WWE NXT (30/05/2023): Title Match

Gigi Dolin venceu Jacy Jayne (Weaponized Steel Cage Match)

Jacy Jayne atacou Gigi Dolin ainda antes de entrarem em ringue e já dentro da jaula, a agressividade nunca diminuiu e ambas foram usando armas desde cedo.

Gigi Dolin nunca se deu por vencida, mas foi Jacy Jayne que teve um pouco mais de controlo neste opener.

As duas antigas amigas, foram continuando a fazer de tudo para saírem vitoriosas e depois de várias quase vitórias de ambas, Gigi Dolin aumentou ainda mais a agressividade e depois de atirar Jacy Jayne contra a jaula, fê-la atravessar uma mesa com um Chokeslam e conquistou a vitória.

A seguir, revimos algumas imagens do NXT Battleground.

Nos bastidores, o NXT North American Champion Wes Lee foi entrevistado e estava a falar do seu reinado até que foi interrompido pelos Dyad que ameaçaram o “Cardiac Kid”, até que Tyler Bate apareceu para ajudar o seu amigo.

Depois de vermos, Tony D’Angelo a tirar foto na polícia para registar que está preso.

Nos bastidores vimos os Gallus a falar da sua vitória no Battleground, mas “Stacks” apareceu e afirmou que sabe que foram eles que denunciaram Tony D’Angelo, tendo partido para o ataque ao trio que lhe deu uma tareia, até os oficiais da WWE os separar.

Em ringue, tivemos o NXT Champion Carmelo Hayes com Trick Williams, e o campeão explicou que no Battleground teve a luta que esperava ter e no que toca ao NXT Championship, ele irá continuar a mandar.

O Heritage Cup Champion Noam Dar apareceu com o seu grupo e o quarteto começou a provocar o “A-Champion” que respondeu na mesma moeda e insultou o escocês. As farpas foram subindo de tom e o segmento terminou com Carmelo Hayes a aceitar o desafio para um combate pelo NXT Championship contra Noam Dar.

Em seguida, tivemos imagens duma entrevista a Cora Jade onde esta se queixou de Lyra Valkyria ter feito batota para a vencer na semana anterior, Ivy Nile interrompeu-a e mandou-a estar calada. As duas trocaram farpas, tendo o segmento terminado com a jovem a dizer que não tem medo de Ivy Nile.

Em imagens filmadas nos bastidores do Battleground, vimos Reggie a agradecer por Axiom lhe ter tirado a máscara e que foi por isso que o ajudou contra Dabba-Kato.

NXT North American Champion Wes Lee & Tyler Bate venceram The Dyad (Jagger Reid & Rip Fowler)

A dupla de Wes Lee & Tyler Bate dominou os minutos iniciais deste embate, sob o olhar atento de Mustafa Ali que estava no público.

Os Dyad conseguiram ainda assim isolar o britânico durante algum tempo, mas quando este fez o tag ao NXT North American Champion, este virou o combate do avesso e as quase vitórias começaram a surgir. No final, Wes Lee acertou um Double Cardic Kick nos seus adversários, tendo Tyler Bate acertado o Tiger Driver ’97 em Jagger Reid para vencer o combate.

Assim que o embate terminou, Ivy Nile atacou Ava e as duas tiveram uma brawl, tendo Joe Gacy aproveitado a confusão para atacar Wes Lee e Tyler Bate, até que Mustafa Ali se viu livre do líder dos Schism.

A seguir, vimos Drew Gulak e Charlie Dempsey a dar mais uma aula na Chase U, tendo gozado novamente com Thea Hail que acabou por ficar cara a cara com o britânico.

De regresso ao ringue tivemos a celebração da nova NXT Women’s Champion Tiffany Stratton que se vangloriou da sua vitória, perante várias lutadoras da divisão feminina que estavam fora do ringue.

Depois de ter anunciado que na próxima semana, a sua primeira adversária será definida numa Battle Royal, a campeã continuou a auto-elogiar-se e a dizer que ficará com o título enquanto quiser, pois ela já as venceu a todas.

