A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do Huntington Center em Toledo, Ohio, rumo ao Royal Rumble do próximo sábado, dia 29 de Janeiro.

Resultados

– Bianca Belair venceu WWE Women’s Tag Team Champion Queen Zelina
– Kevin Owens venceu WWE United States Champion Damian Priest (por desqualificação)
– Rhea Ripley, Liv Morgan & WWE 24/7 Champion Dana Brooke venceram Nikki ASH, Tamina & WWE Women’s Tag Team Champion Carmella
– Randy Orton venceu Raw Tag Team Champion Chad Gable
– AJ Styles venceu Austin Theory
– Rey & Dominik Mysterio venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford)

Report

O Raw abriu com a pesagem entre Bobby Lashley e o WWE Champion Brock Lesnar. O primeiro a ser pesado foi o “All Mighty”, que está com um peso de 124kg, e MVP afirmou que o seu lutador está numa forma incrível e que depois do Royal Rumble vai ganhar o peso do cinturão do WWE Championship.

Brock Lesnar veio vestido de forma pouco apropriada para uma pesagem e registou 130kg, o que fez Bobby Lashley acusar a “Besta” de estar a gozar com isto e prometer que no Royal Rumble irá tirar-lhe o WWE Championship, e que isto não é uma previsão é um spoiler.

O segmento terminou com Brock Lesnar a gozar mais uma vez com Bobby Lashley, antes de sair de ringue.

– Bianca Belair venceu WWE Women’s Tag Team Champion Queen Zelina: Bianca Belair entrou de forma bastante dominante, mas Queen Zelina virou o combate a seu favor. No entanto, a força da “EST da WWE” foi sempre um problema para a rainha e do nada Bianca Belair acertou o seu KOD e venceu este opener.

No balneário, Kevin Owens foi entrevistado e ficou indignado por o jornalista ter afirmado que este fingiu estar lesionado no último Raw, sendo que o “Prizefighter” prometeu que hoje irá conquistar o WWE United States Championship.

– Kevin Owens venceu WWE United States Champion Damian Priest (por desqualificação): O embate pelo WWE United States Championship começou de forma bastante agressiva por parte dos dois lutadores, sendo que foi Damian Priest que acabou por levar a melhor tanto dentro como fora do ringue.

Com o passar dos minutos, Kevin Owens conseguiu colocar-se no controlo deste embate e dominou o “Archer of Infamy”, mas este nunca se deixou ficar e quase venceu por várias vezes. O “Prizefighter” ainda tentou fingir mais uma lesão, mas isso fez com que o “Archer of Infamy” perdesse a cabeça e o atacasse de tal forma que acabou por ser desqualificado.

A seguir ouvimos várias lutadoras a prometerem vitória no Women’s Royal Rumble Match.

– Rhea Ripley, Liv Morgan & WWE 24/7 Champion Dana Brooke venceram Nikki ASH, Tamina & WWE Women’s Tag Team Champion Carmella: Rhea Ripley entrou com tudo neste combate e quando parecia que ia ganhar tivemos o caos a ficar instalado e tudo por causa de Carmella. Já depois de todas as lutadoras terem estado em ringue, quer fossem a mulher legal ou não, a “Nightmare” ficou sozinha com Carmella e acabou por fazê-la desistir com o seu Inverted Cloverleaf.

Depois do combate, Nikki ASH voltou a atacar Rhea Ripley pelas costas, antes de fugir de ringue.

A seguir tivemos o primeiro dos três Alpha Academy Academic Challenges que irão acontecer nas próximas semanas, sendo que o evento desta semana foi um concurso de soletração. Otis e Riddle acertaram as suas palavras, já Chad Gable falhou a sua palavra, perdeu a cabeça e ficou ainda pior quando Randy Orton acertou a sua palavra. Assim, os RK-Bro venceram este concurso de soletração.

O ambiente ficou bastante intenso e o concurso terminou com o “The Viper” a desafiar o “Mestre Gable” para um combate neste Raw.

– Randy Orton venceu Raw Tag Team Champion Chad Gable: Este embate começou de forma técnica e foi Chad Gable que foi levando a melhor, sendo que foi o próprio lutador da Alpha Academy que quis aumentar a agressividade deste embate, mas isso foi um erro, pois beneficiou o “The Viper”. Ainda assim, uma distração de Otis fez com que Chad Gable ficasse no controlo, tendo dominado Randy Orton durante alguns minutos, fazendo da perna esquerda do adversário o seu alvo preferencial de ataque.

