A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, naquela que foi a primeira edição do ano e especial de Legends Night, rumo ao Royal Rumble de 31 de Janeiro.
Resultados
– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) venceram The Miz & John Morrison
– AJ Styles venceu Elias
– Peyton Royce & Lacey Evans venceram WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair (Non-Title Match)
– Riddle venceu WWE United States Champion Bobby Lashley (Non-Title Match)
– Dana Brooke venceu Shayna Baszler
– Randy Orton venceu Jeff Hardy
– Lucha House Party venceram Raw Tag Team Champions Hurt Business (Cedric Alexander & Shelton Benjamin) (Non-Title Match)
– WWE Champion Drew McIntyre venceu Keith Lee
Report
O Raw abriu com Hulk Hogan nos bastidores a falar do “hPhone” e a fazer a sua típica promo.
Já no ringue tivemos mais uma edição da Miz TV, com o ainda “Mr. Money In The Bank” The Miz e John Morrison, que tiveram como convidados a dupla dos New Day, Xavier Woods e Kofi Kingston. Estes entraram no talk show dizendo que têm agora tem um novo talk show, o New Day Talks, algo que deixou The Miz irritado, enquanto John Morrison se mostrou interessado nas perguntas da dupla.
The Miz finalmente perdeu as estribeiras e tivemos então Teddy Long a aparecer e a dizer que The Miz e John Morrison vão enfrentar… o Undertaker! No entanto, Adam Pearce veio avisar que não podia ser o Undertaker e então, de forma “inesperada”, Teddy Long marcou um Tag Team Match entre as duas equipas.
GOOD LUCK, @mikethemiz & @TheRealMorrison, you're gonna have to take on…
T̶H̶E̶ ̶U̶N̶D̶E̶R̶T̶A̶K̶E̶R̶!̶
THE NEW DAY, courtesy of @teddyplayalong! #WWERaw pic.twitter.com/DjkcxI8zFv— WWE (@WWE) January 5, 2021
– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) venceram The Miz & John Morrison: Os New Day entraram de forma dominante, sendo que deu para tudo durante o domínio, até tocar trombone.
The POWER of POSITIVITY from @TrueKofi and @AustinCreedWins is just too much for @mikethemiz & @TheRealMorrison to handle right now. #WWERaw pic.twitter.com/kezjK0Hil5
— WWE (@WWE) January 5, 2021
John Morrison com os seus pontapés conseguiu virar o ímpeto a favor da sua equipa e assim o “Prince of Parkour” e The Miz isolaram Kofi Kingston durante alguns minutos. Só que quando Xavier Woods entrou em ringue virou este Tag Team do avesso e no final nem a batota de The Miz & John Morrison os salvou, pois Xavier Woods com um Shinning Wizard arrecadou a vitória neste combate de abertura do Raw Legends Night.
SHINING WIZARD from @AustinCreedWins!#WWERaw pic.twitter.com/s3OQ6W6XaQ
— WWE (@WWE) January 5, 2021
De seguida tivemos imagens do que aconteceu na semana passada entre Randy Orton e Alexa Bliss, antes do “The Viper” ser entrevistado nos bastidores e confirmar que não pegou fogo a Alexa Bliss, e que neste momento se odeia por ter mostrado compaixão para com a lutadora. Randy Orton também referiu que agora percebe que consegue moldar o ódio que tem por si próprio e dirigi-lo a outras pessoas, e que vai aproveitar neste Raw para falar com algumas lendas e relembrá-las porque é que ele é o “Legend Killer”.
"When you face #TheFiend, something changes! I showed @AlexaBliss_WWE compassion and I hate myself for it!" – @RandyOrton#WWERaw pic.twitter.com/QMYvoitdn2
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Logo a seguir revimos imagens da passagem de ano onde Angel Garza no TikTok da WWE, em que tirou o WWE 24/7 Championship a R-Truth. Nos bastidores vimos então o mexicano a tentar dar charme a Alicia Fox, antes de interromper uma conversa de Sgt, Slaughter, Tatanka e Mickie James, tentado dar uma rosa a esta última.
