A WWE transmitiu esta terça-feira na USA Network e a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT, numa altura em que ainda não temos mais nenhum especial ou TakeOver anunciados.

Resultados

– LA Knight venceu Dexter Lumis
– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Breezango (Tyler Breeze & Fandango)
Sarray venceu Zoey Stark
– NXT Cruiserweight Champion Kushida venceu Oney Lorcan
– Imperium (Marcel Barthel & Fabian Aichner) venceram Ever Rise (Chase Parker & Matt Martel)
– Kyle O’Reilly venceu Cameron Grimes

Report

O NXT abriu com Kyle O’Reilly a vir ao ringue e começou por dizer que ele não é Adam Cole e por isso já ultrapassou tudo e sente-se bem. A seguir, Kyle O’Reilly explicou que para se ter sucesso no NXT tem que se ter instinto matador e que ele percebeu isso no NXT TakeOver: Stand & Deliver, e que tem de pensar no seu futuro e tem duas opções: ou vai atrás do NXT North American Championship ou vai atrás do NXT Championship.

Quando Kyle O’Reilly explicou que ia pegar no seu instinto matador para ir atrás de Karrion Kross, tivemos Cameron Grimes a interromper.

Cameron Grimes queria investir em Kyle O’Reilly e o ex-lutador da Undisputed ERA parecia que estava a ir na conversa do ricaço do NXT, para felicidade de dele. Só que o segmento acabou com Kyle O’Reilly a explicar que já está apto para lutar e, depois de gozar mais um bocado de Cameron Grimes, deu-lhe um soco e assim já se sabe quem será o adversário de hoje de Kyle O’Reilly.

Em seguida vimos imagens da chegada de Sarray ao Capitol Wrestling Center, recebida pelo General Manager William Regal. Zoey Stark interrompeu a chegada da lutadora japonesa, tendo pedido de forma respeitosa para ser a sua primeira adversária no NXT, pedido que foi aceite por Sarray.

Nos bastidores, tivemos LA Knight a dizer que vai vencer Dexter Lumis e vingar-se deste o ter atacado pelas costas no Gauntlet Eliminator Match.

– LA Knight venceu Dexter Lumis: O primeiro combate deste NXT abriu de forma equilibrada, com LA Knight e Dexter Lumis a entrar logo numa luta de strikes, que acabou por ser ganha nos primeiros momentos pelo fala-barato residente do NXT, LA Knight. Depois de alguns momentos de domínio, Dexter Lumis recuperou o ímpeto e até quase venceu o combate.

LA Knight sempre que pôde fez batota para ganhar vantagem, e fora do ringue foi então que Dexter Lumis viu Indi Hartwell. Quando parecia que os dois se iam beijar, o carismático lutador não deixou que isso acontecesse.

Dexter Lumis ficou bastante distraído com Indi Hartwell e LA Knight capitalizou e venceu o combate.

Depois do combate, parecia que finalmente íamos ter o beijo entre os dois pombinhos, mas os The Way conseguiram chegar a tempo ao ringue e levaram Indi Hartwell para os bastidores.

No backstage tivemos Leon Ruff a avisar Isaiah “Swerve” Scott que o desafia a dar o próximo passo.

De seguida tivemos uma entrevista de Beth Phoenix à ex-NXT Women’s Champion Io Shirai, com esta a falar do seu reinado e de como ser campeã significava ser a melhor lutadora do mundo. Depois de vermos imagens do combate onde Raquel González conquistou o  NXT Women’s Championship e quando a “Genius Of The Sky” estava a explicar que ia descansar antes de ter a sua desforra, tivemos Franky Monet e o seu cão a interromperem a entrevista. Esta começou a provocar Io Shirai, que se irritou, tendo até dito que prefere gatos!

– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Breezango (Tyler Breeze & Fandango): Os Grizzled Young Veterans tentaram ter o ímpeto desde cedo, mas a maior experiência e agilidade dos Breezango fez com que estes dominassem os primeiros momentos deste combate.

O domínio continuou até que James Drake fingiu estar lesionado, o que abriu espaço para que Zack Gibson atacasse Fandango à socapa. Depois de alguns minutos de controlo, Tyler Breeze conseguiu entrar em ringue e virar o ímpeto a favor dos Breezango, mas os Grizzled Young Veterans foram mais agressivos e conseguiram vencer o combate.

