WWE NXT (22/08/2023): Heatwave

O Heatwave abriu com um video package dos NXT Tag Team Champions Tony D’Angelo e Channing “Stacks” Lorenzo numa festa.

Ilja Dragunov venceu Trick Williams

Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva nestes instantes iniciais deste opener e até foi Trick Williams que começou melhor, mas fora do ringue Ilja Dragunov virou o ímpeto a seu favor.

O europeu dominou durante alguns minutos, mas Trick Williams estava decidido a mostrar o seu valor e de forma agressiva foi equilibrando as contas deste embate.

As quase vitórias foram começando a surgir de forma cada vez mais frequente e por algumas vezes até quase tivemos a surpreendente vitória de Trick Williams, mas no final, Ilja Dragunov com a sua cotovelada voadora, conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Ilja Dragunov fez um sinal de aprovação ao seu adversário.

Nos bastidores, Nathan Frazer foi conversar com Tyler Bate, que vai ter de lidar com Dabba-Kato no futuro. O Heritage Cup Champion pediu ajuda a Tyler Bate para lidar com os Meta-Four e este concordou.

Ainda no backstage, vimos a Women’s World Champion Rhea Ripley e o NXT North American Champion Dominik Mysterio a conversar, mas foram interrompidos por Mustafa Ali que afirmou que não quer o jovem no NXT. Rhea Ripley ameaçou-o e este depois mais uma farpa, foi-se embora.

Ivy Nile venceu Ava

Ava entrou melhor graças a uma distração dos Schism, mas o seu domínio foi curto e Ivy Nile rapidamente equilibrou o combate. Ava ainda teve hipótese para vencer, mas Ivy Nile atacou vários elementos dos Schism e com o Dragon Sleeper fez a jovem desistir.

Assim que o combate terminou, os Schism queriam atacar Ivy Nile, mas dois elementos do grupo tiraram-na da zona de ringue.

Nos bastidores, Wes Lee estava ao telefone e foi interrompido por Ilja Dragunov que afirmou que irá cumprir o seu destino de ser NXT Champion. Wes Lee respondeu que ele nunca esteve destinado a nada, mas mesmo assim, irá ser o próximo campeão.

Noam Dar venceu Heritage Cup Champion Nathan Frazer

O primeiro round deste combate começou de forma técnica, com os dois lutadores a tentarem conquistar a primeira fall, mas sem sucesso.

No segundo round, Dabba-Kato atacou Tyler Bate, o que distraiu Nathan Frazer e permitiu a Noam Dar com um pin rápido fazer o 1-0.

O terceiro round começou com Noam Dar no domínio, mas o Heritage Cup Champion equilibrou as contas e até quase venceu.

No quarto round, os dois foram ficando cada vez mais perto de mais uma fall, tendo sido Nathan Frazer que conseguiu fazer o 1-1 depois do Final Cut.

O quinto round viu os dois lutadores cada vez mais perto da vitória, sendo que Nathan Frazer só não venceu por causa de uma interferência de Lash Legend.

No último round, os Meta-For continuaram a interferir e uma distração de Oro Mensah, fez com que Nathan Frazer falhasse o Phoenix Splash, o que ajudou Noam Dar a reconquistar a o “seu” título.

Nos bastidores, Ava mostrou-se frustrada pela sua derrota e voltou a desafiar Ivy Nile

De regresso ao ringue tivemos a NXT Women’s Champion Tiffany Stratton a vangloriar-se do seu reinado e de como já é a melhor NXT Women’s Champion de sempre.

Gigi Dolin interrompeu-a e afirmou que será a próxima campeã, mas Tiffany Stratton recusou o desafio. Kiana James apareceu e disse que Gigi Dolin não merece lutar pelo título mas ela sim.

Blair Davenport foi a lutadora que apareceu em seguida e explicou que tem sido um Verão cruel para as suas rivais, sendo que Gigi Dolin gozou por esta ter perdido contra Roxanne Perez e as duas continuaram a trocar farpas, até que Roxanne Perez apareceu.

A ex-campeã não veio com vontade de falar e atacou Tiffany Stratton e tivemos uma brawl entre todas as lutadoras.

