A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network, rumo ao TakeOver: Vengeance Day de 14 de Fevereiro e em concorrência com o especial AEW Dynamite Beach Break.

Resultados

– Dakota Kai & Raquel González venceram Kayden Carter & Kacy Catanzaro (Meias-Finais do Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– Austin Theory venceu Leon Ruff
– Legado del Fantasma (Joaquin Wilde & Raul Mendoza) venceram Lucha House Party (Gran Metalik & Lince Dorado) (Quartos-de-Final do Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– Toni Storm vs Jessi Kamea (No Contest)
– NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar venceu Curt Stallion
– Tommaso Ciampa & Timothy Thatcher venceram Undisputed ERA (Adam Cole & Roderick Strong) (Quartos-de-Final do Dusty Rhodes Tag Team Classic)

Report

– Dakota Kai & Raquel González venceram Kayden Carter & Kacy Catanzaro (Meias-Finais do Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic): A dupla de Kayden Carter & Kacy Catanzaro entrou melhor neste opener, mas a força de Raquel González virou o combate do avesso. O domínio durou vários minutos, mas a maior agilidade das adversárias acabou por voltar a equilibrar a contenda e as duas quase surpreenderam mais uma vez. No entanto, no final, Raquel González com a sua Powerbomb em Kacy Catanzaro venceu o combate.

Nos bastidores tivemos uma entrevista Toni Storm que diz que Io Shirai tem sido intocável, exceto contra ela e que no NXT TakeOver: Vengeance Day ela vai provar isso e tornar-se a nova NXT Women’s Champion.

– Austin Theory venceu Leon Ruff: A força de Austin Theory foi um factor diferenciador neste combate desde o primeiro segundo, sendo que o lutador dos The Way dominou por vários minutos. Quando Leon Ruff começou a equilibrar, o combate ficou confuso quando o ex-NXT North American Champion veio para fora do ringue e as duas lutadoras do grupo vieram ajudar Johnny Gargano, mas Ember Moon & Shotzi Blackheart atacaram-nas.

Leon Ruff aproveitou toda esta confusão para fingir que Johnny Gargano o atacou e assim o campeão foi expulso. Quando entrou em ringue quase venceu, mas no final Austin Theory acertou o seu ATL e arrecadou a vitória.

Já depois do combate, Austin Theory continuou o ataque e quando ia usar a campainha para lesionar ainda mais Leon Ruff, foi atacado por Dexter Lumis.

De seguir tivemos um video package sobre a personagem misteriosa que parece ser a chefe de Xia Li e Boa, e que tem o nome de Tian Sha.

– Legado del Fantasma (Joaquin Wilde & Raul Mendoza) venceram Lucha House Party (Gran Metalik & Lince Dorado) (Quartos-de-Final do Dusty Rhodes Tag Team Classic): Os Lucha House Party entraram melhor neste combate de equipas, mas os Legado del Fantasma conseguiram inverter o ímpeto a seu favor e dominar durante alguns minutos. Quando Lince Dorado entrou em ringue virou o combate do avesso e a equipa do Raw quase venceu o combate por várias vezes, mas no final e depois de algumas riscos tomados pelos luchadores, a dupla de Joaquin Wilde & Raul Mendoza venceu este combate e seguiu para as meias-finais do torneio.

Assim que o combate terminou, os MSK apareceram e disseram que os Legado del Fantasma podem estar felizes hoje, mas na próxima semana irão perder contra eles.

A seguir tivemos os NXT Tag Team Champions Danny Burch & Oney Lorcan e Pete Dunne em ringue, com este último a desafiar o NXT Champion Finn Bálor a vir ao ringue e a dizer que, ao contrário de outros, ele só precisa de uma oportunidade. O campeão irlandês apareceu e anunciou que Pete Dunne vai lutar pelo seu NXT Championship no NXT TakeOver: Vengeance Day.

