A WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT na USA Network, a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida, rumo ao TakeOver 36 do dia 22 de Agosto.

Resultados

– NXT Cruiserweight Champion Kushida & Bobby Fish venceram Diamond Mine (Roderick Strong & Tyler Rust)
– Franky Monet venceu Jacy Jayne
– Kyle O’Reilly venceu Austin Theory
– Odyssey Jones venceu Andre Chase (Primeira Ronda do NXT Breakout Tournament)
– Drake Maverick venceu Million Dollar Champion LA Knight (Non-Title Match)
– NXT Women’s Champion Raquel Gonzalez venceu Xia Li

Report

O NXT abriu com um video package a lembrar o que tem sido os confrontos nas últimas semanas entre Samoa Joe e o NXT Champion Karrion Kross, sobretudo o final do NXT da semana passada.

Foi Samoa Joe que abriu este NXT, indo ao ringue desafiar o NXT Champion Karrion Kross, mas o General Manager William Regal tentou proibir que houvesse confusão e explicou a Samoa Joe que foi o árbitro que foi atacado e não o oficial. Este ficou ainda mais irritado e explicou que hoje vai colocar Karrion Kross a dormir.

A seguir tivemos Xia Li a prometer que irá fazer a Raquel Gonzalez o que fez a Mercades Martinez, e que irá sair deste programa com o NXT Women’s Championship.

– NXT Cruiserweight Champion Kushida & Bobby Fish venceram Diamond Mine (Roderick Strong & Tyler Rust): Ainda a campainha não tinha tocado e Bobby Fish e o NXT Cruiserweight Champion Kushida atacaram Roderick Strong e Tyler Rust pelas costas, e assim controlaram e continuaram a fazê-lo nos primeiros minutos deste opener.

O ímpeto só virou quando Roderick Strong aproveitou uma abertura e acertou um Backbreaker em Kushida, e assim os Diamond Mine começaram o dominar, até que o japonês conseguiu fazer o tag. Bobby Fish entrou com tudo e decidido a terminar o combate o mais rapidamente possível, mas Roderick Strong fora do ringue acertou um Back Suplex no apron e assim os Diamond Mine voltaram a estar no controlo.

Depois de minutos onde aplicaram toda a sua agressividade, Bobby Fish conseguiu sobreviver e fez o tag a Kushida, que entrou a 100 à hora e virou o combate do avesso e quase o venceu.

Depois de alguma confusão, Kushida conseguiu aplicar o seu Hoverboard Lock em Tyler Rust e fez o lutador da Diamond Mine desistir.

De seguida foi anunciado que o NXT TakeOver 36 será realizado no domingo, dia 22 de Agosto.

Em seguida vimos imagens da chegada do Million Dollar Champion LA Knight e Cameron Grimes ao NXT e os dois já vinham a discutir como se fossem um casal de 80 anos. Quando Cameron Grimes estava aflito para carregar as malas do campeão, Drave Maverick ofereceu-se para ajudar, mas LA Knight não gostou da conversa e assim ficou marcado um combate entre os dois.

– Franky Monet venceu Jacy Jayne: Esta até começou melhor, mas Franky Monet rapidamente virou o combate a seu favor e controlou, isto até Mandy Rose se sentar na mesa de comentadores.

Isso abriu espaço para que Jacy Jayne tivesse algum ímpeto, mas no final a “Wera Loca” voltou ao controlo, aplicou a sua versão do Glamslam e venceu o combate.

Logo a seguir tivemos imagens de uma entrevista que aconteceu durante a tarde desta terça-feira e Johnny Gargano estava a falar da derrota contra Karrion Kross, até que Kyle O’Reilly interrompeu a entrevista para confrontar Austin Theory por ter gozado com ele. Depois de uma troca de palavras, ficou marcado um combate entre os dois.

Em seguida vimos imagens de Wade Barrett a Bronson Reed e este revelou estar afectado por ter perdido o NXT North American Championship, mas que ele não pode continuar a ter pena de si próprio e por isso na próxima semana, quando enfrentar Adam Cole, irá terminar o que começou na última semana.

