A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, novamente no Performance Center e com os olhos bem postos no SummerSlam do próximo dia 23 de Agosto.

Resultados

– WWE United States Champion Apollo Crews venceu MVP
– Ruby Riott & Liv Morgan venceram The IIconics
– Akira Tozawa venceu WWE 24/7 Champion Shelton Benjamin e R-Truth
– Raw Women’s Champion Sasha Banks vs Shayna Baszler (No Contest)
– Angel Garza venceu Angelo Dawkins
– Andrade vs Montez Ford (No Contest)

Report

– WWE United States Champion Apollo Crews venceu MVP: O Raw abriu com o combate pelo WWE United States Championship e de forma surpreendente começou de forma bastante técnica, algo que beneficiou MVP. O problema para o veterano lutador foi quando o campeão Apollo Crews conseguiu criar separação e usar a sua velocidade e agilidade para virar o ímpeto do combate.

MVP voltou a dominar depois de Bobby Lashley ter interferido nas costas do árbitro. Só que tal como no início, a agilidade de Apollo Crews foi um problema e o campeão virou novamente o combate a seu favor, tendo ganho pouco depois com a sua Spinning Powerbomb, ficando com os dois cinturões.

Já no backstage, Apollo Crews foi entrevistado e falou do orgulho da sua vitória e de que iria pendurar o antigo cinturão no quarto dos seus filhos.

Ainda perto do ringue, MVP estava indignado pela derrota e culpou as falhas nas luzes do Performance Center que aconteceram durante o combate e que foi por isso que Apollo Crews venceu. MVP fechou a sua promo desafiando Apollo Crews para um combate no SummerSlam.

De regresso ao backstage tivemos uma promo das WWE Women’s Tag Team Champions, a SmackDown Women’s Champion Bayley & Raw Women’s Champion Sasha Banks que se voltaram a vangloriar das suas conquistas com um video package. Porém, foram interrompidas por Shayna Baszler, que explicou que quer uma hipótese pelo Raw Women’s Championship, tendo dado um soco a Sasha Banks.

Noutra zona do backstage, as IIconics tentaram convencer Kevin Owens para serem suas convidadas no seu KO Show, mas não tiveram sucesso.

Já no ringue, Kevin Owens apresentou o KO Show que teve como convidada Ruby Riott, que falou da sua vitória contra Peyton Royce e foi então que o “Prizefighter” também chamou ao ringue a sua segunda convidada, Liv Morgan. Kevin Owens foi a voz da razão e explicou que ele já fez coisas muito más a muita gente, por achar que era o melhor para a sua carreira e que no caso delas as duas, quando estão juntas estão melhor do que em singulares.

Quando até parecia que Liv Morgan e Ruby Riott estavam decididas a pensar em fazer as pazes, as IIconics interromperam e vieram gozar com Ruby Riott. O segmento acabou com Billie Kay e Peyton Royce a darem um estalo a Kevin Owens e com as duas lutadoras da Riott Squad a atacarem as IIconics, o que nos levou a um combate.

– Ruby Riott & Liv Morgan venceram The IIconics: A dupla australiana começou o combate de forma dominante, mas quando Liv Morgan entrou em ringue, o rumo do mesmo virou rapidamente. Com um School Girl, Liv Morgan fez o pin em Billie Kay e conquistou a vitória.

As IIconics não acharam piada nenhuma à derrota e atacaram a jovem lutadora, mas Ruby Riott veio em seu auxílio e as duas lutadoras acertaram um duplo STO em Billie Kay, mostrando que podemos estar perante o próximo capítulo da história das Riott Squad.

No backstage, Charly Caruso mostrou que algo tem criado o caos no backstage, o que levou MVP mostrar que continuava aziado com a sua derrota contra Apollo Crews, e que só perdeu pelas coisas estranhas que têm acontecido no Raw. A entrevistadora informou MVP que Apollo Crews aceita um rematch para o SummerSlam e neste segmento também soubemos que o WWE 24/7 Championship foi roubado.

