Depois do Survivor Series de Domingo, do qual o Raw saiu vencedor, a WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw.

O main-event desta edição do programa foi um Intercontinental Championship Match, que teve origem numa edição da “Miz TV”. The Miz foi assim obrigado a defender o Intercontinental Championship contra Roman Reigns e o “Big Dog” acabou mesmo por vencer e conquistar o título! Com esta conquista, Roman Reigns torna-se também Grand Slam Champion.

Outro grande destaque deste Raw vai para o regresso de Paige! Depois de mais de um ano de ausência, a lutadora está de volta e veio acompanhada por Sonya Deville e Mandy Rose. Juntas atacaram Sasha Banks, Bayley, Alicia Fox, Mickie James e, já no backstage, a Raw Women’s Champion Alexa Bliss.

Por fim, mencionar também: um confronto entre Braun Strowman e Triple H que abriu o Raw, e consequente combate entre o “Monster Among Men” e Jason Jordan; a vitória de Samoa Joe sobre Finn Bálor, onde o “Demon” simplesmente desmaiou no Coquina Clutch; a vitória de Dean Ambrose sobre o Raw Tag Team Champion Sheamus; e ainda um ataque de Matt Hardy a Elias.

Resultados

– Samoa Joe venceu Finn Bálor
– Asuka venceu Dana Brooke
– Dean Ambrose venceu Raw Tag Team Champion Sheamus
– Braun Strowman venceu Jason Jordan (por desqualificação)
– Rich Swann, Cedric Alexander, Akira Tozawa & Mustafa Ali venceram The Zo Train (Drew Gulak, Ariya Daivari, Tony Nese & Noam Dar)
– Roman Reigns venceu Intercontinental Champion The Miz

Report

O Monday Night Raw começou com a Comissária Stephanie McMahon, que se vangloriou da vitória do Raw no Survivor Series e depois apresentou o seu marido, o COO da WWE, Triple H. Assim que este acabou a sua entrada, o General Manager Kurt Angle veio ao ringue ameaçar que se Triple H tentasse mais alguma coisa, a próxima vez que se encontrassem ele não seria o General Manager do Raw, mas sim o lutador Hall of Famer. Quando Stephanie o ameaçou foi aí que apareceu Jason Jordan, que também queria lutar contra Triple H. Foi aí que Stephanie McMahon disse que Triple H não tinha medo de ninguém e apareceu Braun Strowman, o que fez Stephanie McMahon recuar. Antes do segmento acabar, Stephanie McMahon disse que se os dois estavam com tanta vontade de lutar, mais logo teríamos Jason Jordan vs Braun Strowman.

No primeiro combate da noite tivemos Samoa Joe vs Finn Bálor, num combate intenso como seria esperado. Samoa Joe venceu o combate quando fez Finn Bálor tropeçar nas cordas quando ia para o Coup de Grace e meteu-o na Coquina Clutch para a vitória.

A seguir tivemos Asuka a destruir rapidamente Dana Brooke, tendo conquistado a vitória com uma série de pontapés na cabeça.

O combate que tivemos a seguir foi a continuação da rivalidade entre Dean Ambrose e Seth Rollins contra Sheamus e Cesaro. Desta vez tivemos um combate de singulares entre Dean Ambrose e Sheamus, num combate longo e intenso. Já depois de Seth Rollins e Cesaro se terem envolvido fora do ringue em confrontos, a vitória sorriu a Dean Ambrose que aproveitou a distração e com o Dirty Deeds venceu Sheamus.

Em seguida tivemos a Raw Women’s Champion Alexa Bliss no ringue, que veio dizer que não tem competição, o que fez aparecer no ringue Mickie James, Bayley, Sasha Banks e Alicia Fox. Alexa Bliss desprezou as quatro, mas antes de ir embora o General Manager do Raw, Kurt Angle, apareceu e disse que iria haver um Fatal 4-Way entre as quatro lutadoras para descobrir a nova candidata principal ao título.

