Depois do NXT TakeOver: Portland do passado domingo, a WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network e em concorrência direta com o AEW Dynamite.

Resultados

– NXT Cruiserweight Champion Jordan Devlin venceu Lio Rush
– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Joaquin Wilde & Raul Mendonza
– NXT Tag Team Champions Broserweights (Matt Riddle & Pete Dunne) venceram Oney Lorcan & Danny Burch
– NXT North American Champion Keith Lee venceu Kona Reeves
– Chelsea Green venceu Kayden Karter
– Velveteen Dream venceu Roderick Strong

Report

A edição desta semana do NXT começou com uma promo dos Undisputed ERA, com o NXT Champion Adam Cole a vangloriar-se pela sua vitória no NXT TakeOver: Portland. Em seguida, Roderick Strong ia falar sobre o combate contra Velveteen Dream, mas foi interrompido pelo próprio, que disse que iria vencer o combate e também para que o “Messiah of the Backbreaker” seja homem e venha sozinho para o combate.

NXT Cruiserweight Champion Jordan Devlin venceu Lio Rush. No primeiro combate da noite, o “Irish Ace” teve grande parte do domínio, mas Lio Rush veio com vontade de lutar e voltar a conquistar o NXT Cruiserweight Championship, e com a sua agilidade conseguiu trazer equilíbrio ao combate.

Lio Rush quase conseguiu vencer e recuperar o NXT Cruiserweight Championship, mas ficou-se pelo quase. Depois de um Frogsplash falhado, Jordan Devlin rumou à vitória com uma cabeçada seguida do seu Saito Suplex, retendo assim o seu título.

Já no backstage, tivemos uma entrevista a Dakota Kai e Raquel González onde as duas explicaram as suas razões para que Raquel González tivesse ajudado a neozelandesa contra Tegan Nox. No entanto, as duas foram interrompidas pelo General Manager do NXT, William Regal, que anunciou que Dakota Kai iria voltar a enfrentar a sua rival Tegan Nox daqui a duas semanas, num Steel Cage Match.

De novo no ringue, parecia que iríamos ter Austin Theory em ação, mas Tommaso Ciampa apareceu e pegou no microfone e falou do que aconteceu no NXT TakeOver: Portland. Depois de já ter dado um soco a Austin Theory, Tommaso Ciampa afirmou que para conseguir recuperar a sua vida, não poderia haver Johnny Gargano no NXT. Quando ia a sair , Austin Theory cometeu o erro de tentar atacar o “Psycho Killer”, que lhe mostrou porque tem essa alcunha, tendo dado uma tareia das antigas ao jovem lutador.

Os dois lutadores, Tommaso Ciampa e Austin Theory, vão enfrentar-se na próxima semana.

Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Joaquin Wilde & Raul Mendonza. O duo improvisado de Joaquin Wilde & Raul Mendonza ainda tentou usar toda a sua velocidade e agilidade para vencer o combate, mas no final os primeiros NXT UK Tag Team Champions da história acabaram por mostrar toda a sua química e arrecadaram a vitória do mesmo.

Antes do combate seguinte começar, os novos NXT Tag Team Champions fizeram uma promo onde Matt Riddle falou da festa que fizeram para festejar a conquista dos NXT Tag Team Championships, e que infelizmente o troféu do Dusty Rhodes Tag Team Classic festejou demasiado e foi suspenso pela WWE por violação da wellness policy.

NXT Tag Team Champions Broserweights (Matt Riddle & Pete Dunne) venceram Oney Lorcan & Danny Burch. O combate foi técnico e agressivo, como se esperava, com o duo de Oney Lorcan & Danny Burch a conseguirem dominar boa parte do mesmo. Porém, os BroserWeights já tinham mostrado no passado e mostraram novamente que conseguem meter uma “mudança superior” aos seus adversários, e nos minutos finais isso aconteceu novamente, com o Riddle End.

