A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do “novo” ThunderDome no Tropicana Field, a última antes do TLC do próximo domingo, dia 20 de Dezembro.

Resultados

– AJ Styles venceu Sheamus
– Hurt Business (WWE United States Champion Bobby Lashley, Cedric Alexander & Shelton Benjamin) venceram Jeff Hardy & Raw Tag Team Champions Xavier Woods & Kofi Kingston
– Lana venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax
– The Miz & John Morrison venceram Keith Lee (Handicap Match)
– MACE venceu Ricochet
– Dana Brooke venceu WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler (por desqualificação)
– Riddle venceu MVP

Report

O Raw abriu com mais uma edição da Dirt Sheet, onde tivemos The Miz a contar a história do “The Nightmare Before TLC”, onde o protagonista era AJ Styles e o vilão era “Drew McIntyre” (John Morrison vestido de escocês). Enquanto The Miz narrava a história, AJ Styles e John Morrison encenavam as cenas de luta.

No final, The Miz quis o protagonismo e acabou a história a dizer que ele ia tornar-se WWE Champion no TLC.

Esta edição do Dirt Sheet foi interrompida por Sheamus, que diz que apesar de ter sido um segmento entretido ele está pronto para lutar. Depois de uma troca de palavras, AJ Styles atirou uma árvore de natal para cima do “Celtic Warrior”, que respondeu atirando um grande presente à cabeça do “Phenomenal One”.

– AJ Styles venceu Sheamus: Este combate de abertura foi muito físico logo desde o primeiro segundo, com AJ Styles e Sheamus a não conseguirem dominar como queriam. A maior agressividade do “Celtic Warrior” parecia que lhe ia dar o controlo, mas fora do ringue Omos acabou por ser um factor importante, pois distraiu o lutador irlandês e permitiu ao “Phenomenal One” virar o ímpeto a seu favor.

Depois de alguns minutos de domínio, Sheamus começou a equilibrar a contenda, usando a sua maior força para virar o rumo do combate. Perto do final, AJ Styles usou o seu Calf Crusher para quase fazer o “Celtic Warrior” desistir, mas este resistiu e também quase venceu.

No final, Sheamus quis carregar AJ Styles até à 2ª corda, mas o “Phenomenal One” estava preparado e conseguiu capitalizar, atacando a perna esquerda lesionada do adversário e depois com um pin rápido arrecadou a vitória.

Já depois do combate, Sheamus ainda se queria vingar de AJ Styles, mas este com a ajuda de Omos, conseguiu prender o “Celtic Warrior” nas cordas e com uma cadeira atacou o lutador irlandês, enviando assim uma mensagem enfática para o WWE Champion Drew McIntyre.

A seguir tivemos imagens da Hurt Business na chegada ao ThunderDome, onde o quarteto maltratou um membro da crew da WWE. Sarah Schreiber quis falar sobre o combate que MVP terá contra Riddle, mas o porta-voz não queria conversar e só explicou que a Hurt Business iam mostrar o seu domínio no Raw.

Noutra zona dos bastidores, Riddle interrompeu Jeff Hardy e os Raw Tag Team Champions e lá conseguiu convencê-los a acompanhá-los ao ringue para o Six-Man Tag Team Match contra a Hurt Business.

– Hurt Business (WWE United States Champion Bobby Lashley, Cedric Alexander & Shelton Benjamin) venceram Jeff Hardy & Raw Tag Team Champions Xavier Woods & Kofi Kingston: Bobby Lashley entrou bastante dominante, mas a Hurt Business acabou por ser dominada durante os primeiros minutos, depois da saída de ringue do WWE United States Champion. Kofi Kingston parecia estar preparado para vencer o combate, mas Bobby Lashley a partir do apron atirou o ex-WWE Champion para fora do ringue como se nada fosse, e assim o domínio da Hurt Business teve início.

Depois de vários minutos com Kofi Kingston isolado, este conseguiu fazer o tag a Jeff Hardy, que entrou em ringue e virou o combate do avesso. Os minutos finais, foram de total caos com os seis lutadores em ringue a atacarem-se e com o árbitro a perder por completo o controlo. Todavia, deixou o embate seguir e no final a força de Bobby Lashley, tal como no início do combate, foi o factor decisivo. O WWE United States Champion usou a sua força para aplicar o Hurt Lock e fazer Jeff Hardy desistir.

