A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network, desta vez um especial New Year’s Evil e em concorrência com a primeira noite do AEW Dynamite New Year’s Smash.
Resultados
– Karrion Kross venceu Damian Priest
– NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar venceu Gran Metalik
– Xia Li venceu Katrina Cortez
– Raquel González venceu Rhea Ripley (Last Woman Standing Match)
– Kushida & Shotzi Blackheart venceram NXT North American Champion Johnny Gargano & Candice LeRae
– NXT Champion Finn Bálor venceu Kyle O’Reilly
Report
O NXT abriu com um enigmático Dexter Lumis a ligar as luzes do Capitol Wrestling Center.
– Karrion Kross venceu Damian Priest: Karrion Kross entrou de forma bastante dominante neste combate, usando a sua força para controlar Damian Priest durante vários minutos, que nunca mostrou vontade de desistir.
The more you fight, the stronger @WWEKarrionKross gets. #WWENXT #NXTNYE @ArcherOfInfamy @Lady_Scarlett13 pic.twitter.com/hMTbvZFYhs
— WWE NXT (@WWENXT) January 7, 2021
Depois de um longo domínio, o “Archer of Infamy” começou a recuperar e com vários golpes reverteu o ímpeto e até quase venceu esta luta de abertura do New Year’s Evil.
Can @ArcherofInfamy hand @WWEKarrionKross his first pinfall loss at #NXTNYE?! 😲#WWENXT pic.twitter.com/AkhEJp4680
— WWE (@WWE) January 7, 2021
Os minutos finais tiveram algum equilíbrio, mas Karrion Kross começou a aumentar o ímpeto e no final Damian Priest ainda tentou provocar, mas uma cotovelada fortíssima na cabeça foi o suficiente para a vitória.
It's only a matter of time before he gets back what's his.
𝑻𝒊𝒄𝒌 𝑻𝒐𝒄𝒌. #WWENXT #NXTNYE @WWEKarrionKross @Lady_Scarlett13 pic.twitter.com/OORdOxs5d2
— WWE NXT (@WWENXT) January 7, 2021
De seguida tivemos o anúncio das equipas que vão lutar na Dusty Rhodes Tag Team Classic. Nos bastidores, Adam Cole e Roderick Strong elogiaram os Breezango e afirmaram que os irão vencer, mas que mais importante é que hoje Kyle O’Reilly se torne o novo NXT Champion.
– NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar venceu Gran Metalik: Gran Metalik usou a sua velocidade e agilidade para ter o ímpeto do seu lado desde o primeiro minuto desta lucha.
https://twitter.com/WWENXT/status/1346994582094020608
Porém, quando Gran Metalik ia tentar uma Hurricanrana da terceira corda, o campeão conseguiu contra atacar e atirou o luchador contra a barreira de protecção.
Santos Escobar dominou então durante vários minutos, até que Gran Metalik foi recuperando e usou a sua agilidade para equilibrar. Os minutos finais viram os dois lutadores a quase vencer, mas nos últimos segundos Santos Escobar acertou o Phantom Driver e reteve o seu NXT Cruiserweight Championship.
A seguir tivemos imagens do regresso de Mercedes Martinez ao NXT, em que atacou a NXT Women’s Champion Io Shirai, afirmando que quer o título.
– Xia Li venceu Katrina Cortez: No combate de regresso de Xia Li, a lutadora chinesa mostrou novos recursos e acabou por vencer facilmente Katrina Cortez depois de um pontapé incrível.
A completely different machine.
A transformed @XiaWWE is victorious and vicious in her #WWENXT in-ring return. #NXTNYE pic.twitter.com/GsxfXIzGuv
— WWE (@WWE) January 7, 2021
Em seguida tivemos o General Manager do NXT William Regal a explicar que Timothy Thatcher está lesionado e que a Fight Pit contra Tommaso Ciampa só irá acontecer quando o lutador estiver recuperado.
– Raquel González venceu Rhea Ripley (Last Woman Standing Match): Como seria de esperar, este Last Woman Standing Match abriu de forma bastante agressiva, com armas a virem para combate desde cedo. Fora do ringue acabou por ser Raquel González a beneficiar do ambiente e quase venceu o combate depois de atirar a “Nightmare” contra a mesa de comentadores.
