Depois do especial New Year’s Evil da semana passada, a WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT 2.0 na USA Network, a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida.

Resultados

– Santos Escobar venceu Xyon Quinn
– Cameron Grimes venceu Damon Kemp
– Edris Enofé & Malik Blade venceram Joe Gacy & Harland (por desqualificação) (NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic Qualifying Match)
– Tony D’Angelo venceu Pete Dunne (Crowbar on a Pole Match)
– Indi Hartwell, Persia Pirotta & Wendy Choo venceram Kacy Catanzaro, Kayden Carter & Amari Miller
– Solo Sikoa vs Boa (double count-out)
– AJ Styles venceu Grayson Waller

Report

Depois de revermos imagens da conquista do NXT Championship por parte de Bron Breakker no NXT New Year’s Evil da semana passada, tivemos o novo campeão no ringue. Este começou por agradecer a Tommaso Ciampa, não só pelo lutador que é, mas também pela pessoa que é. Depois, Bron Breakker desafiou qualquer um a tentar tirar-lhe o título e prometeu provar todas as semanas porque é que merece ser o NXT Champion.

– Santos Escobar venceu Xyon Quinn: Xyon Quinn partiu para o ataque assim que o combate começou e dominou de forma agressiva durante os minutos iniciais, mas com o passar do tempo Santos Escobar virou-o a seu favor.

O líder do Legado Del Fantasma fez da perna esquerda do seu adversário e alvo preferencial e controlou o embate durante algum tempo, mas Xyon Quinn conseguiu voltar a usar a sua força para virar o ímpeto.

Já fora do ringue tivemos um momento em que parecia que Elektra Lopez tinha escolhido Xyon Quinn, mas nas costas da árbitra, “La Madrina”, com um pontapé nas partes baixas do australiano, abriu espaço para Santos Escobar acertar o seu Phantom Driver e assim vencer o combate.

A seguir tivemos, Tony D’Angelo a explicar que ele é um bom rapaz e que só queria uma boqueira de recordação, mas que Pete Dunne não percebeu e que agora vai pagar por isso.

De seguida tivemos imagens da NXT Women’s Champion Mandy Rose numa sessão fotográfica à beira de uma piscina, onde esta explicou que ninguém lhe vai tirar o título tão cedo.

– Cameron Grimes venceu Damon Kemp: De forma algo inesperada, Damon Kemp entrou melhor neste combate e isso fez com que Cameron Grimes metesse o pé no acelerador e não deixasse os créditos por mãos alheias, e depois do seu Cave-In conseguiu a vitória. Curiosamente, Malcolm Bivens esteve a assistir a este combate.

A seguir tivemos Joe Gacy a falar de como ele e Harland estão interessados em entrar no NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic e que hoje podem ser adversários de Edris Enofé & Malik Blade, mas o ringue é um lugar seguro e que não têm de ser adversários quando o combate terminar.

– Edris Enofé & Malik Blade venceram Joe Gacy & Harland (por desqualificação) (NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic Qualifying Match): Edris Enofé & Malik Blade entraram melhor neste combate, tendo isolado Joe Gacy durante alguns minutos, mas quando este fez o tag a Harland, o poderoso lutador destruiu os seus adversários de tal forma que o combate terminou em desqualificação.

De seguida tivemos um video package dos Imperium a gozar com o estilo de vida dos norte-americanos, e que eles nunca param de tentar ser melhores e que têm estilo, mas que o mais importante é que para eles o ringue é sagrado.

– Tony D’Angelo venceu Pete Dunne (Crowbar on a Pole Match): Este combate começou de forma bastante agressiva e os dois lutadores tentaram tirar o pé de cabra do topo do poste desde cedo, e foi Tony D’Angelo que acabou por dominar o seu rival de tal forma que conseguiu ser ele a ir buscá-lo.

Os dois lutadores acabaram a lutar fora do ringue e sempre a fazer de tudo para que o outro não usasse o pé de cabra, e o primeiro lutador a fazer uso da arma foi mesmo o “Bruiserweight”, mas “Tony D” foi sobrevivendo às submissões do inglês.

No final, depois de uma troca de strikes, Tony D’Angelo conseguiu virar o combate a seu favor e acertou com o pé de cabra com toda a força na cabeça de Pete Dunne, e assim venceu o combate.

Nos bastidores, Grayson Waller explicou que agora está em todo o lado e que quando vencer AJ Styles no main event, terá criado mais um momento incrível na sua carreira. O lutador disse também que poderá aparecer no SmackDown para dar um estalo a Roman Reigns ou Shinsuke Nakamura…

A seguir tivemos um video package das Toxic Attraction, sobre elas terem destruído a divisão feminina do NXT e que se alguém quiser desafiá-las, sabe onde as encontrar.