Nos bastidores, Indi Hartwell ia ser entrevistada, mas os restantes membros dos The Way nem sequer a deixaram falar. Bronson Reed interrompeu toda esta confusão e afirmou que continua atento ao NXT North American Championship. Johnny Gargano ainda o mandou para o fundo da fila, mas Austin Theory por alguma razão disse que já falou com William Regal e que o “Colossal” só poderá lutar pelo título se o vencer na próxima semana.

Novamente nos bastidores, foi a vez de Cameron Grimes ser entrevistado e este estava zangado e pior ficou quando recebeu uma carta onde se poderia ver que afinal o seu investimento não tinha tido sucesso, porque Ted DiBiase pagou mais do que Cameron Grimes.

– Sarray venceu Zoey Stark: O primeiro combate de Sarray no NXT começou de forma bastante técnica e com a japonesa a começar melhor, mas Zoey Stark usou a sua força para ter o ímpeto do seu lado.

Ainda assim, o que acabámos por ter foi uma autêntica guerra entre as duas lutadoras. Desde strikes extremamente agressivos a excelentes suplexes, as duas lutadoras deram tudo para vencer e foram várias as false finishes. No final, Sarray mostrou grande agressividade e conseguiu aplicar um Head and Arm Suplex que lhe deu a vitória.

Já depois do combate, as duas lutadoras cumprimentaram-se e quando Zoey Stark já estava de saída foi atacada por Toni Storm, que só parou quando Sarray se intrometeu.

No backstage, tivemos uma entrevista à NXT Women’s Champion Raquel González, que afirmou que conquistou o título e que não interessa quem se chega à frente, ninguém lho vai tirar.

Nos bastidores do Capitol Wrestling Center, Candice LeRae tentou mais uma vez dizer a Indi Hartwell para esquecer Dexter Lumis, mas esta viu o seu amado atrás de uma porta e acabou por deixar a “Poison Pixie” a falar sozinha, sem que esta tivesse percebido.

Candice LeRae foi então falar com as NXT Women’s Tag Team Champions Shotzi Blackheart & Ember Moon e acabou a ser atacada pelas campeãs.

De seguida tivemos um video package a relembrar a conquista de Kushida no último NXT e logo a seguir tivemos o novo NXT Cruiserweight Champion no ringue, que afirmou que conquistou o seu título por causa de um open challenge e por isso ele também lança um desafio aberto… Quem respondeu foi Oney Lorcan.

– NXT Cruiserweight Champion Kushida venceu Oney Lorcan: Tivemos desde o primeiro segundo uma batalha técnica entre estes dois lutadores, sendo que acabou por ser o campeão a levar a melhor nestes primeiros momentos.

Ainda assim, Oney Lorcan conseguiu ficar no controlo do combate durante vários minutos, mas Kushida mostrou mais uma vez a sua resistência e voltou a equilibrar esta contenda.

Com o passar dos minutos, a agressividade foi aumentando cada vez mais e o japonês acabou a levar a melhor numa troca de strikes absurda. No final, o NXT Cruiserweight Champion conseguiu aplicar o seu Hoverboard Lock e assim vencer este combate.

Assim que o combate terminou, o Legado Del Fantasma atacaram Kushida e só quando os NXT Tag Team Champions MSK aparecerem em ringue é que esse ataque terminou.

Nos bastidores tivemos Mercedes Martinez a dizer que Raquel González até pode ser a NXT Women’s Champion, mas esta continua a seguir ordens de Dakota Kai, e é por isso que ela vai ver-se livre desta, antes de lutar contra a campeã.

No balneário dos The Way, vimos Johnny Gargano a conversar com Austin Theory, até que Candice LeRae apareceu a coxear e bastante zangada. Num estado de espírito totalmente diferente tivemos Indi Hartwell, super feliz por ter visto Dexter Lumis, antes de afirmar que conversou com William Regal e conseguiu que elas tivessem um combate pelos NXT Women’s Tag Team Championships.

– Imperium (Marcel Barthel & Fabian Aichner) venceram Ever Rise (Chase Parker & Matt Martel): Os Imperium usaram a sua força para dominar desde o primeiro segundo, mas os Ever Rise iam vencendo quando Killian Dain foi discutir com Alexander Wolfe.

