A WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT 2.0 no canal SyFy, e desta vez foi a especial Vengeance Day a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida.
Resultados
– Pete Dunne venceu Tony D’Angelo (Weaponized Steel Cage Match)
– NXT Women’s Tag Team Champions Toxic Attraction (Gigi Dolin & Jacy Jayne) venceram Indi Hartwell & Persia Pirotta
– NXT North American Champion Carmelo Hayes venceu Cameron Grimes
– Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram MSK (Nash Carter & Wes Lee) (Final do NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– NXT Champion Bron Breakker venceu Santos Escobar
Report
– Pete Dunne venceu Tony D’Angelo (Weaponized Steel Cage Match): O combate começou de forma bastante agressiva, com os dois lutadores a usarem logo várias armas nos primeiros minutos, com Tony D’Angelo a ter o ímpeto a seu favor, ao ponto de ter “algemado” Pete Dunne.
Apesar de algemado, o “Bruiserweight” foi-se mantendo no combate, apesar do ataque do seu rival, sendo que o mesmo virou do avesso quando o inglês fez o ítalo-americano atravessar uma mesa.
The NXT Universe wanted tables… @PeteDunneYxB GAVE THEM TABLES!#WWENXT #VengeanceDay @TonyDangeloWWE pic.twitter.com/UqFPwMx76G
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
De forma surpreendente, Tony D’Angelo sobreviveu a um Bitter End, e logo a seguir, com um golpe baixo e um Brainbuster, também ele ficou perto da vitória. No final, Pete Dunne usou a sua maior agressividade e com o pé de cabra virou o combate a seu favor, e ao segundo Bitter End conseguiu finalmente vencer o rival.
What a way to kick off NXT #VengeanceDay! @PeteDunneYxB takes down @TonyDangeloWWE in a chaotic Weaponized Steel Cage Match! #WWENXT pic.twitter.com/GPemaLVt6i
— WWE (@WWE) February 16, 2022
A seguir tivemos imagens de Raquel Gonzalez a acordar Cora Jade às 5 da manhã, para as duas irem treinar para o Performance Center, com a “Big Mami Cool” a dar uma “tareia” à sua colega de equipa.
Nos bastidores, tivemos primeiro uma promo dos Creed Brothers (Brutus & Julius Creed), com estes e Malcolm Bivens a dizerem que trabalharam no duro e que vão mostrar isso quando vencerem os MSK e o Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.
Will it be @DiamondMineWWE Forever TONIGHT at #VengeanceDay?#WWENXT #DustyClassic @Malcolmvelli @JuliusCreedWWE @BrutusCreedwwe pic.twitter.com/6EIOv1mBoc
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
Já os MSK (Nash Carter & Wes Lee) relembraram da vitória de 2021, afirmando que os Creed Brothers podem ter todo o talento do mundo, mas este ano vai ser novamente o ano dos MSK e irão vencer o Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.
– NXT Women’s Tag Team Champions Toxic Attraction (Gigi Dolin & Jacy Jayne) venceram Indi Hartwell & Persia Pirotta: As campeãs atacaram as suas adversárias pelas costas ainda antes do combate começar, mas mesmo assim a dupla de Indi Hartwell & Persia Pirotta conseguiu ter algum ímpeto. Porém, as Toxic Attraction com alguma batota à mistura viraram o combate a seu favor, apesar de Mandy Rose ter sido expulsa.
Looks like @gigidolin_wwe & @jacyjaynewwe will have to fend for themselves in this NXT #WomensTagTitles Match! #VengeanceDay#WWENXT @WWE_MandyRose @indi_hartwell @persiawwe pic.twitter.com/Q1klxlKskE
— WWE (@WWE) February 16, 2022
As NXT Women’s Tag Team Champions dominaram durante vários minutos, mas a poderosa Persia Pirotta quando entrou em ringue virou o embate a favor das australianas, mas mais uma vez com batota, Gigi Dolin & Jacy Jayne voltaram ao controlo e depois de um High Low retiveram os seus títulos.
