A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network e novamente em concorrência com o AEW Dynamite, naquela que foi a última edição do ano e a última antes do especial New Year’s Evil da próxima semana, dia 6 de Janeiro.

Resultados

– Bronson Reed venceu Isaiah “Swerve” Scott
– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Breezango (Tyler Breeze & Fandango)
– Mercedes Martinez venceu Valentina Feroz (Rita Reis)
– Pete Dunne venceu Roderick Strong
– Lucha House Party (Gran Metalik & Lince Dorado) venceram Legado del Fantasma (Raul Mendoza & Joaquin Wilde)
– NXT North American Champion Johnny Gargano venceu Leon Ruff

Report

Bronson Reed venceu Isaiah “Swerve” Scott: Bronson Reed entrou com tudo neste combate e dominou até ao momento em que “Swerve”, usando alguma batota, virou-o a seu favor. Depois de um longo domínio onde Isaiah Scott atacou o joelho esquerdo de Bronson Reed, este virou o ímpeto usando a sua força e nem uma tentativa de batota de “Swerve” o salvou. O “Colossal” venceu o combate depois do seu Splash da 3ª corda.

Em seguida tivemos William Regal a entregar o primeiro prémio dos NXT Year-End Awards de 2020, entregado o de Breakout Star do Ano a Shotzi Blackheart.

A seguir tivemos imagens dos The Way a chegar ao Capitol Wrestling Center, onde encontraram um gato preto, o que tirou o NXT North American Champion Johnny Gargano do sério.

– Grizzled Young Veterans (James Drake & Zack Gibson) venceram Breezango (Tyler Breeze & Fandango): Os Breezango entraram de forma dominante, até que os Grizzled Young Veterans tomaram conta do combate, mas foi um domínio de pouca dura, com a equipa adversária fora do ringue a tentar destruir os lutadores ingleses.

No entanto, Zack Gibson e James Drake isolaram Fandango durante alguns minutos, até que o carismático lutador conseguiu fazer o tag a Tyler Breeze, que virou o ímpeto deste embate a seu favor. No final, depois de algumas quase vitórias, os Grizzled Young Veterans conseguiram vencer o combate.

Depois do combate ter terminado, os Ever Rise queriam atacar os Grizzled Young Veterans, mas acabaram por fugir.

A seguir tivemos a entrega do NXT Year-End Award de Tag Team do Ano, que foi ganho pelos Undisputed ERA. Adam Cole aproveitou para anunciar que no NXT Dusty Rhodes Tag Team Classic de 2021 irá lutar ao lado de Roderick Strong, a representar os Undisputed ERA.

Logo de seguida vimos Boa e Xia Li a mostrarem o sucesso do seu treino e a ser anunciado que irão regressar no NXT da próxima semana.

– Mercedes Martinez venceu Valentina Feroz (Rita Reis): Como seria de esperar, Mercedes Martinez dominou desde o início este combate contra a lutadora brasileira e venceu com o seu Air Raid Siren.

De seguida tivemos a entrega de mais dois NXT Year-End Awards de 2020. Primeiro o de Lutadora do Ano que foi ganho pela NXT Women’s Champion Io Shirai, e o segundo que foi para o Lutador do Ano, que foi ganho por Adam Cole.

– Pete Dunne venceu Roderick Strong: Como seria de esperar, o combate entre Pete Dunne e Roderick Strong começou de forma extremamente agressiva, com o “Messiah of The Backbreaker” a entrar melhor nesta “guerra” que foi acontecendo tanto dentro como fora do ringue. Ainda assim, o “Bruiserweight” lá virou o ímpeto a seu favor, tendo dominado durante vários minutos, mas o cardio de Roderick Strong veio ao de cima e o membro das Undisputed ERA reverteu o ímpeto.

No final, os dois lutadores quase venceram por várias vezes, mas foi o “Bruiserweight” que conseguiu levar a melhor ao acertar o seu o Bitter End para conquistar a vitória.

Logo a seguir foi entregue o NXT Year-End Award de Combate do Ano, que foi ganho pelo embate entre o NXT Champion Finn Bálor e Kyle O’Reilly, no NXT TakeOver: 31.

Já no ringue, o NXT Champion Finn Bálor veio dizer que naquela noite Kyle O’Reilly chocou muita gente, mas não ele, que sabia do seu talento. Já Kyle O’Reilly acabou por interromper o campeão e disse que também não queria o prémio de melhor combate, porque isso é um prémio de participação e ele tem feito isso há 15 anos, e no New Year’s Evil vai levar o NXT Championship para casa.

Porém, os dois lutadores foram interrompidos por Scarlett e Karrion Kross, que disseram que não interessa quem é o adversário, pois o título pertence-lhes. O segmento terminou com Damian Priest a atacar Karrion Kross e os dois envolveram-se numa grande brawl que decorreu por todo o Capitol Wrestling Center, para prazer de Scarlett.