Nos bastidores, Lana admitiu à sua parceira Raw Women’s Champion Asuka que estava cheia de medo, com a “Empress of Tomorrow” a dizer que ela pode ter medo, mas que tem de ir parra o ringue e vencer Nia Jax.

– Lana venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax: A força de Nia Jax foi um problema desde o primeiro segundo, mas a “Irresistible Force” ficou demasiado confiante e acabou por ser apanhada por Lana com dois pontapés, que assim venceu de forma surpreendente.

Assim que o combate terminou, Shayna Baszler atacou Asuka que estava no backstage, tendo de seguida juntado-se à sua parceira no ringue. As duas destruíram Lana, em especial fazendo do tornozelo da “Ravishing Russian” o seu alvo. Este ataque durou até que Asuka veio ao ringue e atacou as WWE Women’s Tag Team Champions.

De seguida tivemos Elias em ringue e acompanhado por Jaxson Ryker. Elias disse que é um homem mudado depois do Symphony Destruction Match, já Jaxson Ryker revelou que Elias é um visionário e que ele o mudou.

A dupla foi interrompida pelo WWE 24/7 Champion R-Truth, que lhe quis pedir desculpa por o ter interrompido no programa WWE Main Event. O segmento acabou sem concerto, mas com vários pretendentes ao título de R-Truth a tentarem apanhar o campeão, mas a acabarem por sofrer às mãos de Jaxson Ryker.

Nos bastidores tínhamos The Miz e John Morrison a discutir como seria mais fácil tirar o WWE Championship a AJ Styles do que a Drew McIntyre, até que os dois foram interrompidos por Keith Lee, que lhes disse para escolherem cara ou coroa de uma moeda. A dupla escolheu cara e ganhou, ao que o “Limitless” explicou que esta era a única coisa que iam vencer neste Raw.

– The Miz & John Morrison venceram Keith Lee (Handicap Match): A força física de Keith Lee foi o factor dominante desde o início, mas a força dos números complicou a vida ao “Limitless”. The Miz & John Morrison dominaram durante alguns minutos, mas o adversário quase virou o combate do avesso.

No entanto, no final, a maior experiência e matreirice de The Miz & John Morrison fizeram com que os dois vencessem o combate quando ambos fizeram um pin ao mesmo tempo a Keith Lee.

A seguir tivemos um video package a relembrar tudo o que aconteceu entre Randy Orton e Bray Wyatt no último Raw, isto antes de termos a visita de estudo de Bray Wyatt e dos seus amigos da Firefly Fun House ao ThunderDome, mas que no entanto a visita acabou por ficar só pelo ringue… Bray Wyatt começou por pedir desculpa a Randy Orton pelo que ele [“The Fiend”] lhe fez e que gostaria de  puder continuar a brincar com o “The Viper”, mas que duvida que vá sobrar algo dele depois do TLC.

Depois de uma série de más piadas de Bray Wyatt sobre Randy Orton, este felizmente interrompeu a sessão de piadas e através do titantron explicou que no TLC não vai voltar a ser enganado, mas que neste Raw quer jogar às escondidas com o seu rival, algo que este aceitou de bom grado.

– MACE venceu Ricochet: O maior poderio físico de MACE fez com que o membro dos RETRIBUTION dominasse desde o primeiro segundo, mas a agilidade de Ricochet fez com que este virasse o combate a seu favor. A vitória parecia que ia sorrir ao “One and Only”, mas Slapjack e T-Bar interferiam no combate dando hipótese a que o matulão MACE arrecadasse a vitória.

Nos bastidores tivemos Bray Wyatt à procura de Randy Orton e quando falou com Riddle este tentou convencer o pouco ortodoxo lutador a entrar num negócio com o “Original Bro”. Bray Wyatt deixou Riddle a falar sozinho, mas o Ramblin Rabbit veio falar com o “Original Bro”, que acabou por pedir um autógrafo para o seu coelho Skipper.

