WWE NXT (05/09/2023): No Disqualification Match

NXT Women’s Champion Tiffany Stratton venceu Kiana James

O opener deste NXT começou de forma técnica, mas as duas lutadoras rapidamente começaram a tentar fazer batota para ganhar vantagem. O equilíbrio foi a nota de destaque deste embate e as duas lutadoras rapidamente foram ficando perto da vitória.

No final, Kiana James quase venceu quando acertou o 401K, mas Tiffany Stratton deixou a sua adversária por terra e venceu com o Prettiest Moonsault Ever.

Após o combate terminar, Becky Lynch apareceu no titantron e deu os parabéns a Tiffany Stratton, tendo revelado que elas se enfrentarão na próxima semana num combate pelo NXT Women’s Championship.

A seguir, vimos a chegada do NXT Champion Carmelo Hayes ao CWC.

Os Diamond Mine estavam no seu balneário, e falaram de como querem ser novamente campeões de equipas. Tony D’Angelo & “Stacks” apareceram para dizer que as coisas mudaram, sendo que Edris Enofe & Malik Blade interromperam a conversa para se mostrarem desagradados por os Creed Brothers já quererem uma oportunidade pelos títulos.

Ilja Dragunov venceu Oro Mensah

Ilja Dragunov como é habitual entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais, mas Oro Mensah com alguma batota à mistura virou o rumo dos acontecimentos.

O lutador dos Meta-Four dominou durante alguns minutos, mas o “Mad Dragon” conseguiu equilibrar o combate e com isso os dois lutadores foram começando a ficar perto da vitória.

No final, a resistência de Ilja Dragunov frustrou Oro Mensah e o ex-NXT UK Champion conquistou a vitória depois de acertar o Torpedo Moscow.

Wes Lee veio ao ringue e falou do respeito que tem por Ilja Dragunov, mas afirmou que ele tem de ser o próximo adversário do NXT Champion Carmelo Hayes. O “Mad Dragon” afirmou o mesmo e como seria de esperar, o “A-Champion” acabou por também vir ao ringue.

Carmelo Hayes relembrou que já os venceu e afirmou que Shawn Michaels o aconselhou e que na próxima semana, Wes Lee e Ilja Dragunov se irão enfrentar e o vencedor lutará pelo NXT Championship no No Mercy.

Nos bastidores, Nathan Frazer foi entrevistado e afirmou que hoje tem de vencer, se ainda quer ter oportunidade de vencer o Global Heritage Invitational.

Ainda no backstage, vimos Jacy Jayne e Thea Hail a conversar, sendo que Gigi Dolin tentou aconselhar, a jovem a não se dar com a sua antiga parceira de equipa. Thea Hail não gostou destes conselhos e desafiou Gigi Dolin para um combate.

Nathan Frazer [2] venceu Duke Hudson [2] (Grupo B do NXT Heritage Global Invitational)

Nathan Frazer entrou a 100 à hora e deixou Duke Hudson em apuros desde cedo, mas mesmo assim o australiano usou a sua força para quase vencer.

No final, Nathan Frazer voltou a usar a sua velocidade para contra-atacar o Razor’s Edge e conquistou a vitória com o Phoenix Splash.

No dojo da Diamond Mine, Hank Walker & Tank Ledger estavam a falar com os Creed Brothers, mas foram interrompidos por Bronco Nima & Lucien Price que afirmaram quererem ser NXT Tag Team Champions e que se tiverem de vencer Julius & Brutus Creed é o que farão.

Tyler Bate venceu Dabba-Kato

Dabba-Kato atacou Tyler Bate ainda antes do combate começar e com isso dominou durante algum tempo, mas Tyler Bate de forma agressiva virou o combate do avesso e depois de ter metido o seu adversário no chão, venceu-o com um Twisting Senton.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Dominik Mysterio foi chatear o NXT Champion Carmelo Hayes, tendo dito que hoje irá escolher o seu próximo adversário.

Ainda no backstage, Lyra Valkyria e Roxanne Perez estavam a falar da vinda de Becky Lynch ao NXT, enquanto Kiana James estava a fazer birra por ter perdido. “Roxy” e Kiana James trocaram algumas farpas e as duas acabaram por se envolver numa brawl.

