A WWE transmitiu este domingo, a partir do Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida, mais um especial da sua brand amarela, o NXT TakeOver: In Your House.
Resultados
– NXT North American Champion Bronson Reed & NXT Tag Team Champions MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Legado Del Fantasma (Santos Escobar, Joaquin Wilde & Raul Mendoza) (Winner Takes All)
– Xia Li venceu Mercedes Martinez
– LA Knight venceu Cameron Grimes (Million Dollar Championship Ladder Match)
– NXT Women’s Champion Raquel Gonzalez venceu Ember Moon
– NXT Champion Karrion Kross venceu Kyle O’Reilly, Adam Cole, Pete Dunne e Johnny Gargano (Fatal 5-Way)
Report
– NXT North American Champion Bronson Reed & NXT Tag Team Champions MSK (Nash Carter & Wes Lee) venceram Legado Del Fantasma (Santos Escobar, Joaquin Wilde & Raul Mendoza) (Winner Takes All): O combate Winner Takes All começou de forma bastante equilibrada, isto até Bronson Reed entrar em ringue e dominar o Legado Del Fantasma de forma fácil. O trio de campeões acabou mesmo por dominar durante vários minutos, sendo que até tivemos o “Colossal” a voar, mas o ímpeto virou quando Santos Escobar conseguiu isolar Wes Lee.
Watch @bronsonreedwwe FLY! 😲#NXTTakeOver pic.twitter.com/U2wfYlJkJm
— WWE (@WWE) June 14, 2021
O Legado Del Fantasma dominou de forma agressiva e durante vários minutos, mas quando o NXT North American Champion voltou ao ringue, virou o combate do avesso, até que o trio liderado por Santos Escobar com alguma batota voltou a ter algum controlo. O caos estava mais que instalado, com Bronson Reed a fazer Santos Escobar atravessar uma das barreiras de protecção. No final, os MSK usaram a sua versão do Hart Attack e Bronson Reed acertou o seu Tsunami, para assim os campeões reterem os seus títulos.
Even with the odds stacked against them, @bronsonreedwwe @NashCarterWWE & @WesLee_WWE kept and TOOK ALL at #NXTTakeOver: In Your House! #AndStill pic.twitter.com/ZloF1NJ7Zu
— WWE (@WWE) June 14, 2021
– Xia Li venceu Mercedes Martinez: O combate começou bastante agressivo e de forma algo surpreendente foi Xia Li que entrou melhor, fazendo da zona lombar de Mercedes Martinez o seu alvo preferencial de ataque.
A lot can change in 4 years. #NXTTakeOver @XiaWWE @RealMMartinez pic.twitter.com/RI6TU8gw04
— WWE Network (@WWENetwork) June 14, 2021
Mercedes Martinez foi sobrevivendo e tendo alguma ofensiva, em especial um Royal Butterfly Suplex, isto quando a lutadora asiática já estava a sentir algum dano na sua perna. O final foi bastante equilibrado e até parecia que Mercedes Martinez estava com algum ímpeto, mas do nada, Xia Li acertou um forte pontapé e venceu.
Já depois do combate, Xia Li tentou atacar a sua rival com uma cadeira, mas Mercedes Martinez roubou-lha e atacou a chinesa e Boa. A veterana decidiu então fazer frente a Mei Ying, mas isso provou ter sido uma má ideia, pois só com uma mão a misteriosa figura atirou Mercedes Martinez contra a barreira de separação.
This is exactly why you must FEAR TIAN SHA. #NXTTakeOver @RealMMartinez @FearTianSha pic.twitter.com/bUQpkPFoeg
— WWE (@WWE) June 14, 2021
A seguir tivemos Tommaso Ciampa e Timothy Thatcher a prometer que vão destruir os Grizzled Young Veterans e que eles vão perceber o quão perigosos eles são.
"You are looking at two grown a** men, and in precisely 48 hours we are going to show the world just how 𝙙𝙖𝙣𝙜𝙚𝙧𝙤𝙪𝙨 we are." #NXTTakeOver @NXTCiampa
cc: @JamesDrake_GYT @ZackGibson01 pic.twitter.com/LLNJSrWVGR
— WWE NXT (@WWENXT) June 14, 2021
– LA Knight venceu Cameron Grimes (Million Dollar Championship Ladder Match): O combate pelo título do “Million Dollar Man” Ted DiBiase foi algo diferente do que é habitual, pois vimos uma luta bastante agressiva, mas com os dois lutadores a preferirem uma estratégia que não envolvesse muito risco a nível de highflying, como é habitual em ladder matches.
Com o passar dos minutos, a agressividade foi escalando e os escadotes foram começando a ser usados como armas, mas os dois lutadores demoraram a tentar subir um destes escadotes e conquistar o título. Já com o escadote de “ouro”, os dois lutadores decidiram que estavam na hora de começar a tentar vencer este Ladder Match.
