A WWE realizou este domingo, no Capitol Wrestling Center em Orlando, Flórida, o último especial do ano da sua brand de desenvolvimento, o NXT WarGames.
Resultados
– Raquel Gonzalez, Io Shirai, Cora Jade & Kay Lee Ray venceram Toxic Attraction (NXT Women’s Champion Mandy Rose, NXT Women’s Tag Team Champions Gigi Dolin & Jacy Jayne) & Dakota Kai (War Games Match)
– NXT Tag Team Champions Imperium (Fabian Aichner & Marcel Barthel) venceram Kyle O’Reilly & Von Wagner
– Cameron Grimes venceu Duke Hudson (Hair vs Hair Match)
– NXT Cruiserweight Champion Roderick Strong venceu Joe Gacy
– Team 2.0 (Bron Breakker, NXT North American Champion Carmelo Hayes, Grayson Waller & Tony D’Angelo) venceram Team Black & Gold (NXT Champion Tommaso Ciampa, Johnny Gargano, LA Knight & Pete Dunne) (War Games Match)
Report
– Raquel Gonzalez, Io Shirai, Cora Jade & Kay Lee Ray venceram Toxic Attraction (NXT Women’s Champion Mandy Rose, NXT Women’s Tag Team Champions Gigi Dolin & Jacy Jayne) & Dakota Kai (War Games Match): O Women’s WarGames Match começou com Dakota Kai e Kay Lee Ray decididas a continuar o que começaram no Ladder Match da passada terça-feira, com a última a dominar a sua rival até que a sua colega de equipa Cora Jade veio ao ringue e assim o domínio ficou ainda mais acentuado, mas Gigi Dolin veio para o ringue e virou o combate a favor da sua equipa.
KAY. LEE. RAGE. 😱#NXTWarGames @Kay_Lee_Ray @DakotaKai_WWE pic.twitter.com/jvRu5uvR3H
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
De forma inesperada e apesar da entrada de Io Shirai, foi Gigi Dolin e Dakota Kai que continuaram no domínio durante mais algum tempo e esse domínio ficou ainda mais presente quando Jacy Jayne veio para combate. Porém, quando Io Shirai está em combate já se sabe que a ação pode virar num instante e tivemos o primeiro momento holy shit da noite quando Io Shirai e Kay Lee Ray colocaram Jacy Jayne numa mesa e Cora Jade decidiu subir ao topo da jaula e acertar um Swanton Bomb, e ao que tudo indica lesionou-se no ombro. Todavia, Io Shirai não deixou a jovem ser assistida e colocou-lhe o ombro no sítio.
😲😲😲@CoraJadeWWE goes SOARING at #NXTWarGames! pic.twitter.com/nVgscA1Bil
— WWE (@WWE) December 6, 2021
As duas lutadoras das Toxic Attraction e Dakota Kai ainda tentaram prevenir que Raquel Gonzalez entrasse em ringue, mas a poderosa lutadora usou um extintor para garantir a entrada. Apesar de se manter em combate, Cora Jade continuava sentada no chão e agarrada ao seu ombro, algo que preocupava as suas colegas de equipa.
Quando NXT Women’s Champion Mandy Rose finalmente entrou, foi quando o WarGames Match oficialmente começou e o que tivemos foi Io Shirai, Raquel Gonzalez e Kay Lee Ray a proteger Cora Jade, mas as Toxic Attraction e Dakota Kai usaram a força dos números para dominar.
Ainda assim, Cora Jade só com um braço em condições para lutar tentou ajudar a sua equipa, mas como seria de esperar acabou por sofrer às mãos das suas adversárias. No final e do nada, Raquel Gonzalez acertou a sua Chingona Bomb em Jacy Jayne, sendo que Cora Jade aproveitou toda a confusão e fez o pin vencedor.
https://twitter.com/WWEUniverse/status/1467671186582745091
A seguir foram transmitidos vários video packages a promover vários lutadores do NXT 2.0, incluindo Tiffany Stratton e dos MSK.
raise your 🖐 if you're already obsessed with @tiffstrattonwwe 💅 💰 #NXTWarGames pic.twitter.com/3kghNxkRS5
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
THIS TUESDAY on #WWENXT 2.0
MEET "THE SHAMAN"@NashCarterWWE@WesLee_WWE#NXTWarGames pic.twitter.com/Pobyi9sfiO
— WWE (@WWE) December 6, 2021
Nos bastidores da equipa Black & Gold tivemos os quatro lutadores a conversar sobre o WarGames Match, com o NXT Champion Tommaso Ciampa a dizer que este combate é importante para todos, em especial para Johnny Gargano.
