WWE NXT (06/06/2023): Battle Royal

O NXT abriu com Baron Corbin a chegar ao CWC e a mandar tocar a sua música. Já no ringue, este vangloriou-se de tudo o que conquistou nos 8 anos desde que saiu do NXT, mas agora vê outros lutadores a chegar ao main roster com a mania que são melhores que os outros.

Baron Corbin continuou a insultar os fãs e os lutadores do NXT e afirmou que na semana passada, Carmelo Hayes recebeu uma amostra do que acontece no main roster.

Ilja Dragunov interrompeu e apresentou-se e afirmou-se como o homem mais agressivo do NXT e por isso ele é que devia ser o próximo candidato principal ao NXT Championship.

Baron Corbin relembrou que retirou Kurt Angle e foi a última pessoa a fazer um pin a Roman Reigns, o que levou o europeu a desafiá-lo para um combate hoje, desafio esse que foi aceite. O segmento terminou com Trick Williams a atacar Baron Corbin e a ser parado por vários seguranças.

A seguir, tivemos imagens de Thea Hail a treinar sob a supervisão de Charlie Dempsey e Drew Gulak, para surpresa de Duke Hudson.

Durante o intervalo tivemos imagens de Bron Breakker a atacar Ilja Dragunov.

Schism (Rip Fowler, Jagger Reid & Ava) venceram Diamond Mine (Brutus Creed, Julius Creed & Ivy Nile)

Os Creed Brothers deram o domínio à sua equipa nos minutos iniciais deste embate, mas o trio dos Schism conseguiu isolar Brutus Creed durante alguns minutos, sendo que Ava foi atacando Ivy Nile sempre que pode.

Quando Julius Creed entrou em ringue, este virou o combate do avesso e com isso as duas equipas foram tendo hipóteses para vencer. No fina, parecia que Ivy Nile ia dar a vitória à sua equipa, mas Ava atacou a sua rival com uma máscara sem o árbitro ver e assim deu a vitória aos Schism.

A seguir, vimos “Stacks” a visitar Tony D’Angelo na prisão e o “Don do NXT” afirmou que muito provavelmente foram os Gallus que o denunciaram e mandou o seu associado ter cuidado.

De seguida, vimos Robert Stone e Von Wagner na sala de espera de um psiquiatra e o lutador não parecia estar muito convencido até que viu a sua médica.

Blair Davenport venceu Dani Palmer

Blair Davenport entrou de forma agressiva e dominou desde cedo este embate. Dani Palmer ainda conseguiu ter alguma ofensiva, mas no final, a inglesa voltou ao controlo e conquistou a vitória com um Falcon Arrow.

No parque de estacionamento do NXT vimos a chegada de Dana Brooke que afirmou querer participar na Battle Royal que irá definir a próxima adversária de Tiffany Stratton.

Nos bastidores, a NXT Women’s Champion foi entrevistada e afirmou que todas as lutadoras querem lutar pelo seu título. Tiffany Stratton também afirmou que pensa que Lyra Valkyria vai ganhar, mas que isso não interessa, pois ela continuará campeã.

Baron Corbin venceu Trick Williams

O combate começou de forma agressiva e ambos os lutadores tiveram ofensiva, mas foi Trick Williams que foi levando a melhor nestes instantes iniciais.

Baron Corbin usou a sua experiência para controlar tanto dentro como fora do ringue e durante vários minutos. Trick Williams conseguiu equilibrar as contas com o passar do tempo e com isso, ambos foram ficando perto da vitória.

No final, a perna lesionada de Trick Williams cedeu e Baron Corbin com o End of Days venceu o combate.

Assim que o embate terminou, Baron Corbin afirmou que no SmackDown tentará qualificar-se para o Money In The Bank, mas próxima semana quer enfrentar Ilja Dragunov.

A seguir, tivemos o Hard Hitting Home Truths com Nathan Frazer que não perdeu tempo a falar de Noam Dar e do seu grupo. Dragon Lee juntou-se ao britânico e os dois foram gozando com Noam Dar, tendo Nathan Frazer desafiado o escocês para um combate pela Heritage Cup na próxima semana.

Nos bastidores, Mustafa Ali foi entrevistado e explicou que pode lutar onde quiser e agora está no NXT para ser campeão. o NXT North American Champion Wes Lee interrompeu a entrevista e mostrou-se feliz por Mustafa Ali estar no NXT, tendo este mostrado interesse em lutar por este título.

Mustafa Ali venceu Joe Gacy

Mustafa Ali entrou de forma dominante, mas Joe Gacy ainda conseguiu ter alguma ofensiva com o passar do tempo.

Ainda assim, Mustafa Ali voltou a usar a sua agilidade e depois de uma Sunset Flip Powerbomb, subiu à terceira corda e com o 450 Splash venceu nesta sua estreia no NXT.

Após o fim do combate, The Dyad atacou Mustafa Ali, mas Wes Lee e Tyler Bate apareceram para o ajudar.