#ToxicAttraction doing whatever it takes to hang on to the #WomensTagTitles! #WWENXT #VengeanceDay @gigidolin_wwe @jacyjaynewwe @indi_hartwell @persiawwe pic.twitter.com/Gzz7F5uxuu
— WWE (@WWE) February 16, 2022
Nos bastidores, Amari Miller e Wendy Choo estavam a conversar sobre o Dia de São Valentim, com a dorminhoca a tentar convencer a sua amiga a ser parceira de equipa no Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic. Amari Miller explicou que já tinha uma parceira de equipa, o que fez Weny Choo tomar a decisão algo arriscada de perguntar a Dakota Kai se esta quer fazer equipa. A neozelandesa acabou por ficar a falar sozinha, sem que se soubesse a sua decisão.
.@therealestwendy wants to team up with… @DakotaKai_WWE?!?!#WWENXT #VengeanceDay #DustyClassic pic.twitter.com/qo0V7YZKg6
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
A seguir tivemos Josh Briggs e Brooks Jensen a falar do encontro deste com Kayden Carter, sendo que o jovem percebeu que acabou na friendzone.
De regresso ao ringue, LA Knight foi rapidamente interrompido por Grayson Waller, que veio acompanhado por dois polícias, com o australiano a querer o seu rival preso. LA Knight mostrou imagens de que foi atacado antes e na ordem de restrição estava escrito que o australiano não lhe podia tocar, e por isso essa ordem de restrição não vale nada. O carismático lutador partiu para cima do seu rival e deu-lhe uma tareia, antes de o desafiar para um combate no NXT da próxima semana.
No more hiding behind that restraining order for you, @GraysonWWE.#WWENXT #VengeanceDay @LAKnightWWE pic.twitter.com/nuEuoGiXZJ
— WWE (@WWE) February 16, 2022
Nos bastidores, Indi Hartwell e Persia Pirotta estavam a falar sobre a sua derrota, com a primeira a acabar por ser consolada pelo seu marido, Dexter Lumis. Já a sua companheira parecia que ia ficar sozinha, mas Duke Hudson acabou por a levar para fora do balneário.
👀#WWENXT #VengeanceDay @persiawwe @sixftfiiiiive pic.twitter.com/Xdv1QM8Kci
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
Ainda nos bastidores, tivemos Tommaso Ciampa a falar de como construiu o NXT e que percebe que as pessoas olham para ele com desdém e que acham que ele está numa brand menor, e que Dolph Ziggler fala muito mas tem medo. O “Psycho Killer” afirmou que irá estar atento ao NXT Championship Match desta noite e espera que o “Show Off” faça o mesmo.
"I think that he has mistaken my loyalty for fear."#WWENXT #VengeanceDay @NXTCiampa @HEELZiggler pic.twitter.com/5C2gO4IwMI
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
– NXT North American Champion Carmelo Hayes venceu Cameron Grimes: Os minutos iniciais deste combate foram bastante técnicos, e Cameron Grimes foi levando a melhor nessa vertente, até Trick Williams o distrair e assim abrir espaço para Carmelo Hayes virar o embate a seu favor. O “A-Champion” dominou durante vários minutos, mas Cameron Grimes foi recuperando o ímpeto, tendo até quase conseguido vencer.
Look out!#WWENXT #VengeanceDay @Carmelo_WWE @CGrimesWWE pic.twitter.com/bzuuZ8YS6U
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
O cansaço em ambos os lutadores foi sendo cada vez mais evidente, e com isso as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes. Perto do final, Trick Williams salvou Carmelo Hayes, tendo levado o Cave-In pelo seu amigo, mas mesmo assim Cameron Grimes foi sobrevivendo. No fim, com alguma batota à mistura, o “A-Champion” conseguiu aplicar a sua Leg Drop da terceira corda e reteve o NXT North American Championship.
'Melo. Don't. Miss.#WWENXT #VengeanceDay @Carmelo_WWE pic.twitter.com/lcmUHwgf6o
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
Em seguida tivemos imagens de Kay Lee Ray e Io Shirai a partir loiça usando o taco de baseball da escocesa.
– Creed Brothers (Brutus & Julius Creed) venceram MSK (Nash Carter & Wes Lee) (Final do NXT Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic): Os MSK meteram o pé no acelerador logo desde o primeiro segundo e isso fez com que dominassem a dupla da Diamond Mine. O problema foi quando os Creed Brothers conseguiram usar a sua agressividade e com isso isolar Wes Lee durante vários minutos.