Baron Corbin foi entrevistado e falou do combate entre Bron Breakker e Von Wagner e afirmou que se irá divertir a ver os dois a destruírem-se.

A NXT Women’s Champion Tiffany Stratton recusou-se a ser entrevistada sobre o seu combate contra Becky Lynch.

Mustafa Ali venceu Dragon Lee (NXT North American Championship Nº1 Contender’s Match)

Os dois lutadores entraram a toda a velocidade e Dragon Lee até começou melhor, mas rapidamente Mustafa Ali ficou no domínio.

Este domínio foi curto e o luchador voltou a ter alguma ofensiva e com isso os dois foram começando a ficar perto da vitória.

No final, Dragon Lee acertou uma Powerbomb que Dominik Mysterio demorou bastante a contar, o que levou a uma discussão entre os dois, o que abriu espaço para Mustafa Ali fazer um roll up, que lhe deu a vitória, após “Dirty Dom” ter feito uma contagem bastante rápida.

Após o combate terminar, Mustafa Ali atacou Dominik Mysterio.

Nos bastidores, Ilja Dragunov foi conversar com Trick Williams e voltou a afirmar que o respeita, mas que este mentiu a Carmelo Hayes na semana passada. Trick Williams voltou a afirmar que acredita que o “A-Champion” consegue vencer Ilja Dragunov, mas este afirmou que irá fazê-lo mudar de opinião.

A seguir, vimos Charlie Dempsey a treinar com Damon Kemp, quando Myles Borne apareceu e levou uma reprimenda de Drew Gulak, por ser amigo de Brooks Jensen & Josh Briggs.

Eddy Thorpe falou sobre a sua derrota contra Dijak, tendo afirmado que se quer vingar.

Butch [3] vs Axiom [1] (Empate or Tempo Limite) (Grupo A do NXT Heritage Global Invitational)

Os dois lutadores mostraram toda a sua técnica nos primeiros minutos do combate e quando Axiom começou a colocar a sua velocidade em jogo, Butch usou a sua agressividade para ficar no controlo.

O “Bruiserweight” dominou durante alguns minutos, mas o lutador mascarado nunca se deu por vencido e começou a equilibrar este embate e os dois foram ficando cada vez mais perto da vitória.

Já com ambos bastante fatigados, Butch contra-atacou uma submissão e acertou o Bitter End, mas não conseguiu fazer o pin a tempo e o combate terminou empatado.

Os dois lutadores cumprimentaram-se após o combate terminar, tendo Tyler Bate aparecido para acenar aos seus dois adversários.

A seguir, vimos Von Wagner a pedir desculpa a uma mesa por ir magoá-la nesta noite, mas que as coisas tem melhorado desde que ela entrou na sua vida…

No Diamond Dojo, vimos os NXT Tag Team Champions Tony D’Angelo & “Stacks” a falar sobre todas as equipas ali reunidas, sendo que Angel Garza & Humberto Carrillo apareceram e afirmaram que querem ser campeões. Estas declarações levaram a uma brawl entre todas as equipas.

Thea Hail venceu Gigi Dolin

O combate começou equilibrado com as duas lutadoras a fazerem de tudo para conquistar a vitória rapidamente.

Thea Hail manteve-se focada em tentar aplicar a sua Kimura e as duas acabaram a lutar fora do ringue, onde Jacy Jayne distraiu o árbitro e abriu oportunidade para Blair Davenport atacar Gigi Dolin. Isto abriu espaço para Thea Hail meter a sua adversária dentro do ringue e vencer com a sua Kimura.

A seguir, Kelani Jordan falou com Lyra Valkyria sobre a sua derrota, mas Dana Brooke não gostou desta conversa e desafiou a escocesa para um combate na próxima semana.

Nos bastidores, vimos a NXT Women’s Champion Tiffany Stratton a dizer que o combate contra Becky Lynch será o maior da sua carreira, tendo em seguida insultado “The Man.

Bron Breakker venceu Von Wagner (No Disqualification Match)

Os dois lutadores tentaram usar a sua força e agressividade desde cedo e acabou por ser Bron Breakker que levou a melhor nestes minutos iniciais.

