A WWE realizou este Domingo o seu primeiro Pay-Per-View após a WrestleMania 33, o Payback. O PPV foi exclusivo do Raw, apesar de ter alguns combates com algo do SmackDown à mistura.

Estando o WWE Universal Champion Brock Lesnar ausente deste evento, o combate principal acabou por ser entre Roman Reigns e Braun Strowman. Outros combates em destaque do Payback foram: WWE Champion Randy Orton vs Bray Wyatt num House of Horrors Match, Seth Rollins vs Samoa Joe e um United States Championship Match entre Kevin Owens e Chris Jericho.

Dois títulos mudaram de mãos no WWE Payback, o United States Championship que voltou para Chris Jericho e o Raw Women’s Championship que agora pertence a Alexa Bliss.

Resultados

– Enzo Amore & Big Cass venceram Luke Gallows & Karl Anderson (Kickoff Match)
– Chris Jericho venceu United States Champion Kevin Owens
– Austin Aries venceu WWE Cruiserweight Champion Neville (Desqualificação)
– Raw Tag Team Champions The Hardy Boyz venceram Sheamus & Cesaro
– Alexa Bliss venceu Raw Women’s Champion Bayley
– Seth Rollins venceu Samoa Joe
– Bray Wyatt venceu Randy Orton (House of Horrors Match)
– Braun Strowman venceu Roman Reigns

Report

O primeiro combate da noite aconteceu ainda no Kickoff e foi o Tag Team entre Enzo Amore & Big Cass e Luke Gallows & Karl Anderson, num combate que os ex-Campeões dominaram grande parte. A vitória aconteceu depois de um Big Boot de Big Cass, que permitiu a Enzo Amore fazer um Roll Up em Karl Anderson para assegurar a vitória.

Ainda no Kickoff do Payback tivemos um Miz TV em que o convidado foi o primeiro Universal Champion Finn Bálor. Rapidamente The Miz fez questão de humilhar Finn Bálor, dizendo que ele deveria se sentir um fracassado por ter desistido do Universal Championship e que nunca iria voltar a ganhar o título de novo. Finn Bálor ainda tentou ter a cabeça fria e sair do Miz TV, mas o “Awesome One” voltou a falar mal de Finn Bálor, o que lhe valeu um Sling Blade!

Agora, já no PPV em si, o primeiro combate foi entre os ex-melhores amigos: Chris Jericho e o Campeão dos EUA Kevin Owens. O combate foi extremamente disputado e o fim aconteceu quando Kevin Owens, depois de não conseguir aplicar um Pop Up Powerbomb por causa da sua mão lesionada, viu-se num Walls of Jericho e não teve outro remédio se não desistir. Chris Jericho tornou-se assim Campeão dos EUA pela 2ª vez e vai para o SmackDown Live, em consequência desta vitória.

Logo depois, tivemos o combate pelo Cruiserweight Championship, que já tinha acontecido na WrestleMania, entre Neville e Austin Aries que voltaram assim a defrontar-se. Mais um combate extremamente disputado, Neville e Austin Aries deixaram tudo no ringue. Quando parecia que Austin Aries ia acabar com o reinado do “Rei”, Neville, quando estava prestes a desistir na Last Chancery, agarrou no árbitro e atirou-o para cima dele próprio e de Austin Aries, causando a desqualificação e mantendo assim o título.

Em seguida tivemos o combate pelos Raw Tag Team Championships, entre os Campeões The Hardy Boyz e a equipa de Sheamus e Cesaro. Estes dominaram boa parte do combate e a vitória aconteceu depois de uma série de eventos confusos, que antecederam um tag de Jeff Hardy que Sheamus não viu e quando este aplicou um Powerslam em Matt Hardy e pensa que está a fazer o pin, Jeff Hardy faz-lhe um Swanton Bomb e faz o pin da vitória. Assim, os Hardy Boyz retém os títulos que conquistaram na WrestleMania. No fim do combate, as duas equipas cumprimentaram-se no melhor espírito de desportivismo… mas não! Sheamus e Cesaro fartaram-se e atacaram os Hardy Boyz, mostrando que acabou-se o desportivismo e que eles estão focados, sem duvida, em serem Campeões de Tag Team novamente.

Logo depois tivemos história, com Alexa Bliss a tornar-se a primeira lutadora a ter no seu curriculum o SmackDown Women’s Championship e agora também o Raw Women’s Championship. Alexa Bliss conquistou o título num combate disputado e acabou assim com o sonho de Bayley, e logo na sua cidade natal.

O combate que aconteceu a seguir foi entre Seth Rollins e Samoa Joe. Depois de quase Samoa Joe ter feito Seth Rollins perder mais uma WrestleMania, o “Architect” conseguiu finalmente o seu Payback (vingança) neste PPV. Num combate onde Samoa Joe tentou de tudo para destruir o resto do joelho de Seth Rollins, não conseguiu e ainda acabou por perder o combate quando este sacou um pin rápido para uma vitória. Apesar da vitória, não parece ter acabado esta história.