Durante o combate aconteceu o inesperado! Tivemos o regresso de Paige, que não apareceu sozinha e veio acompanhada por Sonya Deville e Mandy Rose. As três atacaram as lutadoras que estavam no ringue e, já depois no backstage, atacaram a Raw Women’s Champion Alexa Bliss.

Em seguida tivemos o combate entre Braun Strowman e Jason Jordan, combate esse que Jason Jordan conseguiu sobreviver quando Kane atacou Braun Strowman. O “Big Red Monster” fez, com uma cadeira, a garganta de Braun Strowman um alvo, tendo mostrado assim que não se esqueceu do ataque da semana passada.

A seguir tivemos ação Cruiserweight num Eight Man Tag Team Match, onde a equipa de Rich Swann, Cedric Alexander, Akira Tozawa e Mustafa Ali venceu a de Drew Gulak, Ariya Daivari, Tony Nese e Noam Dar. Cedric Alexander, com o Lombar Check em Tony Nese, garantiu a vitória para a sua equipa.

Depois tivemos mais um concerto de Elias, mas foi interrompido por Matt Hardy. Apesar da derrota no Kickoff do Survivor Series, Matt Hardy mostrou ainda ter assuntos pendentes com Elias.

Por fim tivemos o main-event da noite. Durante a edição do Raw, numa edição do “Miz TV”, Seth Rollins disse que seria uma questão de tempo até ele e Dean Ambrose voltarem a ser Raw Tag Team Champions, já Roman Reigns disse que não queria ficar de fora e desafiou The Miz para um combate pelo seu Intercontinental Championship, o que nos trouxe ao main-event. Num combate que The Miz até dominou em boa parte, no fim e apesar de ter dado luta e da interferência de Sheamus e Cesaro, Roman Reigns safou-se do Skull Crushing Finale e depois com um Spear venceu o combate. O “Big Dog” tornou-se assim o novo Campeão Intercontinental e um Grand Slam Champion.

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

59 Comentários

  1. No Way Jose6 anos

    A Paige podia ter escolhido capangas melhores do que a nova Eva Marie loira

  2. andre6 anos

    Mano tu não sabe não fala, vai ver as lutas da mandy no nxt live a sabe muito bem o que faz antes de fala alguma lutadora vai ver suas lutas primeiro antes de fica falando merda

  3. É o que dá não acompanhar o NXT. Who the hell is Mandy Rose? E a outra tbm nunca ouvi falar dela XD.

    WELCOME BACK PAIGE.

    Não entendi porquê que o Roman teve direito a uma oportunidade pelo título Intercontinental. Não é por odiar o Roman ou algo assim mas, esperava que fosse melhor construído esse segmento. Poderiam ter aproveitado o facto de no último combate pelo título os The Bar atacaram o Roman e isso seria uma espécie de desforra. Mas não, fizeram apenas parecer que bastou o Roman querer lutar pelo título que teve direito a uma oportunidade. Mas não faz mal. Acho que já estava na altura do título mudar de mãos, desde que não seja apenas um adereço nos ombros do Reigns.
    Em relação ao combate em si. Foi agradável de se ver, sinceramente estava a espera que sem o Bo e o Axel ao seu lado o Miz fosse levar granda tareia. Mas “surpreendeu-me” pela positiva. Roman é mesmo um Superman,sobreviveu ao Skul Crushing Finale e a seguir aplicou um Spear devastador que acabou com o combate.

    Samo Joe X Finn Balor- lutam sempre bem. Nem é preciso dizer muito sobre o combate, têm uma boa química em ringue e dão espectáculo.

    • Anonimo6 anos

      O roman ganhou o titulo pq o the miz vai fazer um novo filme e vai estar ausente da tv por isso precisavam de alguem credivel com o titulo ja q este vai ser o titulo principal do raw pq o lesnar so volta para o royal rumble

  4. Anónimo6 anos

    Estou feliz pela volta da Paige, mas é um erro subir a Mandy e a Sonia agora, elas ainda não estão preparadas e há uma grande chance de serem desperdiçadas

    • E o que você sabe sobre elas pra dizer que não estão preparadas? Kk… deve haver algum “IT” nelas para terem subido as duas já agora.