Apesar de ter sido dominado durante algum tempo, este conseguiu usar a sua agilidade para fazer o tag a Nash Carter, que entrou a 100 à hora, e com isso os MSK quase venceram o combate e o torneio por várias vezes.
#MSK and The #CreedBrothers are putting it all on the line to lift the 🏆! #DustyClassic#WWENXT #VengeanceDay @WesLee_WWE @NashCarterWWE @JuliusCreedWWE @BrutusCreedwwe pic.twitter.com/cEX6Rg1BmY
— WWE (@WWE) February 16, 2022
Nos minutos finais, o caos ficou instalado e a força dos Creed Brothers veio ao de cima, com Brutus Creed a tirar Wes Lee de cena com um grande pontapé. Já Julius Creed plantou Nash Carter fora do ringue, e dentro deste acertou uma Lariat impressionante. Assim, a equipa da Diamond Mine venceu o Men’s Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2022 e tornou-se a nova candidata aos NXT Tag Team Championships.
💎💎💎💎#WWENXT #VengeanceDay #DustyClassic @Malcolmvelli @JuliusCreedWWE @BrutusCreedwwe pic.twitter.com/lMkWsR9gHM
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
Em seguida tivemos mais um video package a promover a estreia de Nikkita Lyons no NXT, algo que acontecerá na próxima semana.
Not gonna hide it. Not gonna deny it. Not gonna apologize for it.
The NXT Universe better watch out for this lion's roar. #WWENXT @nikkita_wwe pic.twitter.com/rqzQB1qfB8
— WWE NXT (@WWENXT) February 16, 2022
De regresso ao ringue tivemos os Imperium, com os NXT Tag Team Champions Fabian Aichner & Marcel Barthel a derem os parabéns aos Creed Brothers pela sua vitória, mas que não lhes vão tirar o título.
Quando Gunther estava a dizer que vai estar atento ao NXT Championship Match entre o campeão Bron Breakker e Santos Escobar, Solo Sikoa interrompeu o austríaco de forma surpreendente e afirmou que está disposto a limpar o ringue com o líder dos Imperium.
Things are done differently on the island and @WWESoloSikoa intends to show @Gunther_AUT what that means.#WWENXT #VengeanceDay pic.twitter.com/MSLkqRfX1n
— WWE (@WWE) February 16, 2022
Nos bastidores, Dolph Ziggler foi entrevistado e explicou que Tommaso Ciampa é o coração do NXT, e para a semana ele vai parar o coração do NXT.
Ainda no backstage, o NXT North American Champion Carmelo Hayes e Trick Williams estavam a conversar sobre o combate contra Cameron Grimes, mas acabaram interrompidos por Pete Dunne, que fez questão de mostrar que está atento ao título do “A-Champion”.
– NXT Champion Bron Breakker venceu Santos Escobar: O main event começou de forma bastante técnica, e Santos Escobar de forma inteligente conseguiu colocar o combate ao ritmo que mais lhe interessava, dominando o NXT Champion durante vários minutos e não o deixando usar a sua força.
Depois de ter dominado por algum tempo, a taxa de bazófia do líder dos Legado Del Fantasma foi aumentando e isso abriu espaço para que Bron Breakker virasse o combate a seu favor. No entanto, o grupo e Dolph Ziggler interferiram e isso quase deu a vitória a Santos Escobar.
Not so fast, @HEELZiggler!
This is @NXTCiampa's house. #WWENXT #VengeanceDay pic.twitter.com/FGG6Ao1x62
— WWE (@WWE) February 16, 2022
Já depois de Tommaso Ciampa ter tirado o “Show Off” de cena, parecia que o mexicano se ia tornar o novo NXT Champion, mas Bron Breakker com um Spear incrível virou o combate a seu favor e no final a vitória sorriu-lhe com o seu Military Press Powerslam.
It's STILL @bronbreakkerwwe's #WWENXT #VengeanceDay pic.twitter.com/f4JTdV3VW2
— WWE (@WWE) February 16, 2022
O que achaste deste WWE NXT Vengeance Day?
