WWE NXT (14/11/2023): Novo Rival

O NXT abriu com a chegada da Chase U ao CWC e com as notícias que havia um escândalo na escola, com Andre Chase a explicar que está a cooperar para que tudo fique esclarecido.

Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo venceram NXT Tag Team Champions Chase U (Andre Chase & Duke Hudson)

O opener começou de forma equilibrada e as duas equipas foram tendo alguma ofensiva e quando a dupla da Chase U estava a levar a melhor, os ex-campeões conseguiram isolar Duke Hudson.

Tony D’Angelo & “Stacks” dominaram durante alguns minutos, até que o australiano fez o tag a Andre Chase que virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

Nos minutos seguintes, as duas equipas foram tendo várias oportunidades de vitória, mas a saída dos apoiantes da Chase U, abriu espaço para os ex-campeões ganharem vantagem e com o Bada Bing Bada Boom reconquistaram os NXT Tag Team Championships.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Dominik Mysterio foi interrompido por Baron Corbin que lhe veio dar os parabéns pelas recentes vitórias e afirmou que hoje irá dar uma tareia a Wes Lee.

De regresso ao ringue, houve uma edição do The Supernova Sessions, com Noam Dar e os Meta-Four a vangloriarem-se da vitória da semana anterior.

Já com a Alpha Academy em ringue, Noam Dar até começou por os elogiar, mas rapidamente começou a insultá-los, o que levou a que os dois grupos a trocarem insultos, à exceção de Otis que tentou espalhar o seu charme em Lash Legend.

Noam Dar continuou a vangloriar-se de ser o Heritage Cup Champion e Chad Gable explicou que ele tem à sua frente o seu próximo adversário, com o escocês a gozar com Otis. No entanto, a Alpha Academy explicou que o seu próximo adversário será Chad Gable que deu um soco ao escocês, que o fez bater em retirada.

Lash Legend venceu Roxanne Perez (Women’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

Roxanne Perez usou a sua agilidade para dominar os minutos iniciais e só uma distração causada pelos Meta-Four permitiu a Lash Legend ficar no domínio.

O seu controlo no entanto foi curto e a ex-NXT Women’s Champion voltou a ter bastante ofensiva, e quando aprecia que estava em vantagem Jakara Jackson distraiu o árbitro e isso permitiu a Kiana James atacar a sua rival, com Lash Legend a conseguir a vitória após acertar uma Powerbomb.

Nos bastidores, várias equipas falaram dos novos NXT Tag Team Champions, que apareceram e tiveram um bate boca com Angel & Humberto, tendo o segmento terminado com uma brawl.

A seguir, fora mostradas imagens de Lyra Valkyria a rever combates de Xia Li. A seguir, deu-se a Warrior’s Tea Ceremony em que Xia Li e Lyra Valkyria trocaram algumas farpas e ameaças, mas nem nunca entrarem em confronto físico.

Nos bastidores, Carmelo Hayes e Trick Williams foram entrevistados e os dois mostraram ter resolvido os seus problemas e prometeram que Lexis King irá pagar por se ter metido entre eles. Carmelo Hayes afirmou que hoje irá estar no canto do seu amigo, para o combate contra Joe Coffey.

AInda no backstage, Kiana James estava a vangloriar-se de ter custado o combate a Roxanne Perez, mas Karmen Petrovic e Arianna Grace começaram a discutir, com Gigi Dolin a desafiar esta última para um combate.

Bron Breakker foi entrevistado e estava a falar de como ele se sente bem a magoar os outros, mas acabou por ser interrompido por Dijak que ameaçou o ex-NXT Champion, que não se mostrou intimidado.

Trick Williams venceu Joe Coffey (Men’s Iron Survivor Challenge Qualifying Match)

Os dois lutadores entraram de forma bastante equilibrada, mas acabou por ser Trick Williams que começou a levar a melhor, até que fora do ringue, Joe Coffey fez alguma batota, para virar o ímpeto a seu favor.

O lutador dos Gallus dominou alguns minutos, mas o ex-NXT North American Champion nunca se deu por vencido e com o passar do tempo equilibrou as contas deste embate.

Depois de várias quase vitórias de parte a parte, Carmelo Hayes de forma inadvertida quase custou o combate ao seu amigo que mesmo assim conseguiu contra-atacar o Glasgow Sendoff e conquistar a vitória.

Wes Lee foi interpelado pelo NXT Champion Ilja Dragunov e os dois tiveram uma conversa amigável, com o “Cardiac Kid” a prometer vitória sobre Baron Corbin.

No balneário, Lexis King falou com Baron Corbin e este deu os parabéns ao lutador por ter atacado Trick Williams sem ninguém ver.

Brawling Brutes (Butch & Ridge Holland) venceram OTM (Lucien Price & Bronco Nima)

As duas equipas entraram de forma bastante agressiva e de forma algo surpreendente até foram os OTM que levaram a melhor desde os primeiros momentos e conseguiram isolar Butch.