Nos bastidores, Josh Briggs & Brooks Jensen estavam a motivar Fallon Henley para a Battle Royal de hoje, até que Edris Enofe e Malik Blade apareceram zangados por terem feito Hank Walker e Tank Ledger lutado um com o outro. Os dois ficaram ainda mais zangados quando Josh Briggs & Brooks Jensen acertaram a várias perguntas um sobre o outro, tendo o segmento terminado com os Gallus a gozar com os dois lutadores.

Ainda no backstage, Noam Dar foi entrevistado e depois de dizer que irá vencer Nathan Frazer revelou que o seu grupo chama-se The Meta-Four.

Eddy Thorpe venceu Damon Kemp

O combate começou de forma técnica, mas a velocidade foi aumentando e com isso Eddy Thorpe teve alguma vantagem. Damon Kemp conseguiu virar o ímpeto a seu favor, mas Eddy Thorpe rapidamente equilibrou e as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Eddy Thorpe venceu com um German Suplex, apesar do pé de Damon Kemp estar a tocar nas cordas.

Em seguida, vimos Gigi Dolin ao telefone com o seu irmão e a dizer que irá vencer a Battle Royal, mas Kiana James interrompeu a conversa e gozou na cara da ex-campeã de equipas, dizendo que esta não tem hipótese e ela é que irá vencer.

SCRYPTS venceu Dabba-Kato

SCRYPTS tentou usar a sua agilidade, mas Dabba-Kato dominou sem problemas, tendo também atacado Axiom que estava fora do ringue. Esta distração permitiu a SCRYPTS com um pin rápido roubar a vitória de forma inesperada.

Após o combate terminar, Dabba-Kato atacou os dois lutadores.

Nos bastidores, Joe Gacy deixou um desafio para o trio de Wes Lee, Tyler Bate e Mustafa Ali para o NXT da próxima semana.

Noutra zona do backstage, Mustafa Ali agradeceu ao NXT North American Champion Wes Lee e a Tyler Bate pela ajuda, tendo o britânico dito que para a semana irão acabar com os Schism. Mustafa Ali afirmou que apesar da amizade um dia gostaria de ver Wes Lee e Tyler Bate lutarem, algo que agradou a ambos.

Thea Hail venceu NXT Women’s Championship Nº1 Contender’s Battle Royal

Como seria de esperar este main event começou de forma caótica e as eliminações foram acontecendo com o passar dos minutos, sendo Lash Legend e Jakara Jackson atacaram Yulisa Leon e Valentina Feroz depois destas as terem eliminado.

O caos continuou bastante presente nesta Battle Royal e quando Blair Davenport apareceu na zona de entrada, Roxanne Perez foi atrás da britânica, mas de forma inesperada foi atacada por Tatum Paxley e com isso a ex-campeã foi rapidamente eliminada.

As últimas cinco lutadoras em combate foram Fallon Henley, Dana Brooke, Cora Jade, Kiana James e Thea Hail que estava fora do ringue e as eliminações foram acontecendo até que só Dana Brooke e Cora Jade ficaram no ringue.

No final, as duas estavam a tentar eliminar-se e foi então que do nada apareceu Thea Hail que eliminou as suas duas adversárias e tornou-se assim a nova candidata principal ao NXT Women’s Championship.

No parque de estacionamento do CWC, Bron Breakker foi entrevistado e afirmou que ele é que é a cara do NXT e que quis enviar uma mensagem a Ilja Dragunov. Bron Breakker aproveitou também para provocar Seth Rollins e dizer que se ele se acha o melhor para o enfrentar num combate pelo World Heavyweight Championship.


O que achaste deste WWE NXT?

6 Comentários

  1. Ronaldo1 ano

    Pena a Dana Brooke nao ter ganho…

  2. Wwe1 ano

    Porque não acabam com isso do scrypts
    É reggie pfv

  3. Gonçalo Camacho1 ano

    Há muito tempo que não via um NXT tão sólido, boas construções de storylines, bons combates.
    Baron Corbin finalmente a ganhar credibilidade, END OF DAYS é para mim dos melhores finishers que existe atualmente na WWE.
    Bron Breaker tem tudo para ser uma superstar de topo e o desafio dele ao Rollins foi muito interessante.
    Muitas mais coisas boas aconteceram, agora é manter esta qualidade 💪🏻

  4. A sério que na semana em que decido não ver NXT, estão a dizer que foi um bom show. É preciso ter azar kk.
    Pá mas eu acho que não vou voltar a ver NXT nos próximos tempos, não suporto aquelas reações programadas exageradíssimas. Sou o único que não gosta disso? Mas pelo que estou a ler, parece ter sido realmente um bom episódio. Feliz pela Thea Hail que merece uma oportunidade a sério, apesar de muito provavelmente ser para perder para a Tiffany. É fixe que a Dana Brooke tenha voltado pro NXT, pelo menos faz algo de mais destaque por lá, em vez perder no programa Main Event.
    E pronto, parece mesmo que é para apostar no Bron. Não é muito a minha cena este tipo de lutador, mas a WWE gosta, fazer o quê

  5. Já se sabia que a Ava Rayne era horrível no mic. Tem a personalidade de uma pedra.
    Mas incrivelmente, ainda consegue ser pior no ringue!
    Não fosse filha de quem é…