A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network, rumo ao próximo TakeOver de 14 de Fevereiro e em concorrência com o AEW Dynamite.

Resultados

– Kushida & Leon Ruff venceram The Way (NXT North American Champion Johnny Gargano & Austin Theory) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– Karrion Kross venceu Ashantee “Thee” Adonis
– Lucha House Party (Gran Metalik & Lince Dorado) venceram Imperium (Fabian Aichner & Marcel Barthel) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– Kayden Karter & Kacy Catanzaro venceram Toni Storm & Mercedes Martinez (Primeira Ronda do Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic)
– Bronson Reed venceu Tyler Rust
– Timothy Thatcher venceu Tommaso Ciampa (Fight Pit)

Report

– Kushida & Leon Ruff venceram The Way (NXT North American Champion Johnny Gargano & Austin Theory) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic): A dupla de Kushida e Leon Ruff até entrou melhor neste opener, mas Johnny Gargano e Austin Theory conseguiram isolar primeiro o japonês e depois o ex-campeão norte-americano, e dominaram o rumo dos acontecimentos.

Depois de um longo domínio por parte dos The Way, Leon Ruff conseguiu fazer o tag e Kushida entrou em ringue e com a sua agilidade reverteu o ímpeto do combate e quase o venceu por várias vezes. No final, tivemos as duas equipas a quase venceram, mas foi mesmo Kushida que fez o pin em Johnny Gargano com um Suplex bastante diferente.

A seguir tivemos uma promo de Pete Dunne a dizer que foi ele que lançou o NXT UK quando Finn Bálor se foi embora do Reino Unido e que no dia em que se enfrentarem, vai haver uma passagem da tocha, pois ele irá tornar-se no próximo NXT Champion.

Nos bastidores tivemos Malcolm Bivens a falar de Tyler Rust e de como este era o futuro do NXT, com o lutador a dizer que falou com William Regal e que hoje vai enfrentar Bronson Reed. Malcolm Bivens ficou irritado, porque esta não era a direção que queria para Tyler Rust.

– Karrion Kross venceu Ashante “Thee” Adonis: Como seria de esperar, Karrion Kross destruiu rapidamente o seu adversário e venceu mais um combate facilmente. Já depois do combate, Karrion Kross atacou Desmond Troy, que estava a tentar ajudar o seu parceiro.

A seguir tivemos um video package dos MSK, a falarem sobre a sua chegada ao NXT e de como vão vencer o Dusty Rhodes Tag Team Classic.

Nos bastidores do CWC tivemos Mercedes Martinez e Toni Storm a dizer que não precisam de ser amigas e que vão destruir Kayden Karter e Kacy Catanzaro.

– Lucha House Party (Gran Metalik & Lince Dorado) venceram Imperium (Fabian Aichner & Marcel Barthel) (Primeira Ronda do Dusty Rhodes Tag Team Classic): O contraste de estilos entre os Lucha House Party e os Imperium fez com que os luchadores tivessem algum controlo, mas a maior força do duo europeu fez com que estes controlassem a equipa do Raw.

O domínio dos Imperium durou vários minutos, até que Lince Dorado conseguiu fazer o tag e o “King of The Ropes” virou o combate do avesso, tendo quase dado a vitória aos Lucha House Party.

O final acabou por ser caótico, com várias quase vitórias por parte das duas equipas. Ainda assim, depois de um Shooting Star Press de Lince Dorado, os Lucha House Party venceram o combate de forma inesperada.

Já depois do combate, Alexander Wolfe apareceu e os dois lutadores dos Imperium fizeram a pose habitual do grupo. Fica assim a expectativa sobre o que poderá significar esta aparição do 3º membro da stable.

De seguida vimos imagens da pesagem que aconteceu durante a tarde desta quarta-feira entre Tommaso Ciampa e Timothy Thatcher, e que só não acabou em pancada por causa dos vários árbitros que estavam presentes.

– Kayden Karter & Kacy Catanzaro venceram Toni Storm & Mercedes Martinez (Primeira Ronda do Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic): A maior experiência individual de Mercedes Martinez e Toni Storm fez com que este duo dominasse a dupla adversária durante vários minutos. Depois de um longo domínio, Kayden Karter finalmente entrou em ringue e mostrou uma grande energia e reverteu o ímpeto deste combate.

No final, parecia mesmo que Toni Storm e Mercedes Martinez iam vencer, mas a NXT Women’s Champion Io Shirai atacou a veterana Mercedes Martinez. Kacy Catanzaro aproveitou e com um salto incrível arrecadou a vitória neste primeiro combate do Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.

A seguir, o NXT Champion Finn Bálor foi pedir a William Regal para enfrentar Pete Dunne, mas o General Manager disse que primeiro ele ia lutar num Tag Team Match e para o irlandês arranjar um parceiro de equipa para enfrentar os NXT Tag Team Champions Oney Lorcan & Danny Burch.

Nos bastidores, Kayden Karter e Kacy Catanzaro fizeram a festa e disseram que vão vencer o primeiro Women’s Dusty Rhodes Tag Team Classic.

– Bronson Reed venceu Tyler Rust: Bronson Reed usou a sua força para dominar os primeiros minutos deste combate, mas apesar da vantagem de força, Tyler Rust mostrou ser um lutador bastante ardiloso e controlou Bronson Reed durante algum tempo.

No entanto, o “Colossal” mostrou ser um lutador explosivo e depois do seu senton acertou o seu Splash da terceira corda, para assim vencer o combate.

