A WWE transmitiu esta quinta-feira, a partir dos estúdios da BT Sport em Londres, mais uma edição do NXT UK na WWE Network, o programa semanal dedicado à sua divisão do Reino Unido com foco em lutadores europeus.
Resultados
– Charlie Dempsey venceu Joe Coffey (por decisão do árbitro)
– Kenny Williams venceu Danny Jones
– A-Kid venceu Nathan Frazer (NXT UK Heritage Cup Championship Nº1 Contender’s Match)
Report
O NXT UK desta semana começou com a promoção do main event da noite, um Heritage Cup Championship Nº1 Contender’s Match entre Nathan Frazer e A-Kid.
– Charlie Dempsey venceu Joe Coffey (por decisão do árbitro): O primeiro combate da noite começou de forma técnica e divida, mas sempre com um tom agressivo, com ambos os lutadores a procurarem algum controlo.
GBOT#NXTUK @Joe_Coffey pic.twitter.com/cIotkPw2tE
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
Charlie Dempsey conseguiu dominar por alguns minutos, mas Joe Coffey foi resistindo e as oportunidades de vitória foram surgindo para ambos. No final, a Die Familie (Teoman & Rohan Raja) e a Gallus (Mark Coffey & Wolfgang) armaram a confusão fora do ringue, permitindo a Charlie Dempsey aplicar uma submissão à qual Joe Coffey não desistiu, mas ficou inconsciente, e o árbitro mandou parar o combate.
👀
Charlie Dempsey puts @Joe_Coffey to sleep on #NXTUK! pic.twitter.com/Pmd4GyAM9s
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
A seguir foi transmitido um video package sobre o main event do NXT UK da semana passada, onde foram vistas imagens dos Moustache Mountain (Tyler Bate & Trent Seven) a vencerem os Pretty Deadly (Lewis Howley & Sam Stoker) e a tornarem-se os novos NXT UK Tag Team Champions.
Look back at #TylerBate and @trentseven winning the #NXTUK Tag Team Championship from #PrettyDeadly. pic.twitter.com/eag8XXP6bT
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
No escritório, Sid Scala congratulou os Moustache Mountain (Tyler Bate & Trent Seven) pela conquista dos títulos de equipas e anunciou uma série de combates para o início do próximo ano que irão determinar os novos candidatos principais aos NXT UK Tag Team Championships. Os primeiros combates serão: Symbiosis (Primate & T-Bone) vs Ashton Smith & Oliver Carter e Die Familie (Teoman & Rohan Raja) vs Jack Starz & Dave Mastiff.
.@SidScala giving the people what they want! #NXTUK pic.twitter.com/oazkHIdKm7
— WWE (@WWE) December 16, 2021
Depois foi transmitido um video package e promo de Jordan Devlin, rumo ao NXT UK Championship Match que terá contra o campeão Ilja Dragunov.
The only thing The Irish Ace needs is The Irish Ace. #NXTUK @Jordan_Devlin1 pic.twitter.com/D2wUNphAXE
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
De volta ao ringue, os Moustache Mountain (Tyler Bate & Trent Seven) falar aos fãs e celebrar a conquista dos NXT UK Tag Team Championships, após vitória sobre os Pretty Deadly (Lewis Howley & Sam Stoker) na semana passada, com destaque para o “Big Strong Boi” que é agora o primeiro Grand Slam Champion da brand britânica.
👏👏 You deserve it! 👏👏 You deserve it! 👏👏 You deserve it! 👏👏 #NXTUK#MoustacheMountain @trentseven #TylerBate pic.twitter.com/UqCt1ZTyxg
— WWE (@WWE) December 16, 2021
De volta ao backstage, Ashton Smith e Oliver Carter deixaram algumas palavras aos Symbiosis (Primate & T-Bone) rumo ao combate que terão em Janeiro.
READY AND FORWARD
@olivercarterGH & @AshtonSmith_WWE are focused on #NXTUK tag team gold. pic.twitter.com/RZSXP71Dqw
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
A seguir foi transmitido um video package sobre a NXT UK Women’s Champion Meiko Satomura e Blair Davenport, e foi anunciado um title match entre as duas para daqui a três semanas.
