivel, nao e a toa que as audiencias fescam drasticamente e a wwe tenha de recorrer a lendas para tentar salvar mas nem assim, sumerslam tanta coisa e foi uma decepção…

      E agora tens uma nova politica por causa desses responsaveis que só querem tipos com mais de 100 kg e depois ves tipos como Omos que nao valem uma palha e adam coles a sair que sao 1000000x melhores que esses omos da vida… é o que é

      Mas eu tenho reparado em alguns dos teus coments e ja percebi que nao és lá muito entendido no assunto 😉

    • Gangrel, So pra começar, os “The Shield” eram da AEW antes do Main Roster? Kkk.
      Só aí foram 3 estrelas de topo, ainda tem:
      K.O
      Big E
      Finn Bálor
      Nakamura
      Damian Priest
      Entre outros… Uma coisa é boa parte do dos atletas do NXT não serem aproveitados (e isso é verdade), outra coisa é dizer “Diz me quantos?” como se ninguém que sobe fosse usado.
      Respondida a sua pergunta?

    • Obrigado Flávio, estava com preguiça de responder este daí.

      Isto sem mencionar a divisão feminina, mas claro, é muito melhor ficar choramingando na internet de que as IICONICS foram demitidas do que admitir que várias estrelas foram criadas nos últimos anos. Realmente, que falta faz um Bo Dallas na Wwe nossa… acho que ele devia ser Universal champion no lugar do Reigns.

    • Looool alguem falou da AEW e dos shield.?? Nao

      Finn balor é tao estrela que ate teve de voltar ao nxt…

      Divisao feminina??? Percebes mesmo disto, quem é estrela vindo do nxt???? 4horsewomans e ponto… tudo se baseia nelas as 4, até a asuka já foi encostada a bianca até ver é a unica que está a conseguir grande destaque… onde anda a carmela, liv morgan, a pobre shaynna que dominiu no nxt???

      Perceba que a wwe esta totalmente perdida, sao factos e cada vez as audiencias sao menos… storylines ridiculas, personagens ridiculas, lutadores perdidos e cheios de talento, novas politicas onde so querem tamanho e gajos inexperientes, Omos da vida é o que querem e nao sabem fazer um move enquanto isso alester black, adam cole tipos que sao considerados dos melhores do mundo a serem despedidos e rejeitar renovar…

      Até as lendas estao a deixar a wwe, flair, big show, christian, sting, henry…

      Só não vê quem nao quer

      E eu falo porque vejo esta modalidade e esta empresa desde 2000, nao tenho 13 anos como alguns… sirva a carapuça a quem servir, melão é lixado

    • Não foi nada, Bruno. Quando eu vejo alguém falando besteira, me vejo a obrigação de responder e informar e não desinformar…

      Gangrel, você disse:
      “Looool alguem falou da AEW e dos shield.?? Nao”
      Realmente você está bem infeliz nas suas colocações, porque eu disse dos Shield simplesmente respondendo a sua pergunta sobre as estrelas vindas do NXT (deveria de atentar mais no que você mesmo fala kkkk). E citação da AEW foi simplesmente ironias (interpretação de texto é bom).
      O Bálor é só o first ever Universal Champion, se isso não foi uma aposta nele, eu não sei o que é uma aposta, sendo que ele derrotou de forma limpa nomes como o Roman, melhor personagem hoje do mundo (vindo do NXT) e também Seth Rollins, o King/Beast Slayer, Architect, The Messiah
      (ahhhhhh vindo do NXT também 😂🤷🏾‍♂️)
      Enfim, foi como eu já falei, você tem todo direito de chorar pelos bons nomes que não foram aproveitados, mas não pode dizer que nenhum foi aproveitado.

    • Já sobre a divisão feminina, O NXT é o grande responsável por ainda existir algum o mínimo interesse pela divisão, pois antes das Four Horsewomen, era uma divisão que ninguém se importava onde lá só tinham peitos e bundas que chamavam a atenção.
      Elas foram um divisor de águas, sendo elas também uma abertura de porta para tantas outras que foram campeãs posteriormente.

      .

    • Não me parece que o NXT falhou, o primeiro Universal Champion da história veio de lá!

