Como todos sabemos, muitos lutadores da WWE têm contas de Twitch, Cameo, YouTube, TikTok, entre outras, mas isso ao que tudo indica vai acabar por ordem da WWE e Vince McMahon.

Numa notícia avançada pelo WrestlingInc e já confirmada por Bryan Alvarez do Wrestling Observer, Vince McMahon enviou uma carta aos lutadores da WWE a proibi-los de terem contas em sites onde usem a sua popularidade obtida na empresa para ganhar dinheiro fora da mesma.

Apesar de não ser 100% concreto a que tipo de sites a WWE se refere, é de acreditar que a carta enviada por Vince McMahon esta quinta-feira se refira a sites como o Twitch, Cameo, TikTok e até porventura o YouTube.

No passado domingo, antes do Payback, houve uma reunião entre os responsáveis da empresa e os lutadores, onde foi explicado que para além dos nomes das personagens a WWE também detém os seus verdadeiros nomes.

Vince McMahon explicou então nesta carta que os seus lutadores têm 30 dias para fecharem as suas contas nesses tal sites e que quem não o fizer pode ser multado, suspenso ou até despedido da WWE. Na carta também se pode ler que o facto dos lutadores terem contas neste tipo de sites não beneficia a empresa.

Aqui o problema é que as Superstars da WWE são trabalhadores independentes, pelo que fica no ar a legalidade da WWE os proibir de puderem ter contas em sites como o Cameo ou Twitch.

Fica também no ar a especulação do que poderá acontecer a canais de YouTube como o de Xavier Woods, o UpUpDownDown, que já tem milhões de seguidores, ou de Asuka que usa o seu nome verdadeiro no mesmo.


Qual a tua opinião sobre a WWE proibir os seus lutadores de terem contas em sites como o Cameo ou Twitch?

52 Comentários

  1. Dimas4 meses

    Confirmado, Vince é doente

    • lol4 meses

      mas o pessoal ainda lhe lambe os pés ao vince so para nao falar mal o que vai mal e precisa de melhorar quando dizem que ta tudo bem parecem zombies amestrados

  2. Deivid4 meses

    Na minha opinião deixa eles serem felizes fazendo video,n ta matando ninguém ue

  3. jefferson silva4 meses

    affs

  4. Dean Paul4 meses

    Do lado do vince da para entender que o pessoal usa da WWE para ter “mais facilidade” em ganhar seguidores e dinheiro, mas por outro lado deixa os fãs ainda mais longes dos lutadores, creio que ele mudará de ideia logo!

  5. throrin4 meses

    Esta certo as redes sociais e a pior coisa ja inventada pelo homem e toxica e doentia as pessoas quer acessa ela e so sabem critica a wwe nao vejo nenhum beneficio ora wwe ter as suas superstrelas nela

    • Dimas4 meses

      Superstars da wwe não são criancinhas que nao sabem lidar com criticas, a maioria ali tem mais de 30 anos

    • lol4 meses

      um coisa e critica destrutiva outra e construtiva

  6. “Somos donos dos vossos nomes verdadeiros” heeeey calma ai Salazar. O Vince sempre odiou que os wrestlers se colocassem over por eles próprios. Ele deve odiar que o R-Truth seja tão popular nas redes sociais ou que a Lana também o seja. Já imensa gente de renome se veio insurgir contra isto. CM Punk, Mick Foley, Page, por exemplo… Acredito que a WWE vá recuar na decisão dada a insatisfação geral

  7. Sim, vamos impedir os lutadores de alcançar audiências diferentes que pode meter mais olhos no produto. Genial.
    Tenho a certeza que se eles realmente avançarem com isto, vai haver um bom número de lutadores no backstage chateados, acredito que alguns até possam ir embora.

  8. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 meses

    Eu não digo para extinguir, mas tem de existir um aconselhamento. Um heel ou uma personagem como o Undertaker não podem simplesmente publicar fotos com fans, como se fosse normal, ainda que o seja. Não entra na personagem e eles recebem para encarnar a personagem, também nas redes sociais e muitas vezes isso não acontece.

    • Concordo, mas o pessoal já se anda todo a cagar para o kayfabe.

    • Diego4 meses

      Pois é mano, e nisso o grande Mark Calaway sempre foi um exemplo. Durante anos o Undertaker se privou de qualquer participação na televisão em programas diversos só para respeitar o personagem. Um exemplo para os wrestlers Nutella de hoje.

    • Nem mais João Pedro, uma vénia para os mjf da vida que ainda respeitam o o kayfabe

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 meses

      fãs*

      Agradeço os comentários 🙂

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 meses

      Há claramente personagens que acentam e deviam de abusar das redes sociais: O Otis acenta que nem uma luva nisso. O The Miz trabalha muito bem, naquilo que é a sua personagem de ostentação.

    • Dimas4 meses

      Cara isso é pensamento de anos 80 e 90, ninguem mais acredita em gimmicks

    • lol4 meses

      temos que evoluir e melhorar isso e pensamento retrograda

  9. Parece que o vince está doido pra levar uma multa já que nos Estados Unidos isso é proibido

  10. Ahaha4 meses

    Esse velho deve se tratar

  11. Acabou-se a brincadeira para todos. Mas poxa, não quero que o canal do Xavier Woods seja eliminado. Seria ridículo isso. Alias, acho isto tudo ridículo, mas vindo do Vince é o normal.

  12. +1 da série Vince sendo Vince

  13. Agnaldo timotio4 meses

    o Ego e egoísmo da wwe ultrapassa tudo
    em parte digo, que reconheçam seus pecados e se convertam pois iram para o inferno

  14. Alexandre4 meses

    Esse velho é louco. É um tirano mesmo, não é possível que essa atitude esteja dentro da lei, esse doente quer que os lutadores sejam totalmente dependentes da wwe, típico de um ditador, tirar a lberdade para ter controle. Não é àtoa que o Mox fez aquele vídeo escapando de uma prisão.