Já no ringue, o WWE Champion Drew McIntyre falou do RKO que sofreu por parte de Randy Orton na semana passada, afirmando que foi culpa sua, porque o “Legend Killer” avisou-o e ele não ouviu.

O WWE Champion continuou a explicar que os dois até têm alguns pontos onde são similares, como terem sido um dia apontados como o futuro da WWE, mas que as igualdades acabam aí, porque Randy Orton teve tudo oferecido na sua carreira, por ser filho de quem é.

Drew McIntyre afirmou que ele quando foi despedido foi bem despedido, mas que Randy Orton deveria ter sido despedido bastantes vezes e nunca foi. Quando o “Legend Killer” chegou à zona de entrada afirma que sim, deveria ter sido despedido e que recebeu várias oportunidades, mas só porque ele é demasiado importante para a WWE e que ele era, é e continuará a ser o verdadeiro “Chosen One” da empresa.

Os dois continuaram a trocar farpas e insultos, com Randy Orton a afirmar que Drew McIntyre nunca será tão importante como ele e com o WWE Champion a acusar o “The Viper” de nunca ter ajudado os mais novos e só pensar em si próprio, chamando-o de egoísta.

O “Scottish Psychopath” fechou a promo afirmando que no SummerSlam irá acertar o Claymore Kick em Randy Orton e que irá fazer questão que o “Legend Killer” perceba isso com antecedência.

No backstage vimos uma conversa entre Ric Flair e Kevin Owens, com o “Nature Boy” a dizer que o “Prizefighter” deveria preocupar-se mais com ele próprio em vez de se preocupar com os outros. Kevin Owens respondeu que agradece o conselho, mas que ele está a tentar ser um líder no balneário tal como Randy Orton deveria ser. O segmento acabou com Kevin Owens a desafiar Randy Orton para um combate no próximo Raw.

No ringue tivemos Nia Jax, que mesmo depois de multada não pediu desculpa pelo que fez na semana passada. A “Irresistible Force” queria lutar com o oficial da WWE, Pat Buck, que acabou por a suspender indefinidamente e sem pagamento. Irritada, Nia Jax não acatou a decisão e atacou o oficial da WWE.

– Akira Tozawa venceu WWE 24/7 Champion Shelton Benjamin e R-Truth: Shelton Benjamin dominou o combate de início ao fim, mas os ninjas de Akira Tozawa interferiram e essa interferência teve frutos. Akira Tozawa, com o seu Senton da 3ª corda, fez o pin em R-Truth e reconquistou o título.

No backstage tivemos uma entrevista a Dominik Mysterio, que afirmou que está a continuar a por-se em risco porque viu o que Seth Rollins fez a seu pai, e que se acham que ele é louco, ainda não viram nada. No fim, Dominik Mysterio desafia Seth Rollins para um combate no SummerSlam.

– Raw Women’s Champion Sasha Banks vs Shayna Baszler (No Contest): Shayna Baszler começou o combate de forma bastante dominante e parecia mesmo que ia vencer, mas a SmackDown Women’s Champion Bayley fez das suas e ajudou a “The Boss” a dominar o confronto.

No entanto, o domínio de Sasha Banks foi bastante curto, pois a “Queen of Spades” voltou a dominar e assim o fez, até que Asuka atacou Bayley fora do ringue, vingando o ataque a Kairi Sane na semana passada. Isto, por alguma razão, fez o árbitro do combate dar o mesmo por terminado, assinalando o No Contest.

Ainda no ringue, Asuka foi entrevistada por Charly Caruso e afirmou que quer uma desforra pelo Raw Women’s Championship no SummerSlam. A “Empress of Tomorrow” foi interrompida por Shayna Baszler, que afirmou que está a torcer por ela, para quando Asuka voltar a ser Raw Women’s Champion ela poder tirar-lhe o título.

A Raw Women’s Champion Sasha Banks afirmou depois que aceitaria o desafio de Asuka para um rematch no SummerSlam, mas só se esta vencesse a SmackDown Women’s Champion Bayley no próximo Raw. Um combate que acabou por surpreender Bayley, que pensava que a “The Boss” se referia a Shayna Baszler.