– Indi Hartwell, Persia Pirotta & Wendy Choo venceram Kacy Catanzaro, Kayden Carter & Amari Miller: O combate começou de forma caótica, com o trio de Kacy Catanzaro, Kayden Carter & Amari Miller a usar a sua agilidade para entrar melhor, mas de forma inesperada tudo virou quando a “dorminhoca” Wendy Choo entrou em ringue. Porém, este Six-Woman Tag Team Match estava destinado a ser caótico, e no final a força de Persia Pirotta virou novamente o combate e o trio venceu depois de uma Elbow Drop de Indi Hartwell.

Nos bastidores, os MSK (Nash Carter & Wes Lee) encontraram o troféu do NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic e estavam a dizer como eles estão no caminho da redenção, mas a sua conversa foi interrompida por Dakota Kai. Apesar de continuar um bocado a leste do que está a acontecer na realidade, a lutadora afirmou que nada mais divide uma amizade do que o sucesso.

Ainda no backstage vimos Kay Lee Ray a destruir o set onde decorreu a sessão fotográfica da NXT Women’s Champion Mandy Rose, e deixou um aviso à campeã.

– Solo Sikoa vs Boa (double count-out): Os dois lutadores tentaram desde cedo dominar este embate e fora do ringue Boa conseguiu colocar-se no “volante” do mesmo. O lutador chinês dominou durante alguns minutos, mas novamente fora do ringue parecia que Solo Sikoa estava a virar o ímpeto a seu favor. No entanto, os dois acabaram por se abstrair da contagem do árbitro e continuaram a lutar fora do ringue, e assim o embate terminou com uma dupla desqualificação por contagem.

A seguir vimos o NXT North American Champion Carmelo Hayes & Trick Williams a chegarem de carro ao Capitol Wrestling Center.

De seguida, e poucos minutos depois de ter anunciado a multa e suspensão de Von Wagner pelo ataque a um fã na semana passada, Vic Joseph anunciou que a multa foi paga e a suspensão levantada.

De seguida tivemos uma entrevista a AJ Styles e este explicou que adora a paixão que existe em todas as Superstars do NXT, excepto em Grayson Waller, e que hoje irá calar o lutador australiano. Além disso, o “Phenomenal One” afirmou que no final do mês ganhará o Royal Rumble e lutará no main event da WrestleMania 38.

A seguir vimos que Solo Sikoa e Boa ainda estavam a lutar nos bastidores do NXT e quando parecia que o samoano estava a dominar, Boa disparou uma bola de fogo contra o seu adversário e assim terminou esta confusão.

De regresso ao ringue tivemos o NXT North American Champion Carmelo Hayes e Trick Williams, e o campeão começou a gozar com Roderick Strong. A seguir ouvimos Carmelo Hayes a vangloriar-se e a dizer que quem lhe quiser fazer frente, acabará por ser atropelado, porque quando ele lança, não falha.

No parque de estacionamento do NXT, Cameron Grimes estava sentado no carro de Carmelo Hayes e explicou-lhe que em 2021 iria comprar-lhe o carro, mas em 2022 só quer avisá-lo de que vai atrás do seu título.

– AJ Styles venceu Grayson Waller: AJ Styles usou toda a sua experiência para levar Grayson Waller à escola nos primeiros minutos deste main event, mas o australiano com alguma batota à mistura virou o combate a seu favor.

Grayson Waller dominou durante algum tempo, mas o “Phenomenal One” em menos de nada virou o rumo do combate e deixou o seu adversário em problemas. Mesmo assim, foi o fanfarrão australiano que teve a primeira quase vitória depois da sua Elbow Drop.

AJ Styles também quase venceu com o seu Calf Crusher e com o passar dos minutos as quase vitórias foram-se sucedendo, em especial para o lado de Grayson Waller, que foi perdendo a concentração por causa da frustração.

No final, AJ Styles mostrou porque é fenomenal e depois de acertar um Pele Kick e um Brainbuster, acertou o seu Phenomenal Forearm e venceu este combate.

Depois do combate terminar, AJ Styles pegou no microfone e explicou que Grayson Waller é bom, mas não é fenomenal e que a noite ainda não terminou e que o quer apresentar a um amigo. Foi então que tivemos o regresso de LA Knight, que veio ao ringue para destruir o seu rival Grayson Waller, tendo o NXT terminado com os dois veteranos a festejar.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

8 Comentários

  1. Foi o primeiro show semanal de wrestling que vi completo em muito tempo, andava a ganhar coragem para começar a acompanhar NXT, porque este novo projeto chama-me à atenção, e tenho gostado do que vejo YouTube.

    Bron Breakker tem tudo para ser uma estrela, parece-me a escolha certa para primeiro campeão desta revolução.

    Xyon Quinn ainda não tinha visto muito dele, tem um físico e um look brutal, nota-se que ainda está um pouco verdinho, mas o objetivo neste novo projeto é exatamente desenvolver este pessoal.

    É impossível ficar indiferente ao Harland. Não me importava que tivessem dado uma personagem mais legítima ao Parker Bourdeaux, mas também gostei desta. Gostei desta química com o outro rapaz.

    Gostei do segmento da Kay Lee Rae. O nível de produção/edição está completamente diferente do que quando acompanhava.

