Opiniões, gostos e polémicas à parte, o Crown Jewel do último sábado foi mais um grande premium live event da WWE na Arábia Saudita, tal como a empresa já nos tem acostumado nos últimos anos.
Se dúvidas houvessem acerca da magnitude destes eventos e do alcance que estrelas como Logan Paul conseguem ter junto do público main stream, estas ficaram desfeitas com as audiências do Crown Jewel.
Segundo Sean Ross Sapp do Fightful, a WWE informou que o Crown Jewel deste ano ultrapassou o Clash at the Castle e tornou-se o premium live event internacional mais visto da história da empresa.
A memo today to WWE execs said Crown Jewel surpassed Clash at the Castle to become the most-viewed international PLE in WWE history
In terms of global audience, the Top 5 Saudi events are:
1) Crown Jewel 2022
2) Greatest Royal Rumble
3) EC 2022
4) CJ 2021
5) Super ShowDown 2019 pic.twitter.com/DZeu5zJMjG— Sean Ross Sapp of Fightful.com (@SeanRossSapp) November 7, 2022
Além disso, o jornalista também refere que a WWE já está a planear o próximo grande evento na Arábia Saudita e tudo aponta para que este venha a acontecer em Maio de 2023, pouco mais de um mês após a WrestleMania 39.
The working plan is for WWE to head back to Saudi Arabia in May 2023, Fightful Select is told.
— Sean Ross Sapp of Fightful.com (@SeanRossSapp) November 7, 2022
O que achaste do Crown Jewel deste ano? Quais as tuas expectativas para o próximo grande evento da WWE na Arábia Saudita?
6 Comentários
Foi o mais visto mas com certeza não pelo motivo da qualidade apresentada
Sei que tem todo o dinheiro, mas ter tanta exclusividade assim não me agrada, a não ser que seja somente um “live event grande” e não seja um PPV considerado importante da WWE como quase aconteceu com o Elimination Chamber de 2023, para mim o Clash ainda foi melhor e que venham mais PPVs em outras partes do mundo também!
PLE… incluem também da altura que se chamavam PPV, certo? não sei bem quando se passou a chamar estes eventos de PLE mas presumo que tenha sido mais recente que 2019.
Assim sendo é bastante curioso que o top5 de eventos mais vistos na história da companhia são… todos fora dos Estados Unidos.
4 dos 5 são na Arábia Saudita mas tenho a certeza que se se realizassem eventos na Europa/Reino Unido com a frequência que fazem na AS, o top5 não teria 4 espaços de Arábia.
Por falar nisso, nem imagino a logística que é para transporte de todo o material necessário… só mesmo os big dollar checks da AS…
Onde está o tlc?
Aparentemente foi cancelado.
https://wrestling.pt/wwe-cancela-evento-tlc-deste-ano/
era bacano voltarem com o Greatest Royal Rumble como em 2018 tb dps da Wrestlemania, mas isso se houvesse lutadores suficientes.