O ex-NXT Champion dominou este main event durante alguns minutos, mas já com algumas armas à mistura, Von Wagner conseguiu equilibrar o ímpeto deste combate.

Nos minutos seguintes, os dois começaram a ter várias hipóteses para vencer, mas ambos mostraram grande resistência.

No final, Von Wagner fez Bron Breakker atravessar uma parede do CWC e uma mesa com uma Powerbomb, mas o ex-NXT Champion conseguiu sobreviver e depois de acertar um low blow, venceu o combate com um Spear.

Após o fim do combate, Bron Breakker continuou o ataque, tendo supostamente esmagado a cabeça de Von Wagner com os degraus, pois a luz do CWC desligou-se e não se viu o que realmente aconteceu.


O que achaste deste WWE NXT?

13 Comentários

  1. Zoro1 ano

    Estou a gostar do Heritage Global Invitational, tem tido bons combates até agora.
    Tiffany vs Kiana James ser o combate inicial prova que a divisão feminina do NXT é horrível.
    E o fato da Becky, que é talvez a wrestler mais over no mundo do Wrestling, parece-me o steve austin da divisão feminina, ter de vir ao NXT mostra também o buraco que é esta divisão.
    Pelo contrário, Melo, Wes Lee, Dragunov, Tyler Bate, Nathan Frazer, Dom, Mustafa Ali, Dragon Lee e alguns outros fazem a divisão masculina ser realmente boa, coisa que não era no início do 2.0.

    • vitor oliveira1 ano

      a divisão feminina realmente ñ ta no melhor momento, mas a Becky descer ñ quer dizer nada. O próprio Rollins desceu tbm, ta sendo normal

    • Divisão feminina do NXT em questão de booking é a melhor no momento disparado, todas tem destaque e a grande maioria tem um desenvolvimento no seu personagem que faz com que o público consiga se cativar mais por aquela pessoa, a do main roster é péssima, a da AEW eu não preciso falar, a única em que se compara é a da IMPACT, em questão de talento realmente ela fica atrás mas em questão de desenvolvimento de personagem e booking ela fica em primeiro lugar

    • Zoro1 ano

      Comparar a divisão feminina da Impact e do NXT 👍

  2. Tenho ouvido boas Reviews sobre o NXT ultimamente. Eu deixei de ver há algum tempo por não conseguir ignorar aquelas reações programadas de público, com Cheers e Boos artificiais.
    Mas para o pessoal que vê, acham que vale a pena dar outra oportunidade?

    • Gonçalo Camacho1 ano

      Sem dúvida que sim, entregam bons combates e storylines.
      Com toda a certeza que vais gostar.
      E o bom é que dão destaque a várias superstars e a todas as divisões, na minha opinião claro 💪🏻💪🏻

    • Obrigado por responderes. De facto aqueles boos como se estivessem no Thunderdom irritavam-me incrivelmente, mas parece que sou o único que não consegue ignorar😂
      Certamente irei dar uma olhada

    • Atualmente é o melhor show da WWE, HBK como booker acerta muito nas decisões que ele toma sem contar que ele dá destaque a todos e não fica revezando entre um e outro como um tal de Hunter

    • Zoro1 ano

      Vale, a divisão masculina está a melhorar muito, ainda tem grupos horríveis mas está muito melhor.

    • Sem dúvida. Apesar de alguns percalços, o NXT está pela surra a ficar hot. Carmelo, Dragunov, Wes Lee, se quiseres ir por baixo, também tens um midcard consistente com gajos como o Tyler Bate, Dragon Lee (na minha opinião deveria ter sido pushed para o main event assim que chegou), ou até o Von Wagner, sem falar sobre a evolução do Bron Breakker, que hoje parece mais uma versão polida do Scott Steiner, todo o show merece ser visto.

  3. Bálor_Club🟣⚫1 ano

    Tyler Bate é o melhor lutador do NXT a seguir ao Dragunov, na minha opinião

  4. Anónimo1 ano

    Destaco o main event o final do show.

  5. El Cuebro1 ano

    O Babatunde não mete medo em ninguém hein e Thea Hail passando por heel turn?