WWE NXT (06/02/2024): Non-Title Match

O programa abriu com Carmelo Hayes a vir para o ringue enquanto os fãs o insultavam, tendo dito que ainda não se ia explicar e saiu de cena.

Após um resumo do Vengeance Day, Alicia Taylor apresentou os vencedores do Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2024, Baron Corbin e Bron Breakker.

Baron Corbin afirmou que eles dominaram e ninguém os conseguiu parar, nem mesmo as cordas do ringue que tentaram lesionar Bron Breakker e este respondeu em tom de brincadeira a dizer que se não fosse ele o seu parceiro também nunca teria feito um dive.

Baron Corbin explicou que eles têm um combate pelos títulos de equipas e desafiou então The Family a vir ao ringue, mas isso não aconteceu e partimos para o primeiro combate.

Axiom & Nathan Frazer venceram Edris Enofé & Malik Blade

O opener começou de forma equilibrada com as duas equipas a tentar ganhar vantagem graças à sua agilidade e acabou por ser a dupla europeia que o conseguiu fazer.

Axiom & Nathan Frazer dominaram durante alguns minutos, mas quando Edris Enofé fez o tag a Malik Blade este virou o combate do avesso.

O caos foi-se instalando e a fadiga foi-se começando a sentir e com isso as quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente.

No final, parecia que a vitória seria de Edris Enofé & Malik Blade, mas este último acabou por sofrer um Phoenix Splash de Nathan Frazer, tendo o combate terminado com o Golden Ratio de Axiom.

Assim que o combate terminou, Bron Breakker & Baron Corbin atacaram os vencedores, mas Tony D’Angelo & “Stacks” apareceram e Baron Corbin desafiou-os para um combate na próxima semana.

O NXT Champion Ilja Dragunov veio ao ringue e afirmou que não só respeita, como gosta de Trick Williams e se tivesse vencido, seria um justo campeão, mas ele agora quer é falar de Carmelo Hayes.

O “Mad Dragon” continuou a insultar o “A-Champion” e prometeu destruí-lo, mas quem apareceu foi Dijak que afirmou que também ele venceu no Vengeance Day e decidiu provocar o campeão que continuou a dizer que só queria focar-se em Carmelo Hayes.

Como seria de esperar, os dois envolveram-se numa brawl, que teve de ser parada por vários oficiais do NXT.

Nos bastidores, Thea Hail estava super feliz com o calendário da Chase U estar esgotado, sendo que Jacy Jayne lhe deu conselhos amorosos sobre Riley Osborne.

A seguir, foi transmitido um video package com Von Wagner e Robert Stone, com os filhos do manager a sugerir que eles deveriam ter um combate de equipas.

Lexis King venceu Riley Osborne

Riley Osborne entrou melhor neste embate, mas Lexis King fez batota e virou rapidamente o ímpeto a seu favor.

O seu domínio acabou por ser curto e Riley Osborne voltou a virar o combate do avesso, até se distrair com a ausência de Thea Hail, algo que Lexis King aproveitou para acertar um Superkick e vencer com o Coronation.

A seguir foi transmitido um video package sobre Kelani Jordan.

No balneário feminino, Kiana James começou a insultar algumas das lutadoras do NXT, sendo que ela e Izzi Dame acabaram a provocar Brinley Reece.

De regresso ao ringue, Carmelo Hayes explicou que ele nunca teve inveja do sucesso de Trick Williams e que lhe deu essa oportunidade, mas que o seu amigo lhe mentiu quando em vez de só querer ser NXT North American Champion, quis também ser NXT Champion.

O “A-Champion” admitiu que foi ele que atacou Trick Williams e a música deste tocou, mas tudo não passou de mais uma provocação.

Carmelo Hayes afirmou que depois de tudo, Trick Williams nunca será mais do que o seu hype man.

A seguir, foi mostrada mais uma vignette misteriosa sobre o “Man Has Three Faces”.

O video package seguinte foi sobre o NXT North American Champion Oba Femi.