– AJ Styles venceu Elias: No segundo combate deste Raw tivemos a desforra do programa da semana passada, com Elias e AJ Styles a enfrentarem-se novamente. Nos minutos iniciais o “Phenomenal One” conseguiu controlar o combate, mas Elias decidiu subir a parada em termos de agressividade e começou a dominar.
Elias dominou durante vários minutos, mas AJ Styles nunca virou a cara à luta e mesmo com o cantor a quase vencer por várias vezes, foi o “Phenomenal One” com um Brainbuster seguido do Styles Clash que venceu o combate.
STYLES CLASH gets @AJStylesOrg the win against @IamEliasWWE on #WWERaw! pic.twitter.com/6cKfD0x7na
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Já depois do combate, Jaxson Ryker quis atacar AJ Styles com uma guitarra, mas Omos deu um pontapé na mesma, tendo destruído a “arma” como se de um brinquedo se tratasse.
Silly, @JaxsonRykerWWE …
A guitar is no match for @TheGiantOmos!#WWERaw @AJStylesOrg pic.twitter.com/Hzqsr1Vfb3
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Nos bastidores tivemos Big Show a ser espicaçado Randy Orton, com o “Legend Killer” a relembrar que o gigante não pode voltar a lutar por causa dele e que já não tem coragem para fazer nada. Já Big Show tentou manter a calma durante as provocações de Randy Orton.
Nope, not responding to @RandyOrton's mind games on #WWERaw!
@WWETheBigShow is here to enjoy LEGENDS NIGHT, not get in a fight! pic.twitter.com/jrjpiZf6bu
— WWE (@WWE) January 5, 2021
– Peyton Royce & Lacey Evans venceram WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair (Non-Title Match): Charlotte Flair entrou melhor, mas Peyton Royce e Lacey Evans conseguiram trabalhar em equipa durante alguns minutos e isolar a “Queen”. Porém, quando a Raw Women’s Champion Asuka entrou no ringue virou o ímpeto do avesso, mas o verniz estalou, pois Peyton Royce conseguiu com alguma matreirice atirar a “Empress of Tomorrow” para fora do ringue, enquanto do outro lado tínhamos Lacey Evans a tentar seduzir Ric Flair, que já estava pronto para levar a “Sassy Southern Belle” para uma volta na Space Mountain.
𝑳𝒂𝒄𝒆𝒚 𝑻𝒉𝒆 𝑳𝒆𝒈𝒆𝒏𝒅 has got some moves!! 👀#WWERaw pic.twitter.com/5lSif6FZ6U
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 5, 2021
Quem não achou piada a isto foi a filha do “Nature Boy”, que atacou Lacey Evans. Toda esta confusão deu espaço para que Asuka fosse dominada durante vários minutos, mas o ímpeto virou por completo quando a “Queen” entrou em ringue e direcionou a sua raiva para as suas adversárias, e quase venceu o combate sozinha.
It's a 2-for-1 special MOONSAULT from @MsCharlotteWWE!#WWERaw pic.twitter.com/2YGN9F5qdf
— WWE (@WWE) January 5, 2021
No final, Lacey Evans tentou outra vez seduzir o “Nature Boy”, que estava mais que pronto para o que aí vinha, mas Charlotte Flair mais uma vez estragou o arranjinho do seu pai. Nos momentos finais do combate, de forma propositada ou não, Ric Flair fez a sua filha tropeçar e Peyton Royce venceu com um Crucifix Pin.
Oh my!#WWERaw pic.twitter.com/Yz5r4b059d
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 5, 2021
Assim que o combate terminou, Charlotte Flair perdeu as estribeiras com o seu pai e mandou-o ficar fora da sua vida.
"GET OUT NOW."