Quando Ridge Holland finalmente entrou em ação quase venceu o combate sozinho e com isso, caos foi aumentando e as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Butch tirou Lucien Price e SCRYPTS de cena e Ridge Holland fez o pin vencedor em Bronco Nima.

A seguir, Joe Gacy andava pelos bastidores do CWC à procura do seu propósito, tendo o seu monólogo terminado com o lutador a atirar o seu telefone ao chão.

Gigi Dolin venceu Arianna Grace

Gigi Dolin levou a melhor desde cedo e dominou até que Arianna Grace fez alguma batota. Ainda assim, a ex-campeã de equipas rapidamente voltou ao controlo e acabou por conquistar a vitória com o Gigi Driver.

Depois de revermos o que aconteceu na semana passada entre Bron Breakker e Von Wagner, foram mostradas imagens deste último e Mr. Stone nos bastidores, com o manager a convidá-lo para ir jantar a sua casa.

McKenzie Mitchell entrevistou Eddy Thorpe que afirmou estar preparado para se qualificar para o Iron Survivor Match. A entrevista foi interrompida por Drew Gulak, Charlie Dempsey e Myles Borne, com o britânico a ameaçar Eddy Thorpe.

À saída do CWC, Andre Chase foi confrontado por vários jornalistas, e foi Jacy Jayne que acabou por o ajudar a fugir dali.

Baron Corbin venceu Wes Lee

O main event começou de forma lenta, mas quando Wes Lee aumentou o ritmo ficou no controlo, até que fora do ringue, Baron Corbin o apanhou com um Deep Six.

O seu domínio durou alguns minutos, mas o “Cardiac Kid” mostrou a sua habitual resiliência e equilibrou o rumo dos acontecimentos, o que levou a que as quase vitórias fossem começando a aparecer.

Nos minutos finais parecia que Wes Lee ia vencer, mas Dominik Mysterio apareceu e mesmo tendo sido atacado, criou distração suficiente para Baron Corbin acertar o End of Days e vencer este embate.

Baron Corbin quis continuar o ataque, mas foi atacado por Ilja Dragunov que acabou por ser apanhado no End Of Days antes de levar com o título. Mesmo assim, o NXT Champion teve a última palavra neste episódio ao desafiar Baron Corbin para um combate no NXT Deadline.


O que achaste deste WWE NXT?

4 Comentários

  1. Anonimo_BR1 ano

    Qual o sentido da Xia Li ter uma rivalidade no Raw, e no NXT outra rivalidade?
    Testando qual vai render mais??

    • Kong1 ano

      Se Xia perder no Raw contra Becky automaticamente vai perder contra Lyra.

      Porém se Xia penser a Becky limpo e justo no Raw, então pode ser que poderá ganhar da Lyra

  2. Gostei:
    – Supernova Sessions com a Alpha Academy. O Otis é, simplesmente, fabuloso. Anunciaram Chad Gable vs Noam Dar para a próxima semana, o que promete ser bom. Bom segmento aqui.
    – Joe Coffey vs Trick Williams. Um ótimo combate entre estes 2. O quanto o Trick Williams já evoluiu em ring é inacreditável e ainda pode ficar melhor. Também ajudou a história entre Carmelo e Trick com uma falha de comunicação entre os 2 quando era para atacar o Wolfgang.
    – Wes Lee vs Baron Corbin. Uma coisa que respeito imenso no Baron Corbin é a frequência com que ele apanha os adversários em posições estranhas e consegue transformar isso num Deep Six. Os minutos finais tornaram isto num bom combate, com boas sequências. Uma distração do Dominik Mysterio permite a vitória do Baron Corbin.

    Não Gostei:
    – The Family vs Chase U (c). O combate esteve mais focado no escândalo a envolver a Chase U do que propriamente na ação, com os estudantes da Chase U presentes na audiência a irem abandonando a arena ao longo do combate. Apesar do escândalo estar a ter um começo interessante, o combate em si teve algumas falhas de comunicação e deixa a perguntar: qual foi o objetivo de meter os títulos na Chase U se eles os iam perder ao fim de 3 semanas?
    – Lash Legend vs Roxanne Perez. Decisão corajosa não meter a tua melhor lutadora no Iron Survivor. O combate não é bom e termina com uma distração.
    – The Brawling Brutes vs Out The Mud. Mais um combate que não é grande coisa, tirando uma ou duas manobras de tag team curiosas.
    – Gigi Dolin vs Arianna Grace. Uma vitória rápida para a Gigi Dolin, pouco a dizer.

    Overall: 6/10. Mesmo com mais negativos que positivos, achei um bom episódio do NXT muito pelo facto de que os negativos não foram assim muito maus. Gostei do avanço das storylines, nomeadamente com Melo vs Trick, Corbin vs Dragunov e o escândalo à volta do Andre Chase. Por hoje, só destaco o combate entre Trick Williams e Joe Coffey.

  3. Anónimo1 ano

    Trick Williams vs Joe Coffey, ótimo combate.