A seguir tivemos o House of Horrors Match e, verdade seja dita, ninguém sabia o que iria acontecer. Desde o momento em que Randy Orton chegou à House of Horrors percebemos que isto não ia ser nada habitual. A primeira parte do combate aconteceu dentro da casa, onde se viu de tudo e mais alguma coisa, tendo quase sempre Bray Wyatt vantagem. O fim da primeira parte do combate aconteceu na cozinha da House of Horrors, quando Bray Wyatt atirou um frigorífico para cima de Randy Orton, tendo saído de casa e vindo para a arena. Já na arena, o combate continuou num ambiente de No Holds Barred e onde Randy Orton parecia estar a dominar. Nesse momento, foi atacado primeiro pelos irmãos Singh e depois pelo candidato principal ao WWE Championship Jinder Mahal, que deu com o título na nuca do “The Viper”, fazendo com que Bray Wyatt aproveita-se e, com um Sister Abigail, vencesse Randy Orton.

Por fim tivemos o combate principal entre Braun Strowman e Roman Reigns. O “monstro” vinha imparável nestas últimas semanas e este combate foi a continuação da destruição. Strowman dominou a seu bel-prazer e Roman Reigns, quando conseguiu criar ofensiva, mesmo usando as suas melhores armas como o Superman Punch ou o Spear, não foi o suficiente para deixar Braun Strowman no chão. No fim, Braun Strowman acabou por ganhar depois de um Powerslam. Como tem sido recorrente, isto de acabar o combate com Braun Strowman não significa que a diversão do “Monster Among Men” chegue ao fim. Seguiu-se mais uma tareia daquelas que acabou quando os oficiais da WWE pararam Braun Strowman de atirar mais vezes a escada na cara de Roman Reigns. Para terminar, quando Roman Reigns ia para uma ambulância, Braun Strowman tentou atacá-lo e foi contra a mesma, quando tentou atirar Roman Reigns porta a dentro, mas este desviou-se. No fim, Roman Reigns acabou por ter de ir de ambulância, provando que vencer Braun Strowman é cada vez mais uma tarefa impossível.

O que achaste do WWE Payback?

84 Comentários

  1. Uau, por essa eu realmente não esperava.
    Bem vindo a Blue Brand Y2J <3 :3

  2. Lembro que a estipulação era clara, o vencedor iria para o Smackdown. Mais uma das confusões da WWE desde a Wrestlemania, lá vai o Owens para o RAW e o Jericho para o Smackdwon, a não ser que mudem sem razão nenhuma e façam de conta que essa estipulação nunca existiu porque dá jeito. Não seria a primeira vez.

    • *Smackdown…Já nem sei escrever Smackdown…lol

    • Owens continua no Smackdown o que disseram na wwe foi que se o Jericho ganha-se ia para Smackdown pois o United States Champion agora pertence ao smackdown

      • Espero ben que o KO fique no Smackdown…

      • Não, a WWE foi clara na estipulação. Winner goes to Smackdown. Ora, se é o vencedor que vai para o Smackdown, não faz sentido que o derrotado lá fique. Caso contrário a estipulaçãao seria se o Jericho vencer, vai para o Smackdown. O que pode acontecer é voltarem atrás com a palavra e fazer de conta que não aconteceu nada, não seria a primeira vez, aliás o combate entre o Randy orton e o Bray Wyatt era pelo titulo…até que deixou de ser e “não digam anda que ninguém percebe”.

      • e nao vou dizer que ninguem percebe muito pelo contrario no combate do orton tens razao porque eu pelo que me lembro era pelo titulo mas o owens se bem te lembras no superstar shakeup foi transferido para o smackdown como podia ser winner goes to smackdown se ele ja estava lá ? ate podes ter razao a wwe pode ter sido clara na estipulaçã pode ser engano meu mas nao tinha sentido essa estipulaçao pois ele ja esta na smackdown 🙂 cumprimentos 😉

      • *estava

  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU TO GRITANDO MUITOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alexa a primeira de todos os tempos a ter conquistado o Smackdown e o Raw Women’s Championship. E nem teve interferência!!!!!!
    Mds, graças a deus a WWE tomou uma boa decisão

    • Ainda nem vi o PPV mas fico contente pela Alexa. Só gostaria que ela mostrasse um pouco mais no ringue

    • No Way José7 anos

      A WWE tomou uma pessima decisão
      Tirou da Pamela Rose Martinez (falo assim pra esquecer a personagem) o gostinho de vencer em casa, que vale mais o título

    • Ganhou só pelo fato de ser bonita, porque talento ela não tem, só se for como manager, aliás. Não consegue fazer metade do que a maioria do roster feminino da WWE. Quem é Alexa perto de Sasha, Bayley, Charlotte, Emma e o resto do roster feminino da WWE?

