A WWE transmitiu esta terça-feira mais uma edição do NXT 2.0 na USA Network, a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida, a última antes do New Year’s Evil da próxima semana, dia 4 de Janeiro de 2022.

Resultados

– Grayson Waller venceu Odyssey Jones
– Harland venceu Andre Chase
– Tiffany Stratton venceu Fallon Henley
– Solo Sikoa venceu Santos Escobar
– Von Wagner venceu Malik Blade
– Raquel Gonzalez & Cora Jade venceram Io Shirai & Kay Lee Ray

Report

O NXT abriu com Grayson Waller a dizer que AJ Styles queria aproveitar-se dele para ganhar fama, que não percebe porque é que o “Phenomenal One” é assim tão popular e que se não fosse Apollo Crews e Commander Azeez, ele tinha-o destruído no Raw.

Grayson Waller virou depois as suas atenções para Dexter Lumis, que não vai estar presente neste NXT, mas que pelos vistos arranjaram-lhe um novo adversário para ele enfrentar e foi então que Odyssey Jones veio para o ringue e insultou o australiano, até este aceitar lutar contra ele.

– Grayson Waller venceu Odyssey Jones: Odyssey Jones usou a sua força para dominar Grayson Waller durante os minutos iniciais deste opener, mas o irritante australiano conseguiu virar o combate a seu favor.

Grayson Waller dominou durante alguns minutos, mas a força de Odyssey Jones voltou a ser um factor importante para o combate. Ainda assim, o australiano fez com que o seu poderoso adversário fosse contra um canto exposto e depois venceu o combate com um Stunner modificado.

Assim que o combate terminou, AJ Styles apareceu no titantron e explicou que vai estar presente no New Year’s Evil da próxima semana e é bom que Grayson Waller esteja pronto para o confrontar.

Nos bastidores, Raquel Gonzalez e Cora Jade foram entrevistadas e explicaram que hoje vão lutar em equipa, mas para a semana será cada uma por si. A entrevista foi interrompida por Io Shirai e Kay Lee Ray, com ambas a quererem ser as próximas candidatas ao NXT Women’s Championship.

Mandy Rose apareceu então no titantron e explicou que se as quatro querem tanto lutar contra ela, então hoje teremos um combate de equipas entre as quatro e a equipa vencedora serão as duas lutadoras que lutarão pelo NXT Women’s Championship no New Year’s Evil.

Ainda no backstage, Grayson Waller aceitou o desafio de AJ Styles e ainda se pegou com os MSK.

Logo a seguir tivemos um video package a promover a estreia de Tiffany Stratton, que vai acontecer neste NXT.

De seguida tivemos Xyon Quinn, que isto não pode continuar e Elektra Lopez tem de se decidir se quer ficar com ele ou se quer continuar no Legado Del Fantasma.

De regresso ao ringue tivemos os MSK, que falaram da sua viagem e do seu encontro com o shaman Riddle, que acabou por aparecer no titantron a dizer que não pode estar ali, mas que acredita neles. Os MSK desafiaram os NXT Tag Team Champions a vir ao ringue e os campeões explicaram que os títulos nunca irão sair dos seus ombros.

No titantron apareceu também WALTER, que explicou que os MSK representam tudo o que os Imperium odeiam e que eles não merecem um title match. Riddle voltou a aparecer e desafiou os Imperium para um Six-Man Tag Team Match no New Year’s Evil, desafio esse que foi aceite.

Nos bastidores tivemos uma entrevista a Edris Enofé e este estava a falar da sua vitória da semana passada, mas Von Wagner apareceu aos gritos tendo dito que este teve sorte. Malik Blade apareceu e explicou que também há-de vencer Von Wagner e quase houve uma brawl entre os três.

No ringue, Brian Kendrick não apareceu depois da sua música tocar e Joe Gacy explicou que o veterano é como muitos outros que falam, mas não fazem nada. Por alguma razão, Andre Chase achou que isto era uma boa altura para dar uma lição e veio para o ringue tentar conversar com os poucos normais Joe Gacy e Harland.

– Harland venceu Andre Chase: Harland deu uma tareia tão grande a Andre Chase, que acabou por vencer o combate depois do árbitro o ter parado.

Assim que o combate terminou, um aluno de Andre Chase tentou vir em auxílio do seu professor, mas acabou por ser raptado por Harland.

Nos bastidores, os Legado Del Fantasma estavam a conversar e algo irritados com Elektra Lopez. Sem querer, Solo Sikoa interrompeu a conversa e queria sair sem problemas, mas Santos Escobar irritou-se com o samoano, que lhe disse que se ele quiser lutar não há problema.

– Tiffany Stratton venceu Fallon Henley: Tiffany Stratton entrou melhor neste seu combate de estreia no NXT 2.0, tendo usado toda a sua agilidade e no final acertou o Flatliner para garantir a vitória.

A seguir tivemos Tony D’Angelo a falar do que fez a Pete Dunne na semana passada com o seu pé de cabra e que é bom que este não o queria defrontar novamente.

De regresso ao ringue tivemos a assinatura de contrato para oficializar o Title vs Title Match que irá unificar o NXT Cruiserweight Championship e o NXT North American Championship.

Malcolm Bivens decidiu insultar Trick Williams e Carmelo Hayes, sendo que tivemos um bate boca entre o manager da Diamond Mine e o primeiro, isto até Wade Barrett ganhar o controlo do segmento.