Go big or go to the moon.
OR if you're @CGrimesWWE, DO BOTH. 🤯 🤯 🤯 #NXTTakeOver @LAKnightWWE pic.twitter.com/sHyqU4VMg6
— WWE NXT (@WWENXT) June 14, 2021
No fim e depois de uma “guerra” autêntica, parecia que Cameron Grimes ia subir até à lua, mas LA Knight atirou o seu rival do topo do escadote contra um outro escadote, e ganhou tempo suficiente para vencer este combate e assim tornar-se o novo Million Dollar Champion.
Depois do combate, o “Million Dollar Man” Ted DiBiase entregou o Million Dollar Championship a LA Knight, simbolizando assim o início deste reinado.
You have a legacy to uphold now, @LAKnightWWE. Make @MDMTedDiBiase proud. #NXTTakeOver pic.twitter.com/a090DpuKga
— WWE NXT (@WWENXT) June 14, 2021
– NXT Women’s Champion Raquel Gonzalez venceu Ember Moon: Ember Moon entrou com tudo neste combate, mas com uma pequena ajuda de Dakota Kai, a campeã virou o ímpeto a seu favor. A força de Raquel Gonzalez foi um factor de destaque neste embate, pois a campeã controlou durante vários minutos e sem problema. Ainda assim a ex-campeã foi começando a usar a sua agressividade e a equilibrar este combate, e até foi Ember Moon que teve as primeiras quase vitórias desta luta.
Perto do final, Ember Moon acertou o seu Eclipse, mas Dakota Kai sem a árbitra ver meteu o pé da sua amiga nas cordas e assim a “Big Mommy Cool” continuou na luta. De forma inesperada tivemos o regresso de Shotzi Blackheart, que fez com que Dakota Kai saísse de perto do ringue.
Welcome back and WELCOME HOME, @ShotziWWE! #NXTTakeOver #NXTWomensTitle @DakotaKai_WWE pic.twitter.com/WOhhQZRbaa
— WWE NXT (@WWENXT) June 14, 2021
Com o passar dos minutos, Ember Moon foi começando a ficar frustrada por não conseguir vencer a campeã e no final, vindo do nada, Raquel Gonzalez acertou a sua Chingona Bomb e reteve o NXT Women’s Championship.
UNSTOPPABLE. UNBEATABLE. UNRELENTING. 💪 @RaquelWWE stands tall with the #NXTWomensTitle after a barnburner of a match with @WWEEmberMoon! #AndStill #NXTTakeOver pic.twitter.com/5h7EdVafGn
— WWE (@WWE) June 14, 2021
– NXT Champion Karrion Kross venceu Kyle O’Reilly, Adam Cole, Pete Dunne e Johnny Gargano (Fatal 5-Way): Este main event começou da forma esperada, com os quatro candidatos principais a tentar arrumar o campeão, mas nos primeiros minutos o controlo foi mesmo de Karrion Kross.
O domínio do campeão continuou até Kyle O’Reilly deitar o NXT Champion por terra, mas foi sol de pouca dura. Karrion Kross só ficou realmente fora de combate durante vários minutos quando Pete Dunne e Johnny Gargano o fizeram atravessar o set deste TakeOver.
👋 Thanks for stopping by, @WWEKarrionKross! #NXTChampionship #NXTTakeOver @PeteDunneYxB @JohnnyGargano pic.twitter.com/zJ5IGSmI4F
— WWE NXT (@WWENXT) June 14, 2021
Com o passar dos minutos, o caos foi ficando cada vez mais instalado, pelo menos até o campeão voltar e em menos de nada Karrion Kross voltou ao controlo desta Fatal 5-Way, mas a confusão estava instalada e as false finishes foram começando a ser cada vez mais frequentes.
Já depois do NXT Champion ter sido atirado contra a mesa de comentadores às mãos dos rivais Adam Cole e Kyle O’Reilly, os quatro lutadores perceberam que com o campeão fora de cena, tinham aqui uma hipótese de ouro para vencer, mas nenhum deles estava com vontade de arriscar e perder.
This #NXTChampionship Fatal 5-Way Match is an absolute spectacle!#NXTTakeOver pic.twitter.com/YF16BPihh3
— WWE (@WWE) June 14, 2021
Os minutos finais foram incríveis com quase vitórias a aparecerem quase em todos os golpes que aconteciam. No final, Kyle O’Reilly tinha o seu Heel Hook aplicado em Adam Cole e parecia que ia finalmente conquistar o NXT Championship, mas Karrion Kross aplicou o seu Kross Jacket em Kyle O’Reilly, que desmaiou às mãos do campeão que assim sobreviveu a este combate.