  15. Rocky Marciano4 meses

    Depois que ex lutadores reclamam sobre a wwe, tem gente que fala que tão cuspindo no prato que comeu, mas com essas notícias é meio difícil conseguir defender a empresa ou próprio Vince

  16. O Vince está com medos que eles possam viver bem da vida, sem precisar da WWE.

  17. Ricardo4 meses

    Pelo que li, o problema não é usarem a sua popularidade para fazerem dinheiro extra, mas a possível fuga de informação durante as streams.

    Até porque se fosse por questões de dinheiro, a WWE vende replicas do belt do UpUpDownDown…logo a WWE também tira rendimentos de algo que foi idealizado por terceiros.

    Também não faz sentido dizerem que o facto dos lutadores terem conta neste tipo de sites não beneficia a empresa, quando a WWE é parceira do YouTube. No máximo entenderia que a WWE quisesse que trocassem a Twitch pelo YouTube.

    Vamos esperar para ver, há partes da história que não fazem sentido. Suspender ou despedir. Vão despedir o AJ Styles? Vão despedir o Xavier Woods e perder uma das maiores fontes de rendimento em merchandising (New Day)?

    Em todo o caso, quanto ao UpUpDownDown, o que pode acontecer é ser assimilado pelo canal de YouTube da WWE ou então ser gerido em parte pela WWE. Se é que isso já não acontece.

  18. Bala4 meses

    Vince passou se de vez! 😬😬

  19. Scher4 meses

    Como assim a WWE é dona dos verdadeiros nomes dos Wrestlers?

  20. Razões que podem ir desde fugas de informação até quebras de kayfabe, ou então o Vince ta com pena dos fãs que gastam uma pipa de dinheiro no cameo e ta com medo que não depois não tenham para gastar em merchandise e outros produtos da WWE 😂

    Fora de brincadeiras não acho que seja assim uma medida tão descabida

    • A WWE então que assuma que os seus lutadores são seus trabalhadores (e mesmo assim, a legalidade discute-se) e não meros prestadores de serviços.

  21. Isso do Cameo até faz sentido, mas as outras plataformas acho que não há porquê de as proibir.

  22. Apesar de não fazer sentido, já há muito tempo me questionava como é que a WWE os deixava ter Twitch e etcs, onde para além de tirarem muito rendimento (com a popularidade que adquiriram na WWE) não respeitavam (obviamente) o kayfabe e comentam assuntos internos.

  23. Carson4 meses

    Proibir é uma medida completamento anti democratica, no entanto as superstars deviam ter mais cuidado nas suas plataformas pois quebram a kayfabe com uma grande facilidade e apaga por projudicar o produto da wwe.
    Ex: a lana na storyline onde era casada com o lashley estando em litígio com o rusev e depois andava a fazer tiktoks com ele a dançarem, para não falar na maioria das divas que muitas vezes estão em rivalidade e depois metem fotos aos abraços nas redes sociais

  24. Facebook Profile photo

    As pessoas não se acreditam em mim
    Vince aka Salazar 🤣🤣

  25. lol4 meses

    estupidez cada vez pior 1,2,3 agora vem os fã dizer que que esta bem isto e aquilo lol bla bla enfim tristeza

  26. Não faz sentido nenhum, cada uma superstar deve ter uma conta para se divertir sem insultar ninguém

  27. TFL4 meses

    UPUPDOWNDOWN NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  28. WWE como sempre querendo controlar a popularidade dos lutadores, alem de que como essas redes sociais tem como tirar dinheiro, a wwe fazendo os lutadores so depender da companhia.

  29. Willian4 meses

    É bizarro, mas isso é até comum em algumas empresas, no Brasil mesmo tem várias empresas que proíbe funcionários de terrem canais monetizados nas redes sociais, a Receita Federal de Curitiba por exemplo é uma delas, o SBT por exemplo permite, mas desde que uma parte da monetização vai para o SBT, como trabalho na área desde 2017 não fico surpreso em ver isso acontecendo

  30. Tiago4 meses

    Vince pfv sai so já ninguém te quer

    • lol4 meses

      era a melhor decisao que ele fazia sair e dar sangue novo a wwe

  31. Facebook Profile photo

    Já estava mais do que na hora de tomar essas medidas

  32. Poupou4 meses

    Eu hein, por isso as pessoas que saem dessa empresa só falam mal

  33. Pelo que eu entendi, a WWE não os proibiu de terem contas nesses sites, mas sim de usarem o nome de personagens nesses sites sem a autorização deles, já que a empresa tem direito de propriedade intelectual deles. Eles ainda podem usarem com seus nomes reais.
    Pelo menos foi isso que eu entendi da nota que eles lançaram e o que o Mike Rome falou:
    https://www.pwinsider.com/ViewArticle.php?id=139338
    https://twitter.com/HeelByNatureYT/status/1302303553768259586

  34. Anónimo4 meses

    No Cameo até se entende, agora no resto? Acho que o Vince está a exagerar um bocado.

  35. Bruno Fec4 meses

    Estávamos em 2011 e um sujeito disse na altura que “Talvez a WWE fique melhor quando Vince McMahon morresse”.
    Na altura essa declaração foi apupada, hoje olhamos para esse sujeito, conhecido como CM Punk, como um visionário.

    Evidentemente que não desejo a morte de Vince nem de ninguém, mas este homem está completamente descompensado.

  36. Tiago4 meses

    O Vince está parendo o Donald trump