– Dana Brooke venceu WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler (por desqualificação): Shayna Baszler começou de forma bastante dominante, mas Dana Brooke mostrou uma grande agressividade e Nia Jax acabou por perder a paciência e atacou-a, causando assim a desqualificação.

As WWE Women’s Tag Team Champions iam também destruir Dana Brooke, mas Mandy Rose fez o seu regresso e ajudou a sua amiga, sendo que Asuka também quis voltar a pôr as mãos nas campeãs.

Nos bastidores tivemos o WWE 24/7 Champion R-Truth a falar com Huskus The Pig, a dizer que quer uma PlayStation 6, já que a PlayStation 5 está esgotada. Bray Wyatt falou com a sua mascote e disse que este não deveria falar com estranhos, algo que R-Truth concordou dizendo a Huskus The Pig para este ouvir o seu pai (Bray Wyatt).

Bray Wyatt continuava à procura de Randy Orton até que encontrou uma sala que tinha uma cadeira de baloiço, sendo que se sentou nessa cadeira. O “The Viper” apareceu nas costas do seu rival e atacou-o de forma violenta, tendo colocado Bray Wyatt dentro de uma caixa de madeira e em seguida pegado fogo a essa caixa. Parecia que Randy Orton tinha ganho este jogo das escondidas, mas o “The Fiend” saiu de dentro da caixa a arder e atacou o “The Viper” com um Mandible Claw.

– Riddle venceu MVP: MVP ainda tentou dar luta, mas o “Original Bro” estava decidido a terminar com este combate de forma rápida e, depois de vários golpes, subiu à 3ª corda e acertou o seu Floating Bro para o vencer.

Assim que o combate terminou, o WWE United States Champion Bobby Lashley veio ao ringue, mas Riddle saiu antes que houvesse mais ação.

No segmento final deste Raw tivemos a cerimónia de ascensão do WWE Championship e no ringue tivemos o candidato principal AJ Styles e o campeão Drew McIntyre. O “Phenomenal One” não perdeu tempo a dizer que Drew McIntyre não lhe tem de dizer nada, tem só de dizer adeus ao WWE Championship. A seguir, falou de como é incrível pensar que Drew McIntyre demorou 19 anos a ser WWE Champion e que o escocês nunca esteve num TLC Match, e que ele já defendeu o WWE Championship num combate deste género.

Quando foi a vez de Drew McIntyre falar, este revelou que sempre quis enfrentar AJ Styles e que toda a sua vida só quis ser WWE Champion, mas que depois de perder o título e o reconquistar, agora percebeu que ele quer é reter o WWE Championship e que no TLC irá mostrar que está disposto a tudo.

Já depois de Drew McIntyre ter colocado o WWE Championship na plataforma, AJ Styles explicou que o escocês não o vai só enfrentar a ele no TLC. Foi então que The Miz e John Morrison vieram ao ringue e atacaram o WWE Champion, que mesmo assim conseguiu atacar os três lutadores, um ataque que só parado quando Omos atirou parte das escadas para dentro do ringue, o que abriu espaço para o “Phenomenal One” atacar o seu adversário.

Nos últimos minutos do Raw vimos AJ Styles a usar cadeiras, mesas e escadotes para deixar uma mensagem enfática ao WWE Champion Drew McIntyre rumo ao TLC, pegando no WWE Championship no final.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

30 Comentários

  1. Hunter3 anos

    Ao meu ver foi um Raw bem abaixo dos anteriores. Em outras palavras muito fraco.

  2. Sasha is my boss but Liv is life3 anos

    Bem que a WWE poderia dar o título do RAW a Sasha que ao menos a brand vermelha não ficava com o Raw Women’s championship vago.

    • Lay-Cool3 anos

      Nossa que falta de lógica absurda

    • Hunter3 anos

      Você fala como ela nunca fosse RAW women’s e tivesse fracassado miseravelmente.

    • Hunter3 anos

      Milagre dessa vez ela consegui ficar quase 50 dias com cinturão, pois normalmente ela perde o cinturão na primeira defesa ou após uma semana de ter conquistado.