    Fiquei intrigado com esta história do Von Wagner.

    O Carmelo Hayes e o Grayson Waller podem ter um futuro brilhante.

    Agora é uma questão de começar a acompanhar com frequência para ficar mais a par das rivalidades, e criar afinidade com esta geração de lutadores. Gostei do que vi hoje, tenho saudades de acompanhar wrestling semanalmente, e já que o NXT está começar praticamente do zero, parece-me a escolha perfeita.

    • Boas, Carlos. Também estou a gostar bastante deste novo formato, acho que o potencial é muito maior quando comparado com o nxt antigo. Acrescento só o LA Knight, que tinha andado desaparecido. É impossível ficar indiferente ao carisma deste gajo, faz me lembrar o The Rock, em apenas 3/4 minutos viu-se que é alguém diferenciado e que ja podia e devia estar no main roster, no main event. Espero que se estreie no royal rumble.

    • Também gosto muito dele, David. Lembro-me dele como Eli Drake na TNA, era a maior razão para eu ver o produto.

      Acho que a única coisa que o pode impedir de ter sucesso no main roster é a idade. Vamos ver, para já estou bastante interessado em ver esta rivalidade com o Waller.

  2. Bruno Vieira3 anos

    Cheira-me a Main Roster para o Dunne

  3. Gostei:
    – Promo de Bron Breakker. Apesar de não ser o seu melhor atributo, é uma boa promo que faz aqui. Venha um bom reinado.
    – Xyon Quinn vs Santos Escobar. Como seria de esperar, o combate teve várias interferências que diminuíram um bocado a sua qualidade. Ainda assim, é um bom combate com Elektra Lopez a terminar a storyline de possível amor entre ela e Quinn.
    – Vinheta com Toxic Attraction. É uma boa vinheta para dar hype às 3 campeãs.
    – Damon Kemp vs Cameron Grimes. Um bom combate de exibição para Grimes. Fiquei curioso com Malcolm Bivens a assistir no público. Storyline entre Grimes e Diamond Mine a caminho?
    – Enofe & Blade vs Gacy & Harland. O combate foi bom, o final foi muito meh, apesar de meter Harland forte.
    – Vinheta com os Imperium. Mal posso esperar para que o Walter comece a dominar este NXT.
    – Tony D’Angelo vs Pete Dunne. Cumpriu as expectativas. Um ótimo combate, com boas sequências e uma boa história contada em ring. E uma grande vitória para D’Angelo.
    – Promo de Grayson Waller, onde dá tease a mais possíveis aparências no main roster. Outro lutador no NXT 2.0 que está a ficar um verdadeiro mestre em promos.
    – 6-Woman Tag. Não tinha grandes expectativas para este combate e ainda foi divertido. Esta personagem da Wendy Choo pode ter potencial, vamos ver.
    – Segmento entre MSK e Dakota Kai. Esta nova gimmick de Kai tem sido muito boa, esperemos que continue assim.
    – Segmento de Kay Lee Ray. Fico feliz em saber que KLR vs Mandy Rose é a próxima feud. Boa promo de KLR.
    – Solo Sikoa vs Boa. Um bom combate com muita violência. Aliás, os 2 até acabam numa double countout e continuam à porrada até aos bastidores. Quando a desforra vier, que tenham para aí uns 10/15 minutos.
    – Promo de Trick Williams e Carmelo Hayes. Depois de acabarem, são encontrados por Cameron Grimes que deve ser o próximo a desafiar. Grimes vs Hayes é certamente um combate pelo qual tenho grande interesse de ver.
    – AJ Styles vs Grayson Waller. Um ótimo main event para terminar o show. Os 2 trabalharam muito bem com a história da veterania vs juventude. Waller teve várias chances de conseguir uma grande vitória, mas Styles precisava disto. Vejam este combate!

    Não Gostei:

    Overall: 7/10. Um bom NXT. Os destaques vão para Styles v Waller, D’Angelo v Dunne, 6-Woman Tag (em especial Wendy Choo), Breakker e a feud a nascer entre Cameron Grimes e Carmelo Hayes.

  4. Ricardo3 anos

    Este Waller é das melhores coisas que já surgiram no NXT.
    É o meu preferido nesta nova versão, sem duvidas. Esta feud com o AJ só veio mostrar ainda mais o seu elevado nível.
    Há por aqui umas coisinhas boas que vão dar cartas, sem duvida!

  5. El Cuebro3 anos

    Que droga fizeram com a Karen Q no NXT?! E só eu acho que o Parker e o Gacy poderiam estar com personagens completamente diferente e melhores que os atuais? No mais foi um grande show, lutas e momentos muito bons, gostei muito das lutas do Boa contra o Sefa, também do main event, o AJ ficaria muito bem no NXT se voltar no futuro e bom vê-lo junto ao LA Knight, lembrando os tempos de TNA!!

  6. Anónimo3 anos

    Bom NXT. Bom combate entre o Pete Dunne e Tony D’Angelo, destaco também o ótimo combate entre o AJ e Grayson Waller.