WWE NXT (19/12/2023): Non-Title Match

Fallon Henley venceu Tiffany Stratton

O combate começou de forma bastante agressiva e as duas lutadoras foram lutando tanto dentro como fora do ringue, sem que nenhuma conseguisse ganhar grande vantagem.

As quase vitórias foram começando a aparecer de forma bastante frequente e depois de uma troca de pins rápidos, Fallon Henley conquistou a vantagem.

Tiffany Stratton ficou aziada com a derrota e atacou a sua rival assim que o combate terminou e deu-lhe uma tareia, tendo terminado ao atirar lixo para cima de Fallon Henley.

Nos bastidores, Trick Williams deu os parabéns a Carmelo Hayes pela vitória no SmackDown e este pediu desculpa pelo que aconteceu na semana passada. A conversa voltou aos ataques que ambos sofreram, com o “A-Champion” a tentar tornar o combate pelo NXT Championship no New Year’s Evil, uma triple Threat. Trick Williams não gostou da sugestão e afirmou que quer a sua oportunidade pelo título, um contra um.

De regresso ao ringue, o NXT Champion Ilja Dragunov estava falar do ano de 2023 e de tudo o que conquistou, mas quando ia falar do futuro foi interrompido por Ridge Holland.

Este explicou que não quer problemas, simplesmente quer reescrever a sua história, pois tal como Ilja Dragunov está a ser acusado de atacar Carmelo Hayes e Trick Williams, toda a sua carreira ele tem sido perseguido e acusado de lesionar lutadores de propósito e quer-se redimir e por isso pediu ao “Mad Dragon” para o enfrentar.

Ilja Dragunov afirmou que está farto de ver pessoas a questioná-lo e por isso Ridge Holland irá ter o que quer hoje.

A seguir, Lexis King afirmou que já é Breakout Star do ano e irá vencer o NXT Men’s Breakout Tournament para provar isso.

Nos bastidores, Trick Williams foi questionar Ilja Dragunov por ter aceite um combate contra Ridge Holland, ao que o “Mad Dragon” explicou que é NXT Champion e faz o que quer. Trick Williams respondeu que ele só será campeão até ao New Year’s Evil.

Lexis King venceu Dion Lennox (Primeira Ronda do NXT Men’s Breakout Tournament)

Lexis King entrou com tudo e quase não deu hipóteses a Dion Lennox de ter ofensiva. Ainda assim o novato conseguiu ter algum ímpeto, mas no final, Lexis King fez batota e venceu com o Coronation.

Assim que o combate terminou, Trey Bearhill apareceu com uma cadeira, mas Lexis King fugiu antes de ser atacado.

A seguir, Eddy Thorpe falou do seu ano de 2023 e de como esteve grande parte envolvido numa rivalidade com Dijak, mas que esta terminará na próxima semana, num NXT Underground Match.

Kiana James & Izzi Dame venceram Chase U (Jacy Jayne & Thea Hail)

A dupla de Jacy Jayne & Thea Hail entrou melhor, mas com alguma batota à mistura, a ex-campeã de equipas acabou por ser isolada por Kiana James & Izzi Dame.

O domínio durou alguns minutos, até que Thea Hail entrou em ação e virou o combate do avesso e com isso, as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Kiana James fez um blind tag sem que Thea Hail visse e quando esta tinha a Kimura aplicada em Izzi Dame, a sua adversária apanhou-a com o 401K e venceu o combate.

No balneário feminino, algumas lutadoras falaram da vitória de Kiana James & Izzi Dame, o que irritou Roxanne Perez. Quando Arianna Grace foi chatear a ex-campeã, acabou por levar um estalo.

A seguir, Andre Chase jogou dados com os OTM e ganhou, mas Duke Hudson mandou-o parar, mas este continuou, até que houve o desafio que as duas equipas se deveriam enfrentar, para definir os próximos candidatos principais aos NXT Tag Team Championships. Caso a Chase U vença, Andre Chase recebe o dobro do dinheiro. A associada de Tony D’Angelo apareceu e confirmou esse combate.

Antes do combate, Charlie Dempsey foi revelado como o adversário de Dragon Lee, tendo Joe Coffey vindo ao ringue dizer que também quer uma oportunidade pelo título, e assim tivemos um Triple Threat Match.

NXT North American Champion Dragon Lee venceu Charlie Dempsey e Joe Coffey

Como seria de esperar este combate começou de forma caótica, sendo que os restantes membros dos Gallus tentaram interferir e acabaram por ser expulsos da zona perto do ringue.

Nenhum dos três conseguiu ganhara grande vantagem, mas como o nível de agressividade nunca diminuiu, as quase vitórias foram começando a surgir com alguma frequência.

Depois de várias false finishes, Joe Gacy puxou Joe Coffey para debaixo do ringue, o que abriu espaço para Dragon Lee ganhar vantagem e conquistar a vitória com o Operation Dragon.

Após o combate terminar, o grupo liderado por Drew Gulak tentou atacar Dragon Lee, que foi salvo por Joaquin Wilde e Cruz Del Toro.

Nos bastidores, Trick Williams mostrou-se irritado com a possibilidade de Ridge Holland juntar-se ao seu combate no New Year’s Evil, tendo dito a Carmelo Hayes que ele quer provar que consegue vencer Ilja Dragunov, ao contrário de todos os outros.

No balneário feminino, Cora Jade tirou tudo do cacifo de Karmen Petrovic e colocou lá as suas coisas. Karmen Petrovic não gostou do que aconteceu, com Gigi Dolin a explicar que só há uma forma de lidar com Cora Jade.

