A WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT 2.0 na USA Network, a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida, e desta vez foi o especial New Year’s Evil.

Resultados

– NXT North American Champion Carmelo Hayes venceu NXT Cruiserweight Champion Roderick Strong (Championship Unification Match)
– Riddle & MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Imperium (WALTER, NXT Tag Team Champions Fabian Aichner & Marcel Barthel)
– NXT Women’s Champion Mandy Rose venceu Raquel Gonzalez e Cora Jade
– Bron Breakker venceu NXT Champion Tommaso Ciampa

Report

O NXT New Year’s Evil abriu com um vídeo promocional dos combates mais importantes da noite, sobretudo o NXT Championship Match entre o campeão Tommaso Ciampa e o jovem Bron Breakker.

– NXT North American Champion Carmelo Hayes venceu NXT Cruiserweight Champion Roderick Strong (Championship Unification Match): Carmelo Hayes entrou melhor, mas a agressividade de Roderick Strong veio ao de cima logo nos primeiros momentos do embate. Ainda assim, foi o NXT North American Champion que acertou um Slingshot DDT no apron e parecia que ia virar o combate do avesso. Com Roderick Strong em ringue já sabemos que este está sempre a um backbreaker de distância de virar o ímpeto a seu favor, mas mesmo assim o “A Champion” foi sempre mostrando estar ao nível do Cruiserweight Champion.

Os dois usaram sempre um nível de agressividade bastante alto e com isso as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes. No final, depois de uma grande Leg Drop da terceira corda, Carmelo Hayes venceu e tornou-se duplo campeão no NXT.

Em seguida vimos imagens de Bron Breakker a chegar ao Capitol Wrestling Center e do NXT Champion Tommaso Ciampa a ter uma breve conversa com AJ Styles no backstage.

A seguir tivemos o anúncio de que os Dusty Rhodes Tag Team Classics de 2022 vão começar nas próximas semanas.

De regresso ao ringue tivemos AJ Styles, que começou por elogiar os fãs e explicou que tem alguns arrependimentos e que um deles é não ter começado no NXT, pois existe algo de especial sobre esta brand e que é a paixão dos fãs e lutadores que faz o NXT continuar. O “Phenomenal One” dirigiu-se depois a Grayson Waller, e este não perdeu tempo a interromper o veterano, afirmando que AJ Styles só perdeu para Omos porque só estava a pensar nele.

AJ Styles tentou convencer Grayson Waller a enfrentá-lo já hoje, mas o australiano explicou que isto é um combate que tem de ser promovido, por isso aceita enfrentá-lo no main event do NXT da próxima semana. O segmento terminou com uma brawl entre os dois, que acabou com Grayson Waller a fugir do ringue quando AJ Styles já estava pronto a acertar o Phenomenal Forearm.

De seguida tivemos Pete Dunne a falar sobre o que Tony D’Angelo lhe fez e afirmou que se este for homenzinho o enfrentará na próxima semana, e é bom que traga o pé-de-cabra, pois vai precisar.

A seguir vimos Kayden Carter & Kacy Catanzaro a dizer que iam ser as próximas NXT Women’s Tag Team Champions, o que fez com que Indi Hartwell & Persia Pirotta ficassem irritadas com essa conversa. As duas equipas discutiram na presença de Amari Miller e de Tiffany Straton, que teve de ligar ao seu daddy para fazer queixas sobre as suas companheiras de balneário.

– Riddle & MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Imperium (WALTER, NXT Tag Team Champions Fabian Aichner & Marcel Barthel): Os NXT Tag Team Champions tentaram colocar o combate numa toada mais técnica, mas os MSK foram imprimindo bastante velocidade. O trio liderado por WALTER só chegou ao domínio quando o austríaco usou toda a sua força e agressividade para virar o ímpeto a favor da sua equipa.

Nash Carter sofreu às mãos dos seus adversários durante vários minutos, mas conseguiu ir sobrevivendo, até que fez o tag a Riddle, que virou o combate do avesso. O “Original Bro” e os MSK meteram o pé no acelerador e em ringue quase venceram este Six-Man Tag Team Match.

O ritmo do combate nunca abrandou e com isso as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes. No final, os MSK acertaram a sua versão do Hart Attack em Fabian Aichner e Riddle voou com o Floating Bro, e depois vindo do nada acertou também o RKO em Marcel Barthel, vencendo este embate.

Nos bastidores, Joe Gacy e Harland foram entrevistados e como seria de esperar o sinistro lutador explicou que o gigante tem mostrado bastante calma, e que este lhe disse que seria bastante feliz se eles entrassem no Dusty Rhodes Tag Team Classic, mas que eles não querem receber nada que não mereçam e querem mostrar que são uma equipa viável para participar no torneio.

