WWE WrestleMania 36 às 🇵🇹00h ou 🇧🇷20h | Subscreve a WWE Network. Primeiro mês grátis!

Quando a WWE apresentou os seus resultados financeiros de 2019, esta quinta-feira, foi notado que a WWE Network registou uma quebra de subscritores pagos na ordem dos 10%, tendo agora cerca de 1,42 milhões de assinantes.

Um valor que leva a empresa a repensar sobre o futuro da plataforma de streaming, tendo dito que está a avaliar alternativas estratégicas à WWE Network e que existe alguma incerteza quando ao futuro.

Já em conferência de imprensa, Vince McMahon foi mais longe e detalhou um pouco algumas das ideias que a empresa tem para a plataforma, que pode passar pela venda dos direitos de transmissão dos pay-per-views diretamente a estações televisivas.

Bem, temos várias opções. Podemos continuar como temos agora, com um mês gratuito e o plano pago. Mas neste momento, não há melhor altura para testar a venda dos nossos direitos de transmissão, pois temos as maiores estações a quererem transmitir o nosso conteúdo. Isso resultaria num bom aumento de receita.

A possibilidade da WWE Network poder vir a ter vários patamares/planos de assinatura já vem sendo discutida há imenso tempo, com a inclusão de conteúdo de outras promotoras, e é cada vez mais uma possibilidade.

WWE pondera vender direitos de transmissão de PPV’s

No entanto, alguns sites internacionais afirmam que a WWE pode vender os direitos de transmissão dos seus pay-per-views diretamente a estações televisivas, em vez de os transmitir na WWE Network. Algo que já fez com o NXT, que começou a ser transmitido na USA Network, sendo transmitido na sua plataforma com um dia de atraso.

Naturalmente, a WWE quer aumentar substancialmente a receita que obtém com os seus pay-per-views, e se isso significar vendê-los a um canal como a FOX ou USA Network, assim fará. Pelo menos para alguns países estratégicos, como por exemplo os Estados Unidos da América.

WrestleMania 36 pode ser transmitida na FOX

Entretanto e segundo Bryan Alvarez do Wrestling Observer, a WWE pode vir a vender os direitos de transmissão da WrestleMania 36 à FOX. Um negócio que, a acontecer, certamente arrecadaria uns bons milhões dólares para os cofres da empresa, apesar do decréscimo expectável no número de assinantes pagos. Já a transmissão para outros países, poderia continuar a ser feita através da WWE Network.

O futuro da WWE Network parece ser assim incerto e existem várias ideias sobre a mesa. As próximas semanas e meses serão cruciais para definição do futuro da plataforma de streaming da empresa.


Que mudanças achas que a WWE deveria fazer na WWE Network?

8 Comentários

  1. Gamblade2 meses

    Teriam que ter um conteúdo dublado ou no mínimo legendado, qual não falante de inglês iria manter assinatura sem ter os ppv ao vivo? Os ppv são os únicos conteúdos dublados disponíveis logo se querem crescer fora dos EUA investir em liberar o RAW, SD Live, NXT mesmo que com uma semana de atraso com certeza atrairia mais assinantes ainda mais pela facilidade de assistir onde e quando quiser.

  2. Penso que o grande problema da WWE não é a queda de subscritores na WWE Network mas sim a qualidade decrescente do seu produto ao longo dos anos, o que levou muitos fãs a desacreditarem e a deixarem de consumir o que eles faziam. Enquanto as coisas não melhorarem para um certo nível constante/consistente, a descrença que paira no pessoal irá continuar. Mas uma possibilidade da WWE rentabilizar a sua Network poderia passar por conter publicidade/anúncios durante os PPV (especialmente nos pre-shows).

    • Brito2 meses

      Eles ja têm anúncios noa PPVs e pre-show.

    • Brito, nesse caso obrigado pela correção. Bem que poderiam então tentar implementar o tal sistema de patamares que foi especulado há alguns meses, talvez conseguissem chamar algum público de volta.

  3. Brito2 meses

    Sempre achei que eles deveriam vender a Wrestlemania para emissoras de TV Internacionais e deixa-la na network somente nos EUA, ja que é onde tem maior número de subscrição. Ja fazem isso na Índia e a Wrestlemania lá chega a ter a audiência de 70-80 milhões de pessoas.

  4. Joao Luis2 meses

    Ponham legendas nos conteudos da wwe network que assim pode ser que haja mais pessoas a aderir.

  5. Anónimo2 meses

    Acho uma boa ideia venderem os direitos dos maiores PPV´s deles.