Porém, Randy Orton conseguiu virar o ímpeto do combate e quando se preparava para acertar o seu RKO, Riddle foi atacado por Otis, o que quase deu a vitória a Chad Gable. O lutador da Alpha Academy já tinha o “The Viper” no seu Ankle Lock, mas o “Original Bro” usou a sua trotinete para se vingar de Otis, e toda esta confusão abriu espaço para Randy Orton acertar o RKO e assim vencer o combate.

Já depois do combate terminar, Riddle pegou no microfone e afirmou como eles ganharam o primeiro Alpha Academy Academic Challenge, para a semana, o segundo desafio será uma corrida de trotinetes.

Em seguida tivemos mais uma consulta de Alexa Bliss no psicólogo, e esta contou a história de quando conheceu Lilly, mas não ouvimos a história até ao final.

A seguir tivemos imagens de uma conversa entre Vince McMahon e Austin Theory, e o jovem tentou convencer o presidente da WWE de que este lhe poderia dar um bom número no Royal Rumble, para que ele pudesse ganhar o combate. Vince McMahon não gostou muito da conversa e afirmou que o jovem teria de enfrentar AJ Styles, e era bom que lhe trouxesse uma boa selfie.

De seguida foi novamente promovida a chegada de Veer Mahaan ao Raw.

– AJ Styles venceu Austin Theory: O combate começou num ritmo elevado e foi AJ Styles que dominou durante os minutos iniciais, mas Austin Theory com alguma batota à mistura, virou-o a seu favor.

Austin Theory dominou durante algum tempo, mas o “Phenomenal One” não se deixou ficar e começou a equilibrar a contenda. O cansaço foi-se instalando nos dois lutadores e com isso as quase vitórias foram surgindo.

No final, Austin Theory tentou fazer batota, mas a árbitra apanhou o jovem lutador, e com tudo isto, AJ Styles ganhou tempo e espaço para acertar o seu Phenomenal Forearm e vencer o combate.

A seguir tivemos uma entrevista à Raw Women’s Champion Becky Lynch e a Doudrop, e a campeã explicou que as pessoas podem achar que ela é louca por ter escolhido uma lutadora que pode destruir todos os seus ossos, mas que ela tem a confiança que a pode vencer.

Já Doudrop explicou que vai ser a nova campeã e as duas foram trocando farpas, até que a escocesa se fartou e saiu de cena e entrou na sala onde estava Becky Lynch e tivemos uma brawl que teve de ser interrompida por vários oficiais da WWE.

Nos bastidores, Rey Mysterio foi entrevistado e falou de como é um orgulho estar na capa dos WWE 2K22 e que este é um grande feito da sua carreira, e que só ficará mais feliz se algum dia vir o seu filho na capa de um videojogo. O jovem Dominik explicou que sabe que tem de construir o seu legado e que isso começa com uma vitória no Royal Rumble.

– Rey & Dominik Mysterio venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford): Este combate de equipas começou a grande velocidade, com vários voos por parte de ambas as equipas.

Acabaram por ser os Street Profits a conseguir o domínio, tendo isolado Dominik durante alguns minutos, mas o jovem conseguiu aguentar o ataque dos seus adversários e fez o tag ao seu pai. Rey Mysterio entrou com tudo, e quando parecia que ia acertar o 619, Montez Ford bloqueou o golpe, mas não conseguiu bloquear o Victory Roll e assim os Mysterios venceram o combate.

Já depois do combate ter terminado, Dominik tentou atirar o seu pai pela terceira corda, mas este mostrou estar um passo à sua frente e contra-atacou a brincadeira do filho. O luchador acabou por ser atirado para fora do ringue por Montez Ford, que foi também ele “despachado” por Angelo Dawkins.

Quando parecia que a “brincadeira” já tinha terminado, os Dirty Dawgs apareceram e atiraram Angelo Dawkins por cima da terceira corda, mas os dois lutadores acabaram por ser atacados pelos Mysterios e pelos Street Profits.

Nos bastidores, Seth Rollins foi entrevistado e não perdeu tempo a relembrar que sempre que se enfrentam, ele vence o “Tribal Chief” e que no Royal Rumble não será diferente. O “Visionary” anunciou também que estará no SmackDown  da próxima sexta-feira para deixar uma mensagem enfática ao seu “irmão”.

Por fim tivemos a festa de aniversário de Maryse, e The Miz rapidamente começou a dar presentes à sua esposa. Maryse lá pediu para abrir o presente grande, mas o “A-Lister” disse que este não era dele e chamou um segurança para abrir o presente, mas tudo não passava de uma brincadeira, pois dentro do embrulho enorme estava o tijolo com que Maryse atacou Beth Phoenix.