Carmelo Hayes explicou então que ele vai provar porque é o principal campeão do NXT, já Roderick Strong explicou que o New Year’s Evil vai dar alguma humildade ao seu adversário ao mesmo tempo que irá unificar os dois títulos.

Wade Barrett explicou que quem vencer o combate vai ficar com o NXT North American Championship e o segmento terminou com Malcolm Bivens a provocar novamente Trick Williams, o que o fez vir ao ringue e cair na armadilha da Diamond Mine, pois acabou por atravessar a mesa, cortesia dos Creed Brothers.

A seguir tivemos um video package a promover o interesse de quatro equipas nos NXT Tag Team Championships.

– Solo Sikoa venceu Santos Escobar: Este combate começou de forma algo equilibrada, mas a maior força e melhores strikes de Solo Sikoa fizeram com que este tivesse mais ímpeto. Porém, a veterania de Santos Escobar fez com que este virasse o combate a seu favor. Depois de um domínio de alguns minutos, Solo Sikoa começou a equilibrar a contenda.

Quando parecia que Santos Escobar até estava a começar a levar a melhor, foi quando Xyon Quin apareceu e isso fez com que o líder do Legado Del Fantasma atacasse o seu rival. Tudo isto abriu espaço para Solo Sikoa acertar um Superkick seguido de um Splash da terceira corda e assim conquistar esta vitória.

A seguir tivemos imagens no telhado do Capitol Wrestling Center, onde Harland parecia preparado para atirar o aluno de Andre Chase dali abaixo, mas Joe Gacy explicou ao seu gigante que ele já provou o seu ponto e não precisa de magoar ninguém.

Nos bastidores, Solo Sikoa estava a falar da sua vitória, mas acabou por ser atacado por Boa, um ataque que foi parado por vários árbitros.

A seguir vimos um video package a promover o combate entre o NXT Champion Tommaso Ciampa e Bron Breakker que irá acontecer no New Year’s Evil da próxima semana.

– Von Wagner venceu Malik Blade: Malik Blade tentou usar a sua velocidade, mas a força de Von Wagner foi um problema e este controlou durante vários minutos. Ainda assim, Malik Blade voltou a colocar alguma velocidade no combate e quase causou a surpresa. No final, Von Wagner usou toda a sua força e depois de um Spinning Double Arm Slam venceu o combate.

– Raquel Gonzalez & Cora Jade venceram Io Shirai & Kay Lee Ray: O duo de Raquel Gonzalez & Cora Jade entrou dominante neste main event, mas a equipa de Io Shirai & Kay Lee Ray aumentou a velocidade e a agressividade e conseguiram isolar Cora Jade e assim dominar durante vários minutos.

Ainda assim, a jovem conseguiu aguentar todo o ataque das suas adversárias e fez o tag a Raquel Gonzalez, que entrou com tudo e virou o combate do avesso. Porém, as duas começaram-se a desentender e o duo de Io Shirai & Kay Lee Ray quase venceu por várias vezes. No entanto e no meio da discussão, Cora Jade venceu o combate com um pin rápido.

As duas continuaram a discutir até que a NXT Women’s Champion Mandy Rose apareceu no titantron e explicou que o egoísmo das duas é o que a vai ajudar a vencer o Triple Threat Match no New Year’s Evil e continuar campeã.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

2 Comentários

  1. Anónimo4 semanas

    Destaco a presença do AJ pelo titantron, o combate contra o Grayson Waller no New Year’s Evil vai ser interessante de ver. Destaco também o combate entre o Santos Escobar e o Solo Sikoa, foi bom.

  2. Gostei:
    – Promo de Grayson Waller. Isto foi ótimo. Conseguiu ainda mais heat do que já tinha. Tenho sido impressionado com o mic work dele. Odyssey Jones vs Grayson Waller. Os 2 conseguiram combinar os seus diferentes estilos num combate bem desfrutável. AJ Styles desafia Waller para um combate após isso. Curioso para ver se a WWE puxa o gatilho no Waller e consegue uma vitória enorme.
    – Promo dos MSK. Vamos ter MSK e Riddle contra Imperium. Este combate vai ser brutal. As promos foram decentes.
    – Carmelo Hayes e Roderick Strong assinam o contrato. Apesar de continuar a não ser fã da junção dos títulos, o segmento acaba por ser bom e continuo a estar entusiasmado para o combate.
    – Santos Escobar vs Solo Sikoa. Bom storytelling e boas manobras. Excelente trabalho por parte de todos os envolvidos.
    – Shirai & KLR vs Raquel & Jade. Acaba por ser um bom main event e, apesar de claramente não gostar da história do “co-existir”, a Raquel e a Jade até fizeram um trabalho bem decente com isso.

    Não Gostei:
    – Vamos ter Jade & Raquel vs Shirai & KLR para decidir quem enfrenta Mandy Rose. Isto no início foi a Raquel e a KLR a aprovarem a Jade para ser a próxima a desafiar Mandy. Depois passou a uma triple threat. E agora isto. Não sou grande fã destas voltas todas, e ainda por cima mais histórias de “co-existir” mas pronto.
    – Harland vs Andre Chase. Squash para Harland. Parece que Harland vs Brian Kendrick fica para outro dia.
    – Estreia de Tiffany Stratton. O combate não foi lá grande coisa mas a lutadora tem uma boa margem de progressão.
    – Von Wagner vs Malik Blade. Wagner destrói todos. Continuando.

    Overall: 6/10. Foi um bom episódio até. Tirando a parte de Brian Kendrick e as Toxic Attraction não terem lutado como promovido, até tivemos um bom show com bons segmentos e 2 bons combates.