– Kyle O’Reilly venceu Austin Theory: O combate começou bastante técnico e agressivo, sendo que Austin Theory até foi estando um pouco melhor nesta vertente do embate, o que foi de estranhar. No entanto, com o passar dos minutos, Kyle O’Reilly começou a ter o ímpeto do seu lado. Ainda assim, o lutador dos The Way conseguiu usar a sua força para controlar durante alguns minutos, mas Kyle O’Reilly nunca se deixou dominar por completo e sempre que podia usava as suas submissões e os seus strikes para voltar a ter o ímpeto a seu favor.

Nos minutos finais, Austin Theory começou a ficar frustrado por não conseguir vencer e fora do ringue pensou em usar as escadas. Isto fez com que Kyle O’Reilly ficasse louco, relembrando o que Adam Cole lhe tinha feito, e o jovem lutador dos The Way nunca mais teve hipótese. Depois de vários strikes e de uma Knee Drop da terceira corda contra o tornozelo, Austin Theory não teve outro remédio que não desistir quando Kyle O’Reilly aplicou a sua Heel Hook.

Nos bastidores, a NXT Women’s Champion Raquel Gonzalez explicou que todas dizem que a vão vencer, mas ela continua campeã e hoje irá ser igual.

Em seguida íamos ter uma Mariachi Madness Musical, mas Santos Escobar acabou por não querer, porque diz que não vai baixar o seu nível para entreter o Capitol Wrestling Center. Santos Escobar começou a insultar os Hit Row e a dizer que vai tirar o NXT North American Championship a Isaiah “Swerve” Scott.

Depois de vários insultos de Top Dolla e do campeão, os seis lutadores envolveram-se numa grande brawl que os Hit Row ganharam, tendo finalizado o segmento com Isaiah “Swerve” Scott a destruir uma guitarra nas costas de Joaquin Wilde.

No balneário dos The Way, Candice LeRae estava a refilar por tudo estar a correr mal, em especial chateando Austin Theory por estar a arranjar confusão com lutadores que ele não consegue vencer. Indi Hartwell acabou por dizer que se ele quiser beijar Dexter Lumis pode fazê-lo, o que gerou uma discussão ainda maior, com Candice LeRae a querer chamar a terapeuta, enquanto Johnny Gargano tentou evitar isso. O segmento terminou com Austin Theory a sair do balneário bastante triste por causa da sua família estar a desmoronar-se.

Nos bastidores do Capitol Wrestling Center, William Regal tentou acalmar Samoa Joe, mas nada feito.

– Odyssey Jones venceu Andre Chase (Primeira Ronda do NXT Breakout Tournament): A força de Odyssey Jones foi um problema desde o primeiro segundo para Andre Chase, mas este fora do ringue e com alguma batota conseguiu ter algum ímpeto. No entanto, Odyssey Jones usou novamente a sua força e agilidade, e acabou por vencer este combate e seguir em frente no torneio.

Nos bastidores, os NXT Tag Team Champions MSK estavam a ser entrevistados e a dizer que aceitam todos os desafios e quando iam explicar o que MSK significava, tivemos uma promo dos Imperium a insultar toda a divisão de equipas do NXT, em especial os MSK, mostrando que querem ser os próximos candidatos aos títulos.

Nos bastidores, Pete Dunne & Oney Lorcan mostraram-se zangados por Tommaso Ciampa & Timothy Thatcher lhes terem feito frente e que se eles querem lutar, podem fazê-lo no próximo NXT.

– Drake Maverick venceu Million Dollar Champion LA Knight (Non-Title Match): LA Knight dominou desde cedo, mas quando decidia chatear a cabeça a Cameron Grimes, isso abria espaço para que Drake Maverick tivesse alguma ofensiva. Quando LA Knight estava a mandar Cameron Grimes levantar o título bem alto, Drake Maverick acertou um dropkick nas costas do fala-barato, que foi de cabeça ao seu título, abrindo espaço para que o inglês com um pin rápido vencesse este combate.

Assim que o embate terminou, LA Knight voltou a atacar Drake Maverick, isto até Cameron Grimes parar o ataque. Foi então que o Million Dollar Champion obrigou o seu mordomo a atacar Drake Maverick. Depois de recusar várias vezes, Cameron Grimes de forma muito relutante acabou por dar um soco a Drake Maverick.

Ainda antes do main event vimos que Samoa Joe andava pelo parque de estacionamento à procura de Karrion Kross.