Thea Hail apareceu do nada e atacou Tiffany Stratton, tendo Fallon Henley, Roxanne Perez e Lyra Valkyria juntado-se neste ataque à nova NXT Women’s Champion.

Nos bastidores, Trick Williams estava ao telefone, até que Oro Mensah, Jakara Jackson e Lash Legend o foram provocar, ao dizer que Noam Dar irá dar uma tareia a Carmelo Hayes.

No ringue, Dani Palmer afirmou que só irá sair do ringue quando souber quem atacou várias lutadoras do NXT, inclusive a sua amiga Sol Ruca que terá de ficar ausente por um ano. Quando estava a dar uma vignette no titantron, a pessoa mascarada atacou Dani Palmer, e tivemos a revelação que a atacante mistério, é Blair Davenport.

A seguir, tivemos imagens da semana passada de Eddy Thorpe a conversar com Edris Enofe & Malik Blade, mas foram interrompidos por Damon Kemp, tendo ficado marcado um combate entre este último e Eddy Thorpe.

Joe Coffey venceu Channing “Stacks” Lorenzo

“Stacks” entrou de forma agressiva, mas Joe Coffey com alguma batota à mistura, virou o ímpeto a seu favor. O lutador dos Gallus dominou durante alguns minutos, mas “Stacks” nunca se deu por vencido e com o passar dos minutos conseguiu equilibrar o rumo dos acontecimentos.

Ambos tiveram algumas hipóteses para vencer, mas “Stacks” foi contra os degraus, o que abriu espaço para Joe Coffey dentro do ringue acertar uma Rolling Elbow que lhe deu a vitória.

A seguir, vimos Mr. Stone a conversa com Von Wagner sobre o que aconteceu na semana anterior, tendo o manager dito que pagaria a terapia do lutador se ele quisesse.

O video package seguinte foi de Ilja Dragunov que afirmou que ele procura a dor e a dor o procura a ele, e que fará o seu regresso na próxima semana.

Cora Jade venceu Ivy Nile

Ivy Nile entrou de forma dominante e só quando Cora Jade teve hipótese de fazer batota é que teve alguma ofensiva. O seu dominou não foi muito longo e a lutadora da Diamond Mine voltou a colocar-se no controlo e até parecia que ia vencer, até que Ava apareceu para a atacar.

Ivy Nile ainda apanhou a sua rival num Dragon Sleeper, mas isso abriu espaço para Cora Jade lhe acertar um DDT e vencer.

Nos bastidores, Hank Walker e Tank Ledger estavam entusiasmados por serem tão parecidos, sendo que Malik Blade & Edris Enofe afirmaram que os dois só tiveram um combate e ainda não são uma equipa a sério.

Nos bastidores, Ivy Nile foi entrevistada e afirmou estar farta de Ava Raine e a quer enfrentar na próxima semana. O segmento terminou com a Diamond Mine a discutir com Ava e os The Dyad.

NXT Champion Carmelo Hayes venceu Heritage Cup Champion Noam Dar

O main event começou com Carmelo Hayes a levar a melhor nos minutos iniciais, isto até que Noam Dar conseguiu virar o ímpeto a seu favor.

O escocês dominou o “A-Champion” durante alguns minutos, sendo que durante o seu domínio, Trick Williams foi expulso de perto do ringue. Mesmo assim, Carmelo Hayes foi começando a equilibrar as contas com o passar dos minutos e os dois foram começando a ter várias hipóteses para vencer.

Oro Mensah tentou interferir, o que fez com que Nathan Frazer e Dragon Lee aparecem para o atacar, o que abriu espaço para Carmelo Hayes acertar o Nothing But Net e reter o NXT Championship.

Após o combate terminar, Baron Corbin atacou Carmelo Hayes pelas costas e depois de acertar o End of Days, pouso com o NXT Championship.


O que achaste deste WWE NXT?

1 Comentário

  1. Anónimo1 ano

    Destaco o main event. O Corbin aparecer no NXT pode ser interessante. Meteu piada o Carmelo a dizer que pelo menos não foi atacado pelo Lesnar 😂