Consider @MsCharlotteWWE furious…#WWERaw pic.twitter.com/NyRmekWGsv
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Nos bastidores vimos o WWE Champion Drew McIntyre a preparar-se para o seu combate contra Keith Lee, mas foi interrompido pelo seu amigo Sheamus, que lhe veio desejar sorte. Os dois foram interrompidos por Hulk Hogan, que elogiou os dois lutadores e revelou estar orgulhoso de como Drew McIntyre tem carregado a bandeira da WWE. O segmento terminou com o “Scottish Warrior” e o “Hulkster” a fazerem a típica promo de Hulk Hogan, a perguntarem o que Keith Lee fará quando Drew McIntyre o enfrentar.
WATCHA GONNA DO WHEN THE #WWECHAMPION RUNS WILD ON YOU?!#WWERaw pic.twitter.com/9NmHC4x3VL
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 5, 2021
– Riddle venceu WWE United States Champion Bobby Lashley (Non-Title Match): Riddle atacou Bobby Lashley ainda antes do combate começar, mas o “All Mighty” ficou irritado com esta entrada do “Original Bro” e usou a sua força para virar o ímpeto a seu favor.
"…DAMN!"#WWERaw pic.twitter.com/XZsWKSH7Zx
— WWE (@WWE) January 5, 2021
A força do WWE United States Champion foi um factor importante durante este embate, mas Riddle nunca desistiu e conseguiu equilibrar.
Só que Bobby Lashley ainda continuava irritado e mal sabia ele que ainda ia ficar com pior humor, pois quando aplicou o seu Hurt Lock, Riddle meteu os pés na segunda corda para ganhar balanço, o que fez o árbitro desviar-se e tirar os olhos do combate. Quando isso aconteceu, Riddle desistiu e Bobby Lashley e MVP começaram a festejar, mas como o árbitro não viu, o combate não terminou, o que fez com que Riddle aproveitasse para vencer com um School Boy.
.@SuperKingofBros capitalizes on an opportunity and pins #USChampion @fightbobby on #WWERaw! pic.twitter.com/KwDTBeDMLi
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Nos bastidores tivemos Mark Henry a falar com Ricochet e a dar conselhos ao “One and Only”, mas quem apareceu foi Randy Orton para provocar o “World Strongest Man” por este já precisar de uma scooter para andar e que se calhar ele vai deixá-lo sair sem ser atacado, basta que Mark Henry saia da sua arena.
"Pedal on outta here!"
Thankfully for @RandyOrton, the Hall of Pain is closed tonight on #WWERaw! pic.twitter.com/fAav6UwttY
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Noutra zona do backstage, MVP e o WWE United States Champion Bobby Lashley foram entrevistados e afirmaram que foram roubados e o campeão afirmou que quando voltar a meter as mãos em Riddle, este vai sofrer.
O combate a seguir deveria ter sido entre Mandy Rose e Shyna Baszler, mas a “Queen of Spades” atacou a sua rival antes do combate, o que fez com que Dana Brooke viessem em auxílio da sua amiga e exigisse um combate.
– Dana Brooke venceu Shayna Baszler: Shayna Baszler aplicou rapidamente a Kirifuda Clutch, mas Dana Brooke conseguiu contra atacar com um pin e venceu o combate.
Só que o ataque ainda não tinha terminado. Mandy Rose recuperou e com uma grande joelhada deixou Shayna Baszler atordoada, e o segmento terminou com um double team da dupla na “Queen of Spades”.
How's that receipt feel, @QoSBaszler?!#WWERaw pic.twitter.com/izGvCrxhjB
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Nos bastidores, Ric Flair estava a falar com Molly Holly e IRS, mas mais uma vez o “Legend Killer” interrompeu e começou a insultar o “Nature Boy”. Randy Orton afirmou que este já só se parece com Ric Flair, pois agora não passa um velho patético, pior do que a sua filha, e que já não é o “Dirtiest Player In The Game”.