    • Sasha is my boss but Liv is life3 anos

      Falta de lógica? Não me faças rir. Absurdo é o que a WWE tem feito com o Raw Women’s championship, mas deves estar a achar super interessante ver a campeã metida na divisão de equipas porque não conseguem fazer duas storylines interessantes para mulheres num show de 3 horas lol

    • Mais vale o titulo do RAW vago como dizes, do que com a Sasha (de momento). Ela está com uma personagem sem lógica de momento, então ter dois títulos seria péssimo! Apesar dela ser considerada como babyface, será que é mesmo? Não me parece… nem um pouco!

    • Sasha is my boss but Liv is life3 anos

      Qualquer título com a Sasha é melhor do que ver a Asuka neste momento. Torna relevante coisa que a empress of tomorrow não tem feito, e não estou a culpa-la atenção.

    • 中に入れてくれ3 anos

      Se a Sasha Banks fosse para o Raw, eu teria pena das coluna vertebral do roster feminino do Raw.

      Mas falando serio, deve ter “esquecido” (ou nem viu) o reinado da Sasha Banks como women champion em 2016.

    • 中に入れてくれ3 anos

      teve apenas uma feud, que a Charlotte carregou nas costas a rivalidade entre as duas.

    • A. Weichselbaum3 anos

      A claro. A Sasha Banks como campeã WWE Raw Women’s Championship iria mudar tudo dentro da divisão né, filha… não interessa quem sera a Raw Champ se não houver desafiantes competentes, gostando ou não sem a Ronda,Charlotte e a Becky a divisão feminina do Raw é muito desinteressante, não adianta ter uma grande superstar como campeã sendo que não haverá oponentes ao mesmo nível que a Champ.
      E deixar claro a Sasha já foi campeã 5 vezes (e a Asuka com 2 tem mais dias de reinado LOL) do WWE Raw Women’s Championship, e mesmo assim foi um boring.

      OBS: Ter a frase “carregou nas costas” com relação “””The Boss “”” é pesado… bem pesado 🤣

  3. Alex banks3 anos

    Nem o raw nem o smackdown não são nada sem a Sasha banks como campeã o smackdown até que passa com Bayley mais o raw kkkkkkkkk Sasha tem que ir para o raw para deflontar asuka e ganha os dois títulos, pois o do raw está vago a campeã tá lutando por outros títulos kkkk 2beltzbanks novamente

    • Lay-Cool3 anos

      Vocês viviam reclamando sobre o sistema de brands nao funcionar e pessoas do RAW tomarem espaço de antena no Smackdown, agora sugerem uma barbaridade dessas.
      A próxima RAW Women’s Champion tem que ser do RAW, como é de se esperar.

    • Já custa ver a Sasha como campeã no SmackDown, ainda querem piorar com os dois títulos? Por amor de deus!
      Apesar de não acreditar que aconteça, eu rezo para que ela perca o titulo para a Carmela! A Sasha é tão aborrecida como campeã!
      E atenção, não tenho ódio à Sasha, bem pelo contrário, gostei muito da conquista pelo titulo e tudo mais. Mas ela é realmente boring nesta sua “personagem” em que nem dá para distinguir muito bem se é heel ou babyface…

    • Bea Ospreay3 anos

      É verdade Henrique Costa, ela não funciona como face, pois nunca consegue ficar sem essa postura de se achar superior a tudo, geralmente é postura de heel.

    • Anónimo3 anos

      O Raw precisa de uma campeã nova, mas tem de ser alguém do Raw, não do SmackDown.

  4. Anonimo3 anos

    Muito boa a primeira hora. Gostei do combate AJ x Sheamus e Hurt x New Day/Hardy. Inclusive muito boa a rivalidade entre eles, espero que continue após o TLC (com o HB como campeão).

    Finalmente o Lashley deve ter uma feud, mas não acho que esteja de todo mal o título que tá sendo valorizado já que ele luta semanalmente.

    Os títulos femininos em geral estão bem sem graça, não entendi bem o motivo de tirarem a Lana. Tomara que role uma mudança.

    Não sei se foi interessante a derrota do Lee, mesmo que para dois (acho que ele poderia perder mas não é o momento).

    Extremamente perdido o Retribution. Chato.

    E pessoalmente já estou achando cansativo o Drew, o hype dele tá muito alto, não fez muito sentido ele sofrer todo aquele castigo e ainda terminar de pé no final.