We knew this #LastWomanStanding Match would be devastating, we just didn't know 𝒉𝒐𝒘 devastating. #NXTNYE @RheaRipley_WWE @RaquelWWE pic.twitter.com/LXjZ4rCzFI
— WWE NXT (@WWENXT) January 7, 2021
A guerra continuou pelo Capitol Wrestling Center, sendo que nos bastidores da arena tivemos uma mesa em ação e de forma inesperada Dakota Kai apareceu para atacar Rhea Ripley, que conseguiu sobreviver de alguma forma.
.@RheaRipley_WWE making @TripleH proud. 💚🖤#NXTNYE #WeAreNXT #LastWomanStanding @RaquelWWE pic.twitter.com/WncEMnjfNF
— WWE NXT (@WWENXT) January 7, 2021
Já perto da zona de entrada, as duas lutadoras continuaram a tentar destruir-se, mas no final Raquel González conseguiu acertar a sua Powerbomb, que partiu o palco do Capitol Wrestling Center, sendo que foi neste momento que a Rhea Ripley não conseguiu responder à contagem de 10. Assim, a “Big Mommy Cool” venceu este Last Woman Standing Match.
.@RaquelWWE is the #LastWomanStanding.
Words cannot even describe what we just witnessed. WOW.#NXTNYE @RheaRipley_WWE pic.twitter.com/kn4eCTVbwo
— WWE (@WWE) January 7, 2021
A seguir tivemos o NXT North American Champion Johnny Gargano e os restantes membros da The Way a festejar em ringue por o campeão finalmente ter defendido um título individual com sucesso, tendo quebrado a maldição.
Os The Way deram várias prendas a Johnny Gargano, incluindo um cartaz do grupo, tal como se fossem super heróis, tendo também o NXT North American Champion anunciado que ele e Austin Theory irão participar no Dusty Rhodes Tag Team Classic.
No entanto, Shotzi Blackheart com o seu tanque interrompeu os The Way, tendo acabado por disparar uma arma contra as partes baixas de Austin Theory, antes de entrar em ringue e despachar Indi Hartwell e Candice LeRae.
😂 🤣 😂 🤣 😂 🤣
Never change, @ShotziWWE. #NXTNYE @austintheory1 pic.twitter.com/gNcwD4J6jv
— WWE NXT (@WWENXT) January 7, 2021
Kushida juntou-se à festa e foi então que Dexter Lumis marcou um Mixed Tag Team Match.
– Kushida & Shotzi Blackheart venceram NXT North American Champion Johnny Gargano & Candice LeRae: Apesar da surpresa, foram os Garganos que dominaram durante alguns minutos, com Candice LeRae a ter o controlo sobre Shotzi Blackheart. O problema foi quando a extravagante lutadora fez o tag e Kushida entrou em ringue, virando o combate do avesso.
The host of #NXTNYE @DexterLumis made a huge mixed tag team match! @ShotziWWE & @KUSHIDA_0904 vs. @JohnnyGargano & @CandiceLeRae#WWENXT pic.twitter.com/JK4AYDtV5k
— WWE (@WWE) January 7, 2021
O final foi caótico, com os The Way a tentar interferir, mas no final Kushida apanhou Johnny Gargano com um pin rápido e venceu o combate.
Ainda antes do main event, foi anunciado que este ano teremos a primeira edição da Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.
ABOUT TIME.
Per #WWENXT GM @RealKingRegal, the WOMEN'S #DustyCup is coming your way, soon! #WeAreNXT #NXTNYE pic.twitter.com/D7btsuCPso
— WWE NXT (@WWENXT) January 7, 2021
– NXT Champion Finn Bálor venceu Kyle O’Reilly: O main event deste New Year’s Evil começou de forma bastante técnica, algo que claramente beneficiou Kyle O’Reilly. Quando a intensidade subiu, foi óbvio o plano do NXT Champion, partir o maxilar de Kyle O’Reilly, tal como este lhe tinha feito no TakeOver: 31.
https://twitter.com/WWENXT/status/1347014194290425856
Finn Bálor passou então vários minutos a atacar o maxilar do seu adversário, sendo que Kyle O’Reilly sempre que podia atacava o braço esquerdo do campeão.
Como seria de esperar pela agressividade imposta por estes dois lutadores, o cansaço e as marcas de guerra foram começando a ficar evidentes, com os dois lutadores a resistir à dor e tudo pelo NXT Championship.