– NXT Women’s Champion Raquel Gonzalez venceu Xia Li: Xia Li tentou usar a sua maior agilidade e também os seus strikes para tentar ter algum ímpeto, mas nada que uma Big Boot de Raquel Gonzalez não equilibrasse a contenda, mas não por muito tempo, pois Xia Li fora do ringue fez do joelho esquerdo da campeã o seu alvo, tendo usado o poste e as escadas para fazer bastante dano.

Xia Li acabou por dominar durante alguns minutos, mas a maior força de Raquel Gonzalez voltou a ser um factor, sendo que o cansaço foi começando a surgir e as quase vitórias foram aparecendo. Quando Raquel Gonzalez tentou uma Elbow Drop da segunda corda, esta lesionou Xia Li, que teve de ser assistida pelos médicos da WWE. A lutadora chinesa ainda tentou lutar, mas acabou por sofrer a Chingona Bomb e a campeã reteve o seu título.

Assim que o combate terminou, Samoa Joe encaminhou-se para o ringue e desafiou o NXT Champion Karrion Kross a aparecer, mas este só apareceu no titantron e afirmou que o NXT mudou desde que Samoa Joe se foi embora, e ele pode fazer o que quiser e atacar quem quiser… e então vimos William Regal deitado no chão.

Samoa Joe ainda foi a correr para o parque de estacionamento, mas não chegou a tempo de apanhar Karrion Kross.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

10 Comentários

  1. Novamente um show sólido. Desde logo ótimo opener, com o diálogo entre Samoa Joe e Mr. Regal. O primeiro combate que opôs Kushida & Bobby Fish à Diamond Mine foi muito bom, com quatro lutadores extremamente técnicos a proporcionar Wrestling puro.

    Realçaria também: a nova theme song bastante porreira de Austin Theory e o belo combate deste contra Kyle O’Reilly (que parece estar a passar por uma mudança de atitude interessante); as interações entre Cameron Grimes e LA Knight (a derrota deste último é que não me agradou, pois parece que perde mais do que ganha e ainda assim tem um título); o main event; e o confronto entre Karrion Kross e Joe com aquele cliffhanger final de Mr. Regal ter sido atacado.

  2. TakerVanderVaart232 semanas

    Bom episódio do NXT.
    Assistimos aqui ao princípio do fim da equipa dos The Way?

  3. Facebook Profile photo

    Espero que a Xia melhore! o combate estava até ficando melhor. É uma pena que se machucou.

    Novamente mais um ótimo show. O NXT quase nunca decepciona!

  4. Gostei:
    – Samoa Joe vem ao ring e quer Karrion Kross. Samoa entre uma promo fantástica. William Regal aparece para acalmar Joe, mas Joe diz que Kross tem até ao fim do show para aparecer. Um ótimo começo para o show e uma boa continuação na build de Samoa Joe vs Karrion Kross, com Joe a dar bons argumentos para voltar à ação.
    – Bobby Fish & Kushida vs Diamond Mine (Roderick Strong & Tyler Rust). Em geral, foi um bom combate. O combate centrou-se muito no estilo técnico, que é a perícia destes 4, e Kushida dominou, mostrando o porquê de ter sido um bom campeão até agora. Ele também termina a streak dos Diamond Mine.
    – Franky Monet vs Jacy Jayne. O teu típico squash. Mandy Rose também esteve a acompanhar o combate, interessante.
    – Kyle O’Reilly vs Austin Theory. Kyle O’Reilly revelou um lado da sua personagem, uma nova atitude, um lado nunca antes visto no NXT. O combate foi muito bom, boas manobras de Theory. Esta nova atitude de Kyle faz com que ele prenda Theory durante um bom tempo no Heel Hook, mesmo após vencer o combate. Será que isto tudo é frustração de perder para o Adam? Não conquistar o NXT Championship? Veremos.
    – Mariachi Madness com Legado del Fantasma. Santos Escobar entrega aqui uma promo fantástica a falar sobre Isaiah Scott e os Hit Row. Depois apareceram os referidos e fizeram o que fazem melhor, o seu rap. Isto levou a uma brawl entre os membros das stables, que termina com Scott a espetar com uma guitarra em Wilde. Temos um aparente face turn dos Hit Row, ou talvez sejam tweeners. Independentemente, estão a fazer um bom trabalho com esta feud de stables.
    – Após Knight vs Maverick, Grimes aconselha a este último a fugir, mas é tarde demais. Knight espanca Maverick. Grimes consegue separar os 2, mas Knight força Grimes a soqueá-lo, e Grimes é obrigado a fazer tal. Um bom segmento aqui. Esta dinâmica já é algo habitual, com o mordomo face a tentar salvar outro face do patrão heel, mas é uma dinâmica que aprecio sempre.
    – Samoa Joe está lixado por Karrion Kross ainda não ter aparecido. Ele vem ao ring, mas Kross aparece no ecrã gigante. O NXT Champion atacou William Regal! Joe corre para apanhar o campeão, mas Kross consegue fugir. De novo, isto tem sido uma feud muito bem bookada e este segmento dá a motivação necessária a Regal para deixar Joe voltar à competição. Um ótimo segmento para terminar o show e que recomendo a ver!