      • Matt Biazin7 anos

        Uma 3x Champion? Em questão de quantidade de reinados já passou Becky e Bayley, e qualidade de reinados também né… Ela pode não ser a melhor no ringue, mas a WWE não é só Wrestling, é entretenimento também, e ela entretem, principalmente pela Mic skill. Chega de Fourhorse Women, já saturou.

      • Na verdade eu acho que a única igual a Alexa é a Dana Brooke.

      • Quem é Alexa Bliss? A primeira e atualmente única mulher a conquistar os dois títulos femininos da WWE. Sendo que 1 reinado dela desbanca os 5 reinados (coletivos) de Bayley, Sasha e Becky 🙂
        A segunda mulher mais relevante na empresa, perdendo apenas pra Charlotte. Atualmente a melhor heel de ambas as brands e claro, a mais maravilhosa <3

      • Trovão7 anos

        ainda não tinha falado isso mas penso igual a você Boss. a Alexa só está recebendo todo esse push só por causa da sua bela estampa. ela pode ser boa no mc skill mas no ringue ela é muito fraquinha. nem a Charlotte que é a melhor wrestler feminina ganhou esse privilégio.

      • Leleco7 anos

        Alexa super fraca no ringue. Foi carregada nos combates entre ela e Becky, e foi carregada ontém no combate contra a bayley. Está onde estar pelo seu personagem, pela sua beleza e por ser boa no microfone. É uma pena a Alexa ter esquecido do principal requisito para ser uma Wrestler: lutar! Ela não luta bem, é sempre carregada. Vou torcer para que ela melhore, pq eu adoro ela. Esse reinando não terá + de 60 dias kkkk. Será rápido igual os outros .

  4. The Boss7 anos

    CAAAAARAAAAALHOOOOOOO!!!!!!!!!…. Não tô acreditando que aquela garota inexperiente, com gimmick de fada, até dois anos atrás estava jobando no NXT, hoje colocou seu nome na história da WWE para sempre, que voltas o mundo dá hein, nunca nos meus maiores delírios iria imaginar uma coisa dessa. Superou até às expectativas da Charlotte.
    Parabéns a nova campeã.

  5. You can't7 anos

    Pera aí, Randy Orton vs Wyatt não era pelo título? Agora estou confuso.

  6. Anónimo7 anos

    Aaaaaaaa alexa sempre gostei dela é muito bom ver wwe da a oportunidade de todas brilharem, mais uma otima surpresa, também gosto da bayley acho que vão deixar sasha vs bayley WM 2018

  7. Achei muito bom esse PPV e o melhor até agora easy. Tirando a luta entre Randy Orton e Bray Wyatt (gostei da ideia de promover A Casa dos Horrores, porém a luta foi bem lixo), gostei de todas as lutas e pra mim as melhores foram entre Austin Aries x Neville, Alexa Bliss x Bayley e Seth Rollins x Samoa Joe (apesar de ter achado o final bem tosco). As lutas de equipes também foram boas (a do pré-show nem tanto), e as do Y2J x KO e Braun x RR também gostei e o resultado dessas duas lutas pra mim foram uma surpresa, como também a vitória da Bliss, a grande maioria da torcida estava ao lado da Bayley. E vale ressaltar muito a torcida nesse combate, pois deu um brilho maior na luta. Com a vitória do Y2J, acho que iremos ver no SmackDown: AJ x Y2J x KO pelo United States Championship. Um PPV com muita qualidade e surpresas, gostei bastante.

    • Era a hometown da Bayley e msm assim, por ser a hometown da Bayley, o pop da Alexa quando venceu ainda foi grande

      • The Boss7 anos

        Mas na hometown, geralmente os lutadores perdem, vejam o caso das Sasha e da Charlotte.

  8. O PPV foi bom, mas não gostei do resultado pelo titulo feminino e o do Estados Unidos.

    O Jericho foi uma decepção para mim.Dos veteranos era o que eu mais gostava, pois ajudava a elevar novos talentos, agora está prejudicando um.

    • Awesome One7 anos

      ya ser jobber dos novos e nao ter credibilidade nenhuma é que é bom claro claro

    • Eleva mais o KO? Jericho deu um up danado no reinado do KO como campeão universal

  9. Anónimo7 anos

    A sério que o KO vai ficar no Raw?? Foda-se, custava assim tanto ser KO vs Aj Styles? Incrível, WWE…se fosse no Raw, já podia, né, enfim…
    Foi mesmo preciso aquilo no backstage com o Reigns e o Strowman…Strownan ganhou, mas no final, Reigns saiu por cima…enfim
    Alexa Bliss, a primeira a vencer o título feminino do Smackdown e do Raw…porque é que não foi a Charlotte?! Ah, já sei, porque está no Smackdown…fuck you, WWE