De novo nos bastidores, McKenzie Mitchell entrevistou Finn Bálor sobre ter de encontrar um parceiro, com o NXT Champion a dizer que existem algumas pessoas no NXT com quem ele tem de conversar.

Já no balneário dos Undisputed ERA, Finn Bálor foi perguntar a Kyle O’Reilly se ele faria equipa com ele, sendo que este aceitou o pedido. Assim, o NXT Champion já tem parceiro para o programa da próxima semana.

No ringue tivemos o Legado del Fantasma, com o NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar a dizer que Raul Mendonza e Joaquin Wilde vão vencer o Dusty Rhodes Tag Team Classic e ser os próximos NXT Tag Team Champions. O segmento acabou quando os Lucha House Party e Curt Stallion a atacarem a stable.

Já nos bastidores parecia que a brawl ia continuar, mas Santos Escobar disse que se Curt Stallion queria a sua atenção já a tem, e que na próxima semana ele vai defender o NXT Cruiserweight Championship contra ele.

Timothy Thatcher venceu Tommaso Ciampa (Fight Pit): A Fight Pit começou no topo desta jaula, sendo que a agressividade esteve presente desde o primeiro segundo. Lá no topo, foi Timothy Thatcher que dominou, mas já dentro do ringue tivemos um grande equilíbrio.

Com o passar dos minutos, tanto Tommaso Ciampa como Timothy Thatcher começaram a mostrar as marcas de guerra, sendo que era cada vez mais difícil aguentar o dano feito pelo rival.

No final, Tommaso Ciampa parecia que ia vencer Timothy Thatcher por várias vezes, mas este conseguiu resistir e prender a perna do “Psycho Killer” na estrutura da jaula, para depois com um Stretch Muffler obrigá-lo a desistir.

Depois do combate, os dois lutadores ficaram a olhar um para o outro, mostrando o respeito que existe entre ambos.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

15 Comentários

  1. Lay-Cool2 meses

    Confesso que estou um pouco chocada com a vitória da Kacy e da Kayden

  2. JOAOPEDROOOOO2 meses

    Kross na expectativa de um possível torneio para ser apurado 1° contender?

  3. Fight pit á quem das minhas expectativas, esperava mais deles os 2, o 1° figt pit com o riddle foi bem superior

  4. The Phenomenal One2 meses

    Grande episódio do NXT, principalmente pelo brutalíssimo combate entre Timothy Thatcher e Tommaso Ciampa, como já era de se esperar, que grande combate entre eles, com o Timothy Thatcher a vencer pela segunda vez no Fight Pit, acho que agora veremos a estreia de Tommaso Ciampa no Main Roster, provavelmente durante o Men’s Royal Rumble Match, outro destaque é para a surpreendente vitória de Kayden Carter e Kacy Cantanzaro sobre Mercedes Martinez e Toni Storm, eu mesmo admiti em outro artigo que o resultado era previsível, mas me enganei, e que bom, pois nem sempre é bom que o resultado do combate seja previsível.

  5. Como é que os dedos do Ciampa não partiram?
    Dasss que arrepio..

  6. Este show foi decente e surpreendente, para mim. Não esperava que The Way e Imperium fossem eliminados logo na primeira ronda do torneio, mas é refrescante ver esse tipo de coisas.
    Bom combate entre Gran Metalik & Lince Dorado e Fabian Aichner & Marcel Barthel e o main event foi bacano em termos de storytelling, apesar de ter preferido o primeiro Fight Pit entre Timothy Thatcher e Matt Riddle.

  7. El Cuebro2 meses

    Muitas coisas acontecendo hein, nos Dusty Classics, as baixinhas vencendo para mim a grande dupla do torneio, também os Imperium sendo eliminados, me surpreendeu um tanto, o main event foi muito bom também, aliás eu entendi errado ou o Ciampa convidou o Thatcher para ser uma dupla no Tag Classic? E estaria a WWE elevando os seus talentos latinos supostamente para o possível NXT Mexico/Latin America?

    • Sim, o Ciampa indiretamente convidou o Thatcher para formarem equipa e é bem provável que entrem no torneio porque há uma vaga disponível devido às “lesões” de Ashante “Thee” Adonis e Desmond Troy.

    • El Cuebro2 meses

      Ah sim, a dupla do Adonis e do Troy estava na outra chave? Pergunto isso pois isso tornaria Ciampa e Thatcher favoritos à final, se lutarem bem juntos!

    • Creio que sim, o Ashante e o Desmond iriam enfrentar Ariya Daivari & Tony Nese na primeira ronda do torneio.

  8. Episodio decente do NXT.
    Destaques:
    -Fight Pit muito bom entre o Ciampa e o Thatcher,grande storytelling e muita brutalidade
    -Bons matches do Dusty Classic
    -Bons desenvolvimentos entre o Balor e os UE

  9. Guilherme2 meses

    Kacyyyyy, meu Deus! Que ótimo isso….

  10. Anónimo2 meses

    Mais um bom NXT. Bons combates do torneio, mas foi uma surpresa ver algumas equipas a serem já eliminadas. Bons desenvolvimentos entre o Finn Bálor e UE. E excelente main event, o Fight Pit foi muito bom.

  11. Bom NXT.
    Destaco:
    -muito boa Fight Pit, apesar de ter gostado mais da que o Timothy teve com o Riddle
    – boas lutas do Dusty Classic, com resultados surpreendentes, a meu ver