A seguir, vimos Drew Gulak a treinar com Charlie Dempsey e Damon Kemp, até que Myles Borne apareceu, mas acabou por ser sufocado pelo inglês.

Ava continuava a insultar Ivy Nile nos bastidores e os Creed Brothers apareceram para raptar a lutadora dos Schism e deixaram o aviso, que se a querem ver novamente, então os Dyad têm de competir num Steel Cage Match e se eles vencerem, voltam ao NXT.

Continuando no backstage, os Meta-Four festejaram a vitória de Noam Dar, tendo Oro Mensah dito que haverá um torneio de 8 lutadores que concluirá no No Mercy e definirá o próximo candidato ao título, o que deixou o novo Heritage Cup Champion, pois não tem de o defender até lá.

Dragon Lee & Lyra Valkyria venceram Judgment Day (NXT North American Champion Dominik Mysterio & Women’s World Champion Rhea Ripley)

A dupla de Dragon Lee & Lyra Valkyria entrou com tudo neste combate e usaram a sua velocidade e strikes para dominar os minutos iniciais, até que a força de Rhea Ripley apareceu no combate.

A Women’s World Champion dominou durante alguns minutos, mas Lyra Valkyria conseguiu fazer o tag a Dragon Lee que entrou a 100 à hora e virou o combate do avesso.

Como seria de esperar o caos foi aumentando com o passar dos minutos e as quase vitórias foram aparecendo de forma frequente. No fim, parecia que a dupla dos Judgment Day ia vencer, mas Raquel Rodriguez atacou Rhea Ripley, o que abriu espaço a Dragon Lee para vencer Dominik Mysterio.

Nos bastidores, Trick Williams foi motivar o NXT Champion Carmelo Hayes e o campeão mostrou-se focado em vencer sozinho.

A NXT Women’s Champion Tiffany Stratton foi entrevistada e aproveitou para insultar Becky Lynch e afirmou que as quatro lutadoras que a interromperam, terão hipótese de enfrentá-la.

A seguir, tivemos imagens da derrota de Thea Hail na semana anterior e da jovem a tentar reverter a derrota, com Jacy Jayne a interromper a conversa para chatear mais um pouco a jovem.

Baron Corbin atacou Von Wagner durante a entrada deste e os dois envolveram-se numa grande brawl por toda a arena. Quando parecia que Von Wagner ia acertar uma Powerbomb em Baron Corbin, levou um Spear de Bron Breakker.

Joe Gacy falou da falta de moral dos Creed Brothers e acabou por aceitar o desafio feito pelos ex-campeões de equipas.

Nos bastidores, Dijak prometeu destruir Eddy Thorpe na próxima semana.

No Twitter, tivemos uma publicação de Becky Lynch a dizer que ainda não foi NXT Women’s Champion, mas isso pode mudar.

NXT Champion Carmelo Hayes venceu Wes Lee

O main event começou num ritmo elevado, com os dois lutadores a mostrarem grande equilíbrio.

Com o passar dos minutos, Carmelo Hayes começou a ter um pouco mais de ímpeto, mas Wes Lee não quis ficar atrás e os dois foram-se mostrando sempre bastante equiparados, o que fez com que fossem ficando perto de vitória.

A luta acabou por vir para fora do ringue e foi então que Carmelo Hayes deixou todos boquiabertos ao acertar um Springboard DDT em Wes Lee que assim atravessou a mesa de comentadores.

Mesmo assim, quando entrarem em ringue, Wes Lee acertou o Cardiac Kick, mas não conseguiu fazer o pin. No final, Carmelo Hayes ganhou vantagem e conquistou a vitória com o Nothin But Net.


O que achaste deste WWE NXT Heatwave?

4 Comentários

  1. tosse9 meses

    lash legends mega potencial
    mello era o mais provável ganhar

  2. O único problema deste NXT é ter muitas personagens e stables más porque qualidade ela tem, gostei do combate de abertura, do tag team match e do main event.

    • Jon9 meses

      Pra mim ter personagens é o diferencial, e o NXT é excelente nisso, muito melhor do que ter um bando de wrestlers genéricos, parabéns ao HBK que está levando o NXT magistralmente a esse lado

  3. Anónimo9 meses

    Ótimo main event.