A “Road To WrestleMania” continua com mais uma edição do Monday Night Raw, mas antes de chegarmos ao maior evento do ano ainda temos o Fastlane pelo caminho. No Raw desta semana tivemos dois combates confirmados para o Pay-Per-View (vê aqui).

Quanto ao Raw em si, Samoa Joe esteve em destaque ao vencer Roman Reigns no main-event. Esta edição do Raw contou ainda com a presença de Goldberg, um Raw Tag Team Championship Match e um United States Championship Match.

Resultados

– Nia Jax venceu Bayley
– Braun Strowman venceu 4 lutadores locais
– Akira Tozawa venceu Drew Gulak
– Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson venceram Cesaro e Sheamus (Desqualificação)
– The New Day venceram The Shining Stars
– United States Champion Chris Jericho venceu Sami Zayn
– Jack Gallagher, Cedric Alexander e TJ Perkins venceram WWE Cruiserweight Champion Neville, Noam Dar e Tony Nese
– Samoa Joe venceu Roman Reigns

Report

Depois do ataque de Samoa Joe a Seth Rollins no final do Raw da semana passada, a edição desta semana começou com Samoa Joe a vir ao ringue, juntamente com Mick Foley e Stephanie McMahon, assinar o contrato que oficializa a sua entrada para a principal brand da WWE. O segmento foi interrompido por Roman Reigns e, depois de alguma troca de palavras, o General Manager do Raw oficializou um combate entre os dois para o main-event da noite.

O primeiro combate da noite foi feminino, entre Nia Jax e Bayley. A ex-NXT Champion procurou, de certa forma, vingar os ataques de Nia Jax à sua amiga Sasha Banks. No entanto, a Raw Women’s Champion Charlotte Flair tentou interferir no combate, distraindo Bayley e dando oportunidade a Nia Jax de arrecadar a vitória.

Braun Strowman continua imparável! Depois dos ataques a Roman Reigns, o “gigante” destruiu 4 lutadores locais no Raw desta semana, num Handicap Match que não teve dificuldades em vencer. Logo a seguir, Mick Foley marcou um combate entre Braun Strowman e Roman Reigns para o WWE Fastlane.

Akira Tozawa fez a sua estreia no Raw desta semana, no primeiro combate de Cruiserweights da noite e com uma vitória sobre Drew Gulak. A vitória foi obtida com um german suplex! Depois do combate, Akira Tozawa foi cumprimentado por Brian Kendrick… O que sairá daqui?

No segmento seguinte tivemos uma promo do WWE Universal Champion Kevin Owens, acompanhado pelo United States Champion Chris Jericho. Os dois acabaram por ser interrompidos por Goldberg, que aceitou o desafio de Brock Lesnar para um combate na WrestleMania 33 e ainda desafiou Kevin Owens para um combate pelo WWE Universal Championship no Fastlane! Um combate que acabou por ser confirmado não por Owens, mas por Jericho… Quem irá à WrestleMania com o título aos ombros?

Neste Raw tivemos um Raw Tag Team Championship Match, o rematch ao qual Cesaro e Sheamus tinham direito. Enzo Amore e Big Cass estavam ao lado do ringue e Enzo foi atacado por Luke Gallows. Big Cass ripostou e provocou a desqualificação, Luke Gallows e Karl Anderson venceram e mantém-se Campeões. Qual será o futuro da divisão Tag Team do Raw? Quem vai lutar pelos títulos no Fastlane?

A seguir tivemos mais um combate Tag Team, desta vez entre os ex-Campeões New Day e os Shining Stars. Um combate do qual os New Day saíram vencedores com alguma naturalidade.

Depois da vitória de Sami Zayn no Raw da semana passada sobre Chris Jericho, o United States Championship esteve em jogo no Raw desta semana. O “Y2J” acabou por vencer o combate depois de Sami Zayn sofrer um super kick de Kevin Owens (sem o árbitro ver) e um codebreaker. Quem irá Chris Jericho enfrentar no Fastlane?