"You are NOTHING now to me and everybody else but a pathetic, old man…" – @RandyOrton#WWERaw pic.twitter.com/A8LfGMsjOD
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Noutra zona do backstage, Keith Lee estava a treinar e foi interrompido por Riddle, que só queria motivar o seu amigo, a dizer-lhe “novo ano, novo campeão”.
"NEW YEAR, NEW CHAMP!" – @SuperKingofBros#WWERaw pic.twitter.com/is2bP2kUfb
— WWE (@WWE) January 5, 2021
– Randy Orton venceu Jeff Hardy: Randy Orton usou a sua matreirice para dominar Jeff Hardy desde o primeiro segundo e durante vários minutos, mas o “Charismatic Enigma” nunca vira a cara a luta e com a sua pouco ortodoxa ofensiva foi-se mantendo dentro do combate.
#TheViper @RandyOrton is living up to his #LegendKiller moniker against @JEFFHARDYBRAND thus far. #WWERaw pic.twitter.com/ckEeyI9Ofn
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Só que o sadismo do “Legend Killer” neste Raw estava num patamar ainda mais acima do que é habitual, o que fez com que mantivesse o domínio. Ainda assim, já sabemos que Jeff Hardy não desiste e conseguiu equilibrar este combate e até virou o ímpeto a seu favor por alguns momentos.
WHISPER IN THE WIND!#WWERaw pic.twitter.com/fR8jFCgHp5
— WWE (@WWE) January 5, 2021
No final, o “Legend Killer” contra atacou o Twist of Fate e acertou o seu RKO para a vitória.
Nos bastidores, os Lucha House Party falaram com Melina, que mostrou ser fã de Gran Metalik e Lince Dorado.
– Lucha House Party venceram Raw Tag Team Champions Hurt Business (Cedric Alexander & Shelton Benjamin) (Non-Title Match): Os Lucha House Party entraram melhor em combate, mas Shelton Benjamin com autoridade acertou uma Powerbomb e virou o ímpeto favor da Hurt Business. Porém, Cedric Alexander foi fazendo alguns blind tags e isso foi deixando Shelton Benjamin confuso e irritado, e tudo isto fez com que Lince Dorado, com um pin rápido, vencesse Shelton Benjamin.
A bad night for The #HurtBusiness just got worse…
@WWEGranMetalik & @LuchadorLD just defeated #WWERaw #TagTeamChampions @Sheltyb803 & @CedricAlexander! pic.twitter.com/slfS6OPcsD
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Já depois do combate, MVP tentou fazer com que os Raw Tag Team Champions ficassem na mesma página, mas Cedric Alexander deixou MVP e Shelton Benjamin a falar sozinhos.
Já nos bastidores, o WWE 24/7 Champion Angel Garza tentou oferecer a sua rosa a Torrie Wilson, que estava a conversar com Nikki Cross. A WWE Hall of Famer acabou por não ligar muito a Angel Garza, mas disse-lhe que umas celebridades estavam ali numa sala do ThunderDome.
Angel Garza encaminhou-se para essa sala cheio de confiança, mas quando lá chegou quem lá estava era o Boogeyman. O WWE 24/7 Champion começou a fugir, mas foi apanhado num pin rápido por R-Truth, que saiu assim deste segmento com o seu WWE 24/7 Championship e também a conversar com Nikki Cross e Torrie Wilson.
O segmento terminou com um Damn! de Ron Simmons.
DAMN! @RonKillings has his baby back!
Chalk up the assist to @NikkiCrossWWE @Torrie11 and @realboogey! #WWERaw pic.twitter.com/U5an3tsrKS
— WWE (@WWE) January 5, 2021
– WWE Champion Drew McIntyre venceu Keith Lee: O equilíbrio foi a nota de relevo deste combate, mas a força de Keith Lee começou a fazer a diferença com o passar dos minutos, em especial depois de um Pounce incrível fora do ringue.