      Não quis ser mal educado, só argumentando mesmo XD

      • tem que haver alguma “historia” para a união, não iam meter umas superstars ao calhas so para acompanhar a Paige… elas foram competidoras do Though Enough onde a Paige era juri!

  5. Felipehhh6 anos

    Gostei do retorno da Paige , acharia melhor ter subido a Peyton Royce e a Billie Kay , ao invés da Sônia e Mandy … Mas não se julga o livro pela capa então vamos ver que dá …

    • A Peyton Royce estou desejoso de a ver no MR

      • Anónimo6 anos

        Ela realmente tem muito talento tanto como TAG ou solo ela é muito boa … Mas pensando melhor subir pra ficar enterrada no MR ou vire jobber que fique no NXT onde está tendo o devido valor até o momento ou que vá para o SmackDown pois acho que lá será axo ser valorizada …

  6. Dos membros dos Shield já só falta o Rollins ser Grand Slam Champion.

  7. RAW mostrando porque é o show A nas últimas semanas. Mais um ótimo episódio, e meu parabéns especial ao booking da divisão feminina… já disse isso das outras vezes, mas, quando a WWE faz algo certo, me vejo na obrigação de elogiar.

    Estão usando todas as lutadoras praticamente. Asuka vem tendo um bom booking, estão fazendo as coisas com calma… e agora, Paige, Sonya e Mandy! Holy shit, awesome! Há algumas semanas atrás vi algo de que os oficiais queriam criar um título de duplas feminino, talvez isso aconteça mesmo. Espero.

    Parabéns ao Roman Reigns. Com todo o respeito, mas Miz é um saco. Há quantos anos vem fazendo a mesma coisa, semana após semana, sim.. ele faz isso muito bem, mas é saturante. Seria bom um face turn ou um objetivo diferente para ele.

    • O RAW sempre foi e sempre será o show principal. No entanto o SD Live estava a fazer um bom trabalho nas suas 2 horas, e ainda tinham o Talking Smack. Mas depois o nível desceu ao contrário do RAW que semana após semana tem tido bons episódios.

      Em relação ao Miz… já estava na hora de perder o título. Não estava a fazer grande coisa com ele, enquanto no SD o Daniel o obrigava a defende-lo praticamente semana após semana. E concordo com o Booker T, um reinado com um título mundial seria interessante. Mas neste momento no RAW tirando os membros dos Shields, vejo 3 ou 4 nomes que merecem um reinado como campeão mundial

    • the monster among man6 anos

      miz is awesome you’re not. saco é vc viado que nunca comenta nada de jeito.

      • Não é preciso ofender para dares a tua opinião -.-

      • Criança, seus pais sabem que você anda chamando os outros de viado na internet? Não que isso seja um problema, até porque gays são muito mais bem resolvidos com a sexualidade deles do que vocês, mas é bem trágico ver criancinhas aqui distribuindo xingos 🙂
        Por que você não xinga seu pai? :3

    • LCS6 anos

      “Com todo o respeito, mas Miz é um saco”. Se você diz…

  8. Excelente retorno da Paige, mas poderia ter sido no Smackdown

    • Para quê? As mulheres no SD Live não têm recebido grande booking

      • E as do Raw têm?

      • CCLCRAZY6 anos

        Pelo menos ta melhor q o smackdown!!!

