WWE NXT (25/07/2023): Ataque ao Campeão

Depois de se rever imagens da conquista do NXT North American Championship por parte de Dominik Mysterio, este e a Women’s World Champion Rhea Ripley vieram ao ringue e os dois vangloriaram-se de tudo o que os Judgment Day têm feito e de como grupo toma conta da WWE.

Quando a “Nightmare” estava a falar sobre Lyra Valkyria, Wes Lee veio ao ringue e não se mostrou feliz por Dominik Mysterio lhe ter tirado o título e agora quer uma desforra.

Isso fez com que Mustafa Ali se juntasse “à festa” e começasse a insultar o jovem lutador, tendo também provocado Wes Lee. O ex-campeão respondeu na mesma moeda, o que levou Dominik Mysterio a dizer que eles têm de resolver os seus problemas. O segmento terminou com Mustafa Ali e Wes Lee envolvidos numa pequena escaramuça.

Nos bastidores, Tony D’Angelo e “Stacks” foram entrevistados e afirmaram que irão vencer os Gallus. A entrevista foi interrompida por Lucien Price & Bronco Nima, tendo ficado marcado um combate entre as duas equipas.

Lyra Valkyria foi entrevistada em seguida e afirmou que está ansiosa para mostrar a Rhea Ripley e a todos no NXT, o seu real valor.

NXT Champion Carmelo Hayes, Trick Williams & Ilja Dragunov venceram Schism (Joe Gacy, Jagger Reid & Rip Fowler)

O trio de Carmelo Hayes, Trick Williams & Ilja Dragunov entrou melhor neste opener, mas rapidamente o melhor trabalho de equipa dos Schism conseguiu isolar o candidato principal ao NXT Championship.

Ilja Dragunov conseguiu aguentar a ofensiva dos seus adversários e fez o tag a Carmelo Hayes, mas depois de alguma ofensiva, a equipa liderada por Joe Gacy ficou novamente no controlo.

O NXT Champion conseguiu fazer o tag a Trick Williams e este virou o combate do avesso e com isso, o caos foi aumentando e as quase vitórias foram aparecendo.

No final, parecia que os Schism iam para a vitória, mas dois homens com as máscaras do grupo, tiraram os Dyad de ringue e com isso, Carmelo Hayes venceu o combate com o Nothing But Net em Joe Gacy.

Após o combate terminar, Trick Williams mostrou-se irritado com Ilja Dragunov.

A seguir, revimos imagens da brawl que aconteceu entre Roxanne Perez e Blair Davenport.

A NXT Women’s Champion Tiffany Stratton foi entrevistada e afirmou que não desistiu no passado e no Great American Bash também não desistirá e continuará campeã.

Von Wagner venceu Javier Bernal

Javier Bernal tentou atacar Von Wagner logo nos segundos iniciais, mas este não lhe deu hipótese e rapidamente venceu o combate.

Assim que o embate terminou, Von Wagner fez “Big Body Javi” atravessar uma mesa, sendo que Bron Breakker apareceu e atacou o poderoso lutador, com os dois a terem de ser separados por oficiais do NXT.

Nos bastidores, Carmelo Hayes e Ilja Dragunov continuaram a discutir, com Trick Williams a não ficar feliz com esta discussão.

De regresso ao ringue tivemos Gable Steveson que falou sobre a possibilidade de lutar nos Jogos Olímpicos de 2024, para tentar revalidar o seu título.

Baron Corbin interrompeu-o e mandou-o ir-se embora do NXT, ou ele fará questão de o humilhar no ringue e que Gable Steveson irá falhar pela primeira vez na vida se entrar em ringue com ele.

Gable Steveson explicou que a sua decisão ficou facilitada e anunciou que no Great American Bash, irá defrontar Baron Corbin. O segmento terminou com o campeão olímpico a acertar alguns Suplexes no seu rival.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Dominik Mysterio não se mostrou muito seguro com a decisão de enfrentar Wes Lee e Mustafa Ali, mas Rhea Ripley garantiu-lhe que sim.

Dana Brooke venceu Cora Jade (Kendo Stick Match)

Dana Brooke atacou Cora Jade antes do combate começar e dominou os minutos iniciais, até que fora do ringue a jovem fez a sua rival ir contra a mesa de comentadores.

Cora Jade controlou durante alguns minutos e começou a usar o seu kendo stick, mas Dana Brooke não se deu por vencida e de forma agressiva, foi equilibrando as contas.

Nos minutos seguintes, ambas ficaram perto da vitória, mas Kelani Jordan veio ao ringue e atacou Cora Jade, o que deu espaço para Dana Brooke vencer com o Swanton Bomb.