    • owens fica ainda está no smackdown nunca foi dito que se ele perde-se ia para o raw so foi dito que se jericho ganha-se ia para o smackdown por causa do titulo que pertence ao smackdown, agora pode ser provavel no combate do aj vs jericho o owens intervir para aj ganhar assim depois temos aj vs KO porque vale a pena lembrar que o jericho vai ter que sair por causa da banda 😉

    • Anónimo7 anos

      o Roman foi completamente destruído pelo strowman por 2 vezes. e isso depois de ter aposentado a maior lenda de todos os tempos. e você ainda vem reclamar porque ele saiu por cima no backstage? ah fuck you você

  10. Anónimo7 anos

    enfim a grande Vitória do Roman Reigns sobre o undertaker foi para o lixo. a wwe fez o Reigns aposentar a maior lenda de todos os tempos na wrestlemania para em seguida ser destruído por braun strowman. um cara que até agora não conquistou nada. nem si quer uma Vitória importante o strowman tinha conseguido essa foi a primeira. quando as pessoas esperavam que a wwe fizesse o heel turn do Roman ela vem com essa palhaçada. ridículo

  11. Que pena que a rivalidade Owens vs. AJ Styles foi adiada.

    Acho que o melhor combate do ppv foi o Reigns vs. Strowman, acho que o Reigns não merecia os cânticos “You Deserve It” no fim do combate, ele não têm culpa do booking que a WWE lhe prepara, mas esperava outro resultado ou heel turn.

    Estou curioso para saber se o Finn Balor vai rivalizar com. o Miz ou se irá mesmo atrás do Universal Champion, já se está a ver o Miz a ser enterrado outra vez.

    • Miz vai ter uma rivalidade com o Finn; e o Ambrose com o Wyatt

    • Trovão7 anos

      o Roman não merece muitas das coisas que esses fãs retardados fazem com ele. mas acredito que eles cantaram isso pelo Roman ter aposentado o Undertaker. mas enfim as viúvas do taker ainda vão continuar chorando por muito tempo. afinal de contas o choro é livre

    • Gangrel_Rules7 anos

      Eu acho que o Reigns se vai ausentar por um tempo e talvez mude de gimnick quando regressar e a wwe saiba fazer o booking e talvez o publico o aceite

  12. Vai ser interessante o heel turn do Cesaro e Sheamus.

  13. Adorei o enxerto de portada do braun strowman sobre o Roman reigns.

  14. Davi de Oliveira Cabral7 anos

    e impressão minha ou o roman rengns saiu sangrando

  15. O engraçado é que a pônei não vai ficar muito tempo com o título, porque a Sasha vai ganhar fácil dela. Alexa go to the farm.

    • Andrews7 anos

      Não consegue suportar que ele acabou com a sua Becky, né? Plleeeese

  16. eu sei ke o roman reings não se cansa até derrotar mesmo o strowman eu sei ke ele o roman cosegue derrota-lo

  17. eu sei ke o roman reings não se cansa até derrotar mesmo o strowman eu sei ke ele o roman comsegue derrota-lo

    • Anónimo7 anos

      e por acaso o Roman não fez isso no fastlane?

  18. Gosto muito da personagem da Alexa e fico muito feliz pela conquista dela, mas a moça ainda tem muito o que melhorar dentro do ringue. Espero que com o tempo ela consiga melhorar sua forma de lutar.
    Curti também o heel turn do Sheamus e Cesaro, quero ver o que isso traz pro futuro (e melhoras ao Jeff, que perdeu um dente na luta haha).

