Quando as Superstars são despedidas da WWE, têm por norma que esperar que um cláusula de 90 dias de não competição termine antes de poderem assinar por outra empresa e regressar aos ringues. Durante este período, a WWE continua a pagar os seus respectivos salários.

Depois da cláusula terminar, os lutadores e lutadoras ficam livres para assinar por outra empresa e regressar aos ringues, mas muitas vezes têm que usar outro nome, porque o anterior é uma marca registada que pertence à WWE. Por exemplo, Dean Ambrose voltou a ser Jon Moxley ou Rusev mudou para Miro.

Só que para além disso, os lutadores também têm de arranjar uma nova assinatura. Segundo Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter desta semana, as Superstars despedidas pela WWE não podem usar os nomes registados pela empresa de forma nenhuma, nem mesmo em sessões de autógrafos.

O jornalista tomou conhecimento que as Superstars despedidas não podem sequer assinar uma t-shirt ou fotografia com o nome antigo que usavam an WWE, pois o mesmo é uma marca registada que pertence à empresa e não a elas.

Assim, se Braun Strowman, Aleister Black ou outras Superstars recentemente despedidas quiserem dar autógrafos a fãs nos próximos tempos, terão de o fazer com os seus próprios nomes ou outros que venham a adoptar.


O que achas desta medida da WWE limitar os autógrafos dados pelas Superstars despedidas? Faz sentido?

11 Comentários

  1. El Cuebro2 meses

    É um tanto injusto, mas se tem isso das trademarks, infelizmente tem que se respeitar para não ter problemas jurídicos depois, no mais espero que todos os demitidos desde abril do ano passado tenham sucesso fora da WWE!

  2. Faz sentido mais por poderem estar a assinar o nome que tinham na WWE num papel de outra empresa ou num papel que gere/leve a alguma polémica. Para além que vai de encontro à questão das redes sociais (youtube, twitch e afins) de estarem a usar o nome que ganharam graças à WWE sem a WWE ganhar nada com isso. É uma medida que tendo em vista as políticas da WWE é normal que seja aplicada.

  3. Anónimo2 meses

    Sendo os nomes marcas registadas da WWE, faz todo o sentido.

  4. pedro2 meses

    eu amo billie kay namorava com ela

  5. Khongolo2 meses

    É injusto isso

  6. TakerVanderVaart232 meses

    Pode parecer injusto, mas aqui tratando-se de marcas registadas, faz todo o sentido. Marcas registadas, são marcas registadas e só a empresa que a detém deve poder publicitar a mesma. É uma questão de lei portanto…

  7. Faz todo o sentido até, depois dos 90 dias é outra história!