Ainda assim, no final, os Imperium impuseram a sua lei e venceram o combate.

Kyle O’Reilly, antes de fazer a sua entrada, teve um cara a cara com o NXT Champion Karrion Kross.

– Kyle O’Reilly venceu Cameron Grimes: O main event deste NXT começou de forma técnica e, como seria de esperar, Kyle O’Reilly levou a melhor nessa vertente e dominou durante vários minutos. No entanto, Cameron Grimes do nada com um excelente German Suplex virou o ímpeto a seu favor.

Cameron Grimes controlou assim durante algum tempo, mas Kyle O’Reilly nos últimos meses tem vindo a mostrar toda a sua resiliência e começou a usar os seus excelentes strikes para equilibrar e até começar a superiorizar-se novamente neste main event. Porém, o cansaço foi-se instalando nos minutos finais deste embate e as quase vitórias foram aparecendo.

No final, Kyle O’Reilly com uma série de strikes poderosos, seguido de um Brainsbuster, fez com que o lutador tivesse tempo para subir à terceira corda e assim aplicar a sua joelhada na nuca, que lhe garantiu a vitória.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

23 Comentários

  1. Rui jesus messias3 semanas

    The way é ouro

    • Kick_Ass3 semanas

      Por acaso acho o contrário ahah
      Estão a ser bons para ajudar a evoluir o Austin e a Indi mas nada beneficia o Gargano e pessoalmente não lhes acho piada.

    • Bea Ospreay3 semanas

      Ja eu discordo de ti Kick_Ass, pra mim estão fazendo muito bem a função de enterteiners.

  2. Kick_Ass3 semanas

    Episódio razoável, mais focado nas construções das futuras feuds.

    Destaco pela positiva:

    – Boas vitórias dos Grizzled Young Veterans e do LA Kight

    – Bom combate do Grimes vs O’Reilly.

    Pela negativa destaco apenas que senti que faltou um pouco de star power.

  3. Foi um bom episódio do NXT.
    Destaques:
    -Estreia da Saray,fiquei agradado com o que vi e tem potencial para ter um futuro risonho no NXT.
    -Bom match entre GYV e Breezango.
    -Bom main event entre o KOR e o Grimes(assim como segmento inicial) e início da construção para uma feud entre o primeiro e o Kross.

  4. Alguem sabe o que é feito do Velveteen e da Xia Li?

    • Extremept3 semanas

      O velveteen segundo o que vi está lesionado , acho que foi o Triple H que disse e não se adiantou muito sobre o assunto , a Xia não sei

    • Mas lesionou se de novo? Ele tinha regressado de umaesao e teve lá uns 2 meses ja depois do spiging out/off ja nao me recordo do nome.do movimento

      A Xia que estava com push e feud com a kacy e kayden do mada desapareceu e jáa vao umas 2 ou 3 semanas…

    • Extremept3 semanas

      Epá acho que sim , ainda não foi ha muito tempo que vi o Triple H a falar disso com algum desconforto e não se adiantou muito sobre o assunto , disse apenas que estava lesionado

  5. El Cuebro3 semanas

    O Lumis e a Indi tem algum envolvimento fora do NXT para termos essa atração entre ambos? No mais bom episódio do NXT, gostei da volta do Kyle, a estreia da Sarray também e Imperium e os Veterans voltando com tudo também!!

  6. Episódio mediano do NXT, com muitos desfalques também…
    Só eu achei a Sarray meio sem sal? Haha sei lá, pode ter sido só a estreia, mas vou acompanhar mais antes de qualquer crítica precoce.
    Outra coisa é a Zoey, ela é boa, mas essa personagem baby face genérica não combinou muito, acho que faria mais sentido ela ter feito um turn na japonesa, ficou meio sem sentido aquele ataque da Tony (que foi bem feito até).
    No mais, destaque legal para o possível envolvimento entre a Indi e o Lumis e o Kyle que está na melhor fase da carreira, aliás, o seu novo finisher é porreiro!