  19. Por vezes a melhor opção é fazer o óbvio. Vitória sem grande sentido do Chris Jericho, se a ideia é o Owens destruir o Jericho num rematch, poderia fazê-lo com uma vitória na mesma, pois dizem que o Jericho vai embora esta semana. Agora, a estipulação do combate era óbvia: o vencedor vai para o Smackdown. Ora se o vencedor vai para o Smackdown, então quem perde não vai. Logo, o Kevin Owens teria de ir para o RAW. Caso contrário a estipulação seria: Se o Jericho vencer, este vai para o Smackdown. Se amanhã o Owens não aparecer no RAW e aparece no Smackdown na terça-feira, então significa que a WWE voltou a mudar uma estipulação, sem aviso, no mesmo PPV, pois o House of Horrors era pelo titulo até que deixou de ser, do nada. “Muda lá isso que ninguém percebe e ninguém pergunta”. Tão absurdo como o booking do combate pois o Jericho deveria ter sido desqualificado por usar a escada contra o KO.
    Finalmente o heel turn da melhor dupla da WWE. Este heel turn dará a agressividade que esta equipa de main eventers natos precisava. Gostei do segmento após o combate. Aí têm estão os “broken” Hardys.
    Noutro combate, quando parecia que iriam estabilizar o titulo feminino, depois da absurda troca constante de campeã entre a Charlotte Flair e a Sasha Banks, eis que levamos com outro reinado curto. Sinceramente não percebo esta ideia da WWE de mudar tanto de campeã, má opção pois descredibiliza as campeãs e o titulo que não tem uma campeã forte. Já agora, que mania é esta da WWE que o lutador da casa tem de perder sempre? Sadismo curioso.
    Curioso também o House of Horros que só faria sentido (se é que este tipo de combate alguma vez faz sentido) se terminasse na casa e se as regras do combate fossem uma variante do Last Man Standing ou I Quit. Fazer uma pausa para chegar ao recinto do PPV e ganhar por pinfall é parvo. Não gosto de ver o Bray só ganhar com ajuda mas fez sentido neste caso.
    Bom combate entre o Rollins e o Samoa, o que não é surpresa nenhuma.
    Agora vamos falar do Roman Reigns. O homem que chegou à WWE em 2010, estreou-se no main roster em 2012, demorou três anos para vencer o seu primeiro titulo mundial. Foi campeão máximo 3 vezes mas com um reinado de 5 minutos, outro de 20 dias e outro de menos de 2 meses. Nunca teve um reinado de campeão longo, já teve várias derrotas limpas como neste combate, numa feud em que foi destruído por Braun Strowman. Juntando a isto o facto de ser um bom wrestler que evoluiu bastante nos últimos anos. Não subiu no roster demasiado depressa, não é “overpushed”, a imagem de super-homem é absurda, a colagem a John Cena não faz sentido, este ódio contra Reigns é das situações mais patéticas da história do wrestling. Só vi do publico ódio e sadismo contra Roman Reigns, o que é lamentável.

    • A WWE só disse que o vencedor ia para a SD, nunca referiu que se o KO perdesse que ia para a RAW, por isso, faz todo o sentido ele ficar na SD.
      E não tem nexo o Y2J ser desqualificado por usar a escada, senão pela mesma lógica também deviam ser desqualificados quando empurram alguém contra a mesma, ou até quando usam o poste do ringue.

      • Por essa lógica, o KO estaria no Smackdown mas se vencesse o combate…iria para o Smackdown. Grande prémio. Se o vencedor vai para o Smackdown, o perdedor não pode ir também para o Smackdown ou se quer ficar, não faz sentido absolutamente nenhum. Por isso, se o vencedor vai para o Smackdown, só o vencedor vai. É uma questão de lógica.

      • Como disse, só se a estipulação tivesse o nome do Chris Jericho é que apenas em caso de vitória do Jericho este e só este iria para o Smackdown. Teria de dizer “Se o Jericho vencer vai para o Smackdown”, não diz, diz vencedor, referindo ambos os lutadores envolvidos naquela luta.

    • Diego7 anos

      Ricardo, além de concordar com todos os teus comentários, nunca vi análise tão sensata sobre o Roman Reigns. Pensei que só eu não entendesse o porque de tanto ódio!

    • Se não é “overpushed” então me diga como ele está a 3 anos seguidos no ME da WM? Realmente ele é a única opção para esse posto nesses 3 anos?

      Atenção, não sou hater dele, acho o RR um puta Wrestler e vou pirar quando ele virar Heel, mas o booking dele desde a sua vitória no Royal Rumble não foi nem um pouco orgânica e conforme o tempo se passava mais forçado ficava. Não se trata do tempo que o cara estreou, mas sim de fazer um bom Booking e já estámais que óbvio que esse boking de superhero nunca se encaixou nele. Enfim, já acho que virou uma característica do personagem lidar com todo esse ódio (o segmento na Raw pós Mania só confirmou isso) e se agrada a WWE, que seja.

  20. Gostei do PPV, tirando “aquilo” entre o Orton e o Wyatt e os cânticos do público no final…quer dizer, eu também não sou fã do Reigns e não gosto da forma como é bookado como face, mas acho que o que o público fez ultrassou um pouco os limites.

    O PPV tem combates bastantes bons até, Y2J vs. KO, Neville vs. AA, Hardyz vs. Cesaro/Sheamus e o Rollins vs. Joe foram combates que me agradaram bastante.

    • Se acha que o que o público fez ultrapassou os limites, então não assista aos eventos da ECW… Aquilo faz parte do show, a WWE está a mexer com nossas emoções e foi isso que os presentes sentiram. A WWE escolheu fazer a luta daquele jeito, o Roman aceitou fazer e o público reagiu honestamente o que sente, só isso. Nada que já não tenha acontecido.