Ainda nos bastidores, Elektra Lopez foi entrevistada e não gostou que lhe perguntassem sobre Xyon Quin, pois não tem nada para dizer a quem quer seja, mas na próxima semana teremos um combate entre ele e Santos Escobar, em que o vencedor sairá com ela.

– NXT Women’s Champion Mandy Rose venceu Raquel Gonzalez e Cora Jade: O caos ficou instalado desde o primeiro segundo, com Raquel Gonzalez a tentar usar a sua força, Cora Jade a sua velocidade e a NXT Women’s Champion a sua astúcia, e foi mesma a “Big Mami Cool” que foi tendo um pouco mais de ímpeto, mas já se sabe que ter controlo por completo num combate assim é praticamente impossível.

Raquel Gonzalez acabou por atirar Cora Jade para fora do ringue e foi atrás da campeã, que bem suplicou para que a ex-campeã não a atacasse. Nada feito, e “Big Mami Cool” foi com tudo para cima da campeã e quase ganhou com a sua Chingona Bomb, não fosse Cora Jade a vir do nada para manter o combate em aberto.

No final, Cora Jade tirou Raquel Gonzalez do ringue e Mandy Rose acabou por apanhar a jovem desprevenida, acabando por vencer com um pin rápido, retendo assim o NXT Women’s Championship.

A seguir foi transmito um video package sobre Boa.

No parque de estacionamento do Capitol Wrestling Center, os MSK (Nash Carter & Wes Lee) despediram-se de Riddle e acabaram por ser confrontados pelos Creed Brothers (Brutus & Julius Creed), a explicar que serão eles que irão vencer o Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2022.

De volta ao ringue tivemos Andre Chase, a dizer que na semana passada tivemos um momento onde todos podemos aprender algo, pois houve um estudante seu que o quis proteger e que agora vai receber o primeiro diploma da Andre Chase University.

No entanto, Von Wagner decidiu interromper a cerimónia e explicou que as pessoas não têm de gostar dele e que ele é tudo o que Andre Chase não é, e foi então que o poderoso lutador decidiu atacar o professor do NXT. O ataque de Von Wagner não ficou por aqui, pois este atacou também o aluno favorito de Andre Chase e alguns “fãs”, um ataque que foi parado por vários árbitros do NXT.

Em seguida tivemos um video package de Cameron Grimes onde este falou de 2021 e prometeu que em 2022 irá atrás de títulos.

– Bron Breakker venceu NXT Champion Tommaso Ciampa: Bron Breakker usou a sua força para dominar os primeiros minutos deste main event, mas Tommaso Ciampa conseguiu colocar o combate a um ritmo que mais lhe convinha e usou toda a sua experiência para dominar durante algum tempo.

Quando Bron Breakker parecia que estava a virar o ímpeto a seu favor, cometeu um erro que o levou fora do ringue e isso abrandou o ritmo do combate. O cansaço foi sendo cada vez mais evidente por parte dos dois lutadores e quase parecia que Tommaso Ciampa ia vencer depois do Willow’s Bell DDT, mas Bron Breakker conseguiu sobreviver.

Novamente fora do ringue, a maior agressividade de Tommaso Ciampa parecia que ia ser o factor decisivo, mas Bron Breakker com um Alabama Slam destruiu a mesa de comentadores usando o seu adversário.

Dentro do ringue, o NXT Champion sobreviveu ao Military Press Powerslam e usou alguma batota para virar o combate a seu favor, tendo acertado o seu Fairytale Ending, que de forma impressionante não terminou o combate.

No final, parecia que Tommaso Ciampa estava em vantagem, mas Bron Breakker voou e acertou um Bulldog da segunda corda, tendo em seguida aplicado o Steiner Recliner. O “Psycho Killer” não teve outra hipótese que não desistir, e assim temos novo NXT Champion!

O NXT terminou com o novo campeão Bron Breakker a festejar no ringue.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

19 Comentários

  1. Zickelous6 meses

    O fim da Black & Gold Era, e o Bron é uma máquina

  2. Facebook Profile photo
    sandro castanho miguel bragado6 meses

    grayson waller venceu aj styles por “omosiao” …

  3. BigMando6 meses

    O que irá acontecer com o Ciampa? O próprio agradeceu ao NXT, parece que ou vai sair do NXT e irá para o nain roster ou então sair da WWE

  4. Kick_Ass6 meses

    Bom episódio, repleto de bons combates, aconselho a verem este episódio do NXT. Pode-se dizer que o NXT “entrou com o pé direito” neste novo ano.
    É de destacar que a WWE deu como oficial o fim do domínio que restava do antigo NXT, Carmelo e Bron como campeões é prova disso. Já agora ainda bem que trocaram a gear do Bron, a antiga era horrível !
    Em relação aos novos campeões estou de acordo com os dois, muito talentosos e merecem a oportunidade. Apenas gostava, caso seja a despedida do Ciampa, um combate com alguma estipulação para ser mais memorável.