No balneário, Carmelo Hayes foi falar com Ilja Dragunov sobre Trick Williams e o europeu afirmou que valoriza a amizade do campeão e do seu amigo, mas que se este o desafiar, terá de o destruir.

A seguir tivemos imagens de Charlie Dempsey a atormentar um aluno, até que Damon Kemp propôs fazer equipa com o britânico, algo que nem este nem Drew Gulak se opuseram.

Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo venceram Bronco Nima & Lucien Price

Bronco Nima & Lucien Price dominaram “Stacks” desde cedo, mas Tony D’Angelo quando entrou em ação equilibrou as contas deste embate. O caos começou a crescer com o passar dos minutos e as quase vitórias foram aparecendo.

Do nada, Axiom atacou SCRYPTS que estava na mesa de comentários, o que abriu espaço para o “Don do NXT” vencer o combate após acertar o Bada Bing em Lucien Price.

Em seguida tivemos uma Supernova Sessions apresentada por três quartos dos Meta-Four, pois Noam Dar continua em estado catatónico.

O grupo foi insultando Nathan Frazer e apareceu com uma taça da Heritage Cup. Isso acordou Noam Dar que afirmou ser campeão, o que trouxe o verdadeiro Heritage Champion Nathan Frazer e Dragon Lee ao ringue.

As palavras foram subindo de tom e já com Valentina Feroz & Yulisa Leon do lado de Nathan Frazer & Dragon Lee, tivemos uma brawl entre as 8 Superstars.

Nas instalações da Chase U, Andre Chase falou da história de Thea Hail. Andre Chase e Duke Hudson afirmaram que Thea Hail irá vencer Tiffany Stratton e tornar-se a mais nova NXT Women’s Champion de sempre.

A seguir, tivemos imagens da semana passada onde Humberto Carrillo se mostrou confuso com o futuro da equipa com Angel Garza.

Women’s World Champion Rhea Ripley venceu Lyra Valkyria

O combate começou de forma técnica e equilibrada e até foi Lyra Valkyria que foi levando a melhor, isto até ao momento em que Rhea Ripley mostrou toda a sua força.

A Women’s World Champion dominou durante vários minutos, mas a lutadora do NXT nunca se deu por vencida e começou a aumentar a velocidade e com isso até ficou perto da vitória.

Após várias false finishes de parte a parte, Rhea Ripley contra-atacou um Springboard de Lyra Valkyria com um pontapé e com o Riptide conquistou a vitória.

Depois do embate terminar e em sinal de respeito, Rhea Ripley pediu a Lyra Valkyria para vencer Jacy Jayne.

Trick Williams veio ao ringue e explicou que isto não tem nada haver com Carmelo Hayes, mas sim com ele e Ilja Dragunov.

Assim que o ex-NXT UK Champion começou ao ringue, os dois envolveram-se numa brawl por toda a arena. Trick Williams ainda foi dando bastante luta, mas no final, Ilja Dragunov mostrou porque é um dos lutadores mais agressivos do mundo e só não o deixou KO, porque Carmelo Hayes levou a pancada pelo seu amigo.

Ilja Dragunov pegou no microfone e elogiou a lealdade de Carmelo Hayes, tendo prometido que no Great American Bash, ele será o novo NXT Champion.


O que achaste deste WWE NXT?

4 Comentários

  1. Zoro1 ano

    Melo, Trick & Dragunov vs Schism, gostei do combate e acho que mesmo quando o Melo perder o título NXT deveria ganhar os títulos de tag team com o Trick, porque do que vejo ele não é mau.
    Von Wagner vs Javier Bernal, horrível tanto o squash match como o que aconteceu a seguir, mas eu vejo potencial neste Wagner e gostava que fosse Noth American champion, mas o NXT não o vê assim.
    Dana Brooke vs Cora Jade, porquê darem tantas derrotas à Cora? E ainda por cima num Kendo Stick match, sempre assim este tipo de combates horrível.
    Tony D’Angelo & Channing “Stacks” Lorenzo vs Bronco Nima & Lucien Price, ok este foi o melhor combate do show e provavelmente os “italianos” são a melhor coisa que existe no NXT neste momento, adoro esta tag team e gostava que ganhassem os títulos no PPV.
    Rhea Ripley vs Lyra Valkyria, bom combate mas não tenho muito mais a dizer sobre isto.
    No fim, nota negativa para o NXT por deixar o Dom defender o título no main roster e no NXT nada.

    • Jon1 ano

      Como assim no NXT nada? Literalmente foi anunciado que ele vai defender no Great American Bash…

    • Zoro1 ano

      No PPV. Era muito mau se nem no PPV defendesse o título…

  2. Anónimo1 ano

    Bom combate entre o Carmelo Hayes, Trick Williams e IIlja Dragunov vs Schism.