Voltando à divisão Cruiserweight, tivemos um Six Man Tag Team Match envolvendo o Cruiserweight Champion Neville. No entanto, a equipa do Campeão acabou por sair derrotada depois de Cedric Alexander vencer Noam Dar. No WWE 205 Live desta semana teremos um Fatal 5-Way pelo lugar de Nº 1 Contender ao WWE Cruiserweight Championship, que enfrentará Neville no Fastlane.

Num segmento no backstage, Chris Jericho informou Kevin Owens que no próximo Raw teremos o “Festival of Friendship” (Festival da Amizade). O que acontecerá?

E chegámos ao main-event da noite, entre Roman Reigns e Samoa Joe e o segmento começou com Joe a atacar Reigns durante a sua entrada. Para além da desvantagem inicial, Roman Reigns ainda teve que lidar com Braun Strowman que tentou interferir no combate. Samoa Joe aproveitou o momento e venceu Roman Reigns no seu primeiro combate no Raw! O show terminou com Braun Strowman a atacar o “Big Dog” fora do ringue…

35 Comentários

  1. Luis Cunha7 anos

    Uma boa edição do raw desta semana!
    Samoa Joe com protagonismo e a vencer Roman Reigns na estreia! Roman Reigns esse que também foi destruído Braun Strowman no final do raw! Penso que Roman deu indicios de Heel turn no sehmento inicial…E hoje demonstrou-se que ele não é invencível!
    Como podemos ver Goldberg vai ganhar ao Kevin owens no Fastlane e duvido que o público goste desse cenário pois goldbergvs brock pelo titulo na Mania não acrescentará grande coisa do que sem o titulo.

    • Paulo Graça7 anos

      De fato o Roman não é invencível, mas ele so perdeu porque o Braun Strowman interferiu, foi um bom raw este

    • Se Braun Strowman não tivesse interferido, Roman poderia ter ganho. (Kayfabe).

    • ”Como Podemos ver Goldberg vai ganhar ao Kevin owens no fastlane” Damn ja agora diz-me quem vai ser campeão no final da época da liga portuguesa.

      • tá obvio que o goldberg vai vencer, só não vê quem não quer.

      • Parece-me mais que o Lesnar vai tramar o Goldberg. E nao estou a ver o titulo ficar sem ser defendido até ao SummerSlam, que é quando o Lesnar regressa. Agora se o combate entre os 2 nao estivesse já marcado para a WM até abria varias hipoteses, principalmente Golberg a ser derrotado por Reigns que faria a sua mudança definitiva para heel.

    • Anónimo7 anos

      na verdade ninguém é invencível. e todo mundo é invencível. basta a wwe querer. parece que o pessoal as vezes esquece que é tudo combinado. que é tudo fingindo

  2. Sou do Russo7 anos

    Bom Raw. Gostei do confronto entre o Roman Reigns contra o Samoa Joe, é bom ver que o Samoa Joe subiu ao main roster para estar no main event interagindo contra nomes que estão no topo. Combate da Nia contra a Bayley nada de especial… não por culpa da Bayley pois essa é sensacional, é mesmo a Nia… não consigo ver nada demais nela..
    Por a primeira vez gostei mesmo de ver um segmento dos cruiserweights, nomeadamente os participantes da fatal 5 way que ocorrerá no 205 live irem ao ringue interromper o austin aries e o neville e respectiva brawl no fim.
    Quanto ao anúncio de Goldberg contra Kevin Owens, acho que podem fazer aqui algo bem feito e aqui há vários cenários que podem ser feitos, por exemplo podem colocar o Owens a derrotar o Goldberg limpinho para que na Wrestlemania haja o tão especial confronto que todos querem ver entre o Owens e o Jericho. Caso isto se concretize o Kevin Owens recuperaria a credibilidade que tinha quando derrotou o John Cena na sua estreia.. Também podem optar por outro caminho que é o Lesnar distrair o Goldberg para apimentar mais um pouco a rivalidade entre ambos. Chris Jericho contra Sami Zayn foi espectacular e pergunto-me de que forma será Sami utilizado na Wrestlemania… Quanto aos New Day algo tem de ser feito pois embore eu adore os New Day, acho que eles estão a perder cada vez mais o interesse… estão a tornar-se monótonos… acredito que a culpa não seja deles e sim de quem escreve os guiões. No combate dos cruiserweights, gostei da atitude do Neville, indo embora demonstrando dessa forma que não quer saber de nada só dele mesmo, grande heel. Quanto ao main event, bom combate.. com o Joe a mostrar que é material para main event e no fim o Strowman a atacar Reigns devido à rivalidade entre ambos. Gostei bastante do Raw. Que venham mais assim. 🙂