De seguida tivemos um video package sobre a amizade de Rhea Ripley e Raquel González e de como essa amizade se tornou numa rivalidade, rivalidade essa que culminará no próximo NXT, num Last Women’s Standing Match.

De regresso ao ringue tivemos os Legado del Fantasma, com o NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar a falar do ano de 2020 que tiveram e que William Regal já estava à procura de um novo candidato ao seu título. De forma surpreendente, o grupo foi interrompido pelos Lucha House Party, que vieram com vontade de lutar.

– Lucha House Party (Gran Metalik & Lince Dorado) venceram Legado del Fantasma (Raul Mendonza & Joaquin Wilde): Como seria de esperar, tivemos ação a 100 à hora logo desde o primeiro segundo, com os Legado Del Fantasma a levar a melhor nos minutos iniciais. No entanto, a maior experiência dos Lucha House Party virou o combate do avesso e, no final, Gran Metalik com sua Elbow Drop venceu o combate.

Depois do combate, o luchador deu a entender que quer o NXT Cruiserweight Championship de Santos Escobar.

Logo a seguir foi entregue o NXT Year-End Award de 2020 para Futura Estrela do Ano, prémio que foi ganho por Austin Theory. Durante seu o discurso, o jovem irritou Johnny Gargano, que acabou por partir um espelho e, para seu desespero, também passou debaixo de um escadote, mas felizmente para a sua saúde mental, não percebeu isso.

Ainda antes do main event foi anunciado que Io Shirai venceu o prémio de Superstar do Ano, nos NXT Year-End Awards de 2020.

– NXT North American Champion Johnny Gargano venceu Leon Ruff: Leon Ruff entrou de forma dominante, ao usar a sua velocidade e agilidade para deixar Johnny Gargano aos papéis durante vários minutos.

O campeão acabou por usar a sua maior experiência para contrariar o ímpeto de Leon Ruff e controlou o combate durante vários minutos, mas o ex- NXT North American Champion estava decidido em sair de 2020 novamente com o título e quase o conseguiu fazer por várias vezes.

No final, Johnny Gargano finalmente conseguiu quebrar a sua maldição e com o One Final Beat venceu Leon Ruff e reteve assim pela primeira vez um título.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

9 Comentários

  1. Tribal chief3 anos

    Finn vs kyle combate do ano ? Nunca na vida ilja vs walter mil vezes melhor

  2. pedro3 anos

    cade o tucker ?

  3. The Phenomenal One3 anos

    Achei um bom episódio do NXT, principalmente da primeira defesa com sucesso de um título do Johnny “Wrestling” Gargano, finalmente. Mas não concordei com alguns NXT Year End Awards, entre eles o prêmio de lutador do ano, na minha opinião o Keith Lee teve um ano muito melhor do que o Adam Cole, não à toa conquistou o NXT North-American Championship no início do ano, derrotou o próprio Adam Cole para conquistar o NXT Championship, e após perder os títulos ainda foi promovido ao Raw e vem tendo muito destaque, e o prêmio de breakout star do ano, que na minha opinião deveria ter sido entregue à Pat MaCfee, que em seus dois combates, um contra Adam Cole no NXT: TakeOver XXX, e na WarGames Match contra o Undisputed Era, nos mostrou uma grande qualidade que tem em ringue, e também é ótimo em promar, de resto, concordei com tudo.

  4. Show decente por parte do NXT, sendo de notar o ótimo combate entre Pete Dunne e Roderick Strong e o main event pelo título norte-americano entre Johnny Gargano e Leon Ruff que culminou finalmente numa defesa bem sucedida por parte do líder dos The Way.

  5. Foi um show do NXT para terminar o ano.
    Destaques:
    -Otimo combate entre o Dunne e o Strong,mais um por parte do wrestler inglês que tem tido performances bastante consistentes nos últimos tempos.
    -Bom opener entre o Reed e o Scott.
    -Gostei do combate entre os GYV e os Breezango.Tenho grandes expectativas para a equipa do Gibson e do Drake no ano que se avizinha,são ótima TV para acompanhar.

    • -Segmento bastante interessante para dar hype ao Kyle vs Balor 2 da proxima semana.
      -Gostei do build que fizeram para o Gargano vs Ruff,com o primeiro a mostrar-se algo supersticioso ao ver o gato preto e depois de partir o vidro.
      O combate foi bom e bem estruturado e o Gargano conseguiu quebrar a maldição.

  6. Bom NXT.
    Destaco:
    – boa abertura e muito bom combate do Dune e Strong
    – bom main event, bom combate e bem os envolvidos
    – bom segmento do Finn Balor e Kyle O’Reilly

  7. Anónimo3 anos

    Mais um bom NXT. Destaco o combate entre o Pete Dunne e Rodric Strong, e o segmente entre o Finn Balor e Kyle O’Reilly, foram bons.