Nos bastidores, Riley Osborne mostrou-se zangado com a derrota e Thea Hail explicou-lhe que não pode ver o seu combate. O lutador perguntou se eles ainda tinham encontro marcado e a jovem confirmou.

Roxanne Perez venceu Lola Vice

As duas entraram de forma bastante agressiva e foi Roxanne Perez que levou a melhor nos minutos iniciais, até que Lola Vice graças aos seus pontapés, virou o combate a seu favor.

O seu domínio durou alguns minutos, mas “The Prodigy” voltou a usar a sua agressividade para equilibrar as contas deste combate e com isso as duas foram tendo várias oportunidades para vencer.

No fim, Tatum Paxley apareceu e distraiu Lola Vice, o que abriu espaço para Roxanne Perez vencer com o Pop Rocks.

Nos bastidores, os Meta-Four foram entrevistados e Lash Legend prometeu que ela e Jakara Jackson irão destruir Wren Sinclair e Fallon Henley. Noam Dar também desvalorizou o desafio feito por Von Wagner e Robert Stone.

O grupo liderado por Drew Gulak interrompeu a entrevista e mostraram-se irritados por os Meta-Four aceitarem o desafio de lutadores que não merecem.

Meta-Four (Lash Legend & Jakara Jackson) venceram Fallon Henley & Wren Sinclair

Fallon Henley & Wren Sinclair entraram melhor neste combate, mas a força de Lash Legend virou o rumo dos acontecimentos.

A dupla dos Meta-Four manteve Wren Sinclair isolada durante algum tempo, mas esta conseguiu fazer o tag a Fallon Henley que equilibrou as contas do combate.

Nos minutos seguintes, ambas as equipas tiveram oportunidades para vencer, mas no fim, Lash Legend voltou a usar a sua força para vencer com um Powerbomb.

No backstage, Brooks Jensen foi falar com Josh Briggs e afirmou que se sente perdido, com o seu antigo companheiro de equipa a dizer para ele se deixar de comportar como um miúdo e ganhar coragem.

Ainda nos bastidores, Jaida Parker foi conversar com Ava e pediu-lhe um combate contra Adrianna Rizzo, pedido esse que foi aceite. Ridge Holland também foi conversar com a General Manager do NXT e pediu para enfrentar os Gallus, com Ava a dizer que ele teria de os enfrentar um a um.

NXT Champion Ilja Dragunov venceu Dijak (Non-Title Match)

O main event começou de forma agressiva e Ilja Dragunov começou por levar a melhor, mas Dijak usou a sua maior força para se colocar no controlo.

O seu domínio durou alguns minutos, mas o “Mad Dragon” mostrou a sua habitual resiliência e começou a equilibrar as contas do combate.

A fadiga começou a fazer-se sentir cada vez mais e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes por parte dos dois.

No final, Joe Gacy apareceu vindo de debaixo do ringue e atacou Dijak, o que abriu espaço para Ilja Dragunov vencer com o H-Bomb.

Assim que o main event terminou, Carmelo Hayes atacou o NXT Champion Ilja Dragunov pelas costas.


O que achaste deste WWE NXT?

4 Comentários

  1. tosse12 meses

    corbin tem amigos….

  2. Conde de Monte Cristo12 meses

    Antes de mais nada: FORA HBK. Foi a última noite que passo em claro vendo este show horrível. Infelizmente o show foi todo do “Melo” do HBK. Duas promos no ringue, que ridículo. Isso se resumiu a este show horrível. Vamos as análises:

    1) Axiom e Frazer vencem Edris e Malik: Simplesmente patético e sem sentido essa luta de tags faces. Antes colocassem Gulak e Dempsey para squashar uma das duas tags: PATÉTICO. Não sei o que essa equipizinha criativa vê demais nesse Axiom e Frazer, dois personagens péssimos. Antes Edrik e Malik vencessem.