      • Anónimo7 anos

        o Roman aceitou porque é obrigado. ele é apenas um empregado e tem que fazer o que o patrão manda. se teu patrão te dá uma ordem tu vai se atrever a dizer que não faz? acho que não

      • Anónimo7 anos

        o Roman aceitou porque é obrigado. ele é apenas um empregado e tem que fazer o que o patrão manda. se teu patrão te dá uma ordem tu vai se atrever a dizer que não faz? acho que não

      • Se for algo que eu não me sinto a vontade, digo sim que não. Não estamos mais no tempo da escravidão não, colega. Assim como o Randy topou fazer o final da luta como o Lesnar daquele jeito, o Roman topou aqui também e mesmo que não tenha topado e tenha sido “obrigado”, ele acabou fazendo e ponto final. É o trabalho dele, o cara ganha pra fazer isso, nunca questionei essas coisas, pois se o cara tá lá no ringue fazendo algo assim, quem sou pra dizer que ele não deveria?

      • Anónimo7 anos

        é claro que o Roman podia se recusar a fazer. mas conhece aquele ditado que diz. manda quem pode e obedece quem tem juízo? ele é muito certo. não é aconselhável desobedecer uma ordem do patrão

      • Trovão7 anos

        respeito sua opinião KILL OWENS KILL. mas discordo completamente de você. o público ultrapassou os limites sim. o Roman não merecia ouvir aquilo muito menos neste momento tão difícil que ele está atravessando em sua vida. como todo mundo sabe ele acabou de perder o seu único irmão. você analisou a situação apenas como fã de wrestling. e eu estou analisando como ser humano. por mais que o Reigns estivesse no personagem a dor que ele está sentindo pela perda do irmão não saiu dele não. ela estava lá com ele. é era nisso que aquele bando de fanáticos cruéis e insensíveis do Undertaker deveriam ter pensado. pois acredito que eles cantaram aquilo para o Roman porque ainda estão consumidos pelo ódio por ele ter aposentado o Undertaker. eu esperava que pelo neste as pessoas tivesse um pouco compaixão e humanidades para com o Roman nesta sua primeira aparição após a morte de seu irmão. não vou dizer aplaudir porque isso seria falso. mas pelo menos diminuir as vaias e os insultos. depois reclamam que o mundo está ruim que as pessoas não se importam com o próximo. mas quando essas mesmas pessoas tem a oportunidade de de demostrar compaixão e solidariedade pelo próximo elas fazem o contrário. você falou que o Roman lidou bem com as vaias que recebeu no raw pós mania. só que o momento que ele estava vivendo naquele dia era completamente diferente do que ele está vivendo agora. e as vezes uma única palavra pode ter um efeito devastador na vida da gente. dependendo de como a pessoa está se sentindo naquele momento. aquele público deviam terem lembrado que por trás do personagem Roman Reigns existe um ser humano como eles e outro qualquer. e que está atravessando o momento mais difícil da sua vida. eles estão cheios de ódio porque o Reigns aposentou o Undertaker. mas o que é a dor deles perto da dor do Roman? você disse que a wwe está a mexer com as emoções dos fãs. e as emoções do Roman neste momento não importa? um pouco de compaixão e solidariedade pelo próximo não faz mal a ninguém. só nos torna em pessoas melhores. mas se você aprova o que aquele público fez com o Roman eu respeito mas lamento. e enfim eu não sei quem é pior nessa história se são os fãs ou a wwe. pois se o Vince não pensasse só em dinheiro. ele teria adiado esse combate do Reigns com o strowman para o extreme rules. já que o brock lesnar só vai defender o em Julho. digo isso porque os rumores dizem que essa feud entre o braun strowman e o Reigns é para credibilizar o strowman para ele desafiar o lesnar pelo universal Champion.

      • Trovão, por esse lado concordo com você. Tinha me esquecido que o irmão dele acabara de falecer… Você tem razão não apenas por isso, mas também por ter sido um erro da companhia colocar ele pra combater tão cedo, pois todos sabíamos que as vaias não parariam e o Roman com certeza já vai esperando por isso em todos os eventos. Contudo, se o Roman estava lá pra fazer, então admiro muito sua coragem de ainda ter encarado tudo aquilo nesse momento difícil.

        Além disso, o booking do combate não dava pra esperar uma reação contrária, assim como foi no combate do Lesnar VS Cena em 2012… Mas mesmo assim, não tiro o erro dos fãs que por mais que tenham pagado ingresso, poderiam ter mostrado algum respeito ou compaixão pro cara.