No backstage, Angel Garza estava a falar com Demi Burnett do programa The Bachelor e não estava claramente concentrado no seu combate, o que lhe valeu uma reprimenda de Zelina Vega.

Em seguida tivemos a apresentação e estreia do novo conceito, o Raw Underground, apresentado por Shane McMahon. Basicamente foi a versão do filme Fight Club no WWE Raw, com o lutador Dabba-Kato (antigo Babatunde) a destruir dois adversários na sua estreia.

De regresso ao ringue, tivemos os Raw Tag Team Champions Street Profits a falar do que Angel Garza & Andrade e do que a dupla mexicana lhes tem feito, e que no SummerSlam vão perceber a diferença entre uma equipa que é obrigada a trabalhar em equipa por Zelina Vega e uma equipa composta por duas pessoas que se consideram irmãos.

– Angel Garza venceu Angelo Dawkins: O membro dos Street Profits fez uso da sua força para dominar o início do combate, mas Angel Garza fez uso da sua maior experiência em combates singulares para virar o ímpeto a seu favor. Só que quando parecia que Angelo Dawkins estava a virar o ímpeto da luta, distraiu-se com o facto de Montez Ford ter-se sentido mal, o que abriu espaço para Angel Garza vencer o combate.

– Andrade vs Montez Ford (No Contest): Apesar de se ter sentido mal, Montez Ford lutou contra Andrade e o “El Idolo” dominou o combate por completo durante vários minutos. Quando Montez Ford finalmente conseguiu impor alguma ofensiva, voltou a colapsar, o que fez o combate acabar e o energético lutador teve de ser assistido pelos médicos.

No backstage, Murphy estava a ver o ataque que fez a Aleister Black na semana passada, antes de ter comentado com o “Monday Night Messiah” que o desafio de Dominik Mysterio não faz sentido.

Na segunda aparição do Raw Underground, tivemos Erik dos Viking Raiders a destruir o seu adversário.

De novo no backstage tivemos uma atualização sobre o estado de saúde de Montez Ford, que segundo os médicos disseram a Angelo Dawkins, alguém envenenou Montez Ford. Bianca Belair estava pronta a andar à porrada com Zelina Vega, mas as duas foram separadas por Angelo Dawkins, Andrade e Angel Garza.

Logo de seguida tivemos imagens do backstage do Performance Center, onde vimos um grupo misterioso de arruaceiros a incendiar um gerador. Provavelmente, o mesmo grupo responsável pelas várias falhas técnicas (falha nas luzes e microfones) que foram ocorrendo ao longo do show.

De seguida tivemos uma entrevista à Hurt Business, onde MVP voltou a falar de tudo o que tem acontecido neste Raw, de como as falhas de luz e de arruaceiros a rebentar com coisas, e que Charly Caruso está mais preocupada em chateá-los pelas suas derrotas do que em tentar descobrir o que se passa no programa.

A seguir vimos um video package a relembrar tudo o que tem acontecido na rivalidade entre Seth Rollins e Rey Mysterio, antes de termos o “Monday Night Messiah” no ringue. De forma surpreendente, Seth Rollins fez de Tom Phillips o alvo da sua ira, tendo acusado o comentador de não ser imparcial e de ser um ponto fraco.

O “Monday Night Messiah” quis que Murphy fosse atacar Tom Phillips, mas Samoa Joe não deixou isso acontecer e afirmou que era melhor Seth Rollins e Murphy irem para o ringue, o que nos levou a que Dominik Mysterio atacasse mais uma vez a dupla, com um kendo stick e um 619. Este ataque irritou Seth Rollins de tal forma que aceitou o desafio para o combate no SummerSlam.