    • RuiF7 anos

      Achas que o Owens ganha limpo ao Goldberg? Que eu me lembre o Goldberg nunca perdeu limpo para NINGUÉM! E isto já desde os tempos da wcw. Isso é algo impossível, ainda por cima nota-se que a WWE o está a vender novamente como a máquina que era antigamente, na indústria.

      O que vai acontecer, é , ou ganha o título, ou perde por interferência de alguém, e neste caso algo precisará de acontecer ao KO para fomentar a rivalidade com alguém, porque neste momento não estou a ver qualquer sustentabilidade para um combate contra o Jericho pois eles neste momento, nem sequer estão pegados um com o outro.

      • Sou do Russo7 anos

        o Goldberg até pode ter sido uma máquina de guerra mas já não tem a mesma genica no ringue como tinha antigamente…neste momento ele deveria ser usado para elevar jovens talentos que é o caso do Kevin Owens. Creio que não é impossível o Goldberg perder limpo, pois acredito que na Wrestlemania o Brock ganhe… Contas bem feitas o Goldberg venceu no primeiro encontro deles na Wrestlemania, venceu em 2016 no Survivor Series e ainda o eliminou no Royal Rumble match, portanto acho que está mais do que na altura de o Lesnar ter uma vitória em cima do Goldberg.. só espero que não seja por o título… a menos que o Brock deixe de ser part-timer

      • Trovão7 anos

        provavelmente o finn balor vai retornar e pedir sua revanche para a wrestlemania

      • RuiF7 anos

        Eu entendo o teu raciocínio e concordo em parte, mas o KO nunca ganha limpo ultimamente, simplesmente será muito improvável ganhar limpo logo contra o Goldberg pelas razões que referi.

        Não é a mesma máquina, no entanto a WWE faz parece-lo. A forma como o colocam a vulgarizar o Lesnar, é prova disso mesmo.

      • Sou do Russo7 anos

        Eu também estou a perceber a tua ideia, Rui.. Só não queria que o Goldberg vencesse o ttítulo…. e também não gosto de ver o Goldberg a vulgarizar o Lesnar porque afinal de contas o Lesnar não é um qualquer. .. é um atleta muito especial, espero que desta vez vença na Wrestlemania

  3. Hey Guys! #WeWantEmmalina7 anos

    Se a WWE fazer a mesma besteira de anunciar que a Emmalina vai retornar semana que vem, e depois na hora não acontecer, paro de assistir o RAW e só vou acompanhar o SmackDown.

    • Eles estão muito interessados em ti…

      • Qualquer fã que deixa de acompanhar o produto é menos um pouco do ganho da wwe. Lógico que eles devem se importar, que mania chata de diminuir a importância dos outros por base em quem eles apoiam.

        Até mesmo um fã do Bo Dallas e que compra suas camisas, é importante para a wwe. A empresa não sobrevive apenas com os smarks que reclamam do push do Roman Reigns, mas são os primeiros a comprar as camisas do Goldberg.

      • Hey Guys! #WeWantEmmalina7 anos

        Foi mal, tô tentando achar a parte em que te perguntei…

    • Awesome One7 anos

      logico porque o goldberg é uma lenda da empresa e um mito o roman reigns nao ponto.

  4. Bom Raw. Apesar de ainda me incomodar muito essa repetição dos combates semana após semana. Olhem só essa feud do Chris Jericho e Sami Zayn, ou Shesaro vs The Club, toda semana se enfrentam. A impressão que me passa é que a equipe criativa apenas trabalha nas histórias de main event, e o resto, que se lixe.

    Não faço ideia do que acontecerá com a divisão feminina nos próximos meses, e isto é um sinal positivo. Já disse o meu Dream Match, mas não acho que acontecerá. Por mim, voltavam a dar o título a Sasha Banks na Wrestlemania e o seu heel turn ficaria mais para a frente. Mas, vamos ver. Emmalina na próxima semana? Ata.