    • Flavio por acaso percebi a ironia eu percebo portugies graças a deus, tu é que continuas sem me perceber a mim 😉

      Em momento algum disse que ninguem no nxt nao tinha sido aproveitado, agora se olhares a numero concretos existe uma discrepância gigante nos nao aproveitados para os aproveitados não sou eu a dizer mas sim são factos…

      Não é o nxt que falha, pelo contrario o nxt sempre fez um bom trabalho o problema é subir, no main roster tudo é mediocre e melhor prova do que os proprios writers nem saberem o nome do principal campeao???? É ridiculo

      Flavio termino por dizer isto, eu não falei nem falo apenas dos nomes desaproveitados no main roster, falo de tudo, storyteling, personagens, combates repetitivos vezes sem conta, falo nas novas politicas ridiculas que a empresa está adoptar… claro depois tipos como cole, black e afins saiem e sao esses os grandes nomes do pro wrestling hoje…

      Agora pergunto, eu estou errado??? Sou eu que estou a ver mal as coisas??? É que nao me parece, audiencias a cair drasticamente, a rival (aew) a crescer cada vez mais entao com o punk, bryan, sting entre outros, se calha de ir bray… nao sei mas aqui vem uma.promotora mais forte que a wcw e o navio do vince começa a afundar, se isto continuar assim eternamente que eu nao adivinho o futuro, mas se continuar no prazo de 5 anos a AEW ultrapassa a WWE

      Nao sou fanboi fa aew axompanho as 2 promotoras e vejo os problemas e o lado bom que cada uma tem, mas a verdade é que a aew esta se a tornar cada vez melhor e a wwe pior

    • Gangrel, fica difícil te entender mesmo, pois o assunto começou com você dizendo que o Bruno (que é um cara bem antigo por aqui) não entende nada do assunto e pedindo para citar os nomes do NXT que tiveram sucesso, aí eu citei 🤷🏾‍♂️

      E realmente você não está errado que o problema não é o NXT, mas entenda que nem todos bons lutadores podem ser main events… E é claro que entendo que nomes como Neville, Black, Murphy e entre outros deveriam ter sido melhores aproveitados, porém não foram e por um acaso, graças a isso também hoje existe uma AEW em iminente crescimento, até porque a empresa do Khan não seria o que é hoje sem os ex WWE, tudo faz parte.

    • Ok entao tu defendes que não se pode utilizar todos por serem muitos, mas podes estar sempre a usar os mesmos e alguns nem se mexem….

      Para ti então o produto que anda a ser apresentado é bom? As novas politicas de contratar gente sem experiencia algum e que só tem tamanho é positivo? É que o Bayern certamente nao vai contratar alguem que nunca jogou futebol na vida e ainda por mais candidatar-se a vencer a champions…

      Realmente serei só eu que vejo a wwe a fazer borrada atrás de borrada em tudo??? É que se for eu calo-me é porque a wwe está no bom caminho então

    • Acredito que nem eu, você e ninguém está a gostar do que a WWE vem fazendo de uns anos pra cá, como eu disse acima, a única coisa que discordei foi a forma que você colocou os atletas do NXT, espero que a WWE acerte a mão algum dia novamente.

    • Flávio mas eu nunca em momento algum disse que nenhum atleta do nxt tinha ou nao sido aproveitado, apenas os numeros dos nao aproveitados e que por vezes sao os melhores wrestlers é muito mais elevado do que os aproveitados que sao muito poucos e é mais um motivo do vince até recorrer a lendas (nada contra) sobre os atletas do nxt é so isso que eu digo

  3. Meu Odin do céu… 🤦

  4. Rocky Marciano4 semanas

    Oras mas aonde que a wwe vai procurar lutadores então? Vai ficar entrando em várias academias pra procurar? Só espero não virar geração de lutadores bobybuilders igual era nos anos 80
    E torcer para não mexer no roster feminino, porque se for pra voltar a contratar modelos igual foi nos anos 90 e 2000 e virar a aquela porcaria de antigamente, melhor nem procurar.

    • Na FBB tem, qualquer dia vou ver lá o Felipe Franco e o Boff e o Julio Balestrin como manager..
      (Sem faltar ao respeito aos 3, apenas devido aos seus portes fisicos é que os refiro, sou grande admirador deles em especial o Julião)

    • Rocky Marciano4 semanas

      Nem é problema ser bodybuilder, o problema é colocar um cara assim que não sabe lutar ou pior nem queira aprender, exemplo: ultimate warrior, ele tinha todas as particularidades que a wwe tá buscando, mas vamos ser sinceros, ele praticamente não sabia lutar , o que ele tinha bem é star power , essa que seria mais minha preocupação