Relive the destructive path of @BDavenportWWE on her way to her upcoming match with the #NXTUK Women’s Champion @satomurameiko. pic.twitter.com/DLUzycDfqR
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
– Kenny Williams venceu Danny Jones: Kenny Williams deixou algumas palavras ao adversário antes do combate começar, mas a maior força e tamanho de Danny Jones deram-lhe a ofensiva inicial. Ainda assim, o escocês fez batota para conseguir dominar por alguns minutos. No final e apesar de Danny Jones ter recuperado, Kenny Williams focou o ataque no joelho lesionado do adversário e venceu com um par de headlock drivers.
https://twitter.com/NXTUK/status/1471581245264076814
De volta ao backstage, os Symbiosis (Primate & T-Bone) deixaram algumas palavras a Ashton Smith & Oliver Carter rumo ao combate que terão em Janeiro.
A seguir foi anunciado que o NXT UK da próxima semana será um especial de Natal.
No backstage, Kenny Williams festejava a sua vitória e atacou Mark Andrews dos Subculture.
An accident!?
What did you do, @KennyWilliamsUK!?! #NXTUK @MandrewsJunior pic.twitter.com/hGtm7iTY4M
— WWE (@WWE) December 16, 2021
– A-Kid venceu Nathan Frazer (NXT UK Heritage Cup Championship Nº1 Contender’s Match): A 1ª ronda foi disputada de forma bastante técnica, sem que nenhum dos lutadores assumisse maior controlo do combate. A velocidade do combate aumentou na 2ª ronda e Nathan Frazer conseguiu a primeira fall com um pin rápido.
https://twitter.com/NXTUK/status/1471583961478488064
A-Kid foi atrás do prejuízo na 3ª ronda e quase conseguiu empatar, mas o seu adversário foi resistindo e ficou também ele perto da vitória em alguns momentos. O empate acabaria por surgir já na 4ª ronda, após um tremendo Running Kick do lutador espanhol no lutador britânico.
Just like that, it's 1-1!#NXTUK @AKidWrestler pic.twitter.com/VKFxTrotVc
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
A 5ª ronda foi frenética, com os dois lutadores a trocarem grandes oportunidades de vitória. No final, A-Kid conseguiu prender Nathan Frazer num Omoplata e obrigá-lo a desistir.
What a win for @AKidWrestler!#NXTUK @WWEFrazer pic.twitter.com/bSIqD3mhYb
— NXT UK (@NXTUK) December 16, 2021
Com esta vitória, o lutador espanhol tornou-se o candidato principal ao NXT UK Heritage Cup Championship de Noam Dar, troféu que já possuiu no passado.
Depois do combate houve ainda tempo para um cumprimento entre os dois lutadores.
Game recognize game. #NXTUK pic.twitter.com/LkU2MxVjEu
— WWE (@WWE) December 16, 2021
O que achaste do WWE NXT UK desta semana?
3 Comentários
Charlie o filho de Lord William Regal vencendo bem demais, que grande começo para ele, o rapaz manda muito bem, também temos Kenny Williams em grande fase e ainda grande main event entre o Kid e o Carter, vitória do espanhol, mas uma pena ver mais uma derrota para o Carter, achei que fosse ser diferente para ele no NXT UK!
esta para mim é a melhor brand de wrestling da atualidade
Gostei:
– Joe Coffey vs Charlie Dempsey. Um ótimo combate para começar o show. Os 2 lutadores conseguiram combinar os seus estilos de wrestling. O heel consegue vencer com uma natural interferência. O 6-man tag futuro entre eles promete.
– Promo de Jordan Devlin. Ajudou a sua atual storyline com Ilja Dragunov, solidificando a sua posição e motivos.
– Promo de Moustache Mountain. Continua a ser um feel-good moment depois de 2 originais do NXT UK finalmente a conquistarem os tão desejados títulos.
– Package para Meiko Satomura vs Blair Davenport. As packages do NXT UK são tão boas e esta não escapa à regra. Honestamente, Davenport é a única que vejo no roster a derrotar Satomura no futuro próximo, e gostava de ver essa aposta.
– Nathan Frazer vs A-Kid. Era difícil falhar com estes 2. É um combate altamente desfrutável, como costumam ser os combates da Heritage Cup. 2 lutadores fantásticos a entregar aqui um combate que vale a pena ver!
Não Gostei:
– Danny Jones vs Kenny Williams. Isto foi para continuar a feud de Kenny com Mark Andrews. O Danny mostrou alguns bons pormenores mas o combate acabou por ser curto.
Overall: 7/10. Apesar de pouca progressão nas histórias, Coffey v Dempsey e Frazer v Kid são 2 combates recomendados.