The POWER of @RealKeithLee!@AdamColePro knows what THAT one feels like! 😲#WWERaw pic.twitter.com/X5CtSYMw1U
— WWE (@WWE) January 5, 2021
O domínio do “Limitless” durou vários minutos, mas Drew McIntyre dominou a WWE em 2020 por alguma razão e usou a sua resiliência e força para, com uma Powerbomb na mesa dos comentadores, virar o combate completamente do avesso.
This is an absolute WAR for the #WWEChampionship! 😱😱😱#WWERaw @DMcIntyreWWE @RealKeithLee pic.twitter.com/QRNLAD6R3K
— WWE (@WWE) January 5, 2021
O final foi incrivelmente dividido, com os dois lutadores a quase vencerem, em especial Keith Lee que acertou um incrível Spanish Fly da terceira corda. Quando Keith Lee parecia que ia acertar a sua Powerbomb, Drew McIntyre conseguiu evitar e acertou o seu Claymore Kick, retendo o WWE Championship.
CLAYMORE!!!#WWERaw pic.twitter.com/YLjVTbVm5o
— WWE (@WWE) January 5, 2021
Já depois do combate, parecia que Drew McIntyre ia elogiar Keith Lee e falar das lendas, mas tivemos o regresso de Goldberg, que veio ao ringue e por alguma razão afirmou que o “Scottish Warrior” não respeita nenhuma das lendas e que por isso o desafia para um combate no Royal Rumble.
O WWE Champion Drew McIntyre disse então que lutar contra Goldberg seria como lutar contra o seu pai, algo que irritou o WWE Hall of Famer, que empurrou o campeão. O Raw terminou com um confronto entre os dois.
WOW. @Goldberg wants @DMcIntyreWWE for the #WWEChampionship at #RoyalRumble?! #WWERaw pic.twitter.com/QcrQEZsscg
— WWE (@WWE) January 5, 2021
O que achaste do WWE Raw desta semana?
45 Comentários
As expectativas para essa edição não estão lá em cima, na minha visão, mas espero um bom show.
Bom RAW a todos 💥
Na minha visão foi um show ok, como eu disse não prometia tanto, mas não foi tãoooo abaixo assim…
Agora, se o gOLDberg tirar o título do Drew, vou passar todo o reinado dele sem assistir essa bosta, porque não é possível, só isso que eu falo! Não que vá mudar alguma coisa, mas me recuso a ver uma merda dessas!!!
O Teddy Long “esqueceu-se” que o Undertaker já se reformou. 😂😂
Achei muita graça quando ele disse que o Miz e Morrison iam enfrentar o Taker.
Classic Teddy… “you will face… THE UNDATAKAH” 😂😂
Quando ele disse que afinal eram os New Day, so faltou aquele “playa”, tag team match playa .. 😂
Hola hola hola
Só quero o Carlito
Já não vai aparecer…
Drew vs lee belo combate,digno de pvv
Goldberg vs Drew vai ser otimo o drew espanca o velho e mantém seu impeto para a wrestlemania, não é wwe?
A Eva Marie não apareçeu kkk triste 😔
La se foi o reinado do Drew pessoal. 😪
Malta isto é a WWE. Não me admirava se o Goldberg ganhasse o título para depois fazerem do Reigns double champion
Não digas isso, nem a brincar.
Então o Carlito não apareceu pq? Decepção…
Ya. Por acaso era aquele que mais queria ver.
nem a Melina :/
André Santos, a Melina apareceu. Ela teve um segmento com os Lucha House Party. E está descrito na notícia. 🤦
Se nao reparas na melina entao jogas para outro lado meu caro
O randy orton parecia uma criança numa loja de doces lol
Adeus reinado do Drew.
Não é este o rumo que os Hurt Business deviam tomar.. também os vão separar?
Também acho que é demasiado cedo para uma separação.
Esqueceu de colocar que o título de duplas não estava em jogo, pensei que o Lucha House Party tinha ganhado kkkk
Epa o raw nao foi fraco mas tb nao foi nada demais
Que bom que a WWE vai dar mais uma oportunidade para esse jovem talento chamado Goldberg
É verdade ele necessita mesmo de um push ,😂😂😂
Mesmo, haja paciência.