No último segmento da noite tivemos o Hurt Business a entrar no Raw Underground e a destruir todo e qualquer lutador que lhes fizesse oposição, e assumiram que agora são eles que mandam no “clube de lutas” do Raw.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

28 Comentários

  1. Lucas Vaz ferreira4 anos

    Péssimo raw ruim

  2. Foi um ótimo episódio, foi bem caótico e divertido.
    Acho que a nova facção que ia estreia hoje foi aquele grupo que estava jogando Coquetel molotov no gerador, provavelmente foram eles que envenenaram o Montez e foram responsáveis pelos problemas técnicos do show. Talvez serão revelada suas indenidades nas próximas semanas e darão uma continuação na storyline.

    • João Paulo4 anos

      Eu também acho fora que entre ele parece ter uma mulher

    • Esqueci de comentar sobre o Raw Underground, que me pareceu vai ser uma especie de playground do Hurt Business. Se for isso mesmo, acho que pode ser até um conceito interessante.

    • Estêvão4 anos

      Tambem acho o mesmo ,porque é impossível Angel garza,andrade ou a zelina porque se envenenarem como vão lutar pelo titulo

  3. Erick4 anos

    Na minha opinião no raw falta um lutador que me agrade de o ver lutar tipo o Rybak que na minha opinião o maior erro da wwe foi perdelo ele tinha tudo pra ser um grande lutador era meu favorito

    • Desculpa, mas o Ryback te agrada lutando ? Ele era um lutador mediano, não fazia nada demais. Era lento, não tinha muitos golpes e nem era bom no microfone. Tanto que ele nem está trabalhando nas outras grandes empresas como AEW ou TNA.

    • Hunter4 anos

      O Ryback não foi aproveitado na WWE por causa que ele cometia muitos botchs que acabava lesionando muitos lutadores, Dolph Ziggler e cm punk que mais reclamavam do modo de lutar do Ryback

    • Anónimo4 anos

      Com tanto bom lutador que já deixou a WWE, lamentas pelo Rayback? Mas pronto, cada um gosta do que gosta.

  4. Hugo4 anos

    Bom…
    Mas o Raw agora é o “lucha underground
    ou que raio foi aquilo?Raw……Smakdown…por favor voltem,estão perdoados voltem ao que eram e deixem de fazer shows destes.

    • Hunter4 anos

      O raw e o SmackDown voltar a serem o que mais ou menos ? Chatos de assistir ?
      Por que ser bem sincero contigo já faz um bom tempo que eu não assistia mais a WWE, tava até para notar minha ausências no comentários aqui no site, o raw underground é bom ? Não exatamente. Porém é algo bem diferente do “arroz com feijão” que vinha sendo os programas anteriormente.

  5. Arrisco-me a dizer que há olheiros da WWE a ler o Wrestling.PT ahah

    Anyway, gostei bastante do RAW. Foi, FINALMENTE, um episódio sólido, com momentos muito bons e não me custou nada ver. Super diferente das semanas anteriores e aquele RAW Underground vai ser o parque de diversões da Stable do MVP que, aparentemente, está organizada agora que o mesmo perdeu o título (espero que o Apolo retenha no SS).

    Quanto os combates e segmentos, grande destaque para a promo do Drew e do Orton. O combate entre os dois vai ser colossal e a promo deixou me com um hype tremendo. Gostei da união da Riott Squad, espero ver destaque dado à divisão feminina, quanto a Tags. Bons envolvimentos na storyline que envolve os RAW Tag Titles, aquele “envenenamento” do Montez foi interessante. Dominick tem a “raza latina” a correr-lhe nas veias e no SummerSlam, contra o Rollins, acredito piamente numa vitória dele com interferência do pai e do Joe (que esteve super bem!).

    A única coisa que não gostei assim tanto foi aquele final do combate feminino. Foi confuso e não vi qualquer sentido naquilo mas é só para apimentar as coisas para o SummerSlam. Acredito que Sasha defenda contra Asuka e Shayna no evento!

    Agora que venha quarta nesta maré positiva porque, pela primeira vez em imenso tempo, segunda deixou-me feliz com a WWE ahah

    • Ah, creio que a nova fação planeada para hoje apareceu de forma “subliminar”. Aquele ataque ao gerador, o envenenamento do Montez e as falhas técnicas que foram havendo devem ter sido eles. Aposto vivamente nos UE que devem vir abanar o RAW depois do SummerSlam. Até lá, vão só brincar aqui e ali.

