A WWE lançou a WWE Network em Fevereiro de 2014 e na altura foi uma grande inovação no mundo do Wrestling, pois até as maiores plataformas de streaming estavam todas as dar os primeiros passos em todo o mundo.
No entanto, com o passar do tempo ficou notório que a WWE Network dificilmente passaria da marca dos 2 milhões de subscritores em todo o mundo, um valor bastante longe dos objectivos iniciais da empresa.
Isto levou a WWE a despedir George Barrios e Michelle Wilson em Janeiro de 2020 e ficou claro que a estratégia para a WWE Network tinha mudado, algo que se veio a confirmar recentemente, com a venda dos direitos de transmissão nos Estados Unidos da América à plataforma Peacock da NBC Universal.
Entretanto, em entrevista ao Wall Street Journal, a atual CFO da WWE, Kristina Salen, afirmou que a WWE Network nunca teve problemas em crescer e que simplesmente não procurava o mesmo crescimento que outras plataformas de streaming de público em massa, como Netflix, HBO ou Disney+.
Eu argumentaria contra a ideia de que a WWE Network teve problemas para crescer. Do nosso ponto de vista, não procuramos ativa e agressivamente os assinantes da mesma forma que uma grande plataforma de streaming de público em massa o faria.
Esta parece ser uma boa “desculpa” por parte de uma das responsáveis da WWE para justificar o pouco sucesso da WWE Network nos Estados Unidos da América, pois durante anos a plataforma foi agressivamente vendida ao preço de 9,99 dólares, mas o seu conteúdo acabou sendo licenciado a terceiros.
Como última nota, Bryan Alvarez e Dave Meltzer discutiram recentemente a realização do Fastlane nesta Road To WrestleMania e afirmaram que o evento só existirá para servir como um “teste” à plataforma Peacock, de forma a evitar eventuais problemas na transmissão da WrestleMania 37.
O que achas desta declaração de Kristina Salen? Achas que a WWE Network tem sido um sucesso ou fracasso da WWE?
13 Comentários
Bom, depende da expectativa que a WWE tinha com a WWE Network, se eram grandes expectativas para ela se tornar uma grande plataforma de streaming (como a Netflix, por exemplo), foi um fracasso, mas se era um “chute no escuro”, acho que foi um sucesso.
Bela observação, Nuno.
Concordo.
Eu gostaria bastante de assinar mas o preço no Brasil é muito variável por causa do dólar, sai muito mais caro que uma netflix, disney + entre outros e sinceramente acaba não compensando.
Concordo.
A WWE parece que não está preocupada com nada.
LOL isso é verdade
Exato, não se preocupam em melhorar o produto, não se preocupam em usar os wrestlers que tem, incrível como pra eles simplesmente está tudo pelas mil maravilhas por lá.
Se eles ganham dinheiro aos montes todos os anos, milhões e milhões de lucro porque é que deveriam preocupar?
Depende da forma como olharmos para a Network e que objetivos há para o serviço.
É isso.
Será que eles se preocupam com alguma coisa?
Bando de bandidos