O nosso YouTube está de volta. Subscreve!

A WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network, e como tem sido habitual, novamente em concorrência direta com o AEW Dynamite.

Resultados

– Cameron Grimes venceu Dominik Dijakovic
– Xia Li venceu Mia Yim
– Tommaso Ciampa venceu Austin Theory
– Killian Dain venceu Bronson Reed
– Grizzled Young Veterans (Zack Gibson & James Drake) venceram The Forgotten Sons (Wesley Blake & Steve Cutler)
– Charlotte Flair venceu Bianca Belair

Report

Cameron Grimes venceu Dominik Dijakovic. O NXT desta semana abriu com o contraste entre a agilidade de Cameron Grimes e a força de Dominik Djikovic, e foi o primeiro que levou a melhor nos primeiros minutos do combate. No entanto, a força e também loucura de Dominik Dijakovic mudaram o ímpeto do confronto e quando parecia que o lutador se encaminhava para a vitória, Damian Priest atacou Dominik Dijakovic nas costas do árbitro.

Este ataque foi aproveitado por Cameron Grimes, que com o seu Standing Double Foot Stomp venceu o combate e poderá assim ter ganho ele vantagem para futuramente lutar pelo NXT North American Championship.

No backstage, o General Manger do NXT William Regal anunciou que, a partir da próxima semana, teremos combates de qualificação para um Ladder Match que acontecerá no NXT TakeOver: Tampa, onde será definida a próxima candidata principal ao NXT Women’s Championship.

De regresso ao ringue, tivemos Finn Bálor que fez uma promo onde falou de tudo o que já conquistou e dos lutadores que venceu desde que regressou ao NXT, tal como Matt Riddle, Ilja Dragunov e Johnny Gargano. Quando parecia que Finn Bálor iria dar-nos a conhecer o seu futuro, a música dos Imperium tocou.

Fabian Aichner e Marcel Barthel afirmaram que havia algo que Finn Bálor ainda não tinha feito na sua carreira, e que o NXT UK Champion WALTER mandava-lhe cumprimentos. O segmento acabou em brawl, com os dois membros dos Imperium a levarem a melhor sobre o “Prince of NXT”.

Xia Li venceu Mia Yim. O primeiro combate feminino da noite até começou de forma equilibrada, mas quando parecia que Mia Yim se encaminhava para a vitória, Dakota Kai e Raquel González interromperam o combate, o que causou a distração de Mia Yim. A lutadora chinesa aproveitou e, com um pin rápido, venceu o combate.

Assim que a luta acabou, Raquel González entrou em ringue e atacou Xia Li e Mia Yim, mostrando que a guarda costas de Dakota Kai é uma força a reconhecer no NXT.

No backstage, tivemos uma promo de Velveteen Dream onde este desafiou o “Messiah of the Backbreaker” Roderick Strong para um Steel Cage Match que acontecerá na próxima semana. Este será o segundo Steel Cage Match do próximo NXT, visto já haver um marcado entre Dakota Kai e Tegan Nox.

Tommaso Ciampa venceu Austin Theory. Austin Theory queria-se vingar do ataque de Tommaso Ciampa que aconteceu no último NXT, e durante vários minutos o jovem lutador esteve em controlo do combate.

No entanto, apesar de Austin Theory se ter mostrado em grande nível, teve uma aula de como nunca desistir nem ficar frustrado durante um combate, pois viu Tommaso Ciampa a resistir a todos os seus ataques para no final, com o Fairytale Ending, vencer o combate.

Assim que o combate acabou, Johnny Gargano atacou o seu ex-amigo e agora de novo rival Tommaso Ciampa, tendo acabado o ataque sentado no apron a bater palmas, como é habitual Tommaso Ciampa fazer.

De novo no backstage da Full Sail University, tivemos uma promo dos Undisputed ERA, onde Roderick Strong afirmou que iria vencer Velveteen Dream. Já o duo de Bobby Fish & Kyle O’Reilly afirmou que iria reconquistar os NXT Tag Team Championships. Quanto ao NXT Champion Adam Cole, afirmou que a profecia dos Undisputed ERA vai continuar e eles irão provar que são o melhor grupo da WWE.