Foi então que Edge veio ao ringue e falou de como o NXT o ajudou a recuperar a sua paixão, pois ali concentra-se no Wrestling em vez do Entertainment. Edge falou então com Pete Dunne, dizendo que vê muito de si no “Bruiserweight”, o bom e o mau. Já quando olha para Finn Bálor vê alguém que está num patamar muito diferente de todos e que o NXT Championship foi algo que ele nunca teve, e que é intrigante essa hipótese. Por isso, ele vai ver o combate no NXT TakeOver: Vengeance Day com muita atenção.

A seguir tivemos uma entrevista ao NXT North American Johnny Gargano, que acabou por perder a cabeça com a entrevistadora e seguiu em direção ao gabinete de William Regal. Quem já lá estava era Kushida e os dois envolveram-se numa brawl que foi parada por vários árbitros e responsáveis do NXT.

– Toni Storm vs Jessi Kamea (No Contest): Toni Storm entrou de forma dominante, mas o combate não acabou, pois Mercedes Martinez decidiu atacar a sua ex-parceira de equipa e o combate simplesmente terminou. Quem também aproveitou a deixa foi a NXT Women’s Champion Io Shirai, que veio ao ringue e atacou as suas duas rivais para ganhar vantagem para o TakeOver: Vengeance Day.

A seguir tivemos uma promo de Curt Stallion a falar do seu combate contra Santos Escobar e de como irá conquistar o NXT Cruiserweight Championship.

– NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar venceu Curt Stallion: Santos Escobar entrou de forma dominante desde o primeiro segundo, mas Curt Stallion foi-se mantendo na luta. O NXT Cruiserweight Champion dominou durante um longo período, sendo que por alguma razão Scarlett estava a assistir a este combate.

Curt Stallion mostrou uma incrível vontade de vencer e começou a virar o ímpeto a seu favor e até quase venceu por algumas vezes. Porém, no final o NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar acertou o seu finisher e arrecadou a vitória, retendo assim o seu título.

Só que a noite acabou mal para o campeão, pois Karrion Kross decidiu que era boa ideia destruir os Legado del Fantasma, sendo que Santos Escobar não saiu do ringue. Karrion Kross desafiou então o NXT Cruiserweight Champion para um dia desafiar o inevitável.

Quando Edge estava a sair do Capitol Wrestling Center, foi parado por Karrion Kross, que disse que na WrestleMania ele é que será o campeão, pois irá recuperar o título que nunca perdeu. Por isso, é bom que Edge tome a decisão certa. O “Rated R Superstar” não se mostrou intimidado e disse então que palavras assim podem motivar uma pessoa e que Karrion Kross não vai querer que ele regresse ao NXT.

– Tommaso Ciampa & Timothy Thatcher venceram Undisputed ERA (Adam Cole & Roderick Strong) (Meias-Finais do Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic): Adam Cole e Tommaso Ciampa entraram neste combate e mostraram que se conhecem bastante bem e nenhum dos dois conseguiu ganhar domínio. Já quando Roderick Strong e Timothy Thatcher entraram a agressividade e a qualidade técnica manteve-se bastante alta e estes minutos deixaram a desejar que um dia possamos ver estes dois num combate de singulares.

De forma algo surpreendente, Tommaso Ciampa e Timothy Thatcher conseguiram isolar Roderick Strong durante alguns minutos, mas quando o “Messiah of the Backbreaker” fez o tag a Adam Cole, o ex-NXT Champion mostrou porque tem o reinado mais longo da história do título e virou por completo o Tag Team Match e quase o venceu.

O final, para além de incrível, foi caótico, com os quatro lutadores a mostrarem o seu talento e vontade de vencer, com várias false finishes a serem registadas de parte a parte. No final, Roderick Strong parecia que tinha deixado Timothy Thatcher fora da luta, mas foi ele que acabou por ser apanhado num Willow’s Bell e assim o improvável duo de Tommaso Ciampa & Timothy Thatcher segue em frente no Dusty Rhodes Tag Team Classic.

O episódio do NXT terminou com Tommaso Ciampa & Timothy Thatcher e os Grizzled Young Veterans envolvidos numa brawl que teve de ser parada por vários árbitros.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

13 Comentários

  1. Tribal chief1 mês

    Kross vs escobar wow empolguei, so espero que não seja um squash do kross, que os dois deem luta

  2. Victor WWE1 mês

    Esse NXT foi muito top, achei interessante o confronto do Edge com o Kross quem sabe tenha um futuro combate e tbm Kross vs Escobar vai ser fixe.