      • Leleco6 anos

        A divisão feminina do raw tem mas destaque. Depois do ladder Match MITB a divisão do SmackDown caiu muito. O reinado da Naomi foi péssimo, passou todo o tempo dando intrevista no baskatag ou lutando em tag Match, não teve uma feud relevante. O reinado da natye tbm foi péssimo! Os reinado da bliss tbm são chatas mas ela fez boas promos e teve uma boa rivalidade com a Mickei. Sem falar que as mulheres no SmackDown só apareciam uma vez, já no RAW em um único episódio tinha 2 ou 3 coisas envolvendo as mulheres. Prevejo que a divisão do Raw terá muito destaque com a Asuka ,Paige, Sasha, bliss e companhia. Já no SmackDown só vejo a Charlotte como soberana, o resto são todas jobbers, uma pena pq natye, Becky e Naomi são muito talentosas mas o booking delas são péssimos!

  9. Paige de volta! Fico muito contente por ela, ainda bem que tudo se resolveu e ela voltou para a WWE.
    A subida da Mandy Rose e da Sônia é esquesita. Às duas são muito diferentes uma da outra e ainda não mostraram muito no NXT. Vamos ver no que dá. O Iconic duo deve ir para o Smackdown então.

    Meu Deus que desvalorização do IC title. Para o Reings isto foi uma brincadeira. “Tens um título? Então eu também quero!” Nada contra o Reings ganhar o título mas a execução foi péssima.

    • Subscrevo. Iconic duo tem de subir para o Main Roster.
      Em relação ao IC title… Completamente desvalorizado.

    • Fillipe6 anos

      Calma não vamos tirar todas as wrestlers do NXT tbm, não deveria subir ngm por agora, eu entendo a escolha delas, elas não vão ter tanto destaque assim, se for olhar as principais womans no NXT (as que lutaram pelo titulo no Takeover) todas elas vão subir para ter destaque no Raw ou SD, e a Mandy e Rose dificilmente serão bookadas para serem de topo, então a escolha foi boa para serem ajudantes da Paige.

  10. Excelente retorno da Paige, que consiga dar a volta por cima na sua carreira, pois é uma das melhores dessa geração. Parabéns também a Crowd pela recepção dada a ela e por não terem feito nenhum cântico maldoso.

    • Voltou logo dando um pau na divisão feminina. Ainda bem, a Alexa já derrotou a Bayley, Sasha e Mickie pelo título. Ponham gente nova na corrida do mesmo e quem sabe o reinado dela se torne mais interessante ou que o título mude de mãos

  11. Acho que o regresso dos the shield foi uma maneira excelente do roman reigns deixar de receber o heat que recebia semana após semana, ele é muito bom, eu só não gosto da gimmick dele e da maneira como ele tem sido construido, mas fiquei contente com a sua vitória, o tão aguardado regresso aconteceu num Raw que eu não vi em direto 🙁 mas agora o hype para a divisão feminina aumenta. Pode ser que hoje os Authors of Pain se lembrem de atacar os Usos ou os New Day

  12. Leleco6 anos

    Meu Deus! Ela voltou! Que saudades dessa branquinha. WELCOME BACK PAIGE!
    Como de costume um bom episódio do raw. Gostei do face to face do Kurt e do HHH. Não entendi oque o Braun vai fazer nessa rivalidade. Joe vs. Finn dão sempre bons combates, mas a wwe poderia guarda esses confrontos para outros momentos, se ficarem repetindo muito esse combate sem nenhuma história vai ficar chato. Asuka continua imbatível, acho que ela vence o título só na wretemania. Não entendi pq o Reings teve uma oportunidade pelo título, mas tudo bem ,ele é o Reings! Creio que a wwe quer que Todos os menbros do Shield estejam com um título, então é bem provável que na próxima semana Seth e Dean recuperem o RAW Tag Team Champ. Já estou farto da Alexa como campeã. ” Foi sorte” que justificada mas ultrapassada em Alexa. Quando começou a entra Mickei, Bayley,Sasha e Fox já estava a esperar a Paige, só que quando o Kurt anúnciou a fatal four eu fiquei muito bravo! Graças a Deus a Paige retornou depois. A crowd estava linda. E quando ela disse ” would miss me” todo mundo gritando ” yes”, foi lindo! Quando ela disse que não estava só eu não espera que fosse a Mandy e a Sonya,pois elas tiveram pouco destaque no Nxt. A Mandy é uma boa lutadora, ela é uma versão mais talentosa da bliss e da Carmella. Sonya eu acho ela um pouco fraca, mas ela pode evoluir com o tempo. As três tem um estilo muito diferente, não sei pq a Paige escolheu elas, vou ficar curioso para saber o desenrolar dessa história. Acho que teremos uma rivalidade de trios: Paige, Mandy, Sonya vs. Sasha, bayley, Mickei vs. Alexa, Nia, Fox enquanto isso a Dana e a Asuka rivalizam. A divisão feminina do raw está bem superior ao do SD. Espero que as icônicas vão pro SD pq aquilo tá uma merda!