Quando The Miz estava a cantar os parabéns a Maryse, Edge e Beth Phoenix apareceram e atacaram a equipa de segurança que o “A-Lister” contratou, e assim o Grit Couple deixou uma mensagem enfática ao It Couple rumo ao Mixed Tag Team Match do Royal Rumble.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

15 Comentários

  1. Okami4 meses

    Raw fraco, chato e sem graça. O que salvou foi o AJ vencendo uma boa luta contra o favorito do Vince a vencer o Rumble um pouco da luta Priest x KO. O resto foi lamentável. Eu sei que antes de um ppv eles pegam leve pra ninguém se ferir, mas não precisava de tanto. Agora o SmackDown deve ser mais fraco ainda por ser um dia antes do ppv. Esperar que sábado seja bom.

  2. Vegeta4 meses

    estes segmentos entre o Lesnar e o Bobby sao horrives, sim pode ser giro ver esta personalidade nova do Lesnar no entanto nada acontece. E so o Lesnar a gozar com o Bobby, este a ouvir e o segmento acabar

    • ??4 meses

      Espero que tudo isso seja para o Lashley vencer no RR, como “vingança”.

  3. Factos 74 meses

    Esperava uma brawl no segmento do Lesnar x Bob desilusão de resto raw muito mediano

  4. 1993w4 meses

    O RAW só tem fama devido a WWE, porque já vi shows indies com melhor espetáculo

  5. MC4 meses

    Um RAW bem normalzinho, mas gostava de destacar a promo do Chad Gable, promo puro heel e bastante boa, acho que o homem não é falado assim tanto quanto merecia. Entre os “shush” em desprezo pela crowd, passando por frases como “Allow me to put it in a way that even the mindless morons of Ohio can comprehend.”. Em resposta aos cânticos de You Suck – “From the looks of it vocabulary isn’t you strong suit so I’ll let you know that triad means three, that’s three events over the coming weeks” e terminando com um “Please don’t boo education, if anybody needs it, it’s you”. Seria considerada, na generalidade, uma promo bastante boa se em vez de 2022 fosse 2002, mas como estamos na PG era nada presta e tudo é mediano.

    • Facebook Profile photo

      Concordo, fez um excelente trabalho e a crowd estava investida no segmento.

    • Anônimo4 meses

      Concordo. Apesar de algumas críticas o Alpha Academy tem feito sim um bom trabalho, os dois “casam” bem (um falador mais fraco e um fortão que pouco fala) e merecem o título, espero que o Gable tenha mais destaque, a forma como ele vendeu o RKO fazia tempo que eu não via. E foi uma ótima luta também.

  6. Ponto positivo ko vs priest uma feud que esta a ficar interessante

    Pontos negativos tudo o resto, o segmento inicial foi fraco embora seja o combate que me interessa mais sabado

    O combate do theory e do styles foi bom mas foi so isso, ja começo a cansar da historia com o vince de onde nao ata nem desata é sempre igual

    A divisao feminina esta a ser tratada de uma forma deprimente, coitada da stephanie que suponho que ela teria ideias boas para a divisao, as lutadoras tem talento mas os segmentos, as feuds tudo o que fazem com elas é ridiculo…

    Alpha academy e rkbros nao consigo levar a serio, é uma feud comica apenas, deveria ser um bocado mais serio, eu percebo é o riddle no meio mas ele no nxt era comico mas tinha o seu lado serio poderiam fazer isso diria eu

  7. Danie4 meses

    Combate do aj foi muito bom, espero que ele volte a ser o campeão

    • darkSoul4 meses

      Tu já pensou a wwe muda as ideias e o Aj vence o Rumble e derrota o Roman na Mania? Tá Tá Tá já acordei, a empresa é do Vince, eu sei.

  8. Foi um bom RAW, gostei do segmento entre Lashley e Lesnar, podia ter durado mais um pouco na minha opinião e destaco a luta da noite que foi entre o AJ Styles vs Austin Theory!

  9. El Cuebro4 meses

    Cadê a qualidade hein Raw, muita coisa errada aí, a começar pelo concurso de soletração envolvendo Randy Orton, sério?! Cara que atraso! Ainda tem essa valorização desnecessária para a gimmick ASH da Nikki, que não é grande coisa, e o tal lado raivoso do Damian Priest que não é revelado de uma vez, já está chato ele perder lutas por DQ, façam uma heel turn efetiva dele, talvez o melhor do show tenha sido o final no angle de casais, aliás os seguranças do Miz que o Edge e a Beth destroem são os Tate Twins, antes conhecidos como The Boys lá na ROH!

  10. Facebook Profile photo

    UM DESSES SEGURANÇAS DO MIZ É O PETE DUNNE ? KKK subiu ao MR

  11. Anónimo4 meses

    Destaco os combates, Kevin Owens vs Damian Priest e AJ vs Austin Theory, foram bons.