O Mark henry precisa mesmo daquela scooter para andar ou foi apenas Kayfabe ?
Sinceramente não sei. Mas que ele tem graves problemas nas costas tem
Viva Drew
Foi um raw razoável, nada de especial, estava à espera de mais. O main event foi bom e a maioria dos combates até teve qualidade. Não gosto nada da ideia de estarem a separar os Hurt business, não faz sentido nenhum, se a stable está a resultar para quê inventar. Para mim o Raw fica claramente marcado pelo regresso do grande Oldberg que já vai ter uma oportunidade pelo título. Lá se vai a rivalidade sheamus vs Drew, mas pronto só espero que o Oldberg não ganhe o título.
Foi uma decepção, queria ver uma festa de rko ahahah
Que squash do Xavier Woods no Morrison. Quem diria que um cara com potencial a ser WWE Champion viraria um jobber.
Sinceramente nao acho que o morrison tenha capacidade de ser World Champion .
Foi muito bom na sua primeira passagem , mas quando saiu e trabalhou nas outras companhias , desceu o nivel .
A idade nao perdoa .
Mesmo quando foi campeao mundial na Impact , o seu Storytelling e maneirismos , foram melhores que as suas exibições.
Infelizmente mesmo titulos de midcard ja nao sao para ele .
Eu acho que o Teddy Long não citou o nome do Undertaker em vão
Como assim?
Foi por meme. Quando ele era GM do SmackDown, fartava-se de meter superstars em combates contra ele, “you will go one on one with… THE UNDATAKAHHH”, até há vários vídeos engraçadíssimos a respeito pelo Youtube e afins… os heels especialmente eram colocados em 1v1 com o Taker nos SmackDown. Na altura era quase como um “castigo” em kayfabe.
Se calhar a WWE anda mais atenta aos burburinhos internéticos e memes do que se pensa e então… aproveitou para fazer uma brincadeira.
Foi um RAW ok.
Destaques:
-Bom main event entre o Lee e o McIntyre,onde o Lee demonstrou que um dia podera chegar ao topo da WWE e nao me importaria de ver rematch deste combate daqui a uns tempos com mais tempo para ambos.
-Gostei dos matches entre os New Day e Miz e Morrison,bem como do Elias vs AJ.
Nota negativa para os HB andarem a perder matches por rollup para começar feuds pelos respetivos titulos,nao tem algo mais criativo e interessante?
Foi um bom RAW, não esperava que os Hurt Business foi perder 2 combates na mesma noite, é raro acontecer e não estava habituado a isso, gostei do combate entre Keith Lee e Drew Mclntyre, foi um bom main event e esperava uma DQ, nota negativa para o regresso do avô careca…
Cedric Alexander em vias de sair da Hurt Business?
Se não fosse o Goldberg a aparecer o Randy Orton vs Jeff Hardy teria sido o main event do raw
No geral foi um bom Raw. Destaco o main event, foi um bom combate.
RAW OK
Destaco:
– bom main event, boa luta entre o Drew McIntyre e Keith Lee, o regresso do gOLDberg é que foi desnecessário
– bom combate de tags entre New Day e Miz e Morrison, assim como AJ Styles e Elias
De resto, nada de especial.
Esperava mais (ainda por cima Carlito — um dos nomes que os fãs mais quereriam ver — não apareceu), mas ao menos houve uma ou outra “surpresa”.
Destaco o ótimo main event (exceção feita ao regresso de Goldberg), os dois primeiros combates do show foram decentes e Randy Orton vs Jeff Hardy também se viu bem.
mds que bosta e essa que estao fazendo com o the miz? na primeira vez que ele foi mr mitb ele vencia grandes combates e era respeitado e desta vez nao fazem bosta nenhuma para elevar ele um absurdo