    2) Lexis vence o novo integrantezinho da Chase U: Acreditava muito no potencial do Riley, mas como esperado por uma equipe regida por HBK, acabaram já com a carreira dele por colocarem nessa stable que já deu. No mais, boa vitória do Lexis apesar da luta não ter sido grandes coisas.

    3) Roxanne vence Lola: a Equipe criativa do nxt deve entender o seguinte: ROXANNE NÃO É REFERÊNCIA COMO WRESTLER FEMININA PARA O ROSTER. Além do título principal, enchem-na de vitórias individuais sem explicação e mérito. O roster feminino do NXT está em crise, depois da saída de Tifanny então.

    4) Meta-four venceu Fallon e Sinclar: Nada demais e mais uma luta sem história e sentido.

    5) Ilja venceu Dijak: ótimo combate e iniciação do mesmo. Sem dúvidas muito bom de assistir, apesar que a história podia ser muito melhor construída e sem envolver o Joey Gace.

    Observações:
    1) NXT TEM QUE ACABAR. Por que dar tanto ibope para Brooks Jensen em um segmento? Esqueçam esse cara, já não dói ter que ficar dando vitórias para ele no LEVEL UP? Ridículo;
    2) Mais um show sem Charlie Dempsey. A esperança é que ele ganhe esse Heritage Cup. Ridículo nem fazerem uma menção da luta dele no Japão representando o NXT. HBK VOCÊ É UMA VERGONHA;
    3)Muito boa a não participação de Trick, apesar do “Melo do HBK” ter sido o destaque maior deste péssimo show.

    Nota: 3/10

  3. Anónimo12 meses

    Destaco o main event.

  4. NXT é possivelmente o melhor programa de wrestling neste momento. O primeiro e o último combate: que maravilha 🔥
    Adorei as tag teams High flyers e é aqui que que eu penso que deveriam pensar melhor antes de trazer lutadores para comentar combates. Quando um ou mais lutadores aparecem para comentar combates específicos, ajuda quando a ação do combate não é rápida, assim até dá para ouvir melhor o que os comentadores convidados dizem e até se proporcionam bons momentos cómicos. Mas quando a ação é rápida como foi aqui, O Corbin e o Bron Breakker eram absolutamente dispensáveis aqui, até o próprio Vic reconheceu isso ao fazer mais perguntas ao Byron Saxton do que propriamente aos lutadores. Mas belo combate, fazem falta equipas high flyers a lutar pelos títulos de tag team.
    Bom desenvolvimento de histórias pelo meio. A história da Lyra com a Tatum Paxley começa a ter graça. No início achava só desnecessário mas estão a saber trabalhá-la muito bem. A Lola Vice devia ter ganho quando fez o Cash In do contrato no Vengeance Day. Eu vejo aqueles contratos como uma mala do Money In the Bank e então se é para arriscar acho que devem sempre vencer. É que agora tens três lutadoras na rota do título, sendo que uma delas está mais que estabelecida e pode subir ao Main Roster. Quero acreditar que isto vai culminar numa vitória da Lola, bem merece👏
    Um segmento que mexeu particularmente comigo foi o do Brooks e do Briggs. É que eu entendo os dois lados. Percebo o quão farto o Briggs está da conversa saudosista do Brooks Jensen. Meu, segue em frente, faz o teu próprio caminho. Mas a atitude quase paternalista do Briggs para com o Brooks também me irritou. Já li pessoal a dizer que o que o Briggs fez foi “Tough Love”. Não, se precisas de empurrar e falar de maneira agressiva para o teu amigo, talvez não saibas o que é amor. Mas adiante, tudo isto pra dizer que já só quero ver o Brooks Jensen a arrebentar a boca do Josh Briggs 😅
    E o Main Event: Dragunov e Dijak brilhantes como sempre. Sei que já houve uma história entre eles não há muito tempo, mas não me importava nada de ver uma rivalidade entre eles pelo título. Grande combate e boa maneira de terminar o show, com Carmelo a dar a entender que, agora que arrumou com o Trick Williams, vai voltar a conquistar o título da NXT