  3. Kross vs escobar nao me agrada muito sinceramente, mas prevejo aqui algonl como um especie de aliança entre os 2, esperar para ver

  4. Wrestling fan1 mês

    De onde e que começou a feud entre o Kross e o. Escobar mesmo,situem me lor favor

    • Doughc1 mês

      O escobar numa promo disse que era o melhor campeão e provocou os atuais campeoes e ueex campeoes como o Kross rindo dele sequer ter defendido os titiles.

  5. MC1 mês

    O Edge faz uma promo tão simples mas ao mesmo tempo tão… brutal. Pah, é mesmo isto que faz falta. Ele fez-se parecer a superestrela que é, ao mesmo tempo meteu 2 “putos” over, chamou atenção para o Vengeance e ao mesmo tempo para o fã casual (que não siga as dirt sheets que spoilam tudo) chama curiosidade para ver os próximos NXT, quando no fim interagiu com o Karion e disse que as palavras dele motivam as pessoas, e quem sabe o motivem a voltar. E a maneira como olha para o NXT title faz transparecer que realmente ele possa ter interesse. (embora me pareça claro que é provável que venha a optar pelo Reigns) Espero que os mais jovens tirem notas de quem sabe o seu ‘craft’…

    De resto, um bom NXT, com bons combates, como aliás já estamos habituados.

  6. Tom1 mês

    Se colocarem uma pedra na frente de edge, ele eleva pedra.. que carw fora de serie, se eu fosse ele fazia um curso de como ser wrestler, o cara é sensacional,fora de serie,os miudos desse site subestimaram muito o edge…. só lhes digo uma coisa : o edge tem 11 mundiais e Tera 12 depois do combate da mania, O EDGE É MAIOR QUE O PALMARES E QUR O DRAM AMBROE

    • Dreamer1 mês

      Desnecessário comparar com o Moxley/Ambrose… afinal ele já teve um título mundial, o Palmeiras é que não.

  7. Show de bastante qualidade por parte do NXT.
    Destaques:
    -Bom opener entre a equipa da Raquel e Dakota vs Kayden e Kacy,a Raquel é cada vez mais importante na divisao e mostra evoluçao a cada combate que faz.
    -Grande segmento com o Finn Balor,Dunne e o Edge.A promo do ultimo foi excelente e conseguiu meter over ambos,deitando ainda o olho ao titulo do NXT,coisa que nao acredito que ele va lutar para vencer.
    -Bom segmento à volta do titulo feminino com a Io Shirai desta vez a sair por cima.
    -Estou com interesse para ver o combate entre o Kushida e o Gargano.
    -Main event muito bom entre os UE e Ciampa e Thatcher,intenso,bom storytelling e brutalidade…boa vitoria para a equipa dos antigos rivais.

  8. El Cuebro1 mês

    Os Lucha House Party estavam homenageando o Tiger Mask não?! E acho que sabemos quem é a Tian Sha, Karen Q no caso! E Kross vs Escobar, seria pelo Cruiserweight Title ou então seguindo a fala do “campeón” sobre um dia desafiar o NXT Champion? E quantos anos tem o Ciampa? Porque ele está com muitos cabelos brancos hein!

  9. Bom NXT.
    Destaco:
    -Muito bom segmento a envolver o Edge, Pete Dune e o Finn Balor. Com uma promo muito boa do Edge
    – boa abertura, a Raquel tem estado muito bem
    – muito bom main event, gostei bastante da luta

  10. Mais um show decente por parte do NXT. Destaco como principais pontos de interesse: grande promo de Edge (há poucos que tenham esta qualidade de “vender” tudo o que diz) num muito bom segmento que também envolveu Finn Bálor e Pete Dunne, bem como um main event sólido.

  11. Anónimo1 mês

    Mais um bom NXT. Destaco o segmento entre o Finn Bálor, Edge e Pete Dunne e o main event, foram bons.