Tavion Heights venceu Luca Crusifino (Primeira Ronda do NXT Men’s Breakout Tournament)

Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva, e com intenção de vencer o mais rapidamente possível.

Com isso, as quase vitórias foram aparecendo rapidamente e Tavion Heights mostrar estar um patamar acima e venceu após um Belly to Belly Suplex.

A seguir, foi transmitido um video package a promover o combate entre a NXT Women’s Champion Lyra Valkyria e Blair Davenport que acontecerá no New Year’s Evil.

Nos bastidores, Nikkita Lyons foi falar com a campeã e afirmou que irá resolver o problema da estranha Tatum Paxley e que no futuro quer uma oportunidade pelo título.

O NXT Heritage Cup Champion Noam Dar foi entrevistado e afirmou que Josh Briggs precisará de um milagre para o vencer.

Nikkita Lyons venceu Tatum Paxley

Tatum Paxley entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais, mas Nikkita Lyons virou rapidamente o ímpeto a seu favor e depois de do seu Roundhouse Kick fez o seu pin pouco ortodoxo e conquistou a vitória.

Nos bastidores, Tank Ledger & Hank Walker estavam a motivar-se para o combate contra os Gallus.

Brooks Jensen e Josh Briggs foram procurar saber como Fallon Henley estava e esta afirmou sentir-se humilhada e que ainda não terminou o que tinha a fazer com Tiffany Stratton. Os dois lutadores ficaram a falar do combate pela Heritage Cup, com Josh Briggs a pedir para ir para o ringue sozinho.

Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) venceram Hank Walker & Tank Ledger

A dupla de Hank Walker & Tank Ledger entrou com tudo e dominou os instantes iniciais, mas os Gallus conseguiram virar o ímpeto a seu favor.

Wolfgang & Mark Coffey dominaram durante algum tempo e apesar dos jovens terem tentado dar lutar, no final, os Gallus conquistaram a vitória.

A seguir, Dijak apareceu num barracão a gozar com Eddy Thorpe, afirmando que na próxima semana irá garantir que o NXT Underground Match será o último combate do seu rival.

Nos bastidores, Tiffany Stratton afirmou sentir-se bem por ter colocado Fallon Henley onde ela merece e que no New Year’s Evil quer um combate, que se vencer a sua rival, torna-se a sua criada.

NXT Champion Ilja Dragunov vs Ridge Holland (No Contest) (Non-Title Match)

O combate começou de forma equilibrada e agressiva e apesar da maior força de Ridge Holland, foi Ilja Dragunov que foi levando a melhor e dominou durante alguns minutos.

Ridge Holland conseguiu equilibrar as contas deste main event e com isso, os dois lutadores foram começando a ter cada vez mais oportunidades para vencer.

Do nada, Ridge Holland acertou um grande DDT no “Mad Dragon” que ficou lesionado e o árbitro teve de terminar o combate por causa desta lesão.

O episódio terminou com Ridge Holland horrorizado pelo que fez e com Ilja Dragunov a ser levado de maca para os bastidores.


O que achaste deste WWE NXT?

4 Comentários

  1. tosse1 ano

    “grande” barbichas!

  2. Conde1 ano

    Show muito ruim. Faço alguns destaques:

    1) O Charlie Dempsey teve um final de ano horrível, depois que se aliou o Gulak. Parecia que ia ser uma stable que ia dominar o plantel do NXT, mas depois do combate terem tomado uma surra de 3 contra 4, fica nítida a ideia da WWE não ter planos para eles no Nxt, sendo que nem lutarão na próxima semana. Uma pena isso.

    2) Eddy Thorpe vs Dijak promete. São dois ótimos lutadores que têm feito ótimas lutas.

    3) Eu não consigo ver esse potencial todo no Trick Williams. Não o vejo justificando todo esse destaque.

    4) Podiam ter metido o Ilja numa feud com Axiom ou Nathan Freezer, me botam o Holland.

    5) Chase U precisa acabar.

  3. Tiago1 ano

    Ridge 😂😂😂😂

  4. Ora bem, isto vai ser rápido. Dos 8 combates que este NXT teve, 6 deles podem ser resumidos rapidamente numa só frase: rápidos e aborrecidos. Literalmente a única coisa que me chamou a atenção foi o Tavion Heights. Vamos cobrir o resto: a triple threat foi boa, mas nada por aí além. E depois temos a parte que deixou toda a gente no Twitter a falar: Ridge Holland volta ao NXT porque quer redimir-se das pessoas que lesionou no main roster. Ok, mas porque é que o Ilja Dragunov, O NXT CHAMPION, tem que ser o sacrificado nisto?! Tem um roster com tanta malta! Não podia ser alguém tipo Nathan Frazer ou Axiom? O combate deles até estava a ser ótimo e depois aconteceu o angle que deixou toda a gente a tremer pois pensava-se que era uma lesão a sério mas, felizmente, é só um work. Elogio o selling do Dragunov, o gajo fez mesmo querer que era verdade, mas será exatamente sábio fazer um angle com o Holland onde ele magoa o pescoço de alguém quando foi ele que meteu o Big E de fora com um pescoço partido? Eu não me lembro de nenhum caso em que tenha funcionado tornar a gimmick de um lutador alguém que lesiona pessoas, quando esse lutador já genuinamente lesionou pessoas. Em outras palavras, um mau angle numa storyline em que não tenho interesse nenhum para concluir um NXT bem aborrecido e fraco.