Killian Dain venceu Bronson Reed. A seguir tivemos dois grandalhões em ringue e a força foi a palavra de ordem neste combate, onde Killiain Dain e Bronson Reed foram com tudo para cima um do outro.

Os minutos finais do combate foram bastante equilibrados, porém a maior experiência de Killian Dain valeu-lhe para chegar à vitória, vencendo o combate depois de uma Vader Bomb.

Grizzled Young Veterans (Zack Gibson & James Drake) venceram The Forgotten Sons (Wesley Blake & Steve Cutler). No único Tag Team Match da noite, os Grizzled Young Veterans conseguiram um maior domínio do combate, mas os Forgotten Sons estavam dispostos a dar luta aos antigos NXT UK Tag Team Champions.

No entanto, como já se tinha visto em combates anteriores de Zack Gibson & James Drake, estes trabalham bastante bem em combates confusos, e a confusão foi o que reinou até ao final do combate. Os dois lutadores britânicos beneficiaram de um blind tag para ganhar vantagem e arrecadar a vitória.

Charlotte Flair venceu Bianca Belair. No main event deste NXT tivemos então o regresso de Charlotte Flair à Full Sail University, quase 5 anos depois da sua despedida. A “Queen” fez logo questão de dominar o combate desde cedo. Bianca Belair mostrou todo o seu potencial, mas também se percebeu o porquê de Charlotte Flair ser a lutadora com maior currículo na história da WWE. Depois de uns últimos minutos de combate equilibrados, a “Queen” venceu o combate com um Spear.

No entanto, a noite para Charlotte Flair ainda não tinha acabado e assim que a campainha soou, a candidata principal ao NXT Women’s Championship saiu do ringue e pegou numa cadeira para atacar Bianca Belair, e foi o que fez. Já a NXT Women’s Champion Rhea Ripley fez a sua entrada habitual, apesar de ter interesse em vir atacar Charlotte Flair.

O NXT desta semana acabou com Rhea Ripley finalmente a vir ao ringue, mas dando tempo a que Charlotte Flair fizesse bastante dano na perna de Bianca Belair, antes de sair do ringue.

O que achaste do WWE NXT desta semana?

9 Comentários

  1. Um episódio razoável do NXT, teve bons combates como o opener, Tommaso Ciampa vs Austin Theory, o de tag team e o main event mas faltou algo especial a meu ver.
    Ao menos parece que teremos Finn Bálor vs WALTER em breve, resta saber se no NXT TakeOver: Tampa ou no NXT UK TakeOver: Dublin tal como prognostiquei. De resto, foi um show de construção como é natural.

    • Anónimo1 mês

      Era uma boa ideia se o combate entre o Finn Bálor e o WALTER fosse no Takeover em Dublin, visto ser na Irlanda, assim o Bálor regressava a casa, aposto que ia ter uma grande ovação e também acho que o combate pode ser muito bom.

    • Exatamente, muito bem apontado!

  2. El Cuebro1 mês

    NXT com mais um grande show, gostei dos combates, em especial Ciampa vs Theory, o de tag team e Bronson vs Dain, poderemos ter um duelo de gigantes entre Dominik e Damian e Bálor contra Walter ainda a definir, só não gosto de como os Sons vem sendo tratados, estão perdendo há um tempo já, espero que venha algo melhor para eles! E a propósito, a luta deles contra os Veterans não foi uma turn não é?!

    • Acho que não, El Cuebro. Mas os Forgotten Sons atuaram como babyfaces nesse combate, sim.

    • El Cuebro1 mês

      Mas eles estão sendo muito maltratados no NXT, vem perdendo muitas lutas e o Ryker luta muito pouco, ele deveria ser a grande força desse grupo!

  3. Anónimo1 mês

    Bom NXT, teve bons combate. Tommaso Ciampa e o Austin Theory fizeram um bom combate, também gostei do combate da Charlotte Flair e da Bianca Belair.

  4. Flávio Jr1 mês

    O que será que vem para o Adam Cole BAYBAY?