  6. Nuno4 anos

    Tenho pena de uma coisa era o murphy não ter dado porrada ao tom Philips já me estava a chatear mas não o big bad Samoa Joe a defender o seu colega de profissão. Se ele duro então que volte aos ringues e luta e deixa o lugar dos comentadores.

    • José Carlos4 anos

      Nuno temos pena é você que manda é? Não é, então cala boca e pare de querer vinganças contra todos só para defender o Seth Rollins Messiah, pare com isso. Que mal fez o Tom Pillips e porquê você queria que ele fosse atacado? Vá lá você se está insatisfeito vá lá você e não mande outros. E por carga de água o Samoa Joe não pode defender, hum?

  7. Rui jesus messias4 anos

    A liv é qualquer coisa do outro mundo

  8. Anônimo4 anos

    Os arruaceiros são a UE deles tão chegando

  9. -> Boa vitória para o Apollo, mas era escusado o combate no SummerSlam entre os dois.
    -> Sinceramente não gostei da união da Liv Morgan e da Riott (não faz sentido sem a Sarah Logan), mas que consigam algumas vitórias.
    -> Bom segmento do Drew e Orton, bons argumentos de ambos, espero que consigam entregar uma boa rivalidade e um bom combate.
    -> Espero que a suspensão da Nia Jax seja de um ano no mínimo. 😂

    • -> Final sem sentido do combate da Sasha e Shayna, por raio é que acabou o combate por a Asuka atacar a Bayley que não estava no combate? Ao que parece vai ser Shayna vs Bayley e Sasha vs Asuka, fazia mais sentido se fosse ao contrário.
      -> O Garza está On Fire🔥 ele arranja cada uma 😂. O novo finisher dele é muito porreiro, penso que pode usar os dois.
      -> Flashbacks de Eddie Guerrero com o Montez Ford, bom Work, vamos ver onde vai dar.
      -> Quem sabe no SummerSlam não vemos o Dominik a ganhar com a ajuda do Samoa Joe, bom segmento do Rollins e Dominik, se calhar temos um No Holds Barred ou aquele combate que teve da Alexa e da Bayley há uns anos de Kendo Stick on a pole.
      -> Vamos ver o que vai acontecer com este grupo misterioso, pode render uma grande storyline.

  10. Razoável! 7.5 de 0 a 10!

  11. Um Raw, no minimo, estranho. Problemas técnicos, um fight club, o Montez Ford a ser envenenado, um grupo de pessoas a atirar molotovs a geradores de electricidade, o Rollins a ameaçar sacrificar o Tom Phillips, etc. Nem sei o que pensar. Faz-me lembrar a WCW em 2000 quando também estavam desesperados por ratings e faziam tudo e mais alguma coisa para ver se colava. Pelo menos estão a tentar algo diferente, I guess. Já agora, porque é que o combate entre a Shayna e a Sasha acabou em DQ? Agora atacar a pessoa que está ringside (Bayley) causa DQ? Deve ser uma regra nova. O segmento da Liv e da Ruby foi horrível imo, o acting da Ruby foi das piores coisas que já vi e não sei porque é que o Kevin Owens está envolvido neste tipo de coisas. O segmento da Nia Jax.. cool, no one cares. A promo do Drew e do Orton foi muito boa e o segmento do Rollins, especialmente com a intervenção do Joe, também foi muito bacana. Devem ter sido das poucas coisa que gostei neste show.

    Quanto ao Raw Underground, gosto do conceito e acho que tem potencial, mas precisam de apresentar isto de uma forma totalmente diferente do que já estamos acostumados de ver nos shows principais. Parem com as constantes camera cuts e os replays. Se é suposto ser algo diferente do Raw, então apresentem como tal. É suposto ser low budget. O ocnceito pode vir a ser interessante, mas é difícil ficar entusiasmado com este tipo de coisas porque a WWE desilude constantemente. Mas pronto, vamos ver o que nos reserva para a semana.