Doomsday isn't ending anytime soon. 💀 ⏳ #NXTTakeOver #NXTChampionship #AndStill @Lady_Scarlett13 @WWEKarrionKross pic.twitter.com/zozEd9trzb
— WWE NXT (@WWENXT) June 14, 2021
No final do show, quando o General Manager William Regal se preparava para sair, foi interrompido por McKenzie Mitchell. Quase em lágrimas, explicou que nunca viu tanto caos durante estes 7 anos de liderança no NXT e que está na altura de uma mudança…
"It's been seven years since I became the GM of #WWENXT and I've never seen so much bedlam. It's complete madness. I think it's time for a change." – @RealKingRegal #NXTTakeOver pic.twitter.com/sH995Ch8jA
— WWE (@WWE) June 14, 2021
O que achaste deste WWE NXT TakeOver: In Your House?
26 Comentários
Samara vai lutar tbm ?, achei que ela fosse ser só maneger, pra quem não entendeu eu tava falando da tia shan que parece com a mina do chamado
É mais sadako, pois a samara é da versao americana, a sadako da versao japonesa (asiatica)
Não conhecia
Não finalizou o dunne, ta suave
Esse main event foi o melhor combate que vi na minha vida
Ranking dos combates
5-Xia Li vs Mercedez , Combate fraco e curto so o segmento da tia chan foi interessante.
4-Ember vs Raquel, teve bons momentos mas poderia ser melhor
3-Six man tag team, muito bom combate, amei a quimica e a construção da luta.
2-Eli Drake vs Trevor Lee , comecou lento mas depois me impressionou foi um combate incrivel
1-fatal 5 way, a melhor luta que ja vi na vida , incrivel , sensacional, lindo , isso e combate 5 estrela
Nota: 8
Feliz por todos os campeões da noite.
Xia vs Mercedes foi interresante pois suspeitei que a Tian Sha poderia fazer alguma coisa com alguém que não tivesse medo dela e Mercedes seria a pessoa perfeita pra isso, e finalmente esse personagem parece que vai ser usado.
Gostei dos falsos finishers em Raquel e Ember, me da curiosidade em saber se Dakota se manterá fiel ou se ela vai atrapalhar Raquel e isso custara seu título.
No geral 8/10 fica de bom tamanho.
O que houve com a McKenzie Mitchell ?
Tanto spotfest, tanto false finish… ao menos o kross ainda trouxe um pouco de credibilidade ao combate
É raro não ter um Main Event assim de hoje em dia.
E atenção gosto bastante do trabalho de todos os lutadores envolvidos
É, infelizmente o wrestling ‘evoluiu’ nesse caminho, também chego a um ponto a ver combates destes que só me começa a dar o riso. Os lutadores de hoje e quem trabalha os combates com eles backstage, têm de trabalhar melhor a tal psicologia no wrestling. E estou com o Ryu, digo isto mas também gosto do trabalho dos 5 envolvidos
Eles qualidade tem todos mas este abuso de superkicks e golpes que deviam acabar um combate fazem me querer dar um murro no ecra, estao a matar o negocio.
Hahaha sim, não sei como, mas o Meltrez teve a capacidade de influenciar grande parte dos fãs de Wrestling a mostrar que para ele este tipo de wrestling é o melhor de sempre.
Fico contente por ver que não sou o único a achar que isto está matar o negócio. Respeito quem idolatra pessoal como o Omega ou os Young Bucks, e apesar de admirar a capacidade atlética deles e a forma como se tornaram grandes estrelas a um nível mainstream sem passar pela WWE, não acho que o estilo se enquadre naquilo que o Wrestling deve ser
Temos a mesma opiniao entao, e tal como disseste, ainda bem que nao estou sozinho ;). Mas claro, temos de respeitar as outras opiniões.
Subscrevo Carlos
Acho o Kenny um atleta incrivel, mas não sou grande fã da visão dele do Wrestling.
Das poucas coisas que gosto no Main Roster da WWE é que pelo menos a cena do Main Event não é tanto esse estilo mais spotfest, com mil e uma nearfalls.
Verdade seja dita, depois deste últimos 5 anos, eu já não vejo o Superkick como um Finisher.
Preferia que Adam cole ou o kile o rilei ganhassem
Pensei que o Kross fosse perder para subir ao main roster, mas pode ser que suba após o Summerslam.
O main event foi o combate do ano até agora
Bom show do NXT. Mas esperava mesmo a vitória do Grimes e não do LA Knight
uma questão, quem vai parar a raquel agora? a mercedez perdendo me surpreendeu… esperava a vitória dela
Gostei
– Naomi Fox a abrir o show com uma música, e Todd Pettengill a receber o público de volta. Boa forma de abrir o show.