    • Anónimo3 anos

      Sobre o Drew é verdade, melhor o Lesnar voltar e ficar com o titulo como part timer lol

    • Anonimo3 anos

      Uma coisa não tem relação nenhuma com outra. Gostei do Drew como campeão mas HOJE acho que já tá forçado. Pode ser o AJ, Miz que tá bom

  5. pedro3 anos

    o lasley maltrata um funcionário e joga leite nao sabe que muita gente nao tem algo pra comer

  6. The Phenomenal One3 anos

    Gostei do Raw, meus destaques:
    • Ótimo combate de abertura, bastante físico entre o Sheamus e o AJ, a vitória do último foi boa para dar-lhe uma moral para o seu combate pelo WWE Championship no TLC:
    • O combate da Lana contra a Nia Jax foi o que achei que seria, a Nia dominaria até que cometeria um erro e a Lana venceria, mas agora com ela “lesionada”, tenho duas opções em mente para substituí-la no TLC: ou a Charlotte Flair regressa para fazer dupla com a “Empress of Tomorrow”, visto que os planos para o retorno da “Queen” já estão prontos e logo ocorrerão, ou a Asuka dá à dupla de Mandy Rose e Dana Brooke o direito de enfrentar as WWE Women’s Tag Team Champions no seu lugar e de Lana, semelhante ao que Kyle O’Reilly fez com a dupla de Danny Burch e Oney Lorcan
    • Achei bacana o segmento entre “The Fiend” Bray Wyatt e Randy Orton, demonstrando que Randy pode até pegar Bray Wyatt de surpresa, mas nunca será capaz de pegar “The Fiend” de surpresa, muito pelo contrário.
    • E por último mas não menos importante, o segmento de erguimento do WWE Championship, com AJ mostrando que não estará sozinho no TLC, muito pelo contrário.

  7. Foi um bom RAW, foram bons segmentos de destacar o segmento entre o Randy e Bray que foi bem sadístico, boa luta entre o AJ Styles e Sheamus logo a abrir o RAW e bom segmento antes do TLC com Drew e AJ a darem boas promos com o AJ a levar a melhor e ficar por cima do segmento a que tudo indica que ganha antes do PPV é o que perde sempre!

  8. El Cuebro3 anos

    Até gostei do Raw, no mais pena ver o Keith Lee perdendo, acho que aquela chamada ao Performance Center pode estar pesando no push dele, se é que existiu esse push e sobre o Retribution ainda não gosto, gostaria muito que seus membros retomassem suas carreiras individuais, mas apesar de tudo foi bom ver o Dio Maddin vencendo fazia muito tempo que não via uma vitória dele!

  9. Foi um bom RAW.
    Destaques:
    -Gostei do segmento inicial e final,aquela história com o Miz a narrar e o AJ e o Morrison a fazerem de Drew e Sheamus foi bem engraçado.
    O AJ sai por cima no RAW,quase de certeza que perde no PPV.
    -Ótimo segmento entre o Wyatt/Fiend e o Orton.
    Foi mesmo bem conseguido.
    -Bom match entre o AJ e o Sheamus.

  10. Episódio razoável, esperava um pouco mais de um show pré-PPV. Neste Raw destacaria apenas o bom combate entre AJ Styles e Sheamus e o segmento final entre The Fiend e Randy Orton.
    Dizer por último que o pay-off para a história entre Lana e Nia Jax (se tiver sido o final) soube a pouco depois de meses e meses de “investimento”, ainda para mais com a primeira a nem sequer combater no TLC. Em relação a Keith Lee, temo seriamente pelo seu booking…

  11. Anónimo3 anos

    Foi um bom Raw. Destaco o segmento entre o Randy Orton e Bray Wyatt, e bom combate entre o AJ e Sheamus.

  12. Bom RAW, mas abaixo.
    Destaco:
    – boa abertura, bom dirt sheet, está a ser bom ver o Miz e o Morrison novamente envolvidos em coisas grandes e a dar valor ao MitB
    – boa luta do Sheamus e AJ Styles
    – muito bom segmento do Bray/The Fiend e Randy Orton
    – os segmentos do Riddle são muito bons, espero é que não fique por isto e ganhe títulos