tonight is your moment, @JohnnyGargano. 🖤 💛#WeAreNXT #NXTWarGames pic.twitter.com/5wzeZc5cNP
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
– NXT Tag Team Champions Imperium (Fabian Aichner & Marcel Barthel) venceram Kyle O’Reilly & Von Wagner: De forma algo inesperada, o duo de Kyle O’Reilly & Von Wagner entrou melhor, tendo dominado durante vários minutos, mas os Imperium viraram o rumo dos acontecimentos a seu favor.
Ainda assim, o domínio dos campeões foi curto e Kyle O’Reilly conseguiu fazer o tag a Von Wagner, que virou o embate do avesso e o ex-lutador da Undisputed ERA quase venceu depois de um Heel Hook, mas os Imperium mantiveram-se na luta.
.@FabianAichner making Italy proud tonight. 👏 👏 👏 #NXTTagTitles #NXTWarGames @KORcombat @Marcel_B_WWE pic.twitter.com/HpRHzQthCP
— WWE Universe (@WWEUniverse) December 6, 2021
Os minutos finais foram bastante equilibrados e agressivos, e as quase vitórias foram surgindo. No final, Fabian Aichner usou a sua força para levantar Kyle O’Reilly quando este estava a aplicar um Triangle Choke e isso abriu espaço para os campeões acertarem o seu golpe final e assim retiveram os títulos.
Depois do combate terminar, o público do NXT estava a bater palmas e a agradecer a Kyle O’Reilly e foi então que Von Wagner o tentou atacar, mas o veterano percebeu o que ia acontecer e deitou o jovem lutador por terra, tendo até feito o gesto da Undisputed ERA.
Kyle too smart for that.#NXTWarGames @KORcombat @WWEVonWagner pic.twitter.com/X8nxxJaUQb
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
No backstage, Elektra Lopez deixou uma mensagem rumo ao combate entre Xyon Quinn e Santos Escobar do próximo NXT.
"And just so we're clear, I'm a grown a** woman. And what I do in my own time is none of @mckenzienmitch's business." – @elektralopezwwe #NXTWarGames pic.twitter.com/2ec1t4TSbi
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
– Cameron Grimes venceu Duke Hudson (Hair vs Hair Match): A força de Duke Hudson foi um problema para Cameron Grimes desde os primeiros momentos deste embate e o australiano controlou então durante bastante tempo, apesar do milionário do NXT nunca deitar a tolha ao chão e até conseguir equilibrar a contenda.
You should know by now, @sixftfiiiiive.
Always expect the unexpected with @CGrimesWWE. #NXTWarGames #HairVsHair pic.twitter.com/LsO6rnhnHQ
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
No final, parecia que Duke Hudson estava no controlo e preparava-se para acertar o Razor’s Edge, mas Cameron Grimes contra-atacou e depois de um pin rápido onde agarrou as cuecas do australiano, venceu o embate.
Depois do combate, Duke Hudson ainda tentou atacar o seu rival e cortar-lhe o cabelo, mas Cameron Grimes acertou o Cave-In e depois rapou parte do cabelo do australiano, que conseguiu fugir já meio careca.
𝑺𝒐𝒎𝒆𝒃𝒐𝒅𝒚 𝒈𝒐𝒕 𝒂 𝒉𝒂𝒊𝒓𝒄𝒖𝒕… ✂️💇♂️
Got any advice for @sixftfiiiiive, @RealKurtAngle?! 😂#NXTWarGames pic.twitter.com/TzOxz45loK
— WWE (@WWE) December 6, 2021
– NXT Cruiserweight Champion Roderick Strong venceu Joe Gacy: O combate começou de forma bastante agressiva, com os dois lutadores a nunca deixarem o adversário ter o controlo durante muito tempo. Rapidamente se começou a ver os dois a quase vencerem. Já fora do ringue tivemos Harland a quase atacar Ivy Nile da Diamond Mine, mas Joe Gacy não deixou que isso acontecesse.
Looks like @JoeGacy just one-upped @DiamondMineWWE with the sinister @harlandwwe at ringside…#CruiserweightTitle#NXTWarGames pic.twitter.com/IbzbWGT0KK
— WWE (@WWE) December 6, 2021
Isto deu espaço para Roderick Strong recuperar e no final acertou o seu End of Heartache para reter o título.