    • Bea Ospreay3 semanas

      As duas mostraram ser muito boas, mas uma esta só com uma personagem de japonesa generica e a outra senti o mesmo que vc, falta personalidade, uma heel turn cairia bem, ela me lembrou um pouco a Candice de anos atras, uma face sem personalidade que não cativava, não adianta ser bom wrestler se não tem uma personalidade/personagem que cative o publico.

    • Bea, sobre a japonesa, a princípio não vi nada de especial, pode ser o barulho que fizeram pela sua contratação, mas acho que é só uma primeira impressão, vou aguardar mais.
      Já sobre a Zoey, você colocou muito bem, a Candice antes era boa no ring e só, mas acredito que com o tempo vão concertar isso, mas agora se torna um pouco desinteressante por esse fato.

    • Bea Ospreay3 semanas

      Ela passou a maior parte do tempo apanhando pra no fim ganhar com uma especie de back suplex ou algo parecido (até a crowd ficou meio what?)kkk natural que não tenha achado nada de especial, é esperar as proximas semanas.

    • Bea, é isso.

  7. Show decente. Gostei do combate entre Sarray e Zoey Stark (ambas têm bastante potencial em termos de qualidade in-ring, só falta estabelecerem as suas personagens) e do main event (Kyle O’Reilly está em grande forma e quero muito vê-lo numa run como NXT Champion).

    • A zoey ainda so ganhou um ou 2 combates, iato nao a benefecia em nada, podiam ter feito o debut da sarray com a allyah sei lá, agora mais um prego na zoey… mas é minha opiniao

    • Gangrel, a Bayley também só perdia no NXT e se tornou o que tornou. Acho que o grande problema da Zoey não é booking e sim a sua personagem, ela tem muito potencial, só tem que ser trabalhada melhor,m.

    • Entendo o que dizes, Gangrel_Rules. Mas como a Zoey também está no início do seu percurso no NXT, perder um combate competitivo contra a Sarray não deverá enfraquecê-la (aliás, até acho que ela saiu forte do match).
      Tal como o Flavio Jr. mencionou, o mais importante para a Stark será mesmo construir uma gimmick de sucesso visto que o booking na WWE é um bocado “bizarro”: vitórias e derrotas não importam tanto como na AEW, por exemplo.

  8. Anónimo3 semanas

    Mais um bom NXT. Boa estreia da Sarray, e bom main envent entre Kyle O’Rilley e Cameron Grimes.

  9. Gostei:
    – Promo da Kyle O’Reilly.
    – Dexter Lumis vs LA Knight. Um combate bom de se ver.
    – Entrevista da Io Shirai.
    – Breezango vs Grizzled Young Veterans. Um combate bom com ação rápida. James Drake & Zack Gibson provaram mais uma vez o porquê de serem a melhor heel tag team no NXT, talvez na WWE inteira.
    – Entrevista dos The Way. Para variar, extremamente engraçada.
    – Sarray vs Zoey Stark. Um combate fantástico com ação rápida mas com um final estranho. Será que ficaram sem tempo e tiveram que improvisar?
    – O ataque de Toni Storm a Zoey Stark.
    – Entrevista da Dakota Kai e Raquel Gonzalez. Isto foi muito bom.
    – KUSHIDA vs Oney Lorcan. Um ótimo combate técnico. Gostei da forma como o KUSHIDA conseguiu adaptar-se a um novo estilo de wrestling.
    – Legado del Fantasma ataca KUSHIDA e MSK ajuda.
    – EverRise vs IMPERIUM. Uma ótima squash que continua a fazer os IMPERIUM parecer ótimos. Segue o domínio.
    – Cameron Grimes vs Kyle O’Reilly. Isto foi a melhor parte do show. Um combate muito dividido que entregou. Deu-se para ver as habilidades técnicas do Kyle e boas manobras do Cameron. Vamos ver se isto vai dar num Karrion Kross vs Kyle O’Reilly no futuro.

    Não Gostei:
    – Nada.

    Overall: 8/10. Mais um ótimo episódio por parte do NXT. Os combates foram bons e conseguimos progredir nas storylines. Sarray com uma ótima estreia, que vai ajudar na criação de novas storylines nesta divisão feminina. Ansioso pela próxima semana.

  10. Bom NXT.
    Destaco:
    – o bom main event
    – combates de Sarray e Zoey Stark e GYV e Breezango