  21. Leleco7 anos

    A Bayley carregou a luta sozinho e , no final, a gostosinha venceu com um simples dtt? Prevejo mas um reinado curto, não passa dos 2 meses.
    Aliás, essa revolução é uma piada…. tudo bem que os combates subiram de nível, estão dando tempo para elas, porém, as histórias não são importantes e os reinados muito menos, aliás… Essas reinados curtos só tiram a credibilidade delas. O reinado mas longo tem 113 ( o da Charlotte) Parece que trocam os reinados como se tivessem trocando de roupa. O Smackdown tem o mesmo problema, o reinado mas longo tem 86 dias ( o dá Becky) e provavelmente a Naomi não irá ficar muito tempo com o título. O que eu vejo é que a wwe quer dar destaque a todas e acaba se perdendo, para eles oque importa é o número de vezes que elas conquistam o título, não a qualidade do reinado . Vocês acham que a Alexa irá ficar mas de 2 meses com o título? Não! Ela provavelmente irá perder para a bayley ou para a Sasha, vamos supor que ela perca para a bayley ,a bayley vai perder para quem ? Para a Sasha , aí vamos ter bayley 2x campeã , Sasha 4x campeã, Charlotte 4x campeã , Alexa 1x campeã. Oque todos essas reiandos terão em comum ? A incompetência e o trabalho mal feito dos produtores dá wwe. Até o Summer slame já serão mas de 11 vezes que o título feminino do Raw irá ser trocado de maos, tudo isso em menos de 1 ano e meio, que o título foi criado. Isso é uma vergonha! para mim nenhuma teve um reinando descente, todos foram mal conduzidos, está parecendo até uma fase do divas champ que de mês em mês era trocado de mãos, e olhe lá, o divas champ tinha reinados melhores de + de 100, 200 dias.
    Esse troca troca de títulos é totalmente desnecessários, não está credibilizando nenhuma. Acredito que só teremos um reinado bom e duradouro quando a asuka subir, até lá vamos ter essa batata quente com os títulos.

  22. Eu não acredito nisso que eu vou falar mais foi um ppv muito bom um dos melhores do raw ultimamente …é assim que se faz vince um ppv cheio de surpresas e muito imprevisiveis …começando pelo heel turn do cesaro e do sheamus o que eu notei e que mesmo se tornando heels eles tiveram bastante pop .

    nivelle esta sendo um grande campeao ..mais acho que esta na hora de almejar caminhos maiores como intercontinental champion .

    combate do seth tambem foi muito bom

    alexa nem se fala evolução dela esta espetacular , parabens por ter entrado na historia da wwe . Baylei realemente nao esta preparada pra ser campeã e parace que os oficiais perceberam isso .. ela precisa desenvolver mais

    quem diria que finalmente veriamos roman reigns tomando um pinfall , esta mais que na hora do strowman ganhar um title .. e do roman entrar em heel turn .

  23. Infelizmente não pude assistir o evento, mas a princípio, o resultado do combate pelo título americano foi bem … parvo. Vamos ver o que segue, Braun Strowman e Alexa Bliss ambos com bons bookings.

  24. BRRM7 anos

    Bom PPV no geral.

    Enzo & Cass vs Gallows & Anderson – foi aquilo que se esperava. Tenho um mau pressentimento em relação ao Enzo e ao Cass, espero que não os separem…

    Jericho vs Owens – bom combate mas não percebo porque é que voltaram a dar o título ao Y2J…

    Aries vs Neville – ótimo combate com um final acertado, a meu ver.

    Hardys vs Cesaro & Sheamus – já se esperava que um heel turn ia acontecer mas nem por isso deixa de ser algo positivo. Estou curioso para ver o que vão fazer de seguida.

    Alexa vs Bayley – fiquei mesmo muito surpreendido com este resultado. Gostava que a Bayley tivesse retido para começar a tal rivalidade com a Sasha mas parece que isso vai ter de esperar…

    Rollins vs Joe – combate mesmo muito bom.

    House of Horrors – desperdício, é isso que eu tenho a dizer. Podiam ter feito algo muito mais fixe dentro deste género de coisa mas em vez disso fizeram algo banal (tendo em conta as circunstâncias). Esta rivalidade deveria ter sido bem diferente daquilo que foi…

    Strowman vs Roman – combate bastante bom com o final mais acertado. Só acho que aquele segmento no backstage era desnecessário…

    • Anónimo7 anos

      desnecessário porque o Roman saiu por cima não é?

      • Pelo amor de Deus… Foi desnecessário sim, não apenas pelo Roman ter saído por cima logo depois da sova que levou, mas também por que não era preciso o Strowman fazer mais um ataque. É isso, péssimo final.

      • Anónimo7 anos

        também achei desnecessário o strowman atacar o Reigns com aquela peça de metal depois de já ter vencido o combate.

      • BRRM7 anos

        como o KILL OWENS KILL disse, mais um ataque por parte do Strowman não era, de todo, preciso. O combate estava ganho, ele já tinha atacado o Roman com as escadas, mais um ataque era desnecessário. E sim, também tem a ver com o Reigns sair por cima porque tira um pouco o impacto daquilo que o Braun fez durante e depois do combate. E antes que digas que digo isto é só por ser o Roman, fica sabendo que eu sou fã dele mas tendo em conta a storyline e o que tinha acontecido anteriormente, aquilo que aconteceu no backstage não deveria ter acontecido, na minha opinião claro…

    • Não foi, pois o objetivo ali não era mais de vencer ou perder e sim de machucar pra valer o Roman e retirá-lo dos ringues. Achei bem brutal e condizente com o que o Strowman tem feito, agora o segmento de backstage foi ridículo.