Nos bastidores, Kyle O’Reilly estava irritado e explicou que percebeu o que Von Wagner lhe ia fazer e que se este quiser lutar na terça-feira, os dois poderão fazê-lo dentro de uma jaula.
He didn't get to compete in WarGames this year, and @KORcombat is HUNGRY for steel this Tuesday on #WWENXT!
What do you say, @WWEVonWagner? #NXTWarGames pic.twitter.com/Wzn5uziu7o
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
– Team 2.0 (Bron Breakker, NXT North American Champion Carmelo Hayes, Grayson Waller & Tony D’Angelo) venceram Team Black & Gold (NXT Champion Tommaso Ciampa, Johnny Gargano, LA Knight & Pete Dunne) (War Games Match): De forma algo inesperada, Johnny Gargano e Carmelo Hayes começaram de forma lenta e mais técnica, mas com o passar dos minutos a precaução começou a ir por água abaixo e quando “Johnny Wrestling” estava no controlo tivemos a entrada de Grayson Waller. Com isso, a Team 2.0 começou a dominar, mas os três minutos passaram a correr e quando Pete Dunne entrou a equipa dos veteranos ficou no controlo graças à agressividade do “Bruiserweight” e de Johnny Gargano.
.@JohnnyGargano making use of those last final seconds one-on-one in the cage. #NXTWarGames @Carmelo_WWE pic.twitter.com/33KmyYQlgC
— WWE Universe (@WWEUniverse) December 6, 2021
No entanto, a Team 2.0 voltou a assumir o controlo quando Tony D’Angelo veio para o ringue e com ajuda de Trick Williams colocou várias armas dentro da jaula, mas tudo isso mudou quando Dexter Lumis apareceu vindo de debaixo do ringue despachou o amigo do NXT North American Champion.
He's baaaaaaaaccckkkkkkkk 👁 @DexterLumis is HERE at #NXTWarGames! @_trickwilliams pic.twitter.com/gw2h29ngkp
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
Ainda assim, Tony D’Angelo usou um cadeado para fechar a jaula e a Team 2.0 manteve a vantagem numérica mesmo quando foi a vez de LA Knight entrar em combate, mas o carismático lutador estava decidido a dar uma tareia aos jovens lutadores e escalou a jaula para depois virar o combate do avesso.
A Team Black & Gold em situação de 3 para 3 dominou de forma clara, mas quando Bron Breakker entrou em combate este mostrou porque é provavelmente o jovem mais promissor no NXT 2.0. No entanto, quando o NXT Champion veio para o ringue, este também mostrou porque é o campeão e em menos de um minuto colocou a sua equipa no controlo, em especial quando tivemos uma pequena reunião dos #DIY.
DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! DIY! #NXTWarGames #WeAreNXT @JohnnyGargano @NXTCiampa pic.twitter.com/lzlR1Am4ZT
— WWE NXT (@WWENXT) December 6, 2021
A Team Black & Gold mostrou a sua maior experiência neste tipo de ambiente e conseguiu controlar durante alguns minutos, tendo LA Knight feito Grayson Waller atravessar uma mesa com um incrível Belly to Belly Suplex da terceira corda. Como seria de esperar, o cansaço foi começando a ser um factor e as quase vitórias foram aparecendo nesta guerra, com a Team 2.0 a quase ter ganho depois de um Elbow Drop de Grayson Waller do topo da jaula contra LA Knight que estava numa mesa.
If this doesn't get @GraysonWWE to trend…#NXTWarGames @LAKnightWWE pic.twitter.com/er5zxClYlm
— WWE (@WWE) December 6, 2021
Tony D’Angelo decidiu que era boa ideia usar um pé de cabra contra Pete Dunne e aplicou o seu Spinning Neckbreaker da terceira corda usando a arma. A vitória parecia que ia sorrir à Team Black & Gold quando os #DIY acertaram o seu golpe final em Bron Breakker, mas Carmelo Hayes puxou o árbitro e o combate continuou.
FOREVER THE BLACK & GOLD! 🖤💛
We've got ourselves a #DIY reunion at #NXTWarGames!@JohnnyGargano -_•
@NXTCiampa pic.twitter.com/q8u7DAWshA— WWE (@WWE) December 6, 2021
O final aconteceu pouco depois quando Bron Breakker fez Tommaso Ciampa atravessar uma mesa, tendo rapidamente acertado o seu Military Press Powerslam e feito o pin no NXT Champion, dando a vitória à Team 2.0.
