No final de 2021, a WWE lançou o NIL: Next In Line, um programa de apoio e recrutamento para que atletas universitários cheguem mais rapidamente à empresa, sendo que o primeiro a ter sido contratado como parte deste programa foi o campeão olímpico Gable Steveson.
Em entrevista à ESPN, James Kimball, que é o Vice Presidente para Desenvolvimento e Estratégia Global da WWE, afirmou que a empresa quer apostar em lutadores cada vez mais jovens.
Gostaríamos que a média de idade descesse, especialmente do ponto de vista do desenvolvimento. No momento em que entram no nosso programa de desenvolvimento e depois potencialmente acabam por chegar ao NXT e depois no SmackDown ou Raw, nós queremos que a idade seja 25 anos, e não 30 ou 35.
Esta declaração explica bem a mudança de estratégia que a WWE implementou no NXT, apostando em alguns lutadores bastante jovens, na esperança que cheguem, ainda jovens, ao main roster.
Concordas com este ponto de vista da WWE em querer apostar em lutadores cada vez mais jovens?
5 Comentários
Não acho mal de todo, mas também deveriam apostar em jovens com trinta e tantos com experiência no Pró-werestling e esse Gable Stevison deveria ir para o Nxt e não para o Raw até porque precisa de evoluir construir a sua personagem e digo mais ainda vamos apanhar todos uma desilusão porque se calhar este marmelo ainda ade enfrentar o Rolins
Até que enfim a wwe começou a priorizar os jovens, só assim que se consegue criar grandes estrelas para o futuro e parar de depender de lutadores com mais de 45 anos
Tem seu lado bom sim, mas seria mais interessante baixar a média de idade nos territórios de desenvolvimento mesmo, afinal é o lugar de novos talentos, agora baixar também a média de idade em Raw e SD não faz muito sentido, até porque muitos talentos irão para lá e ficarão um tempo, até onde sei não há como parar o tempo então a média de idade dos então novos talentos vai subir naturalmente, só não concordo em como esses novos talentos estão sendo utilizados por lá, só olhar o NXT 2.0 onde se tem muitos novos jogados à própria sorte com ideias ruins escritas para eles tentando fazer dar certo!
A última vez que teve de apostar em wrestlers com 28/29 e main events com, no máximo, 33 anos, foi em 97/98, portanto, pode ser um bom presságio. Vamos ver se voltam a descobrir um HHH, The Rock, Kurt Angle, Chris Benoit, Eddie Guerrero e tantos outros. Convém também deixá-los evoluir, sem restrições e não meterem o politicamente à frente de tudo e todos.
É sempre uma boa ideia, assim consegue dar mais tempo de carreira!