    • Kick_Ass6 meses

      *Ciampa, tivesse sido um combate com alguma estipulação para ser mais memorável.

  5. Facebook Profile photo

    O 3×3 foi incrivel. Nao há uma luta má do walter, impressionante.

  6. Gostei:
    – Promo de AJ Styles, interrompida por Grayson Waller. Metem-se à bulha, mas Waller acaba por fugir. Uma boa promo de Styles e o heat que o Waller tem… Tão bom.
    – Segmento entre várias mulheres e fica marcado uma 6-Woman Tag para a próxima semana. Ao menos todas estas têm algo para fazer e as personagens destas ficam bem definidas.
    – Entrevista a Joe Gacy e Harland. A promo work do Gacy é tão boa. Vamos ver como os 2 funcionam no Dusty Classic.
    – Segmento entre os MSK e os Creed Brothers. Se isto der feud, tem potencial para dar uns ótimos Tag matches.
    – Bron Breakker vs Tommaso Ciampa. Este combate não desiludiu. Um ótimo main event entre estes 2 com Breakker finalmente a ter o seu momento. Mas fica no ar: que se segue para Ciampa?

    Não Gostei:
    – Carmelo Hayes vs Roderick Strong. Não sei porque, mas não me encontrei a gostar deste combate. Algo aqui não me deu o clique, não sei explicar. No entanto, Carmelo tem um enorme futuro. Que não seja desperdiçado.
    – Vinheta de Pete Dunne. Nada demais aqui. Pouco adicionou à feud entre Dunne e D’Angelo.
    – Riddle & MSK vs Imperium. O combate foi bom mas não concordo com a decisão dos Imperium perderem. Sei que os MSK precisavam da vitória, mas os Imperium são os campeões… Só uma coisa: o Walter está numa forma!
    – Entrevista a Elektra Lopez. O problema desta história é que é muito semelhante a Indi e Dexter, e essa acabou de acontecer. É repetitivo.
    – Rose vs Jade vs González. Mais um combate que não é mau mas também não deu o clique para mim. A psicologia não estava lá e também acabou por ser repetitivo. Cora tem destaque, é arrumada por González, González vs Rose, Jade volta e repete. O final também não saiu lá muito bem.
    – Promo de Andre Chase, interrompida por Von Wagner. Adorei os alunos da Chase University no público. No entanto, Wagner precisa de melhorar tanto a sua promo work.
    – Vinheta de Cameron Grimes. Para mim, já fez tudo o que tinha a fazer. Acho que estava na altura de ir para o main roster mas pronto.

    Overall: 6/10. O show não foi mau de todo. Estabeleceu feuds, bem como o Dusty Classic e Breakker vs Ciampa foi ótimo. Também estou curioso a ver se Carmelo vai arrumar com o Cruiserweight Title.

    • Okami6 meses

      Você foi generoso eu daria 4/10 o que salvou foi a luta tripla e o main event.

    • John076 meses

      Okami, me desculpe mas a luta tripla tava horrível, Raquel tava muito presa no combate, no sentido de não fazer muitos moves contra as adversárias fracas, já a Mandy não deveria ser campeã, pq ela é muito repetitiva no ringue, não faz moves diferentes, só sabe dar “socos”, atirar a adversária contra o chão e ficar de exibindo, fora aquele finalizador que é uma joelhada e Cora,não sei como aquela menina tem muita popularidade, ela é horrível no ringue tbm muito repetitiva, só sabe aquela joelhada, hurricarana e ROLL-UP, concerteza no Halloween Havoc foi um erro ter trocado de campeã, era para o título ficar nas mãos de Dakota.

    • Okami6 meses

      Eu quis dizer 3×3 riddle x Walter e não das meninas. Acho que não deixei claro, erro meu.

    • John076 meses

      Ok, então me desculpe tbm!!

    • Okami6 meses

      Seu comentário foi bom.
      Mandy é fraca, sempre foi.

  7. Anónimo6 meses

    Bom NXT. Destaco o bom segmento entre o AJ e Grayson Waller, e o ótimo main event.

  8. Facebook Profile photo
    Pedro6 meses

    Foi um bom show gostei do combate entre o Brown e o Ciampa agora vaomos ver oque vai acomtecer com o Ciampa