    • O warrior nao sabia lutar???? Tinha poucos moves mas os que tinha sabia aplicar bem, vejo gente muito pior que ele tipo o Omos por exemplo que como ja disse o dabba katto em 5 minutos de antena que teve sendo divididos em 2 combates mostrou muito mais que o ex campeao de tag em cerca de 20 ou mais minutos no total de seus combates…

      E a wwe nao procura tipos como brian cage, procura tipos apenas de tamanho e nao se sabem mexer…

    • Rocky Marciano4 semanas

      Não sabia , muitos lutadores reclamavam dele por que ele não sabia aplicar os golpes, inclusive ele teve um treta com o andre the giant, que ele tava dando os golpes muito forte, ai o andre perdeu a paciência e lhe aplicou um chopp com toda força para ele aprender kkkkkkk

      em relação ao brian cage é verdade, ele é um lutador que até golpe high fly ele faz, mas como diz a noticia a wwe possivelmente vai pegar uns caras que não nem saber o que é um suplex

    • É o problema, nao querem indys que ja tem experiencia, querem tipos que vem do 0… enfim é o mesmo que o bayern munique ir buscar um gajo que nunca jogou futebol e o por na champions… faz todo sentido, tipica cena do vince e companhia que só vem arruinando a coisa

  5. Leonardo4 semanas

    que péssima idéia

  6. Isto é perfeito, é a minha grande oportunidade. Tendo em conta que não interessa para nada se sei ou não lutar posso aproveitar. Mas tenho o que eles procuram, 23 anos, 1,88m. Vai é ser complicado pagar o bilhete para os USA e ainda tenho que arranjar o passaporte, mas de resto está tudo encaminhado

  7. Pedro4 semanas

    Ou seja, segundo Samoa Joe: Se isso der errado, a gente volta atrás.

  8. Enquanto o vince andar lá nao vale a pena lerder tempo com esta empresa que hoje nao vale nada, se querem bodybuilders entao esquecam a welness pokitic porque nao faz sentido e wrestling nao é musculos, o cameron grimes tem algum fisico??? No entanto é dos melhores wrestlers em toda a wwe e como ele muitos outros… enfim o vince infelizmente so passa o comando quando falecer ou entao (que diabo seja surdo) tenha uma doença devido á idade que o obrigue a se afastar de tudo

    • Facebook Profile photo
      Klaus4 semanas

      Pois grangel, o meu wrestler preferido é o Kevin Owens. Muito triste saber que a WWE pensa nele como inapto e incapaz de ser um main eventer. Eu acho ele fantástico, de longe melhor que o styles e o Rollins mas são opiniões né?! Por falar em styles, deve ser outro que o Vince não quer como main eventer. Enfim, a partir de agora é acompanhar a AEW

    • Facebook Profile photo
      Klaus4 semanas

      Gangrel*

    • Ko melhornque styles e rollins nao sei, styles é uma lenda ativa dado o seu historial na tna e no japao, mesmo na wwe ja foi cover star no 2k19 e ja teve titulos principais, mas sem duvida que o KO brilhou no nxt e na wwe está farto de mostrar o seu valor mas pelo vince e companhia é visto como aquele tipo capas de dsr uma feud e com credibilidade em qualquet altura por isso é uma especie de bombeiro, quando nao a mais nada para dar interesse lá pegam no homem… foi o que foi com o reigns… nao havia mais ninguem

  9. El Cuebro4 semanas

    Claro que isso é obra do Vince, sim eles estão fazendo a tal reformulação do NXT, trazendo gente nova e que será formada numa base para o wrestling no futuro, o problema é o tempo que vai demorar para boa parte desses nomes chegarem ao ponto de começarem a aparecer nos programas futuro, um exemplo disso é o Xyon Quinn e o próprio Odyssey Jones, dois caras que estão no PC há pouco mais de 2 anos, ou quase isso, muito tempo, enquanto isso outros nomes mais veteranos da marca e de carreira já iam mais do que se estabelecendo, e quando boa parte desses nomes saírem do NXT, seja por promoções ou por possíveis demissões, nós poderemos ter um futuro de desconhecidos espalhados pela marca e os fãs da WWE se perguntando quem são, enquanto isso os lutadores das indys já tem toda uma bagagem com o público entre outras coisas, para mim a WWE está pensando errado!

  10. Shockmaster4 semanas

    Prefiro não ser tão rápido a julgar e é vez esperar para ver o que acontece

  11. Anónimo4 semanas

    Acho que devia haver equilíbrio nas contratações que fazem, não deviam fechar as portas para lutadores de promotoras independentes.

  12. Zickelous4 semanas

    Bom, voltamos aos anos 80