    Samoa Joe até o momento vem recebendo um bom booking. Espero que The Undertaker interfira no combate entre Roman Reigns e Braun Strowman, mas provavelmente Reigns vá vencer.

    • Andrews7 anos

      A equipe criativa trabalha em história de main-event??? oi?
      Só não digo que a equipe criativa é composta por ANIMAIS, porque se fosse talvez as histórias fossem mais interessantes.
      Mês passado tivemos Roman vs Jericho ou Owens todas as semanas…
      A WWE tá se lixando p/ historylines

    • E isso, sem nos esquecermos que tivemos TRÊS combates terminando da mesma forma. (Bailey Vs Nia Jax, Zayn Vs Jericho e Reigns Vs Samoa Joe). Em um mesmo show, três combates com finais idênticos é de uma falta de criatividade impressionante.

  5. Raw razoavel…

    Espero sinceramente estar enganado, muito sinceramente mesmo! Mas acho que é mais do que obvio que Goldberg se irá tornar WWE Universal Champions no FASTLANE. Agora, a acontecer, a minha questão é: Qual a necessidade?
    O combate Goldberg vs Lesnar nada irá beneficiar com isso e irão novamente a dar o titulo a um part-timer enquanto que podiam investir no KO que é uma das grandes estrelas da companhia para o futuro… Não consigo de todo entender qual é a ideia da WWE.

    Esta mini feud entre zayn e jericho, enfim… Não queriam tornar isto mais previsível?

    Não temos Seth Rollins, temos ROMAN REINS! Serei o unico a ver que há muito mais talento para ser aproveitado em vez de Roman Reins? O homem passa um combate inteiro e aplicar Superman Punch lol… enfim

    Exelente booking ao Samoa Joe nesta fase inicial, que volte rapidamente o Fin Balor!

    • Bernardo7 anos

      Óbvio que o Goldberg irá ganhar o WWE Universal Championship? Está é mais que óbvio que o Lesnar vai interferir no combate.
      Continuo a acreditar que o Kevin Owens “trame” o Chris Jericho e que este perca o US Championship levando a um combate entre os dois na Wrestlemania. Pelos últimos rumores, o Jericho vai abandonar a WWE em Maio e acho que merecia um último reinado, ou então pelo menos credibilizar o KO como campeão.

    • Awesome One7 anos

      Eu acho que sei a explicação. O Kevin Owens por muito que isso nao te agrade nao tem sido construido como um campeao digno de ter o titulo e de o defender numa wrestlemania digam o que disserem. Nao discuto sequer que a culpa seja dele porque nao o é mas a wwe vulgariza-o completamente ao lado de um goldberg ou de um lesnar e isso parece-me bastante claro. E a wrestlemania mais que um show para agradar a minorias é um show para vender bilhetes e um show que chama muito povo que ja nem assiste e que só vai ver por causa do goldberg e do lesnar que eram as caras na altura em que assistiam. Goldberg vs Lesnar é muito mais marcante e impactante do que termos kevin owens envolvido e mais ainda quando ele tem sido tao mal bookado. E nao nao me refiro a ganhar sujo porque isso nada tem a ver. Edge ganhava muitas vezes assim e era super credivel. A wwe nao criou e desenvolveu talentos como deveria e agora nao tem outra soluçao se nao colocar o embate do goldberg e do lesnar pelo titulo como forma de dar um combate digno de main-event ao seu titulo supostamente principal.

  6. 434 Days7 anos

    Bom Raw com o Samoa Joe em destaque ao vencer Roman Reigns num bom primeiro combate no Raw. Aguardo para ver o que segue.

    Vou rezar a todos os santos para que o Owens consiga continuar campeão após o Fast Lane. Para terminar prevejo que Emmalina apareça durante o combate pelo título feminino. Veremos a favor de quem.

  7. Sinceramente, talvez o Joe ter ido pro Raw tenha sido a melhor decisão. Ele não conseguiria se credibilizar tão bem no smackdown, já que o starpower lá é quase nulo, talvez mais valha ele (ou outros com starpower) serem draftados, posteriormente.