  25. PPV com bons combates (exceto a porcaria do Orton VS Wyatt), mas com alguns péssimos resultados. No geral, gostei.

    Ainda acho estranho ver o Aries e o Joe num ringue da WWE, parece um sonho. Espero que consigam crescer na empresa.

    Bailey perde em casa… Que beleza.

    O Braun esteve sensacional interpretando seu papel, assim como o Roman que soube vender muito bem os golpes. Os dois estiveram excelentes.

  26. Anónimo7 anos

    Eu gostei muito do house of horrors. Ao contrário do que aqui se diz, era exactamente o que esperava. Claro que a vitória ser por I quit ou alguma estipulação do género seria perfeito mas nenhum deles podia ficar por baixo. O combate foi muito físico como se esperava e com vários promenores dum verdadeiro filme de terror. Eu adorei!

  27. Kick_Ass7 anos

    Gostei do PPV, teve bons combates e desenvolvimento nas feuds.

    – SWAFT vs The Club (Kickoff Match) – Não vi o Kickoff, mas sou da opinião que os SWAFT já deviam ter ganho o titulo tag team pelo menos uma vez desde que subiram. Gostava de os ver numa feud contra os Hardys.

    – Chris Jericho vs Kevin Owens – Foi um bom combate e não esperava por esta, pensava que o KO ia continuar campeão por mais um tempo. #WELCOMETOSMACKDOWNY2J

    – Austin Aries vs Neville – Outro bom combate, estava na duvida sobre o vencedor deste combate mas fico contente por ver o “King of the Cruiserweights” a reter o titulo, e quanto ao final do combate foi o mais acertado na minha opinião.
    Gostava que o Neville depois de perder o titulo fosse atrás do Intercontinental Championship.

    – The Hardy Boyz vs Sheamus & Cesaro – Bom combate, a vitória dos Hardys era previsível e o heel turn do Sheamus e o Cesaro também, só não esperava daquela forma, foi bem pensado pela WWE e por momentos pensei que só iria acontecer na RAW a seguir, mas ainda bem que não aconteceu assim, foi um bom heel turn à “maneira antiga” que me deixou curioso para ver mais deles.

    – Alexa Bliss vs Bayley – Não estava nada a espera que a Alexa fosse derrotar a Bayley. A Alexa está a ter um booking muito bom, que continue assim e se torne mais uma grande lutadora para a WWE.

    – Seth Rollins vs Samoa Joe – Bom combate, o resultado era um pouco esperado visto que esta feud é para continuar.
    Não sei quanto aos fãs do Rollings mas eu sou da opinião que era melhor a heel que este tipo de face.

    – Bray Wyatt vs Randy Orton – Isto foi…… nem sei….. estranho e um pouco estúpido em alguns momentos, aquela parte do tractor a andar sozinho fez rir e muito ahahahaha. Tirando essa parte gosto que a WWE inove e se aventure um pouco em algumas feuds, este combate pode não ter sido muito bom mas é algo diferente e chama a atenção, exemplo disso quem não se lembra do Orton vs Triple H onde atravessaram uma janela em casa do Triple H ? São sempre momentos diferentes e interessantes de ver mesmo neste caso. Aparte disso a vitória do Wyatt foi muito boa para ele deu-lhe impacto como novo lutador do RAW, só é pena é que só vai servir para perder contra o Balor.

    – Braun Strowman vs Roman Reigns – O Strowman continua imparável, grande mostro que a WWE construiu. Uma coisa que não entendo é, o Reigns vence o Undertaker e ficou com um impacto brutal e chega a Raw seguinte aparece e diz 3 palavras e o publico só lhe faltava saltar para cima com tanto ódio que tem por ele, ficou PERFEITO para heel naquele momento, arrisco-me a dizer que iria ser um dos heels mais odiados da historia da WWE, só que a WWE resolve continuar no mesmo…. tipo não faz o mínimo sentido e o impacto de ter vencido o Taker foi-se com esta derrota…

    • Trovão7 anos

      pensei que eu era o único a pensar assim. a wwe botou o Roman para derrotar e aposentar o Undertaker para em seguida ser enterrado pelo strowman. não foi só o Reigns que saiu discredibilizado. o Undertaker também ficou como se o Reigns tivesse aposentado um wrestler qualquer. e não a maior lenda de todos os termos

    • É importante lembrar que o Reigns foi combater todo quebrado por causa dos ataques do Strowman nas semanas anteriores, além de já ter derrotado o mesmo LIMPINHO no Fastlane… Então não, não tira a credibilidade da vitória sobre o Taker, mas sim da credibilidade ao Strowman como monstro implacavél.