5 Comentários
Espero que Indi e Percia ganhe os titulo de duplas femininos essa noite
Gostei:
– Pete Dunne vs Tony D’Angelo. Foi tão violento como se seria de esperar. Vários spots únicos no que foi um combate bem divertido para começar o show.
– Toxic Attraction vs Pirotta & Hartwell. O combate melhorou imenso quando a Mandy Rose foi expulsa da beira do ring e até acabou por ser decente.
– Segmento entre Grayson Waller, Sanga e LA Knight. Um ótimo segmento. O Waller continua a ser um heel brutal, dos melhores da atualidade na minha opinião, e LA Knight tem tanto, mas tanto carisma.
– Promo do Tommaso Ciampa. Uma promo simples e curta, mas muito eficaz. Bom trabalho.
– Carmelo Hayes vs Cameron Grimes. Este combate foi bem divertido, e confirma-se cada vez mais que Carmelo é o ”full package”.
– MSK vs The Creed Brothers. Um ótimo combate aqui, como seria de esperar. O final podia ter sido melhor feito, mas não me queixo muito. Louvo também o sell dos MSK, que fizeram um excelente trabalho nesse departamento.
– Segmento entre Imperium e Solo Sikoa. Um futuro combate entre Sikoa e… Gunther… é algo que me entusiasma. Este segmento fez também um bom trabalho em retratar o Sikoa como um tipo destemido, um autêntico ”badass”.
– Promo de Dolph Ziggler. Tal e qual a do Tommaso Ciampa. Muito eficaz.
– Bron Breakker vs Santos Escobar. O combate até foi ótimo, o problema foram as demasiadas interferências. Temos os Legado, temos o Ziggler, temos o Ciampa… e o booking do Breakker foi um bocado John Cena por volta de 2005/06. Estes fatores todos diminuíram um bocado a qualidade do combate para mim, mas continua a ser um bom main event.
Não Gostei:
– Vinheta com Cora Jade e Raquel Gonzalez. As 2 são divertidas juntas, mas já vi este tipo de vinheta tantas vezes que já nem faz efeito.
– Wendy Choo quer fazer equipa com Dakota Kai. Esta gimmick da Dakota está a ficar aborrecida bem depressa.
– Vinheta com Jensen & Briggs… continuo a não querer saber desta coisa toda.
– Segmento com Io Shirai, Kay Lee Ray e Zoey Stark. Nada demais por aqui.
Overall: 6/10. Um show sólido. Não houve nada de terrível e quase tudo aqui foi positivo. Destaco Grimes vs Hayes, Dunne vs D’Angelo, MSK vs Creeds e o segmento entre Waller e Knight.
Foi um bom show, as lutas foram realmente ótimas, Bronson já estabelecido como o novo líder do NXT, os Creed Bros. muito bem na final, mas o Julius fez um movimento fora do ringue arriscado demais, Jacy e Gigi são uma dupla muito boa e o Dunne foi feito para combates hardcore e o Tony aguenta muita porrada, mas para mim cometeram um grande erro ao não fazerem o Cameron campeão, ele está merecendo há muito tempo e ainda tem essa rivalidade interessante entre o Ciampa e o Ziggler, agora o grande problema do show foram os angles, Dakota falando sozinha, não precisa disso, ela estava boa demais antes como uma “heel normal” e já de topo, essa gimmick que meteram a Karen Q também é ruim demais e ainda tem o Jensen numa situação de encontros e nisso está outro grande erro, jamais o Briggs era para estar numa dupla, lembro dos tempos dele de Evolve, uma gimmick muito forte, foi um campeão dominante lá, ele encarava todo mundo, aí o colocaram nessa gimmick e nessa dupla para ajudar o filho do Buchanan, muito desnecessário e ainda estão atrasando a vida da Kacy, Kayden e agora até colocaram a Fallon/Tesha nessa!
Bom combate entre o Pete Dunne e Tony D’Angelo, destaco também o main event.
Que show, amei. O combate de Tony D vs Pette Dunne foi o melhor. Todos os combates a começarem intensos, a se manter intensos e a acabarem intensos. Destaco aquele spear do Bron, a vitoria dos Creed Bros e o combate pelos títulos de equipas femininos. Overral: 10/10. Parece que este NXT2.0 tem muito para oferecer