    • Awesome One7 anos

      que star power tem o raw? tem mais gajos que sao apostas seguras de futuro apenas isso mas nenhum chega aos calcanhares do cena e do orton!

  8. Raw razoavel desta semana. De destacar a feud entre o Samoa Joe e entre o Roman Reigns. Como o Seth Rollins lesionou-se , na minha opiniao o hell turn do Roman Reigns foi adiado.

  9. Anónimo7 anos

    Se a WWE optar pelo caminho do Lesnar distrair o Goldberg contra o Owens, não vai ser credível. Então eles têm combate marcado na Mania, que se o Goldberg ganhar será pelo titulo, e o Lesnar ia fazer com que assim não lutasse pelo na WrestleMania? Vamos ver o que vai sair daqui porque não estou a ver o Owens ganhar limpo

  10. BRRM7 anos

    Raw agradável.

    Deus queira que o Owens retenha o título no Fastlane.

  11. Luciano Santos7 anos

    Sinto que a WWE vai fazer o Heel Turn no Reigns. Primeiro por perder para Samoa Joe e segundo porque certamente Braun Strowman irá derrotá-lo no Fastlane

  12. Achei bem + ou – . Raw OK!

    Vão dar uma rematch pra bayley ? Mais ela perdeu , e foi de forma limpa kkk. Anuncia uma rematch pelo título , e coloca a condender a perde , senhor !
    Essa divisão feminina do raw tá muito fraca , histórias sem nexo , e rivalidades insignificante.

    Quem liga pra Nia , ou melhor Nhonho de saia? Pra quer dar push a uma lesma, mal consegue andar. O personagem do Nhonho de moster hell não convence , a começar pela sua theme Song . Ela não passa medo , vem toda maquiada com cara de boneca , dá aquelas olhadas nada a ver e fica dando sorrisinho . Suas abilidades no ringue é péssima , e seu carisma é de pedra. Enfim , essa divisão do Raw tá muito chata.

    Não entendi pq o Enzo e o cass são condender , eles fizeram oque pra isso ? Será que perdi algo ? Espero que esses dois chatos fiquem bem longe do título. Bom combate de tags , shesaro e club sempre dão um bom combate . Acho que teremos uma triple treah TAg team match no fastalane.

    Bom combate do Sami e do Jericho , mais acho que foi muito cedo , deveria ter acontecido no fast. Torci pelo Sami , ele merece algo. Em breve espero que ele ganhe o título .

    Pela primeira vez gostei dos cruiserweight . Espero que agora essa divisão decole , pois andava muito chata.

    Não gosto desse golberg , e espero que o KO retenha . Deus me livre ter Brock vs. Golberg pelo universal champ na mania . Acho e quero que a besta se intrometa no fastalane , e assim o KO retém.

    A wwe sempre querendo por o reings no Main Event. Sempre querendo que ele tenha destaque. Ainda bem que o Joe venceu , pelo menos isso .
    Joe é maravilhoso , já deu um ar novo para o raw.

    • Anónimo7 anos

      haters é fogo mesmo. se o Reigns vence reclamam. se ele perde reclamam. afinal de contas querem o que mesmo? que ele seja banido do wrestling? porque é só isso que falta pedirem. com o Seth rollins lesionado qual o outro face que poderia lutar com o Samoa joe além do Reigns? essa perseguição ao Reigns já se tornou ridícula há muito tempo

      • Awesome One7 anos

        sinceramente cheguei mesmo a esse ponto de querer que o reigns seja mesmo banido do wrestling! É que ele é irritante demais metem-no em tudo! E façam o que fizerem com ele para mim o royal rumble foi a gota de água. Sempre lhe dei uma oportunidade ao contrario de muitos mas destruir o meu ppv favorito isso nunca vou esquecer e quero é que o reigns se enterre e desapareça para sempre da minha tv.

      • Anónimo7 anos

        o motivo pelo qual o Reigns entrou no combate e na posição 30 já foi esclarecido não? foi para que o Orton fosse bem ovacionado. e não esquece que o Reigns é apenas um empregado. ele só estava cumprido ordens. quanto a ele se enterrar e desaparecer da tua TV. isso não vai acontecer nunca. se não queres mais vê-lo tu que desligue tua TV ou mude de canal.