The future is now.#NXTWarGames @TonyDangeloWWE @GraysonWWE @GraysonWWE @bronbreakkerwwe pic.twitter.com/pr9Euk0JWw
— WWE (@WWE) December 6, 2021
O que achaste deste WWE NXT WarGames?
13 Comentários
Não é mais chamado de TakeOver, até isso eles estão jogando fora.
Assistindo aqui a entrada do Kyle O’Reilly nesse WarGames e sentindo falta da Undisputed Era
A attire do Johnny foi o puro suco de nostalgia do NXT black & gold, o ME foi a melhor War Games que ja teve no NXT, com certeza a despedida do Johnny um dos caras que me fez amar pro wrestling, que seja feliz aonde for. THANK YO JOHNNY!!!
Johny Gargano é simplesmente incrivel!
adorava que ele fosse a pick 30 na rumble a chocar tudo e todos
Gostei:
– Women’s WarGames Match. Um ótimo combate para começar o show. Vários spots divertidos (Dakota Kai dentro do caixote e a Raquel a rodá-lo, Cora Jade com um swanton do topo da jaula por uma mesa, etc.). O final foi um bocado fraco, mas o combate continua a ser muito bom.
– Segmento com a Team Black and Gold. A história para o main event é clara: velha guarda vs nova guarda e a última noite de Gargano no NXT e este segmento mostra isso muito bem.
– Imperium vs Von Wagner & Kyle O’Reilly. Esperava-se um combate intenso e foi exatamente isso que tivemos, com todos os 4 a entregarem uma ótima disputa. Após o combate, Von vira heel mas Kyle estava preparado e dá-lhe forte. Boa coisa aqui.
– Cameron Grimes vs Duke Hudson. Apesar de tudo, é um bom combate. Não foi grande coisa, mas teve os seus momentos. Após o combate, Grimes rapa o cabelo de Hudson, apesar da, claro, retaliação deste último.
– Joe Gacy vs Roderick Strong. O combate foi bom, talvez melhor do que esperava. Adoro como as morais do Gacy foram o que lhe custaram o combate, quando Harland tenta atacar Ivy Nile.
– Segmento com Kyle O’Reilly e vamos ter Wagner vs O’Reilly dentro de Steel Cage na terça-feira. Isto deve ser bom.
– Men’s WarGames Match. Que fim de show! Esperava-se um combate excelente e foi exatamente isso que tivemos. Começamos logo bem quando o Johnny Gargano entrou com a sua música antiga, a reunião dos #DIY, o regresso do Dexter Lumis, o Grayson Waller a saltar do topo da jaula… Vejam este combate!
Não Gostei:
– Segmento com os Legado del Fantasma. Isto podia ter ficado para terça feira.
Overall: 7/10. Destaca-se os WarGames Matches e o combate pelos Tag Titles. Um ótimo Takeover final para Johnny Gargano que, dado a atenção que estão a dar a isso, cheira-me que ele renovou e vai para o main roster.
Só houve duas coisas que eu não gostei nesse WarGames, porém é compreensível. Cora Jade dar a vitória a sua equipe, mesmo “lesionada” achei um pouco forçado. E a vitória do Team 2.0, esse pessoal ainda tem muitos WarGames pela frente. Porque não deixar o Team Black Gold vencer no que seria provavelmente seu último WarGames para alguns? Mas como disse, é compreensível. Estão passando a tocha e cada um seguindo em frente.
O Johnny Gargano entrando com a sua theme song original foi de escorrer uma lagrima dos olhos
Acho que nunca tive tanto ódio de um lutador quanto tive do Carmelo Hayes quando ele puxou o juiz na hora da contagem
Este NXT WarGames foi um evento decente, embora bem inferior à esmagadora maioria dos NXT TakeOver’s (RIP).
Curti particularmente do ótimo combate entre Imperium e Kyle O’Reilly & Von Wagner e do ótimo main event (bateu uma nostalgia ao ouvir de novo “Rebel Heart”, confesso que me arrepiei).
Foi um grande WarGames com cheirinho a despedida de alguns!
Foi um bom NXT WarGames. Destaco os WarGames Matches, o main event foi muito bom.
O main event foi espetacular: spots, psicologia, violência, emoção, bom ritmo e um ótimo desempenho por parte de todos os envolvidos. De um modo mais particular, o Pete Dunne esteve absolutamente fantástico com o seu “sadismo”