"You want to be a champion here at #WWENXT? THIS is what you have to put yourself through!" – @StuBennett @FinnBalor vs. @KORCombat for the #NXTChampionship is as INCREDIBLE and HARD-HITTING as ever!#NXTNYE pic.twitter.com/KeuHy6gmCa
— WWE (@WWE) January 7, 2021
Nos minutos finais, tanto um como outro quase venceram por várias vezes em especial usando as suas submissões. No final, Finn Bálor voltou a uma tática que já tinha funcionado no TakeOver: 31, um ataque certeiro ao fígado de Kyle O’Reilly, que acabou por ceder. O “Príncipe do NXT” apanhou então o seu rival numa submissão e Kyle O’Reilly acabou por não ter outra hipótese se não desistir.
No final, a Undisputed ERA veio apoiar Kyle O’Reilly que estava desconsolado com esta derrota.
https://twitter.com/WWENXT/status/1347017864277073926
O que achaste deste WWE NXT New Year’s Evil?
12 Comentários
Kross tem que melhorar em ringue ainda ele ta muito limitado
A rhea tem de subir, se não ganhar o RR que vá para o Raw, no nxt já não faz nada e acumula derrotas…
Eu não gosto muito de vê-la perder, porém essa derrota em específico pode fazer sentidos se for a última match dela, até porque para mim ela é uma das favoritas a vencer o RR e a minha torcida vai para ela também.
Grande episódio do NXT, grandes lutas e muito bom saber que haverá pela primeira vez um Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic, resta saber quais serão as duplas (algumas já sei, como Candice LeRae e Indi Hartwell, Dakota Kai e Raquel González), meus destaques:
• Mais um combate brutal entre Finn Bálor e Kyle O’Reilly, similar ao do NXT TakeOver 31, com muita técnica e raça apresentadas pelos dois lutadores.
• Mais uma derrota da Rhea Ripley, agora nesse Last Woman Standing Match para Raquel González, quem sabe agora ela suba para o main roster.
gostei imenso deste nxt
Bom New Year’s Evil, sendo que desfrutei do combate entre Raquel González e Rhea Ripley e de mais um excelente main event entre Finn Bálor e Kyle O’Reilly.
Estou curioso para ver o que se segue para Rhea e Damian Priest, visto que tenho a sensação de que podem ter feito as suas despedidas do NXT depois de terem perdido neste especial.
Ótimo episódio, main event bom, gostei da entrada nova da Xia também e da luta de duplas mistas principalmente!
O torneio feminino é uma grande ideia. Espero que as vencedoras como prémio tenham uma oportunidade pelo título.
Já agora tanto no torneio masculino como feminino não era melhor entrarem também equipas do raw e smack down. Assim tornavam o torneio mais interessante e eram divididos pelos 3 shows como se fosse um king of the ring.
Excelente episódio, ótimos combates!!!
Gostei muito do Last Woman Standing e principalmente da vencedora, que precisava desta vitória que a Rhea, que por mim poderia já ir ao main roster, não há nada relevante para ela fazer no nxt mais
A nova persona da Xia também está muito boa, ela sempre teve qualidade dentro do ringue porém aquela personagem de vestido chinês e movimentos de kung fu era realmente muito fraca…
O main event foi ótimo como já esperávamos, porém ainda gostei mais do primeiro combate entre eles. Mas parabéns aos wrestlers por terem feito um combate bastante diferente do primeiro e com muita qualidade!
Excelente NXT! Bons combates, destaco o main event, foi um excelente combate.
Gostei deste NXT especial,muito consistente.
Destaques:
-Grande match entre a Rhea e a Raquel,bem melhor que o primeiro que tiveram,foi intenso e teve varios spots bacanos.Daqui a uns tempos nao me admirava se a Raquel fosse a nova campea do NXT.
-Bom combate entre o Kross e o Priest,mas confesso que esperava um pouco mais da parte deles.
-Main event muito bom entre o Balor e o O’Reiley,tem grande quimica entre eles e conseguem fazer combates de grande nivel juntos.
Tenho pena que o O’Reiley nao tivesse ganho,mas mostrou que merece o destaque que lhe tem sido dado nos ultimos tempos
Muito bom NXT.
Destaco:
– Muito boa luta entre a Rhea Ripley e a Raquel
-Bom combate entre o Kross e o Priest
-Muito bom combate entre o Balor e o Kyle O’Reiley, mais uma vez a mostrar a quimica que têm em ringue.