Em seguida tivemos o NXT North American Champion Keith Lee para uma promo, que foi interrompida por Kona Reeves. O campeão não gostou e atacou Kona Reeves, o que nos levou ao combate entre os dois.

https://twitter.com/WWEUniverse/status/1230318258789797889

NXT North American Champion Keith Lee venceu Kona Reeves. O combate foi curtíssimo, com o “Limitless” a pegar em Kona Reeves e a aplicar-lhe o Big Bang Catastrophe.

Assim que o combate acabou, Dominik Dijakovic veio ao ringue e desafiou Keith Lee para mais um combate.

Chelsea Green venceu Kayden Karter. No único combate feminino da noite tivemos um embate equilibrado entre Chelsea Green e Kayden Karter. No entanto, o combate teve uma paragem a meio, pois Bianca Belair veio ao ringue e mandou pausar o combate para fazer uma promo onde avisou e desafiou Charlotte Flair, provavelmente para um combate onde e quando a “Queen” quiser.

Regressando ao combate, Chelsea Green e Robert Stone aproveitaram toda a distração criada por Bianca Belair, para a Chelsea Green vencer após um Inverted Unprettier.

Velveteen Dream venceu Roderick Strong. No main event da noite tivemos um combate que começou de forma metódica por parte de Velveteen Dream, que dominou os primeiros minutos. Porém, assim que Roderick Strong teve espaço, soltou um Backbreaker e, como seria de esperar, tivemos então o lutador dos Undisputed ERA a dominar o combate, sempre com o foco a ser as costas do “Dream”.

Nos últimos minutos, Velveteen Dream conseguiu ganhar ímpeto suficiente para nem a interferência dos outros três membros da Undisputed ERA valer a Roderick Strong, e assim Velveteen Dream venceu o seu combate de regresso.

Porém, a festa demorou pouco tempo, pois o ataque da Undisputed ERA aconteceu e os quatro lutadores festejaram perante o corpo de Velveteen Dream, apesar da derrota.

O que achaste do WWE NXT desta semana?

8 Comentários

  1. 5 anos

    A Taynara lutou no primeiro dark match deste episódio. Aquele Kona Reeves não vai passar de um jobber coitado.

  2. O Kyle tem de ser protegido. A forma como ele vendeu o não ter o título…..nem conseguiu fazer o que guitar durante a entrada 🙁

  3. El Cuebro5 anos

    Sou só eu ou o Kona Reeves é idêntico ao The Rock quando mais novo? Podia ser facilmente um novo Rock no NXT, espero que seja mais reconhecido no futuro! No mais NXT um grande show, bons combates, já tivemos um pouco mais de “violência” como a equipe da WWE pediu, principalmente com o Ciampa atacando o Austin e o main-event com a UE destruindo o Dream! Também gostei muito dos Veterans, conhecia pouco eles, mas são uma dupla incrível!

  4. Dream poderia desafiar o Devlin

  5. renato agastao da silva5 anos

    pra min um q falta na nxt e mais glamour ja podiam colocar eles no lugar maior investir mais en infraestrutura pq a onde eles fazem os shows pra min e meio frio e acanhado tem tudo pra crescer ainda mais um nxt e tenta aconpanha a aew pq eles estao levando surra atraz de surra eu sou fan da wwe mais eu nao fico 2 horas na frente da tv assistindo os shows do nxt mas eu fico 2 horas na frente do notebook assistindo um aew pq la tem mais glamour do quer no nxt

    • Hunter5 anos

      Glamour é para geração nutella, aqui é raiz

  6. Anónimo5 anos

    Achei um bom NXT, o combate entre o Jordan Devlin e o Lio Rush foi bom, assim com o do Velveteen Dream e o Roderick Strong.

  7. Não achei este episódio do NXT nada de especial, ainda para mais se compararmos com o do AEW Dynamite.
    Foi um programa tão filler que acertei em todos os resultados antes sequer de assistir ao show só baseado nas storylines/momentum.