– MSK & Bronson Reed vs Legado Del Fantasma. Como seria de esperar, foi o caos, no bom sentido. Manobras únicas, mas algo exagerado, mas conseguiram empolgar o público e definir o ritmo do show.
– Xia Li vs Mercedes Martínez. Num combate muito físico, ambas revelaram boa química e combinaram bem, mas falharam em fazer com que o público estivesse interessado. Xia Li conseguiu a vitória que tanto precisava.
– Xia Li tenta atacar Mercedes com uma cadeira após o combate, mas Mercedes toma conta dela e de Bo, mas Mei Ying não estava com paciência para brincadeiras destas por parte da veterana.
– LA Knight vs Cameron Grimes e, combates deste género são difíceis de serem bons, mas ambos fizeram um ótimo trabalho. Começou lento e com alguns erros, mas quando o público ficou (lentamente) interessado e os 2 começaram a arrancar, o combate ficou ótimo e o Cameron Grimes went to the moon! A vitória de Knight dá-lhe mais heat e mais overness para o lado de Grimes. Ótimo booking. O público podia ter sido melhor.
– Ember Moon vs Raquel González. Raquel fez o papel heel na perfeição, Dakota Kai fez o papel de heel cobarde também muito bem. O regresso de Shotzi era previsível, mas o público gostou disso e ficaram mais interessados. Ember sai bem apesar da derrota e a Raquel pareceu uma besta.
– Fatal-5-Way correu como esperado. Reversals, counters, kick outs, mas tudo muito bem feito. O público morto magoou o combate em certos momentos, especialmente o fim, mas a ação in-ring foi tão boa que te esqueceste do público. O fim foi muito bem feito, com O’Reilly a ter a chance de impedir Kross de fazer Cole desistir, mas ficou quieto, custando o título a si próprio em troca da dor do seu ex-amigo.
– William Regal está a ir embora da arena. Com lágrimas nos olhos, acredita que o NXT tem que mudar o seu líder. Ótima forma de terminar o show
Overall: 7/10. Pontuação fraca devido ao público morto e um card fraco comparado a anteriores. Mas, ao menos, tudo aqui foi, no mínimo, bom, mas espera-se mais do NXT e tudo, até ao main event, não foi da qualidade a que nos habituaram. Mas o show acabou com um cliffhanger que certamente gerará interesse.
Bom Takeover
– Bronson Reed & MSK vs Legado Del Fantasma
Bom combate que deu para animar bastante
– Xia Li vs Mercedes Martinez
Boa vitória para a Xia Li
– LA Knight vs Cameron Grimes
Pela história estar a ser mais construída focada no Grimes pensei que ele ia sair vencedor, mas também é bom para o LA Knight, bom combate
– Raquel Gonzalez vs Ember Moon
As 4 envolvidas fizeram muito bem os seus papéis, foi um bom combate
– Karrion Kross vs Kyle O’Reilly vs Adam Cole vs Pete Dunne vs Johnny Gargano
Não é o meu estilo de luta preferido, mas olhando para a proposta do combate foi muito bom e o final com o Regal deixou tudo interessante
Bom Takeover. Destaco os combates Bronson Reed eMSK contra Legado Del Fantasma, e o main event, foram bons.
TakeOver sólido, como sempre. Fora dos ringues, destaco o angle após o combate entre Xia Li e Mercedes Martinez (finalmente Mei Ying a agir significativamente), o botch de Beth Phoenix a dizer que Kushida iria defender o título norte-americano na próxima terça-feira (é o cruiserweight title loool) e o cliffhanger mesmo a terminar o show, sendo que elegeria como melhor embate da noite o main event (foi mesmo brutal).
Bom Takeover.
Stark & Sarray vs Aliyah & Kamea – combate razoável, as senhoras da Robert Stone Brand ainda têm um bom caminho a percorrer tho
Reed & MSK vs Legado del Fantasma – como se esperava, combate com um ritmo frenético, ótimo para começar o evento em si.
Li vs Martinez – bom combate, duro e bem trabalhado
Knight vs Grimes – não foi dos ladder matches mais memoráveis que já vi, mas não deixou de ser um combate agradável assim com estilo mais old school e com menos spam de spots do que costuma acontecer nos tempos atuais
Gonzalez vs Moon – combate bem nice. A divisão feminina do NXT é realmente mesmo muito boa.
Fatal 5 Way – ótimo combate. Houve muitos finishers e tal, é certo, mas pessoalmente acho que faz sentido que num combate com 5 gajos cada um deles se ponha a fazer moves de alto impacto à maluca de modo a tentar aproveitar ao máximo o tempo que os outros estão no chão, ainda para mais se um desses “outros” for o Kross que estava a dominar tudo. Por falar nisso, não sei o quão correto terá sido apresentar o atual campeão como estando num patamar tão acima de 4 top guys da brand mas vamos ver…