  12. Foi um Raw um pouco confuso, mas não vou negar que fiquei um pouco desiludido…

    WWE United States Champion Apollo Crews venceu MVP
    Mudaram a theme do Apollo, mas não mudam aquela gimmick de bosta dele? E vão dar uma rematch ao MVP, quando na verdade tinha uma história pra se contar com o Lashley envolvido, ele que custou a match no Extreme Rules, ele deveria lutar no SummerSlam! Até achei que o MVP ia anunciar isso, porém foi mais uma má decisão.

    – Ruby Riott & Liv Morgan venceram The IIconics
    O que estão a fazer com a Ruby? Que choradeira foi aquela, segmento chato, pelo amor de Deus!

    – Akira Tozawa venceu WWE 24/7 Champion Shelton Benjamin e R-Truth
    Nada a declarar…

    – Raw Women’s Champion Sasha Banks vs Shayna Baszler (No Contest)
    Parecem realmente que não sabem o que fazer com a Shayna, semana passada brawl com a Nia, essa semana com a Sasha e depois Asuka e é capaz de acabar em nada hahahahah

    – Angel Garza venceu Angelo Dawkins / Andrade vs Montez Ford (No Contest)
    Mais desenvolvimentos em torno dos tag titles e espero mesmo que mudem de mãos (e foi de se louvar o Ford vendendo o envenenamento)

    Vale destacar que não dá pro Drew ficar enfrentando diretamente o Orton no Mic hahahaha eu não sei vocês, mas eu achei uma surra do Orton logo no primeiro embate.
    A escolha de promo do Drew (equipe criativa) falando que o Orton é queridinho, falando do pai já está batida, por favor 🤦🏾‍♂️

    E o ataque do Dominik Mysterio foi muito bom, o 619 e o salto das cordas foram muito bem executados, ele leva jeito pra coisa… Essa rivalidade está muito quente e ainda espero ver o filho do Rey se juntando não Monday Night Messiah, será um impacto muito grande!

    Pra semana teremos K.O vs Orton, provavelmente será o Main Event e tem tudo pra ser brutal!

    • Ah, o esqueci do Raw underground…
      Não me empolgei, pode ser que saia alguma coisa, mas não sei, é esperar pra ver.

  13. Gostei desta edição do RAW.
    Teve momentos bastante estranhos mas ao mesmo tempo conseguiram ser bons e deram interesse para o proximo episódio.

    Destaques:
    -Bom combate entre o MVP e o Apollo com o resultado a ser o acertado,apenas nao concordo em ser o MVP a desafiar o Apollo no Summerslam,faria mais sentido se fosse o Lashley.

    -Grande segmento entre o McIntyre e o Orton,deu-me ainda mais vontade de ver o combate entre eles e a feud mal começou e já estou a gostar bastante…grande combate em perspetiva na próxima semana entre o “Legend Killer” e o Kevin Owens.

    -E por fim o RAW Undergound,gostei bastante do conceito e da apresentação e veremos se é algo para continuar…e gostei de ver a Hurt Business a assumir o controlo,faz o género deles.

    Notas finais para o que aconteceu ao Montez Ford,aquele final algo estranho no combate entre a Shayna e a Sasha e o segmento entre o Rollins e o Dominik,que teve o Joe pelo meio.

  14. Edge884 anos

    Quando a wwe é sempre a mesma coisa reclamam, a wwe inova , reclamam

  15. Malta aquilo que aconteceu com o Montez Ford foi encenação ou foi de verdade? E o que aconteceu com ele?

  16. Anónimo4 anos

    Apesar de ter sim um Raw um bocado estranho, foi bom. Destaco o combate entre o Apollo Crews e o MVP, foi bom. O face to face entre o Drew McIntyre e o Randy Orton, gostei de ver, o Orton esteve bem. Gostei também de ver o segmento envolvendo o Seth Rollins e o Dominik. Vai ser interessante ver como ele se vai sair no SummerSlam. Pelo pouco que se vê ele mostra ter jeito.