  13. Jericho856 anos

    Tenho pena que um reinado tão bom como o do The Miz acabe assim , por outro lado de algum jeito tinha que ser , agora ele que vá aproveitar a gravidez da mulher , não sei se vai já ficar de fora , mas se for espero que quando volte esteja na luta directa pelo titulo da wwe , e digo isto e a uns anos nem gostava muito dele , ganhou meu respeito e admiração semana após semana , hoje até é dos que me entretém mais na tv.

  14. Finalmente a paige esta de volta , esta stable ta com cara que vai destruir a divisão feminina por um longo tempo ate vir a asuka e confronta-las , essa e a primeiras vezes que temos uma stable feminina .

  15. noname6 anos

    same old shit com o roman, não consigo gostar dele, tudo dado de bandeja…

  16. Bruno Rodrigues6 anos

    Sei que todos estão falando do retorno da Paige e sobre o Roman ter ganho o título intercontinental, masss quero exaltar agora os cruserweight. Cara, esses wrestlers têm um talento absurdo, principalmente a equipe do Cedric Alexander, muito show. E o Enzo é um espetáculo a parte, hahaha.

    Quanto ao Reigns, até que gostei, principalmente no Miz TV, a maneira que falaram que ele queria um título, e o Rollins falou “bom, o Miz tem um ali bem bonito” hahaha. Mas acho que a hora não era agora, pois deixa o Shield muito over.

  17. Leleco6 anos

    Eu fiquei pensando, se a wwe não tivesse demitido a Emma e a Summer, elas poderiam se juntar a Paige, aí sim ia ser emocionante pois elas que começaram a ” revolução” no Nxt.

  18. A não ser que tenham mudado os planos para a Wrestlemania, esta troca de campeão é a batata quente outra vez. Grande regresso da Paige, com grande impacto. Já fazia falta.

    • Anónimo6 anos

      parece que o site PWInsider. informou que a razão pela qual o Roman venceu o intercontinental Champion. é porque o the miz está programado para gravar um filme. e que não tem data para retomar.

  19. Paige vs ALexa Bliss em breve!

  20. Tobias6 anos

    Esperto a WWE, colocaram o Shield ao lado do RR pra ele não ser vaiado como IC. É uma pena o Miz perder pra ele, que bom que não assisti o RAW, mas vai fazer filme e vai ter um tempo e aproveitar sua esposa e o filho que jaja chega. E espero que volte buscando o título mundial, pq esse ano foi dele. Acho que estão subindo mais mulheres ao roster principal pq já deve estar preparando o primeiro Royal Rumble feminino.

    • Anónimo6 anos

      as vaias ao Roman eram bem poucas. a grande maioria do público estava apoiando ele. mesmo antes do Rollins e o Ambrose aparecerem no combate. e geralmente quando alguém fala o nome do Roman as vaias são imensas. mas desta vez não. quando o the miz chamou o Roman na edição da sua “miz TV”. quase não houve vaias. foram bem poucas. mas é claro que os haters sempre vão ter algo de negativo para dizer

    • O Miz vai participar de que filme? Marine 6?

  21. Gboss Flairg6 anos

    A Sasha Banks vai acabar com a paige!