    Não Gostei:
    – Odyssey Jones vs Adrian Chase. Um combate muito rápido. Destaco que Jones parece um jovem Keith Lee. Revelou acrobacias e força brutais neste combate. Mas, devido ao booking forte de Jones, Chase sai muito fraco daqui. Também tivemos ali um botch no meio do combate em que Jones falha em apanhar Chase fora do ring, mas eles ainda conseguiram redimir isso. Jones vence e avança no torneio.
    – LA Knight vs Drake Maverick. Basicamente, como bookar um campeão fraco. O combate foi muito rápido e Drake Maverick derrota-o com a manobra mais mortífera do wrestling, um roll-up. O booking de LA Knight não tem sido o melhor, com as variadas derrotas. Maverick também não precisava de vencer.
    – Raquel González vs Xia Li. O combate estava a ser decente até à lesão de Xia. Isto causou imensos botches, o que é uma pena pois até estava algo interessado em ver isto. Ainda assim, Raquel teve uma boa exibição e reteu o seu título. Espero que esteja tudo bem com Xia e que não seja nada de grave.

    Overall: 6/10. O NXT desiludiu esta semana. Eu sinto que o problema talvez tenha sido o público, que esteve anormalmente calado neste show. Os combates variaram entre medíocre e ótimos, mas não há nenhum combate que recomendo a verem. No entanto, a progressão de storylines, nomeadamente a do main event, correu bem. Este show ajudou em trazer de volta alguma credibilidade ao Kross após a sua estreia falhada do main roster.

    • Kay Orton2 semanas

      Odyssey Jones é uma Mark Henry misturado com Keith Lee, ele tem o perfil pra ser um ótimo powerhouse. Minha aposta principal era Andre Chase vencer, e esse torneio do NXT por mais que seja interessante, vem me desiludindo um pouco pra ser bem honesto, eu esperava bem mais dos dois combates que tivemos, mas entendo que o motivo é poupar lesões de todos os envolvidos. Mas volto a dizer que independente de quem vença, os 8 candidatos em si, cheiram dinheiro vivo.

  5. Kay Orton2 semanas

    Um show sólido e pelo menos agora estamos tendo respostas da última semana pra futuros combates. Austin Theory parece que vai desertar da sua família e ser um filho rebelde.

    Como o Soares disse, esse show elevou Karrion Kross pelo que aconteceu no Raw, como o Vince não se importa o NXT sempre consegue fazer Kross ser dominante novamente, isso é bom, mas prefiro não ter tantas expectativas pro futuro pra ele.

    E desejo melhoras a Xia Li, aquele golpe da Raquel realmente balançou a pequininha, talvez a costela ou falta de sr pela altura e peso da Raquelzona. e destaco que Xia Li fez uma das melhores apresentações dela no NXT desde o seu debut contra uma gigante, a heel turn realmente veio pra ajudar ela.

    6/10 é justo

  6. Anónimo2 semanas

    Bom NXT. Bom início de show com o Samoa Joe, e destaco também o combate entre Kushida e Bobby Fish contra Roderick Strong eTyler Rust.

  7. Foi um NXT normal,não houve nada de memorável neste episódio.

    Destaques:
    -Promo do Samoa Joe e a forma como continuam a desenvolver o angle entre ele e o Kross.
    -Combate sólido entre o Kyle e o Theory.
    -Mais um ótimo segmento entre o Grimes e o Knight,têm sido dos pontos de destaque do NXT.